Alisson Leal
Membro conhecido
- Feb
- 1,256
- 1,620
User Vip
Eu recomendo q vc assista o filme Tropa de Elite. Entenda o tal sistema. Esses 2 projetos q vc citou aqui na sua postagem, só tem um objetivo: superfaturamento em cima de dinheiro público. Televisão não é prioridade. É coisa supérflua. Em país pobre, o povo precisa de educação e saúde. Chegue em cada cidade dessa com canais do governo na TV e pergunte quem é o vice-presidente do país. Aqui na Paraíba, de 10 casas, em 9 casas e meia, o povão ñ sabe dizer quem éEntre o Digitaliza Brasil ( Digital Terrestre ) e o Siga Antenado ( Via Satélite Ku ) óbvio que sou muito mais a segunda opção. Tempos atrás fiz um "baita" de um levantamento com o Digitaliza Brasil. Para começar a prefeitura da cidade onde é instalado o Digitaliza Brasil tem que ceder um espaço, um terreno. Depois toda a infra para as instalações dos equipamentos. Depois o custo mensal com energia elétrica, em alguns casos até mesmo segurança, manutenção em tempos em tempos, etc...etc...etc...E na maioria das cidades brasileiras onde surgiu esse tal projeto, sabe quantos canais de TV que disponibilizaram? Na média 8 canais de TV. ( pelo menos a metade com canais do governo, do legislativo ) Ouvi falar e como não tenho bem certeza não irei citar os valores investidos em cada cidade. Mas adianto que não seja pouco dinheiro não. Enquanto isso, no Siga Antenado, por enquanto, quase 80 canais de TV. Ou seja, quase que dez vezes mais do que o ofertado no outro meio. ( óbvio que cada caso é um caso, mas como falei anteriormente na média foram instalados 8 canais de TV para a maioria das cidades ) E com um custo infinitamente inferior ao outro. Bom para quem prestou serviços para o Digitaliza Brasil. E quanto que poderiam economizar utilizando-se apenas de sinais via satélite e com mais opções televisivas e emissoras de rádio para os usuários? E na minha opinião, nem deveria ter iniciado o tal do Digitaliza Brasil e partido direto para a recepção via satélite. Enfim.