Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,515
1,840
Mas a questão é: A Sky está lucrando e as emissoras será que estão também lucrando,principalmente as pequenas?.
Pra o projeto dá certo e ter continuidade é preciso que as emissoras também tenham lucro,acho difícil que essas emissoras pequenas fiquem no satélite D2 ou Sky por mais de 2 anos.
Bem que gostaria de ler o seu comentário mas como o meu PC está com defeito essa cor utilizada fica por aqui inacessível.
 
Membro conhecido
Mar
623
370
3 canais em testes em 11720 , tela preta aqui, algum.palpite quais canais são ??
 
Membro ativo
Oct
75
110
Eu tenho a antena apontando pro D2, queria ate colocar uma outra apontando pro B1, mas acho que tem pouca diferença de canais,
Tem algum outro satélite que compensaria fazer isso?
Tem diferença sim. Você vai receber alguns canais em SD. (Ex: TV Cultura 😯, Pai Eterno, SBN, Canção Nova, Tv Aparecida... E se o seu receptor, estiver habilitado pela cidade de São Paulo, O SBT, tem um bug no áudio que fica setado no 2º canal de áudio, que as novelas mexicanas ficam com o áudio em Espanhol, os filmes com o áudio original e os programas de auditorio, ficam com uma narração irritante por cima do som. Mesmo que você configure para o canal de áudio principal, ao desligar o receptor pelo controle remoto e ao ligar novamente, o problema do áudio no SBT em São Paulo HD, volta. 😡
 
Membro conhecido
Mar
883
745
Tem diferença sim. Você vai receber alguns canais em SD. (Ex: TV Cultura 😯, Pai Eterno, SBN, Canção Nova, Tv Aparecida... E se o seu receptor, estiver habilitado pela cidade de São Paulo, O SBT, tem um bug no áudio que fica setado no 2º canal de áudio, que as novelas mexicanas ficam com o áudio em Espanhol, os filmes com o áudio original e os programas de auditorio, ficam com uma narração irritante por cima do som. Mesmo que você configure para o canal de áudio principal, ao desligar o receptor pelo controle remoto e ao ligar novamente, o problema do áudio no SBT em São Paulo HD, volta. 😡
Nossa diferença pra pior
 
Membro conhecido
Aug
703
775
Além de ter entrado via satélites na "Nova Parabólica" B1🛰️ canal 69 e D2🛰️ canal 125.
A "MEIO NORTE" 📺📡🛰️ vem com uma expansão impressionante. O Grupo de Comunicação está focado em expandir seu sinal com afiliadas. Agora em Goiás e brevemente em Natal !
A MN mostra que TV tem futuro e faz TV com garra. Fã de TELEVISÃO tem que abraçar a MN. Em Manaus canal 8.2.

EM QUAIS ESTADOS A REDE MEIO NORTE ESTÁ PRESENTE?

Pela TV aberta. o sinal digital da emissora está presente no Piauí (cabeça de rede), Acre, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Pará, Roraima e Ceará. Ela também está com o seu sinal em algumas operadoras de TV por assinatura, na parabólica digital, no seu canal oficial no YouTube, na plataforma Soul TV e no aplicativo MN Play, disponível para dispositivos Android e IOS.
 

Attachments

  • 20240124_205602.jpg
    20240124_205602.jpg
    62.3 KB · Visualizações: 19
Última edição:
Membro conhecido
Aug
703
775
Será que é possível um dia a sky cobrar por esses canais da banda ku? Alguns falam que sim outros nao, eu fico na dúvida, alguém sabe?
Via TVRO B1 NÃO ! 🚫⛔

E se por acaso o serviço da TVRO via 43° W, deixar de existir por algum motivo, simplesmente só colocar na atual versão de software, do seu fabricante de receptor do sistema do Sat HD regional, e mudar para a posição orbital 70° W. Simples assim, sem alardes. Aliais, algo que já pode ser feito atualmente, no dia e hora que a pessoa quiser fazer. Com exceção dos receptores fornecidos pelo projeto "Siga Antenado", que obrigatoriamente só podem serem ativados via 70° W. 🛰️📡📺📻🎤👑
 

