Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Novo membro
Nov
12
10
Já aconteceu comigo, era o lnbf que uma das polarizacoes queimou.

Tô achando que passo pelo mesmo problema, pois hoje amanheceu não pegando nada.
O meu lnbf é Greatek duplo e tem apenas 3 meses de uso. Saberia dizer se existe um mais resistente a problemas desse tipo?
 
Última edição:
Novo membro
Nov
12
10
E como você citou, como exemplo, TV Justiça, Senado e o Gov essas emissoras encontram-se na polaridade horizontal. E quanto a Globo, você não informa qual seja, mas no caso da Globo SP e RJ encontram-se também na horizontal. Sugestão: faça uma "varredura" por aí verificando quantas emissoras que não consegue acessar. E além dessas emissoras citadas surgirem outras, também, na mesma polaridade, arrisco dizer, talvez, que possa ser algum problema com o lnbf.

Globo SP. Fiz algumas varreduras ontem e nada mudou. Porém hoje não está pegando nada. SBT também ficou fora do ar.
Pelo visto é mesmo o lnbf. Possuo um Greatek duplo.
Se souber indicar algum lnbf bom, fico agradecido. O meu tem apenas 3 meses e já deu esse problema.
 
Última edição:
Membro ativo
Jan
178
135
Globo SP. Fiz algumas varreduras ontem e nada mudou. Porém hoje não está pegando nada. SBT também ficou fora do ar.
Pelo visto é mesmo o lnbf. Possuo um Greatek duplo.
Se souber indicar algum lnbf bom, fico agradecido. O meu tem apenas 3 meses e já deu esse problema.
aqui em casa eu uso um Bedin Sat com 4 saídas, há mais de 1 ano, e nunca tive problema, e o ganho de sinal dele é bom, consigo captar todos os canais, nos 4 receptores
 
Membro conhecido
Feb
1,534
1,874
Globo SP. Fiz algumas varreduras ontem e nada mudou. Porém hoje não está pegando nada. SBT também ficou fora do ar.
Pelo visto é mesmo o lnbf. Possuo um Greatek duplo.
Se souber indicar algum lnbf bom, fico agradecido. O meu tem apenas 3 meses e já deu esse problema.
Colega, aqui nas regiões sul e sudeste tem chovido bastante. E desconheço onde você possa residir. Mas caso você tenha enfrentado muita chuva nesses últimos dias por aí, se o cabo coaxial e o lnbf não foi bem vedado, grande chance de ter entrado em contato com água. Antes de mais nada, verifique primeiro como encontra-se o seu lnbf e principalmente quanto ao cabo coaxial. E caso seja necessário, tente refazer a ponta do cabo coaxial que fica ligado junto ao lnbf. Em algumas situações isso pode, talvez, já resolver. IMPORTANTE: não faça com o receptor ligado a tomada elétrica. Desligue o receptor da tomada elétrica e depois faça a verificação lá junto ao lnbf e a ponta do cabo coaxial. Boa sorte.
 
Última edição:
Membro
Mar
34
50
Tô achando que passo pelo mesmo problema, pois hoje amanheceu não pegando nada.
O meu lnbf é Greatek duplo e tem apenas 3 meses de uso. Saberia dizer se existe um mais resistente a problemas desse tipo?
Tem um bom ganho e duas borrachinha que vedam a rosca e evita a infiltração da água na fiação.
 

Attachments

  • Screenshot_20240310-073954-115.png
    Screenshot_20240310-073954-115.png
    1.6 MB · Visualizações: 8
Membro conhecido
Apr
412
460
Muito estranho. Aqui atualizou a numeração do B1 automaticamente, mas do D2 não atualizou, ex.: Rede Brasil continuo sintonizando digitando 1008 no receptor. Tenho o Elsys satmax 5
Alguém mais? Eu só não coloquei a instalação fácil aquela pq se fizer acho que perco minha organização dos canais favoritos, e navego direto pelos favoritos mesmo. Geralmente a numeração do D2 atualizava automaticamente… do B1 atualizou…
 
Membro conhecido
Feb
1,534
1,874
Se souber indicar algum lnbf bom, fico agradecido. O meu tem apenas 3 meses e já deu esse problema.
E caso seja necessário a aquisição de um outro lnbf, um hiper-super-recomendado já a muito tempo seja o WNC. ( não possuo por aqui ) O problema, talvez, seja também encontrá-lo para aquisição. Um outro lnbf bem avaliado nessas últimas semanas é o da Vivensis com "alto ganho e baixo ruído" ( vermelho ) E um item bem interessante: preço. Adquiri um lnbf ( vermelho ) daquela marca por menos de 10 reais.
 
