Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Oct
157
370
E no passado, décadas atrás, lembro que li uma declaração de um dos diretores da Globo afirmando que a emissora seria a última a sair do sinal via satélite analógico. Será?

Na verdade devem estar desesperados pra desligar um sinal caríssimo de se manter e que sempre deixaram FTA contra a vontade.
 
Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
E voltando ao assunto transmissão na banda C analógica, se ocorresse num desses locais tão comum nesses últimos tempos, nas tais "Casas de Apostas" quem deverá ser a próxima emissora a abandonar aquele tipo de transmissão, num achismo assumido apostaria todas as minhas fichas na Rede TV. Será? Mas talvez alguma emissora do segmento religioso acabe antecipando-se, já que não seja segredo para ninguém quanto ao alto custo, chegando na casa dos 3 dígitos.
 
Membro conhecido
Oct
157
370
E voltando ao assunto transmissão na banda C analógica, se ocorresse num desses locais tão comum nesses últimos tempos, nas tais "Casas de Apostas" quem deverá ser a próxima emissora a abandonar aquele tipo de transmissão, num achismo assumido apostaria todas as minhas fichas na Rede TV. Será? Mas talvez alguma emissora do segmento religioso acabe antecipando-se, já que não seja segredo para ninguém quanto ao alto custo, chegando na casa dos 3 dígitos.

Isso depende do encerramento do contrato de locação do satélite. Conforme for vencendo elas vão saindo. No caso das emissoras estatais a gente tinha acesso aos contratos no Portal da Transparência. Já no caso das privadas é mais difícil saber. Só quem trabalha lá dentro mesmo.
 
Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
E posso estar equivocado mas não acredito, ou melhor, não quero acreditar que alguma emissora tenha assinado algum tipo de contrato de longa duração para a utilização da banda C analógica. E como todos já sabem que a qualquer momento isso iria ocorrer, seria de uma enorme insanidade a assinatura de um contrato de longa duração. E não sei se mudou, mas era padrão contratos com 3 anos de duração. E fico imaginando uma situação, caso alguém tenha assinado um contrato recentemente e de longa duração. Sinceramente, acho isso bem improvável.
 
Membro conhecido
Feb
314
408
O maior absurdo dessa parada de descontinuar a TV sat analógica, foi a saída da rede pública, TV Brasil. A Cultura foi a 1ª a sair. Se as públicas, pagas com o nosso 💵, ñ respeitam a ética de quem ñ pode comprar equipamento novo, o q esperar das redes comerciais?
 
Membro conhecido
Feb
314
408
E posso estar equivocado mas não acredito, ou melhor, não quero acreditar que alguma emissora tenha assinado algum tipo de contrato de longa duração para a utilização da banda C analógica. E como todos já sabem que a qualquer momento isso iria ocorrer, seria de uma enorme insanidade a assinatura de um contrato de longa duração. E não sei se mudou, mas era padrão contratos com 3 anos de duração. E fico imaginando uma situação, caso alguém tenha assinado um contrato recentemente e de longa duração. Sinceramente, acho isso bem improvável.
É verdade, irmão. Eu, graças ao apreço q tenho pelo rádio e a televisão aberta via satélite, me mantenho actualizado. Migrei pro digital banda C, há 8 anos. E o ano passado, pela força da chegada do 5G aqui em Campina Grande, e pela propaganda do Siga Antenado, troquei de graça, pelo cadastro da minha mãe. Mas lamento por milhares de cidadãos que fizeram aquisição de antena e receptor há 2 anos ou 1 ano, e agora ter q se desfazer... É muito triste isso
 
Membro ativo
Sep
60
150
𝙋𝙤𝙧 𝙇𝙚𝙣𝙞𝙡𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖, 𝟮𝟴/𝟬𝟯/𝟮𝟬𝟮𝟰



Os usuários da Nova Parabólica da SKY poderão realizar recargas personalizadas a partir do dia 17 de abril.

Os pacotes disponíveis incluem:

𝗛𝗕𝗢: Com uma seleção dos melhores conteúdos dos canais HBO;

𝗧𝗲𝗹𝗲𝗰𝗶𝗻𝗲: Amantes do cinema poderão aproveitar uma ampla gama de filmes com os canais Telecine, garantindo entretenimento de qualidade para toda a família.