Attachments

  • CYMERA_20240123_195951.jpg
    CYMERA_20240123_195951.jpg
    161.7 KB · Visualizações: 7
Última edição:
Membro conhecido
Dec
490
1,012
Será que é possível um dia a sky cobrar por esses canais da banda ku? Alguns falam que sim outros nao, eu fico na dúvida, alguém sabe?
Então, eu acho improvável de isso acontecer, mas o que sabemos é que apenas a embratel é que é "Obrigada" a manter o serviço de maneira gratuita, a SKY não tem essa obrigação. É tanto que o Star One D2 é o satélite oficial da migração, oficial mesmo com força de norma e por isso os receptores do Cad unico são instalados no 70Wº, a SKY está fazendo o seu por conta e logo é um serviço aberto, mas privado, se um dia ela quiser cobrar ou encerrar o serviço ela pode, mas acho improvável.
 
Membro conhecido
Aug
595
1,076
Então, eu acho improvável de isso acontecer, mas o que sabemos é que apenas a embratel é que é "Obrigada" a manter o serviço de maneira gratuita, a SKY não tem essa obrigação. É tanto que o Star One D2 é o satélite oficial da migração, oficial mesmo com força de norma e por isso os receptores do Cad unico são instalados no 70Wº, a SKY está fazendo o seu por conta e logo é um serviço aberto, mas privado, se um dia ela quiser cobrar ou encerrar o serviço ela pode, mas acho improvável.
O SKY B1 também tem que seguir a mesmas regras do D2, tirando o CAID ÚNICO, pq o satélite oficial é o D2.
 
Membro conhecido
Dec
490
1,012
O SKY B1 também tem que seguir a mesmas regras do D2, tirando o CAID ÚNICO, pq o satélite oficial é o D2.
O B1 segue aspectos técnicos compativeis com o D2, aspectos legais só existem para o D2, não a legislação para o B1. O D2 como escolhido oficialmente tem segurança jurídica em sua volta. O B1 não tem essa segurança juridica, logo o que acontecer por lá é puramente devido a vontade de uma empresa privada. Você deixou bem claro, o D2 ´é o "oficial", logo, amparado pela lei, e o que não é oficial não tem amparo legal.

Mas na prática acho improvável a SKY querer cobrar um dia, ela quer ganhar mesmo com o bussines de subida do sinal das emissoras e se tentasse algo sofriria represália das próprias emissoras, então fiquem de boa pessoal.
 
Membro conhecido
Aug
595
1,076
O B1 segue aspectos técnicos compativeis com o D2, aspectos legais só existem para o D2, não a legislação para o B1. O D2 como escolhido oficialmente tem segurança jurídica em sua volta. O B1 não tem essa segurança juridica, logo o que acontecer por lá é puramente devido a vontade de uma empresa privada. Você deixou bem claro, o D2 ´é o "oficial", logo, amparado pela lei, e o que não é oficial não tem amparo legal.

Mas na prática acho improvável a SKY querer cobrar um dia, ela quer ganhar mesmo com o bussines de subida do sinal das emissoras e se tentasse algo sofriria represália das próprias emissoras, então fiquem de boa pessoal.
A GLA não poderá cobrar pq o serviço é mantido pelas próprias emissoras.
 
Membro conhecido
Apr
411
460
muitos discutindo o SE… quem puder coloque uma chave diseqc e utilize os dois serviços, não é pago! se não tiver como usar os dois, ambos são bons, seja qual for a opção escolhida B1 ou D2 estará bem servido… minha opinião pelo menos…
 
Membro conhecido
Feb
3,552
4,187
Os sinais em "teste" com tela preta no mux 11720 Vertical 29900 , não são novos canais e sim por enquanto algo para ver como ficam futuras novas transmissões e alocar canais governamentais em HD, pelo que fiquei sabendo > No destaque da foto pela TVRO banda Ku do Star One D2 : sinais ativos na banda Ku D2.jpg
 
Top