Membro conhecido
Feb
3,561
4,191
@Mateus oliveira Diante do seu questionamento sobre a entrada da Globo News na TVRO - banda Ku não tem mais o que dizer, pois os outros nobres colegas já pontuaram tudo e claro que a Globo jamais perderá a questão de ofertar esse canal na tv paga/por assinatura. Já no caso da BandNews á uma chance e "rumores" (deixei bem especificado entre aspas), de que o Grupo Bandeirantes pode liberar o seu canal de notícias pelo sistema "Sat HD Regional" da nova parabólica, para bater de frente com CNN Brasil, TV Jovem Pan News e Record News. Visto que é só perceber que uma estratégia começou aos poucos, pois a BandNews encontra-se com o seu sinal SD aberto {FTA} á 6 meses na banda C digital do Star One C3 da posição 75*W, no mux 4120 Horizontal 30000 [lo´gico que captado ainda para quem não sofre com a interferência do 5G]. Além do satélite, a mesma emissora citada ficou disponível a sua transmissão gratuitamente pela internet, na plataforma rede ITV Channel , no seguinte link> https://redeitv.com.br/canais/band-news/
 
Membro conhecido
Feb
1,534
1,874
Boa tarde, turma boa!
Só a nível de informação mesmo. Eu já recarreguei algumas vezes a nova parabólica da Sky e ficava sempre na dúvida porque "acabava" perdendo alguns canais como: "ISTV, Tv Litoral, Rede Meio Norte, Tv Diário".
Mas ontem por uma acaso, observei que esses canais permanecem, mesmo após a recarga.
Houve uma modificação por parte lá da empresa, recentemente. e agora mesmo com a recarga mantem-se também os canais de TV da Nova Parabólica. ( a partir do dia 5 )
 
Sep
14
10
Boa tarde. Em algumas mensagens anteriores alguns colegas falam sobre diminuição de sinal. Eu percebi isso há alguns meses atrás, ainda no ano passado. Aqui era 90/92 a barra de sinal. Atualmente caiu em 10 pontos. Continuo com a qualidade de antes mas na força tive redução. Não há problemas na instalação e tenho outra instalação em um bairro vizinho que aconteceu o mesmo. Até passou pela cabeça que seria alguma atualização nos aparelhos e que teria mudado os parâmetros, já que são aparelhos iguais. E sempre a Globo com níveis menores.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Boa tarde. Em algumas mensagens anteriores alguns colegas falam sobre diminuição de sinal. Eu percebi isso há alguns meses atrás, ainda no ano passado. Aqui era 90/92 a barra de sinal. Atualmente caiu em 10 pontos. Continuo com a qualidade de antes mas na força tive redução. Não há problemas na instalação e tenho outra instalação em um bairro vizinho que aconteceu o mesmo. Até passou pela cabeça que seria alguma atualização nos aparelhos e que teria mudado os parâmetros, já que são aparelhos iguais. E sempre a Globo com níveis menores.
Exatamente. É questão de lógica. A Globo é na polaridade H. Se diminui, e outros na mesma polaridade permanecem com a mesma intensidade de sinal, é problema no canal que está com intensidade menor. Vale lembrar que, quem ainda assiste TV pelo conteúdo, ou seja, assiste um programa do início ao fim, percebe que a qualidade dessa KU é bem genérica. A banda C era muito melhor. Chego do trabalho aos fins de tarde, e fico zapeando entre a CNN e o Datena, na Band. Não é todo dia, mas é comum o sinal falhar. Certo q a minha antena fica na cobertura de um prédio de 12 andares, e venta muito. Mas quando era Banda C, era estável...
 
Membro conhecido
Feb
321
412
@Mateus oliveira Diante do seu questionamento sobre a entrada da Globo News na TVRO - banda Ku não tem mais o que dizer, pois os outros nobres colegas já pontuaram tudo e claro que a Globo jamais perderá a questão de ofertar esse canal na tv paga/por assinatura. Já no caso da BandNews á uma chance e "rumores" (deixei bem especificado entre aspas), de que o Grupo Bandeirantes pode liberar o seu canal de notícias pelo sistema "Sat HD Regional" da nova parabólica, para bater de frente com CNN Brasil, TV Jovem Pan News e Record News. Visto que é só perceber que uma estratégia começou aos poucos, pois a BandNews encontra-se com o seu sinal SD aberto {FTA} á 6 meses na banda C digital do Star One C3 da posição 75*W, no mux 4120 Horizontal 30000 [lo´gico que captado ainda para quem não sofre com a interferência do 5G]. Além do satélite, a mesma emissora citada ficou disponível a sua transmissão gratuitamente pela internet, na plataforma rede ITV Channel , no seguinte link> https://redeitv.com.br/canais/band-news/
Sinto muita falta da Globo News. Eu gosto. Mas a Globo News é um canal segmentado. No Brasil, o povão já quase não assiste TV, imagina canais que só interessam pra quem lê. Abrir a Globo News depende do mercado de TV paga. E o mercado ainda é forte pq as operadoras fazem chantagem com casadinha de banda larga e telefone. Operadoras como a SKY, q só tem TV, perdem clientes mês-a-mês, há 10 anos. A base de clientes só diminui... Entre ser descontinuado e ficar na TV aberta, é claro q a Globo abrirá... Mas isso a longo prazo. A Globo News é o único canal de notícias q vende. E só ñ vende mais pq a Globo é mercenária. Se vendessem a Globo News avulso no Globoplay, a 5 ou 10 reais mensais, bombava. A Band News já chegou a custar 5 reais mensais, mas hoje em dia é de graça pra quem assiste online
 
