Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
356
622
No anúncio diz que evita a perda de sinal durante a chuva.
Será que procede isso?
Não procede.
Aqui uso garrafa pet envolto do LNBF e mesmo cobrindo toda parte do LNBF,ou seja,o LNBF fica dentro da garrafa pet.Mesmo assim com chuva muito forte fica sem sinal.
Eu aprendi que as gotículas de chuva muito forte é que impede o sinal de chegar na antena,também quando a nuvem é muito escura existe uma espécie de "espelho" de gelo na nuvem que enfraquece o sinal.
 
Membro conhecido
Dec
698
1,124
Não procede.
Aqui uso garrafa pet envolto do LNBF e mesmo cobrindo toda parte do LNBF,ou seja,o LNBF fica dentro da garrafa pet.Mesmo assim com chuva muito forte fica sem sinal.
Eu aprendi que as gotículas de chuva muito forte é que impede o sinal de chegar na antena,também quando a nuvem é muito escura existe uma espécie de "espelho" de gelo na nuvem que enfraquece o sinal.
É o famoso efeito placebo...
 
Membro conhecido
Feb
1,420
1,682
É o famoso efeito placebo...
Exatamente !!! Por aqui, na minha residência, em mais de duas décadas de utilização de antenas parabólicas, várias, nunca utilizei esse tipo de acessório. E óbvio que respeito de quem venha utilizar aquele acessório. E se para cada antena que possuo, ou melhor, que já possui no passado fosse utilizar o tal acessório iria gastar algumas centenas de reais. A questão é a seguinte: nuvem com gelo e nuvem sem gelo. Com gelo, pode esquecer, que o sinal irá cair sem duvida alguma. E já sem gelo....
 
Membro conhecido
Oct
157
370
Exatamente !!! Por aqui, na minha residência, em mais de duas décadas de utilização de antenas parabólicas, várias, nunca utilizei esse tipo de acessório. E óbvio que respeito de quem venha utilizar aquele acessório. E se para cada antena que possuo, ou melhor, que já possui no passado fosse utilizar o tal acessório iria gastar algumas centenas de reais. A questão é a seguinte: nuvem com gelo e nuvem sem gelo. Com gelo, pode esquecer, que o sinal irá cair sem duvida alguma. E já sem gelo....

As frequências da banda KU tem dificuldade para atravessar a umidade das nuvens de chuva independente se tiver formação de granizo ou não. Por isso sempre preferi a banda C.
 
Membro conhecido
Feb
314
408
Sinais da Globo SP e RJ muito fraco, no D2, véi... Agora no intervalo de ½ dia a uma da tarde, muita falha... Vergonha pra essa Claro TV. A qualidade do sinal das migradas é muito melhor do q a qualidade dos q são da line-up da Claro TV. Vergonha
 
Membro conhecido
Feb
314
408
As frequências da banda KU tem dificuldade para atravessar a umidade das nuvens de chuva independente se tiver formação de granizo ou não. Por isso sempre preferi a banda C.
Muito genérico, essa tal de banda KU. Acabaram com a banda C pra dar lugar a uma 5G falsa. Fvderam a qualidade de quem assiste TV via satélite por internet móvel 5G, q há quase 2 anos, ñ é utilizada nem por 10% da população. O povo mal tem 💵 pra comprar comida, vai ter 💵 pra comprar telefone com 5G... É f0da...
 
Membro ativo
Jun
108
146
Muito genérico, essa tal de banda KU. Acabaram com a banda C pra dar lugar a uma 5G falsa. Fvderam a qualidade de quem assiste TV via satélite por internet móvel 5G, q há quase 2 anos, ñ é utilizada nem por 10% da população. O povo mal tem 💵 pra comprar comida, vai ter 💵 pra comprar telefone com 5G... É f0da...
Apesar de todos os problemas, as bandas Ku e Ka são as mais adequadas para a recepção doméstica em função do tamanho diminuto da parabólica e pela possibilidade de regionalização de sinais. Um erro na concepção da TVRO por parte da Claro e da Sky foi o de não contemplar o uso de "spot beam" como fazia a OiTV e que permitia a racionalização no uso de frequências. Abaixmo temos uma imagem que explica tudo de maneira bem didática:

Banda C - pelo menos 3.000 km de área circular
Banda Ku - spot beam de 1.000 km de área circular
Banda Ka - spot beam de 300 km de área circular

1710530977869.png
 
Membro conhecido
Feb
314
408
Apesar de todos os problemas, as bandas Ku e Ka são as mais adequadas para a recepção doméstica em função do tamanho diminuto da parabólica e pela possibilidade de regionalização de sinais. Um erro na concepção da TVRO por parte da Claro e da Sky foi o de não contemplar o uso de "spot beam" como fazia a OiTV e que permitia a racionalização no uso de frequências. Abaixmo temos uma imagem que explica tudo de maneira bem didática:

Banda C - pelo menos 3.000 km de área circular
Banda Ku - spot beam de 1.000 km de área circular
Banda Ka - spot beam de 300 km de área circular

View attachment 19188
10 anos de utilização de banda C, sem nunca ter tido problemas. Depois dessa porcaria de 5G chegou, e q passei pra essa porcaria de KU, em menos de 1 ano, já tive 3 problemas. Essas parabolicazinhas de chapa de 60cm ñ presta. Pode ficar bonito, e tal... Mas vamos ser francos... Não presta! O tempo fecha, Globos e TV Brasil cai ou fica falhando. Me arrependi de ñ ter comprado uma de 1,50 de chapa, ou de ter trocado só o LNB da minha Century de 1,80cm... 😒
 
Membro ativo
Dec
117
160
Sinais da Globo SP e RJ muito fraco, no D2, véi... Agora no intervalo de ½ dia a uma da tarde, muita falha... Vergonha pra essa Claro TV. A qualidade do sinal das migradas é muito melhor do q a qualidade dos q são da line-up da Claro TV. Vergonha
Sou leigo, mas sera que não tem a ver com alguma compactação de sinal no transponder em relação a isso? Pois a globo minas também e fraco, porém aqui não chego a picotar sinal em tempos normais sem chuva ou nuvens.....
 
