Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Mar
90
185
E atualmente 12 emissoras de TV transmitindo na banda C analógico. E com a confirmação da saída de duas emissoras ainda nesse semestre, restarão 10 canais de TV. E dessas 10 emissoras, 3 comerciais ( SBT, Globo e Rede TV ) e 7 do segmento religioso ( Aparecida, Ideal, Novo Tempo, Rit, Século 21, Verdade, Vida ) E creio que rapidamente muitas dessas do segmento religioso acabem saindo da banda C analógica.
O último a sair, que apague a luz e feche a porta.

É o fim definitivo de uma era, juntamente com o fim do sinal analógico de TV terrestre e com o rádio AM.

E acho que o último a sair do sinal analógico no satélite vai ser o SBT.
 
Membro conhecido
Feb
314
408
E atualmente 12 emissoras de TV transmitindo na banda C analógico. E com a confirmação da saída de duas emissoras ainda nesse semestre, restarão 10 canais de TV. E dessas 10 emissoras, 3 comerciais ( SBT, Globo e Rede TV ) e 7 do segmento religioso ( Aparecida, Ideal, Novo Tempo, Rit, Século 21, Verdade, Vida ) E creio que rapidamente muitas dessas do segmento religioso acabem saindo da banda C analógica.
@Gilson é pq o público de TV é muito passivo. Acomodado. No rádio, bombamos a ouvidoria da EBC, e o governo restaurou o parque de transmissão da rádio Nacional. A rádio Brasil Central, mesmo com um governador conservador de araque, bombamos a ouvidoria, e há uma semana, a rádio voltou nas ondas curtas. Em Minas, os milhares de ouvintes impediram aquele outro hipócrita do Zema de seputar a emissora, considerada a emissora padrão da América Latina. De TV, eu ñ vejo paixão por conteúdo, como no rádio. O pessoal q diz q gosta dá impressão q assiste tudo aleatório. Não há luta por emissora A ou B. Talvez uma petição online, faria executivos da Record mudar de ideia, considerando muita gente q ñ tem condição de trocar antena e receptor, num momento em q muita gente no Brasil, mal tem o q comer. Eu ñ assisto a Record há 4 anos... Só tem novelas. Pra mim, pouco importa se Record sai ou fica. Enfim...
 
Membro conhecido
Feb
314
408
Espero que um dia a EBC se espelhe na RTP de Portugal para padronizar os seus canais!
Boa, man... Isso mesmo. Sou apaixonado pela RTP desde 2009, quando descobri a RDP internacional nas ondas curtas do rádio. Os Portugueses despresam muito brasileiros, de um modo geral. Mas a RTP me fez compar uma TV box original da Aquário, só pra ter ela pra assistir. As vinhetas da RTP... A qualidade do conteúdo. A independência editorial... Eu tenho inveja dos europeus q tem a sua BBC.. A sua Deutsche Welle, a sua RFi, etc... A gente nunca teve uma TV pública independente. Só de pensar de ver o logotipo da EBC verde e amarelo, motivada a ideais políticos de um imbecil q prometeu até seputar ela... É de dar nojo, véi...
 
Membro conhecido
Feb
314
408
O último a sair, que apague a luz e feche a porta.

É o fim definitivo de uma era, juntamente com o fim do sinal analógico de TV terrestre e com o rádio AM.

E acho que o último a sair do sinal analógico no satélite vai ser o SBT.
É uma pena. Lamentável. Digo isso pq a qualidade da programação só cai. Tecnicamente, ter um canal Futura hoje em HD, é uma conquista. Pra quem assistia As Aventuras de Tintim com o futura xiando na minha 1a parabólica analógica, é uma conquista. Mas hoje, em HD, o q é q se assiste no Futura? Eu assisto pq gosto. Mas pra o q era na época em q pegava xiando, hoje é como se o canal nem existisse mais... Mesma coisa com o rádio AM... As grandes emissoras q permanecem em AM, têm conteúdo... Mas as migradas pra FM... Acabou. A Verdes Mares foi assassinada no Ceará. Colegas q ouviam a programação esportiva migrou tudo pra CBN.. Aqui na Paraíba, a Tabajara deu lugar a uma emissora q parece uma rádio pirata. Tecnicamente, melhorou, mas perdeu a graça... Por isso q ninguém mais se interessa.. Juventude de 30-, vivem de WhatsApp, instagram e Xvídeos. BBB? BBB ñ repercute mais nem entre os q já viram edições anteriores
 
