Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Aug
40
56
Pessoal,booa tarde
Alguém sabe informar pq a Band Ceará saiu e entrou a Band Sat no lugar no D2 Ku??
Sou do interior de SP, tenho receptor Bedin Sat e tá cadastrado em Juazeiro do Norte.
Verdes Mares Cariri e Tv Cidade tão certinho,mas desde hj qdo liguei a tv,a Band Ceará não tá mais e sim a Band Sat no lugar.Ontem tava Band Ceará na lista
No tempo que eu tinha bedinsat hablitado MA.....pegava a band ceara, isso me incomodava bastante.......
 
Sep
44
44
No tempo que eu tinha bedinsat hablitado MA.....pegava a band ceara, isso me incomodava bastante.......
Tava assistindo a Verdes Mares Cariri,na qual habilitei no sábado,antes tava na Rede Amazônica Manaus,a qualidade da imagem da Verdes Mares Cariri é um pouco ruim, imagem quadricula bastante, já antes nas outras emissoras não.Ja passei por Globo SP,Globo Rio e Rede Amazônica Manaus,todas com imagens muito boa
 
Membro ativo
Sep
65
156
Passando uma informação que recebi para vocês .
Segue alguns canais que entrarão na TV RO com previsão de entrega para o dia 05/04 . Caso haja alguma alteração na data que eu fique sabendo , aviso vocês !
Antes dessa data alguns desses canais abrirão para testes .

1. TV Alvorada do Sul afiliada Globo da cidade de Floriano - PI
2. ⁠TV CLUBE afiliada Globo Teresina - PI
3. ⁠INTER TV Grande Minas afiliada Globo na cidade de Montes Claros - MG
4. ⁠INTER TV Costa Branca afiliada Globo Mossoró - RN
5. ⁠TV Santa Cruz afiliada GLOBO na cidade de Itabuna - BA
6. ⁠TV Sudoeste afiliada Globo na cidade de Vitória da Conquista - BA
7. ⁠Rede Amazônica Porto Velho afiliada Globo
8. ⁠Rede Amazônica Boa Vista afiliada Globo
9. ⁠Rede Amazônica Amapá afiliada Globo
10. ⁠Rede Amazônica Rio Branco afiliada Globo
11. ⁠Amazonsat Manaus
12. ⁠Amazonsat Porto Velho

Fonte: Yvan Cabral
 
Membro conhecido
Dec
738
1,191
Tava assistindo a Verdes Mares Cariri,na qual habilitei no sábado,antes tava na Rede Amazônica Manaus,a qualidade da imagem da Verdes Mares Cariri é um pouco ruim, imagem quadricula bastante, já antes nas outras emissoras não.Ja passei por Globo SP,Globo Rio e Rede Amazônica Manaus,todas com imagens muito boa
A qualidade da TV Verdes Mares Cariri é inferior que da Verdes Mares Fortaleza, que tá numa TP vazia, com mais bitrate na transmissão. A TP que tá a Cariri é da Embratel
 
Membro conhecido
Dec
738
1,191
Passando uma informação que recebi para vocês .
Segue alguns canais que entrarão na TV RO com previsão de entrega para o dia 05/04 . Caso haja alguma alteração na data que eu fique sabendo , aviso vocês !
Antes dessa data alguns desses canais abrirão para testes .

1. TV Alvorada do Sul afiliada Globo da cidade de Floriano - PI
2. ⁠TV CLUBE afiliada Globo Teresina - PI
3. ⁠INTER TV Grande Minas afiliada Globo na cidade de Montes Claros - MG
4. ⁠INTER TV Costa Branca afiliada Globo Mossoró - RN
5. ⁠TV Santa Cruz afiliada GLOBO na cidade de Itabuna - BA
6. ⁠TV Sudoeste afiliada Globo na cidade de Vitória da Conquista - BA
7. ⁠Rede Amazônica Porto Velho afiliada Globo
8. ⁠Rede Amazônica Boa Vista afiliada Globo
9. ⁠Rede Amazônica Amapá afiliada Globo
10. ⁠Rede Amazônica Rio Branco afiliada Globo
11. ⁠Amazonsat Manaus
12. ⁠Amazonsat Porto Velho

Fonte: Yvan Cabral

A TV Clube tem diferença entre a programação de Teresina e do interior pra justificar a entrada da sucursal de Floriano?

Triste que a InterTV dos Vales não vai entrar junto com a Grande Minas, são programações totalmente diferentes, com exceção do InterTV Rural.

Pena tbm não vir a InterTV RJ (Serra+Mar ou Alto Litoral)

A TV Paraíba/Cabo Branco prometeu e nada até agora...

TV Anhanguera Palmas tá fazendo falta!!! Assim como a TV Sergipe.
 
