Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Feb
40
30
Bom dia prezados!
Recebi ontem meu Vivensis VX10 e sintonizei no satélite B1 43W da Sky porém notei a falta de alguns canais da lista que está disponível no site da nova parabólica.
Dentre os que estão faltando o que vai me fazer mais falta é a Record.
Alguém sabe me informar o motivo de não ter o canal 7 que é a Record e outros?
Se alguém puder me apontar uma solução para esse problema ficarei muito grato.
 
Membro ativo
Sep
65
156
Bom dia prezados!
Recebi ontem meu Vivensis VX10 e sintonizei no satélite B1 43W da Sky porém notei a falta de alguns canais da lista que está disponível no site da nova parabólica.
Dentre os que estão faltando o que vai me fazer mais falta é a Record.
Alguém sabe me informar o motivo de não ter o canal 7 que é a Record e outros?
Se alguém puder me apontar uma solução para esse problema ficarei muito grato.
Faz um reset de fábrica e uma nova buca
caso n resolva, pede um reforço de sinal
 
Membro conhecido
Feb
1,527
1,868
Bom dia prezados!
Recebi ontem meu Vivensis VX10 e sintonizei no satélite B1 43W da Sky porém notei a falta de alguns canais da lista que está disponível no site da nova parabólica.
Dentre os que estão faltando o que vai me fazer mais falta é a Record.
Alguém sabe me informar o motivo de não ter o canal 7 que é a Record e outros?
Se alguém puder me apontar uma solução para esse problema ficarei muito grato.
E parece que esse satélite possui essa particularidade diferentemente do concorrente. Acompanho a meses um determinado grupo e esse tipo de contratempo sempre acaba surgindo por lá, quase que diariamente. E aí a tal da necessidade de reforço de sinal. E pelos comentários lá postados a antena parece que tem que estar muito bem apontada.
 
Novo membro
Oct
10
25
a tal da necessidade de reforço de sinal.
Na realidade isso não existe, o sinal do satélite é único para as regiões com cobertura.
Inventaram esse placebo no atendimento das empresas pra amansar o cliente leigo que liga reclamando de instabilidade. O que ocorre é alguma atualização nos dados de registro do acesso condicional do receptor para liberar a decodificação.
 
Feb
40
30
E parece que esse satélite possui essa particularidade diferentemente do concorrente. Acompanho a meses um determinado grupo e esse tipo de contratempo sempre acaba surgindo por lá, quase que diariamente. E aí a tal da necessidade de reforço de sinal. E pelos comentários lá postados a antena parece que tem que estar muito bem apontada.
Então quando fiz o apontamento tava indicando 100% na qualidade do sinal.
Eu tentei primeiro no D2 mas não consegui um bom resultado então acabei tentando ir no B1 mesmo.
 
Feb
40
30
Fui ligar aqui e tava sem sinal.
Tem hora que diz que tá 100% a qualidade do sinal e tem hora que some totalmente.
Será que o LNB está com defeito?
Estou aproveitando o que eu já usava na oitv.
 
Feb
40
30
@Rodrigo Spurs 49ers Dê uma geral na sua instalação, para encontrar o possível problema. Fora isso, há relatos de que o sistema de ativação do "Sat HD Regional" no B1 (SKY) -TVRO , passa por instabilidade desde o final desta última segunda, dia 11 de março. 👨‍🔧
Eu subi no telhado agora e mexi na antena de novo, deixei em 100% a qualidade do sinal.
Quando desci e coloquei pra fazer a busca de canais a qualidade do sinal foi pra zero de novo e assim permaneceu sem sinal.
Depois voltou sozinho.
Fiz a busca de novo e por enquanto está funcionando.
Ele acha 57 canais de TV e 13 rádios.
Continua sem a Record e outros canais como eu tinha mencionado antes.
 
Membro conhecido
Feb
3,556
4,187
Eu subi no telhado agora e mexi na antena de novo, deixei em 100% a qualidade do sinal.
Quando desci e coloquei pra fazer a busca de canais a qualidade do sinal foi pra zero de novo e assim permaneceu sem sinal.
Depois voltou sozinho.
Fiz a busca de novo e por enquanto está funcionando.
Ele acha 57 canais de TV e 13 rádios.
Continua sem a Record e outros canais como eu tinha mencionado antes.

Muito possivelmente está sem a Record e alguns outros que relata, devido talvez a esse problema de instabilidade do serviço *Sat HD Regional* que a TVRO do SKY B1 está apresentando.​

 
Feb
40
30

Muito possivelmente está sem a Record e alguns outros que relata, devido talvez a esse problema de instabilidade do serviço *Sat HD Regional* que a TVRO do SKY B1 está apresentando.​

Solicitei o reforço de sinal e após ele fazer a verificação de canais ficou sem sinal de novo.
Desliguei da tomada o receptor e liguei de novo e voltou a funcionar.
Após colocar pra executar uma nova busca para verificar se encontrou os canais que faltavam depois do reforço de sinal ele ficou sem sinal de novo.
Desliguei e liguei o receptor novamente e já entrou na busca de canais e voltei ao início com 57 TVs e 13 rádios.
 