Membro ativo
Sep
122
206
@Gilson é pq o público de TV é muito passivo. Acomodado. No rádio, bombamos a ouvidoria da EBC, e o governo restaurou o parque de transmissão da rádio Nacional. A rádio Brasil Central, mesmo com um governador conservador de araque, bombamos a ouvidoria, e há uma semana, a rádio voltou nas ondas curtas. Em Minas, os milhares de ouvintes impediram aquele outro hipócrita do Zema de seputar a emissora, considerada a emissora padrão da América Latina. De TV, eu ñ vejo paixão por conteúdo, como no rádio. O pessoal q diz q gosta dá impressão q assiste tudo aleatório. Não há luta por emissora A ou B. Talvez uma petição online, faria executivos da Record mudar de ideia, considerando muita gente q ñ tem condição de trocar antena e receptor, num momento em q muita gente no Brasil, mal tem o q comer. Eu ñ assisto a Record há 4 anos... Só tem novelas. Pra mim, pouco importa se Record sai ou fica. Enfim...
Os cidadãos cadastrados nos programas sociais têm direito ao kit do Siga Antenado.
Continuar as transmissões analógicas seria equivalente a dizer que a Internet discada ainda deveria estar disponível…
 
Membro ativo
Mar
90
185
É uma pena. Lamentável. Digo isso pq a qualidade da programação só cai. Tecnicamente, ter um canal Futura hoje em HD, é uma conquista. Pra quem assistia As Aventuras de Tintim com o futura xiando na minha 1a parabólica analógica, é uma conquista. Mas hoje, em HD, o q é q se assiste no Futura? Eu assisto pq gosto. Mas pra o q era na época em q pegava xiando, hoje é como se o canal nem existisse mais... Mesma coisa com o rádio AM... As grandes emissoras q permanecem em AM, têm conteúdo... Mas as migradas pra FM... Acabou. A Verdes Mares foi assassinada no Ceará. Colegas q ouviam a programação esportiva migrou tudo pra CBN.. Aqui na Paraíba, a Tabajara deu lugar a uma emissora q parece uma rádio pirata. Tecnicamente, melhorou, mas perdeu a graça... Por isso q ninguém mais se interessa.. Juventude de 30-, vivem de WhatsApp, instagram e Xvídeos. BBB? BBB ñ repercute mais nem entre os q já viram edições anteriores
Sobre o Futura, concordo contigo.

Assistia o canal desde o ano 2000, quando era bem pequeno.

Não tínhamos parabólica, mas assistia no canal 40 UHF, daqui de Rio Claro/SP, pois a cidade tinha uma retransmissora do Futura em sinal aberto (que retransmitia o sinal analógico da parabólica, sinal digital na parabólica era coisa de ficção científica na época e até as operadoras de TV paga usavam esse sinal para retransmitir o Futura).

Assisti vários desenhos, como O Patinho Feio, Madeline, Corduroy, O Mundo da Leitura e Sagwa - A Gatinha Siamesa, além de eu ter conhecido a cantora e compositora Adriana Calcanhotto, através do Futura.

Em outubro de 2007, o canal 40 saiu do ar, mas continuei vendo o Futura na parabólica, e, posteriormente, na TV paga. Tanto que foi pela Vivo DTH que vi o Futura encerrar suas transmissões analógicas no satélite (a operadora não substituiu o sinal quando lançaram o sinal no formato 16:9 em julho de 2015) no dia 26/02/2016, quando o canal saiu do ar exatamente à 00h02 daquele dia, e no dia seguinte, mudaram a fonte de sinal do Futura para uma versão em downgrade do sinal HD recém-lançado na época.

Mas pouco pude aproveitar daquela grade incrível com uma qualidade boa de som e imagem, pois, em dezembro de 2016, o Futura alterou radicalmente a sua grade e ficou irreconhecível, desde então, só vejo o Telecurso por lá...

E as rádios AM daqui, que migraram para o FM, por enquanto vem mantendo a sua grade inalterada. Vamos ver até quando...
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
314
408
Os cidadãos cadastrados nos programas sociais têm direito ao kit do Siga Antenado.
Continuar as transmissões analógicas seria equivalente a dizer que a Internet discada ainda deveria estar disponível…
O q tem a ver TV aberta via satélite analogica com internet discada? TV aberta analógica via satélite era atrativa. Era interessante. Internet discada nunca funcionou. A galera q ñ lê nada e só consegue ouvir em velocidade 2, se suiçidaria com internet discada. Todos aqui já estão com banda KU em casa, irmão. Eu tenho KU nos meus 2 endereços. O q me preocupa é vc forçar pessoas a mudar sem dar condições. Pessoas q possuem a mesma antena há 10, 15, 20 anos, e nunca ficou sem sinal de TV na chuva mais torrencial. Cadastrado em programa social? A maioria de pessoas idosas q têm parabólica nas cidades de interior, ñ são pessoas cadastradas em programas sociais, pq a maioria dos cadastrados nos programas sociais do governo, mal têem o q comer. Estamos falando de pessoas q vivem com 2 salários os mais e ñ queriam ter q trocar de antena e receptor. A maioria desse público está migrando pra TV terrestre digital. Acabar com o sat abalógico é acabar com o direito básico do cidadão à informação. Me refiro a EBC. As comerciais podem fazer o q quiserem, pois a gente sabe q é gratuito. Quem ñ quiser ficar sem, q pague ou se adapte. A minha crítica é contra a EBC ter saído. Temos q pensar no todo.
 