Membro ativo
Jun
117
162
Exatamente. É questão de lógica. A Globo é na polaridade H. Se diminui, e outros na mesma polaridade permanecem com a mesma intensidade de sinal, é problema no canal que está com intensidade menor. Vale lembrar que, quem ainda assiste TV pelo conteúdo, ou seja, assiste um programa do início ao fim, percebe que a qualidade dessa KU é bem genérica. A banda C era muito melhor. Chego do trabalho aos fins de tarde, e fico zapeando entre a CNN e o Datena, na Band. Não é todo dia, mas é comum o sinal falhar. Certo q a minha antena fica na cobertura de um prédio de 12 andares, e venta muito. Mas quando era Banda C, era estável...
Use um prato maior, se possível. Eu recomendaria 90 cm.
 
Membro conhecido
Feb
1,534
1,874
Use um prato maior, se possível. Eu recomendaria 90 cm.
E tem prédio que permite instalação de antena parabólica para uso na banda Ku. Já tem prédio que não permite instalação de nenhum tipo de antena parabólica. No passado, encontrei a seguinte situação: prédio que permitia a instalação de antena parabólica, mas com diâmetro máximo de 45 cm. E não adiantava utilizar nenhum tipo de argumento com o síndico. Ou antena de 45 cm ou nada. O tais síndicos se baseavam nas antenas instaladas pela SKY que utilizavam naquela época antena de 45 cm. E caso não seja possível utilizar alguma outra antena com diâmetro maior, uma outra alternativa, talvez, a utilização de um lnbf com uma melhor sensibilidade.
 
Membro conhecido
Dec
739
1,194
E tem prédio que permite instalação de antena parabólica para uso na banda Ku. Já tem prédio que não permite instalação de nenhum tipo de antena parabólica. No passado, encontrei a seguinte situação: prédio que permitia a instalação de antena parabólica, mas com diâmetro máximo de 45 cm. E não adiantava utilizar nenhum tipo de argumento com o síndico. Ou antena de 45 cm ou nada. O tais síndicos se baseavam nas antenas instaladas pela SKY que utilizavam naquela época antena de 45 cm. E caso não seja possível utilizar alguma outra antena com diâmetro maior, uma outra alternativa, talvez, a utilização de um lnbf com uma melhor sensibilidade.
só entar na justiça, não existe isso! Síndico não é dono do prédio e morador tem direitos!
Tá na lei, inclusive tem uma lei específica sobre antenas de radioamador inclusive que são enormes e podem ser instaladas em qualquer prédio.
 
Última edição:
Membro ativo
Apr
217
227
@Mateus oliveira Diante do seu questionamento sobre a entrada da Globo News na TVRO - banda Ku não tem mais o que dizer, pois os outros nobres colegas já pontuaram tudo e claro que a Globo jamais perderá a questão de ofertar esse canal na tv paga/por assinatura. Já no caso da BandNews á uma chance e "rumores" (deixei bem especificado entre aspas), de que o Grupo Bandeirantes pode liberar o seu canal de notícias pelo sistema "Sat HD Regional" da nova parabólica, para bater de frente com CNN Brasil, TV Jovem Pan News e Record News. Visto que é só perceber que uma estratégia começou aos poucos, pois a BandNews encontra-se com o seu sinal SD aberto {FTA} á 6 meses na banda C digital do Star One C3 da posição 75*W, no mux 4120 Horizontal 30000 [lo´gico que captado ainda para quem não sofre com a interferência do 5G]. Além do satélite, a mesma emissora citada ficou disponível a sua transmissão gratuitamente pela internet, na plataforma rede ITV Channel , no seguinte link> https://redeitv.com.br/canais/band-news/
Mas a tv paga tá cada vez mais perdendo assinantes e a Band liberar o seu canal de notícias no SAT HD Regional vai ser uma boa já que não consegue muito bater de frente com as demais
 
Membro ativo
Jun
117
162
Eu troquei, irmão. Troquei a de 60cm q ganhei da Siga Antenado, e coloquei uma de 90cm. Venta muito e o condomínio alugou o espaço onde ficava a minha antena para a TIM colocar 5G. E na cobertura do meu prédio tem duas torres: uma desativada da TV Correio, afiliada da Record. E uma ativa: a da rádio Correio FM, q transmite daqui com 10Kw de potência. Obrigado pela dica. Eu fiz a troca agora em dezembro último... Veja a foto q tirei depois q o técnico terminou de instalar... Eu comprei essa com a logomarca da Nossa TV numa loja de de electrónicos daqui, por R$200 hehe

View attachment 19085
Você mora em que cidade da Paraíba exatamente? Você é português [escreveu "electrónicos"]? Se a antena de 90 cm não tá dando vencimento, a alternativa seria apelar para uma antena de 1,50m . Não é tão caro: 350 reais no ML.

 
Top