Membro conhecido
Feb
3,556
4,187
Poderia me informar onde você ficou sabendo dessa instabilidade?
Tem algum local onde eu possa verificar com frequência o estado TVRO no B1?
O pessoal em grupos de redes sociais está relatando, infelizmente não tem um lugar específico para sempre ficar por dentro disso. Para mais detalhes e tirar dúvidas quanto a essas informações, recomendo entrar em contato ou com o suporte do receptor que utiliza ou com a equipe da nova parabólica (TVRO) do SBY B1 , satélite 43*W. Assim quem sabe eles também possam dar uma luz no ''fim do túnel'' ao problema que está passando na instalação e seu aparelho para busca de canais.
 
Membro ativo
Sep
65
156
Eu subi no telhado agora e mexi na antena de novo, deixei em 100% a qualidade do sinal.
Quando desci e coloquei pra fazer a busca de canais a qualidade do sinal foi pra zero de novo e assim permaneceu sem sinal.
Depois voltou sozinho.
Fiz a busca de novo e por enquanto está funcionando.
Ele acha 57 canais de TV e 13 rádios.
Continua sem a Record e outros canais como eu tinha mencionado antes.
LNB , passei por isso aqui também, só foi trocar o tal que deu tudo certo!
 
Membro conhecido
Feb
1,527
1,868
LNB , passei por isso aqui também, só foi trocar o tal que deu tudo certo!
Ou, tentaria reapontar para o satélite D2 e verificar se por lá também mantem-se essa instabilidade. E caso mantendo-se essa instabilidade creio a solução seja mesmo a aquisição de um novo lnbf. O óbvio, o ideal mesmo seria testar com um outro lnbf por aí.
 
Membro ativo
Apr
92
177
Bom dia prezados!
Recebi ontem meu Vivensis VX10 e sintonizei no satélite B1 43W da Sky porém notei a falta de alguns canais da lista que está disponível no site da nova parabólica.
Dentre os que estão faltando o que vai me fazer mais falta é a Record.
Alguém sabe me informar o motivo de não ter o canal 7 que é a Record e outros?
Se alguém puder me apontar uma solução para esse problema ficarei muito grato.
Tem um bug no vx 10 que a vivensis ainda não resolveu que não pega a record em alguns aparelhos...
Mas tente fazer o reforço pelo chat bot ou reativação do site nova parabólica umas três vezes seguidas, se não entrar é só falar com a vivensis pelo numero de suporte que está nas configurações do receptor que eles resolvem rapidinho.
 
Feb
40
30
LNB , passei por isso aqui também, só foi trocar o tal que deu tudo certo!
Pois é, estou utilizando o kit Elsys da oitv que possuo há uns 8 ou 9 anos.
O que me preocupa no LNBF é que ele está com um buraco na parte plástica em cima.
Pode ser que caiu alguma pedra de granizo e quebrou essa parte.
Fico pensando se não entrou água e pode estar gerando algum mau contato ou defeito.
Embora na oitv ele sempre funcionou bem.
 
Feb
40
30
Ou, tentaria reapontar para o satélite D2 e verificar se por lá também mantem-se essa instabilidade. E caso mantendo-se essa instabilidade creio a solução seja mesmo a aquisição de um novo lnbf. O óbvio, o ideal mesmo seria testar com um outro lnbf por aí.
Eu até tentei sintonizar no D2 primeiro mas foi bem difícil conseguir sinal.
Qualquer mínima mexida e ele perdia o sinal.
Pode ser por causa da orientação que no caso D2 aqui fica mais na direção de um morro, acho que as árvores no morro podem estar atrapalhando a recepção do sinal.
No caso do B1 o apontamento já é bem próximo de onde a antena estava direcionada pro satélite da oitv.
 
Membro ativo
Sep
65
156
Eu até tentei sintonizar no D2 primeiro mas foi bem difícil conseguir sinal.
Qualquer mínima mexida e ele perdia o sinal.
Pode ser por causa da orientação que no caso D2 aqui fica mais na direção de um morro, acho que as árvores no morro podem estar atrapalhando a recepção do sinal.
No caso do B1 o apontamento já é bem próximo de onde a antena estava direcionada pro satélite da oitv.
O vx10 tem dessas coisas quando o lnb ta ruim, ou fica assim ou duplica canais
 
Feb
40
30
Tem um bug no vx 10 que a vivensis ainda não resolveu que não pega a record em alguns aparelhos...
Mas tente fazer o reforço pelo chat bot ou reativação do site nova parabólica umas três vezes seguidas, se não entrar é só falar com a vivensis pelo numero de suporte que está nas configurações do receptor que eles resolvem rapidinho.
Eu fiz o reforço pelo app da Vivensis mas não resolveu o problema.
Não cheguei a tentar a reativar no site da nova parabólica, posso tentar fazer pra ver se resolve.
No caso eu entrei em contato com o suporte da Vivensis relatando o problema e enviei foto da página de informações com os números de identificação e também enviei foto da lista com todos os canais que aparecem.
O atendente disse que iria abrir um chamado com a equipe avançada da nova parabólica.
 
Top