Sep
40
73
Membro conhecido
Dec
458
924
1711678601148.png


Complementando a informação do amigo com o post deles no intagram
 
Membro conhecido
Feb
314
408
Seria ótimo, mas a RTP é uma empresa estatal de caráter comercial, ja a TV Brasil é pública. A RTP no caso seria como se o governo fosse dono da globo ou Record por exemplo....
A RTP é pública, irmão. Vende propaganda pq tem credibilidade e qualidade no q faz. O governo de portugal fica com o lucro do q a empresa vende. Do q ela lucra. A RTP é estatal, mas é independente. O governo ñ se mete na linha editorial e nem na programação. Aqui, o João Dória seputou a independência d aCultura, durante 4 anos. E a coitada da EBC anda de acordo com quem chega pra mandar no governo. É tosco. A TV Brasil pode se tornar a maior e principal rede de TV do Brasil. É só o governo querer. Investir sem se meter. O governo federal tem muito mais dinheiro do q a família Marinho
 
Membro ativo
Mar
90
185
View attachment 19475


Complementando a informação do amigo com o post deles no intagram
Quem ainda tem receptor analógico, por gentileza, poderia gravar e publicar no YouTube o fim das transmissões analógicas no satélite!

Vai ser o marco zero de um momento histórico na TV brasileira!!!
 
Membro conhecido
Feb
314
408
Seria ótimo, mas a RTP é uma empresa estatal de caráter comercial, ja a TV Brasil é pública. A RTP no caso seria como se o governo fosse dono da globo ou Record por exemplo....
A EBC também foi criada pra vender. Para lucrar. A TV Brasil poderia ser o equivalente a uma RTP ou BBC. Não é pq o acionista é burro. O chefe do acionista da EBC é burro. Só entra gente burra. Se os chefes fossem formados em ciências políticas, talvez a coisa andasse... Aliás, se os chefes tivesses educação, né? hehe
 
Membro ativo
Mar
90
185
A EBC também foi criada pra vender. Para lucrar. A TV Brasil poderia ser o equivalente a uma RTP ou BBC. Não é pq o acionista é burro. O chefe do acionista da EBC é burro. Só entra gente burra. Se os chefes fossem formados em ciências políticas, talvez a coisa andasse... Aliás, se os chefes tivesses educação, né? hehe
É por essas e outras que queria (e quero) muito que a executiva e ex-presidente do BNDES Maria Silvia Bastos Marques fosse presidente da República!

Sem entrar muito no mérito do que ela faria com o Brasil se ela fosse presidente, mas a EBC com certeza seria outra nas mãos dela!

Com certeza adotariam o modelo que a Cultura adotou nos anos 2000: abririam espaço para comerciais, o que não tem hoje na TV Brasil.

E também adotariam um certo padrão nos canais:

TV Brasil 1 (a atual TV Brasil);
TV Brasil 2 (o atual Canal Gov e reprises da antiga TVE/RJ);
TV Brasil 3 (o atual Canal Educação);
TV Brasil 4 (o atual Canal Saúde).

E todas as emissoras iriam ser transmitidas em HD no sistema Ku via satélite, juntamente com as rádios do grupo (que ganhariam retransmissoras no FMe pelo Brasil, extinguindo, inclusive, a obrigatoriedade d'A Voz do Brasil nas rádios comerciais e a introdução de uma cota mínima de jornalismo (5%) para as mesmas).
 
Membro conhecido
Sep
509
526
E tenho que manter o que falei numa das postagens, né? Aposto as minhas fichas na Globo.
Sim, eles inclusive reduziram de novo a potência do sinal de áudio deles, e trocaram a frequência novamente, fazendo o som chiar um pouquinho mesmo com sintonia fina na frequência de áudio de 5.77 MHz (que dá o melhor som). Antes a frequência era 5.73,5 MHz, e com sintonia fina, não chiava nada. Então acho que já é um prepararivo pro futuro desligamento da Globo.
 
Membro conhecido
Feb
314
408
É por essas e outras que queria (e quero) muito que a executiva e ex-presidente do BNDES Maria Silvia Bastos Marques fosse presidente da República!

Sem entrar muito no mérito do que ela faria com o Brasil se ela fosse presidente, mas a EBC com certeza seria outra nas mãos dela!

Com certeza adotariam o modelo que a Cultura adotou nos anos 2000: abririam espaço para comerciais, o que não tem hoje na TV Brasil.

E também adotariam um certo padrão nos canais:

TV Brasil 1 (a atual TV Brasil);
TV Brasil 2 (o atual Canal Gov e reprises da antiga TVE/RJ);
TV Brasil 3 (o atual Canal Educação);
TV Brasil 4 (o atual Canal Saúde).

E todas as emissoras iriam ser transmitidas em HD no sistema Ku via satélite, juntamente com as rádios do grupo (que ganhariam retransmissoras no FMe pelo Brasil, extinguindo, inclusive, a obrigatoriedade d'A Voz do Brasil nas rádios comerciais e a introdução de uma cota mínima de jornalismo (5%) para as mesmas).
Muito bom, os seus comentários, irmão. Muito sensatos.. Valeu..
 
Top