Membro conhecido
Feb
1,530
1,871
Passando uma informação que recebi para vocês .
Segue alguns canais que entrarão na TV RO com previsão de entrega para o dia 05/04 . Caso haja alguma alteração na data que eu fique sabendo , aviso vocês !
Antes dessa data alguns desses canais abrirão para testes .

1. TV Alvorada do Sul afiliada Globo da cidade de Floriano - PI
2. ⁠TV CLUBE afiliada Globo Teresina - PI
3. ⁠INTER TV Grande Minas afiliada Globo na cidade de Montes Claros - MG
4. ⁠INTER TV Costa Branca afiliada Globo Mossoró - RN
5. ⁠TV Santa Cruz afiliada GLOBO na cidade de Itabuna - BA
6. ⁠TV Sudoeste afiliada Globo na cidade de Vitória da Conquista - BA
7. ⁠Rede Amazônica Porto Velho afiliada Globo
8. ⁠Rede Amazônica Boa Vista afiliada Globo
9. ⁠Rede Amazônica Amapá afiliada Globo
10. ⁠Rede Amazônica Rio Branco afiliada Globo
11. ⁠Amazonsat Manaus
12. ⁠Amazonsat Porto Velho

Fonte: Yvan Cabral
E para quem não saiba, o Yvan é o sócio proprietário da Vivensis.
 
Membro conhecido
Dec
738
1,191
Seguindo o padrão de entrada, se a data oficial é 05/04 os testes devem começar na madrugada de domingo pra segunda, 1 de abril! Será uma boa peça do dia da mentira? rs
 
Membro conhecido
Feb
1,530
1,871
E das duas emissoras de TV mais aguardadas na TVRO do D2, segundo alguns usuários, uma pelo menos estará disponível daqui alguns dias. ( AmazonSat ) E quanto a outra, fica ainda a expectativa. ( TV A Critica, de Manaus )
 
Membro conhecido
Mar
2,675
5,706
A TV Clube tem diferença entre a programação de Teresina e do interior pra justificar a entrada da sucursal de Floriano?

A TV Alvorada encerrou sua programação local em 25 de Outubro de 2019, com a última edição local do Piauí TV 2ª Edição. Desde então, apenas insere comerciais locais de Floriano. É uma mera "produtora" de reportagens e links ao vivo de Floriano para a Rede Clube em Teresina.
 
Membro conhecido
Mar
2,675
5,706
Aliás, a TV Verdes Mares Cariri está tomando o mesmo rumo... Acabaram com a edição local do CETV 2ª Edição, restando apenas a edição local do CETV 1ª Edição, que mal conseguem produzir.
 
Sep
44
44
Aliás, a TV Verdes Mares Cariri está tomando o mesmo rumo... Acabaram com a edição local do CETV 2ª Edição, restando apenas a edição local do CETV 1ª Edição, que mal conseguem produzir.
Pelo q vi hj, não estão produzindo mais o CE 1.Retransmitem o CeTv de Fortaleza.Teve entrada de repórter de Juazeiro do Norte somente.Lembro q qdo assistia pela banda c a verdes mares cariri, há uns 5 anos atrás,produziam as duas edições do Ce Tv.
Durante o dia têm alguns anúncios locais,mas assistindo ontem a noite durante a novela Renascer, só têm "comerciais"da Globo,os q passam na Globo nacional.
 
Membro conhecido
Mar
2,675
5,706
Pelo q vi hj, não estão produzindo mais o CE 1.Retransmitem o CeTv de Fortaleza.Teve entrada de repórter de Juazeiro do Norte somente.Lembro q qdo assistia pela banda c a verdes mares cariri, há uns 5 anos atrás,produziam as duas edições do Ce Tv.
Durante o dia têm alguns anúncios locais,mas assistindo ontem a noite durante a novela Renascer, só têm "comerciais"da Globo,os q passam na Globo nacional.

Ainda tem. Só que cortam o CE1 do Cariri para exibição do último bloco do CE1 de Fortaleza.
 
Membro ativo
Jun
116
159
Lembre-se de q estamos no Brasil. Estamos anos luz distantes da realidade tecnologica de uma Filândia, Noruega, Canadá... Países discretos de pessoas descentes. Isso não é recalque. Eu sou realista. Gosto do Brasil. As gostosinhas daqui são melhores do q as gostosinhas de lá... hehe Mas infelizmente, somos muito pobres. E de cultura, miseráveis. Eu, como todos aqui, busco ser exceção
Foi mais falta de visão do que barreira tecnológica. Até porque a proibição da importação de eletrônicos caiu em 1990. E já naquela época algumas empresas usavam o padrão B-MAC para codificação como a TV Jockey. Por volta de 1991-92, com o fracasso da BSB, houve uma deflação de componentes para o padrão D2-MAC, o que poderia ter facilitado uma transição. Lembrando que a Santa Rita já vendia parabólicas com decoder Samsung em 1993!