𝗣𝗿𝗲𝗺𝗶𝗲𝗿𝗲: Para os aficionados por futebol, o pacote Premiere oferecerá uma cobertura completa dos principais campeonatos nacionais, com transmissões exclusivas e análises especializadas.

𝗡𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗙𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹: Canais voltados para a transmissão de torneios de futebol nacional e internacional, incluindo dos times locais das região Nordeste do Brasil.

Com essa iniciativa, os usuários terão a liberdade de escolher os pacotes que melhor atendam às suas preferências de entretenimento, personalizando ainda mais a sua experiência
 
Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
E alguns meses atrás participei de uma conversa, presencialmente, com um responsável de uma das emissoras de TV do segmento religioso e também presente na banda C analógica. E deixou transparecer, o quanto antes, da necessidade de desligar aquele meio de transmissão. E para isso, segundo ele, mais divulgação da migração da banda C para Ku e os problemas que poderiam ser acarretados com a instalação do 5G pelo país afora. Mas, aquele diretor também relatou que lá naquela emissora fizeram um levantamento interno e perceberam que muitos de seus telespectadores ainda utilizam-se da banda C analógica. E o mais surpreendente, perceber, que numa determinada capital onde a emissora encontra-se também presente através do sinal digital terrestre, alguns telespectadores ainda acessam aquele canal através da banda C analógica. Complicado.
 
Membro conhecido
Oct
157
370
O maior absurdo dessa parada de descontinuar a TV sat analógica, foi a saída da rede pública, TV Brasil. A Cultura foi a 1ª a sair. Se as públicas, pagas com o nosso 💵, ñ respeitam a ética de quem ñ pode comprar equipamento novo, o q esperar das redes comerciais?

Já não é viável perpetuar um sistema obsoleto que foi extinto há décadas lá fora e que só nós ainda usamos.
 
Sep
40
73
E voltando ao assunto transmissão na banda C analógica, se ocorresse num desses locais tão comum nesses últimos tempos, nas tais "Casas de Apostas" quem deverá ser a próxima emissora a abandonar aquele tipo de transmissão, num achismo assumido apostaria todas as minhas fichas na Rede TV. Será? Mas talvez alguma emissora do segmento religioso acabe antecipando-se, já que não seja segredo para ninguém quanto ao alto custo, chegando na casa dos 3 dígitos.
Das grandes redes será a Band.
 

Attachments

  • IMG-20240328-WA0185.jpg
    IMG-20240328-WA0185.jpg
    359.1 KB · Visualizações: 35
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
O título de última rádio analógica dos satélites já pertence a Rádio Aparecida (no segundo canal de áudio em 4030 H).

Agora temos que abrir as apostas para o último canal de TV regular.
Verdade.
 
Membro conhecido
Apr
406
449
𝙋𝙤𝙧 𝙇𝙚𝙣𝙞𝙡𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖, 𝟮𝟴/𝟬𝟯/𝟮𝟬𝟮𝟰



Os usuários da Nova Parabólica da SKY poderão realizar recargas personalizadas a partir do dia 17 de abril.

Os pacotes disponíveis incluem:

𝗛𝗕𝗢: Com uma seleção dos melhores conteúdos dos canais HBO;

𝗧𝗲𝗹𝗲𝗰𝗶𝗻𝗲: Amantes do cinema poderão aproveitar uma ampla gama de filmes com os canais Telecine, garantindo entretenimento de qualidade para toda a família.

𝗣𝗿𝗲𝗺𝗶𝗲𝗿𝗲: Para os aficionados por futebol, o pacote Premiere oferecerá uma cobertura completa dos principais campeonatos nacionais, com transmissões exclusivas e análises especializadas.

𝗡𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗙𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹: Canais voltados para a transmissão de torneios de futebol nacional e internacional, incluindo dos times locais das região Nordeste do Brasil.

Com essa iniciativa, os usuários terão a liberdade de escolher os pacotes que melhor atendam às suas preferências de entretenimento, personalizando ainda mais a sua experiência
Interessante, alguém sabe se libera o app Sky + para assistir quando faz recarga pela nova parabólica? Que aí pelo menos dá oportunidade de assistir a programação em outro ponto, já que só liberam a recarga em um receptor…
 
Top