Membro ativo
Dec
117
160
Apesar de todos os problemas, as bandas Ku e Ka são as mais adequadas para a recepção doméstica em função do tamanho diminuto da parabólica e pela possibilidade de regionalização de sinais. Um erro na concepção da TVRO por parte da Claro e da Sky foi o de não contemplar o uso de "spot beam" como fazia a OiTV e que permitia a racionalização no uso de frequências. Abaixmo temos uma imagem que explica tudo de maneira bem didática:

Banda C - pelo menos 3.000 km de área circular
Banda Ku - spot beam de 1.000 km de área circular
Banda Ka - spot beam de 300 km de área circular

View attachment 19188
Sem falar na praticidade e ergonomia dos profissionais na hora da instalação. Ku bem mais prática e condizente, ninguem merece em pleno 2024 aqueles trambolhos de banda C dos anos 80. rsrsrs
 
Membro conhecido
Feb
314
408
Sem falar na praticidade e ergonomia dos profissionais na hora da instalação. Ku bem mais prática e condizente, ninguem merece em pleno 2024 aqueles trambolhos de banda C dos anos 80. rsrsrs
E não poder ver chuva? Acho q é por isso mesmo q o povão morre por televisão, hoje em dia. Essa semana eu tava numa clínica odontológica e na sala de espera tinha umas 30 pessoas. Uma TV na Globo na frente de todo mundo, e dos 30, só tinha eu e um outro assistindo. Os demais, tudo com a cabeça curvada mexendo no celular...
 
Membro conhecido
Feb
314
408
Sou leigo, mas sera que não tem a ver com alguma compactação de sinal no transponder em relação a isso? Pois a globo minas também e fraco, porém aqui não chego a picotar sinal em tempos normais sem chuva ou nuvens.....
A bem da verdade, irmão, é que a base de clientes desse serviço é pequeno, em relação a antiga NET, que é à cabo. Acho q é por isso que esse serviço da Claro, q era a antiga Embratel Livre, é meio q "abandonado". Muito fraco, a qualidade do sinal dos canais. A qualidade de sinal dos transponderes da TVRO é muito melhor, e dificilmente cai durante mal tempo
 
Membro
Aug
36
43
10 anos de utilização de banda C, sem nunca ter tido problemas. Depois dessa porcaria de 5G chegou, e q passei pra essa porcaria de KU, em menos de 1 ano, já tive 3 problemas. Essas parabolicazinhas de chapa de 60cm ñ presta. Pode ficar bonito, e tal... Mas vamos ser francos... Não presta! O tempo fecha, Globos e TV Brasil cai ou fica falhando. Me arrependi de ñ ter comprado uma de 1,50 de chapa, ou de ter trocado só o LNB da minha Century de 1,80cm... 😒
realmente amigo a antena de banda ku de 60 cm nao e adequada para as condiçoces climaticas pois logo perde o sinal devido a forte chuva .. se voce tivesse uma antena de 1.50 com uma forte chuva voce teria sinal normal com raras quebradeiras rapidas pois pelo tamanho da antena a recepçao fica melhor .. eu tenho duas de 1.50 e nao tenho o que reclamar .. morro na regiao norte aonde aqui e sempre 1.50 devido o saltelite estar apontado quase que diratamente para nos ... tente mudar e voce nao tera mais essa dor de cabeça com antena de 60 cm .. fica a dica ..
 
Membro conhecido
Feb
1,420
1,682
E durante décadas, quando ia a uma consulta num hospital aqui próximo de casa, muitos daqueles corredores, próximos das salas de consulta possuíam televisores, uma TV num canal X, uma outra TV num canal Y, etc....Não tenho bem certeza, mas creio que foi durante a pandemia que retiraram aqueles televisores. E atualmente, percebi que a maioria dos visitantes por lá, dez em cada dez ficam mesmo é de olho no celular. E depois surgem notícias, como a que ocorreu no último domingo, que uma determinada emissora de TV perdeu durante aquela manhã e tarde para os celulares. E que parece que ficaram surpresos com o fato. É mesmo?
 
Membro conhecido
Feb
1,420
1,682
E voltando ao nosso assunto preferido por aqui, uma boa notícia: os preços do receptores digitais via satélite cada vez mais diminuindo. Ontem, num famoso distribuidor aqui de SP tinha receptor a partir de 115 reais. Portanto, talvez, que não tenha desculpa para a não aquisição de tal equipamento.
 
Membro conhecido
Feb
1,420
1,682
E por um lado uma boa notícia e já para um outro lado....E cada vez mais surgem criticas quanto a qualidade de algumas das antenas parabólicas para uso na banda Ku que encontram-se no mercado. Por esse motivo, que sempre relembro, que existam milhares, milhões de antenas parabólicas para uso na banda Ku sem uso, ou seja, desativadas espalhadas pelo país. E não troco a maioria das antenas antigas que possuo por aqui por algumas dessas que encontram-se atualmente no mercado. E creio que sejam bem mais resistentes.
 
Top