Em 1995 já tínhamos o TVA Digisat com tecnologia digital, pena que o decodificador era tão caro [mais de mil dólares em 1996]. Caso os canais da parabólica fossem migrados para a Banda Ku digital em meados dos anos 90, teríamos uma adesão massiva à Sky e à DirecTV sem a necessidade de equipamento adicional [apenas um kit carona para um segundo satélite e um cartão de acesso].
 
Feb
40
30
Passando uma informação que recebi para vocês .
Segue alguns canais que entrarão na TV RO com previsão de entrega para o dia 05/04 . Caso haja alguma alteração na data que eu fique sabendo , aviso vocês !
Antes dessa data alguns desses canais abrirão para testes .

1. TV Alvorada do Sul afiliada Globo da cidade de Floriano - PI
2. ⁠TV CLUBE afiliada Globo Teresina - PI
3. ⁠INTER TV Grande Minas afiliada Globo na cidade de Montes Claros - MG
4. ⁠INTER TV Costa Branca afiliada Globo Mossoró - RN
5. ⁠TV Santa Cruz afiliada GLOBO na cidade de Itabuna - BA
6. ⁠TV Sudoeste afiliada Globo na cidade de Vitória da Conquista - BA
7. ⁠Rede Amazônica Porto Velho afiliada Globo
8. ⁠Rede Amazônica Boa Vista afiliada Globo
9. ⁠Rede Amazônica Amapá afiliada Globo
10. ⁠Rede Amazônica Rio Branco afiliada Globo
11. ⁠Amazonsat Manaus
12. ⁠Amazonsat Porto Velho

Fonte: Yvan Cabral
Isso é no D2 ou no B1?
Segundo um dos responsáveis da nova parabólica da Sky afiliada da Globo quando entra em um satélite obrigatoriamente tem que entrar no outro.
Tomara que seja assim mesmo.
Pena que a TV Rio Sul afiliada da Globo aqui da minha região ainda não tem na TV RO.
 
Feb
40
30
Passando uma informação que recebi para vocês .
Segue alguns canais que entrarão na TV RO com previsão de entrega para o dia 05/04 . Caso haja alguma alteração na data que eu fique sabendo , aviso vocês !
Antes dessa data alguns desses canais abrirão para testes .

1. TV Alvorada do Sul afiliada Globo da cidade de Floriano - PI
2. ⁠TV CLUBE afiliada Globo Teresina - PI
3. ⁠INTER TV Grande Minas afiliada Globo na cidade de Montes Claros - MG
4. ⁠INTER TV Costa Branca afiliada Globo Mossoró - RN
5. ⁠TV Santa Cruz afiliada GLOBO na cidade de Itabuna - BA
6. ⁠TV Sudoeste afiliada Globo na cidade de Vitória da Conquista - BA
7. ⁠Rede Amazônica Porto Velho afiliada Globo
8. ⁠Rede Amazônica Boa Vista afiliada Globo
9. ⁠Rede Amazônica Amapá afiliada Globo
10. ⁠Rede Amazônica Rio Branco afiliada Globo
11. ⁠Amazonsat Manaus
12. ⁠Amazonsat Porto Velho

Fonte: Yvan Cabral
 
Membro ativo
Jun
116
159
@Gilson e @Alisson Leal se puderem me esclarecer, eu serei grato, mas vamos lá...

Ali, por volta de 2002, eu fui assistir à programação da TVE Brasil, que era transmitida pelo canal 4 (VHF) na Grande João Pessoa. Só que ao sintonizar o canal eu me deparei com um slide da DirecTV com a mensagem "canal fora do ar por falha no sinal de origem". Sim, havia uma retransmissora que recebia a programação de uma rede TV por Banda Ku! E em todos os anos que acompanhei a programação da extinta TVE, o sinal nunca caiu. A única vez que eu vi um sinal de satélite cair em uma repetidora analógica foi em uma tempestade há cerca de 15 anos na programação da RedeTV!, cuja a então afiliada pertencia ao mesmo grupo dessa antiga repetidora da TVE [hoje TV Miramar].
 
Membro conhecido
Mar
2,675
5,706
Passando uma informação que recebi para vocês .
Segue alguns canais que entrarão na TV RO com previsão de entrega para o dia 05/04 . Caso haja alguma alteração na data que eu fique sabendo , aviso vocês !
Antes dessa data alguns desses canais abrirão para testes .

1. TV Alvorada do Sul afiliada Globo da cidade de Floriano - PI
2. ⁠TV CLUBE afiliada Globo Teresina - PI
3. ⁠INTER TV Grande Minas afiliada Globo na cidade de Montes Claros - MG
4. ⁠INTER TV Costa Branca afiliada Globo Mossoró - RN
5. ⁠TV Santa Cruz afiliada GLOBO na cidade de Itabuna - BA
6. ⁠TV Sudoeste afiliada Globo na cidade de Vitória da Conquista - BA
7. ⁠Rede Amazônica Porto Velho afiliada Globo
8. ⁠Rede Amazônica Boa Vista afiliada Globo
9. ⁠Rede Amazônica Amapá afiliada Globo
10. ⁠Rede Amazônica Rio Branco afiliada Globo
11. ⁠Amazonsat Manaus
12. ⁠Amazonsat Porto Velho

Fonte: Yvan Cabral

Seria maravilhoso se o Amazonsat fosse disponibilizado nacionalmente, mesmo no SAT HD Regional (como a TV Diário). Teria uma audiência garantida do público da TVRO em todo país, pois é um ótimo canal!
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Um outro colega, dias atrás, comentou quanto aos investimentos das redes de TV para a retransmissão de seus sinais via digital terrestre. Um diretor de uma emissora de TV comentou, recentemente, num dos tópicos, quanto aos altos investimentos necessários para retransmissão de sinais, com a aquisição da torre, antena, transmissor, outros equipamentos adicionais, etc...etc...etc....além do custo, em algumas situações, com locação, energia elétrica, segurança, supervisão de um técnico responsável, etc..etc...etc.... Caramba. Por esse motivo, seja, talvez possível perceber o desinteresse de algumas emissoras de TV na distribuição de seu sinal, na retransmissão de seu sinal para algumas cidades deste país através dos sinais digitais terrestres, em VHF e UHF. No passado, bem lá no passado, um dos problemas apresentados que eram quase que impossível "carregar" centenas de canais de TV num mesmo satélite. Bem, felizmente, as tecnologias não param e parece que problema ficou lá no passado. Sim, atualmente existe a possibilidade, de um mesmo satélite carregar centenas de canais de TV e se faltar espaço, como disse um engenheiro de uma das empresas de TVRO, dá-se um jeito. E do outro lado, o equipamento necessário para a recepção do sinal via satélite que não para de baixar de preço, hoje próximo dos 100 reais. ( quase o mesmo preço da antena necessária ) Sinceramente, se eu ficasse a frente da direção de uma emissora de TV pensaria 100 vezes em investir ou não investir na retransmissão do sinal digital terrestre. E óbvio que iria utilizar-se do sinal via satélite das TVRO.
Se a TV Brasil da EBC, que é pública, não cresce com retransmissoras, imagine as comerciais q dependem de venda de propaganda... TV aberta tá em declínio em países subdesenvolvidos, como o Brasil. O povão não tem educação. O povão não se interessa. O povão tá no instagram e WhatsApp. Como se fosse pouco, falta de educação e interesse pelo conteúdo de canais como TV Cultura, Canal Futura, Sesc TV, entre outros, o povo é tão ignorante q muitos pensam q TV Cultura é coisa de gente doida Pra q uma rede gastar com retransmissoras? Pra quem assistir? E quem paga? Quem vai anunciar? As empresas tudo quebrando... O Jornal Nacional começa com um patrocínio de um banco digital q (é investigado pela PF)* por suspeita de pirâmide... E aí?

*boatos
 
Membro conhecido
Feb
321
412
@Gilson e @Alisson Leal se puderem me esclarecer, eu serei grato, mas vamos lá...

Ali, por volta de 2002, eu fui assistir à programação da TVE Brasil, que era transmitida pelo canal 4 (VHF) na Grande João Pessoa. Só que ao sintonizar o canal eu me deparei com um slide da DirecTV com a mensagem "canal fora do ar por falha no sinal de origem". Sim, havia uma retransmissora que recebia a programação de uma rede TV por Banda Ku! E em todos os anos que acompanhei a programação da extinta TVE, o sinal nunca caiu. A única vez que eu vi um sinal de satélite cair em uma repetidora analógica foi em uma tempestade há cerca de 15 anos na programação da RedeTV!, cuja a então afiliada pertencia ao mesmo grupo dessa antiga repetidora da TVE [hoje TV Miramar].
O sistema de comunicação que tomou o canal 4, fez isso indevidamente. O canal é educativo e pertence a Fundação Virgínio Gama e Melo. A fundação é da UFPB. Até hoje, a processo em q a UFPB pede de vota a concessão da TV Miramar. Quem batizou ela de TV Miramar, fez isso indevidamente. A emissora pertence a fundação, e a fundação pertence à UFPB. Não sei como anda o processo. A UFPB tem um canal q é afiliada à TV Brasil. O dono da Arapuan só tinha uma casa de shows. Ele teria começado no ramo de comunicação Social roubando a emissora da fundação
 
Top