Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Dec
29
51
E respeitando a opinião do colega mas discordo do texto apenas nesse seguinte trecho: " e ainda vender caro". Caro? Receptor para a TVRO a venda naquele famoso site por menos de 150 reais. ( com frete incluído ) E se comprar direto de um distribuidor poderá conseguir por volta de 100 reais. O meu primeiro receptor digital, algumas décadas atrás, custou 400 reais. ( esse foi o primeiro receptor "nacional" já que os importados custavam, na época, no mínimo. o dobro disso) E para efeito de comparação, lembro que naquela mesma época o salario mínimo era por volta de 100 reais. ( se a minha memória não estiver traindo-me ) Portanto, atualmente, óbvio, na minha opinião, tá moleza quanto a aquisição de um receptor digital para uso na TVRO. E se alguém comentasse, lá no passado, que isso um dia iria ocorrer ,sinceramente, iria achar que a pessoa poderia estar sofrendo de algum transtorno mental. E lamentar que essa migração, da banda C para a Ku possa, talvez, ter chegado com alguns anos de atraso. E na minha opinião isso deveria ter ocorrido alguns anos atrás e provavelmente não teria a concorrência dos dias atuais.
Realmente faltou eu pesquisar os preços dos receptores. 😅 Perdão pessoal. Realmente estão bem baratos. Na época que eu comprei tava 299. Hoje tá 199. Está em conta. Literalmente uns 100 reais a mais que um conversor digital terrestre. Mas ainda fica pra refletir o fato de termos opções mais robustas no mercado. Alguém lembra do conversor digital topfield? Cheguei a comprar ele anos atrás e gente. Que receptor foda. Algo que nunca tinha visto em tv aberta. Tipo só na tv a cabo de tipo. Gravar um canal enquanto assiste outro. Pausa ao vivo e tals e com gravação interna. Sei que venderia pouco, mas poderiam pensar em colocar opções assim tbm em vez de só por uma opção de receptor com jogos retrô.
 
Membro ativo
Dec
117
161
Ponto positivo para Elsys

Depois de entrar em contato com a Elsys sobre a questão do timeshift do receptor não rodar automaticamente ao sintonizar os canais do B1, na nova versão corrigiram e agora, assim como no D2, estando com um pendrive conectado e a função timeshift ligada no automático dentro do menu, basta apenas sintonizar um canal que após 10segundos inicia automaticamente a gravação temporária, podendo retornar alguns minutos.

Nas demais marcas, é preciso ativar manualmente apertando pause/play toda vez que mudar de canal.

Acho isso o grande diferencial da Elsys, além de ser o único a ter uma tecla PVR dedicada no controle remoto ( sem precisar ter que entrar no menu> multimedia> gravações, como ocorre nos demais)
É um excelente aparelho, sem dúvidas! Eu também uso e não tenho nada a reclamar
 
Membro conhecido
Apr
410
454
Olá, pessoal.

pergunta de super leigo: Tenho uma antena da Sky ainda apontada, a assinatura foi cancelada ha poucos meses. Se eu comprar um decoder e plugar no cabo que vem da antena, vou ter acesso à TVRO nova parabólica do b1?
Sim, mas vc precisa ter um decoder que seja compatível com a TVRO do B1! Senão não vai pegar nenhum canal da Nova Parabólica (ex.: Elsys satmax 5, Vivensis VX 10, Bendinsat…)
 
Jan
45
62
Sim, mas vc precisa ter um decoder que seja compatível com a TVRO do B1! Senão não vai pegar nenhum canal da Nova Parabólica (ex.: Elsys satmax 5, Vivensis VX 10, Bendinsat…)
Obrigado, meu caro. Me indica algum decoder compatível, que custe até 200 reais? Pelo tempo que eu tenho disponível pra este hobby, não queria investir mais do que isso.
 
Membro conhecido
Apr
410
454
Obrigado, meu caro. Me indica algum decoder compatível, que custe até 200 reais? Pelo tempo que eu tenho disponível pra este hobby, não queria investir mais do que isso.
Eu tenho o Elsys satmax 5, gosto muito. Vc encontra acho que por menos que 200 no mercado livre. Se vc ligar um pen drive nele e ativar a função timeshift vc pode pausar ou voltar a programação desde o momento em que começou a assistir o canal… utilizo muito essa função e acho que nenhum outro receptor até o momento tem ela…
Não irá se arrepender… boa sorte aí!
 
Membro ativo
Jul
98
109
O receptor vivensis atualiza automaticamente quando entra canal no no B1 igual a Elsys? Sem precisar fazer nada?
 
Jun
406
657
O sinal nacional ainda continua aberto, mas deve fechar também por causa das regionais, não é mesmo? Ou ficará esta opção? Aliás, acho que cada uma dessas quatro grandes redes deveria disponibilizar um sinal nacional, como é na parabólica analógica, como opção. Mas sabemos que isso não vai acontecer. O que podiam fazer é baratear o preço do receptor SATHD. Aqui em Curitiba passa dos 600 reais. Fora de questão.
 
Membro conhecido
Sep
357
623
Infelizmente nao tenho antenna banda C.
Obrigado!
Ainda tenho o antigo satmax etrs 36 que funciona perfeito em banda C e Ku, mas eu queria o novo satmax 5 por ser H265 2X.
O ruim de empresas como elsys e Visiontec é a falta de comunicação com o cliente.No meu caso, dificilmente respondem mensagem enviadas e se respondem,demora uma eternidade.
Century e Bedin Sat respondem super rápido.
 
Membro
Mar
32
50
Obrigado, meu caro. Me indica algum decoder compatível, que custe até 200 reais? Pelo tempo que eu tenho disponível pra este hobby, não queria investir mais do que isso.
 
Membro ativo
Jul
98
109
Obrigado!
Ainda tenho o antigo satmax etrs 36 que funciona perfeito em banda C e Ku, mas eu queria o novo satmax 5 por ser H265 2X.
O ruim de empresas como elsys e Visiontec é a falta de comunicação com o cliente.No meu caso, dificilmente respondem mensagem enviadas e se respondem,demora uma eternidade.
Century e Bedin Sat respondem super rápido.
Rpz... Tenho o que reclamar da Elsys não... Jah entrei em contato com eles várias vezes e responderam tranquilamente e humanizado

Esse eh whatsapp do SAC pro receptor.
 
Membro ativo
Jul
98
109
Obrigado, meu caro. Me indica algum decoder compatível, que custe até 200 reais? Pelo tempo que eu tenho disponível pra este hobby, não queria investir mais do que isso.

Pra mim o melhor eh o Elsys mas foge do preço que vc quer...

Por volta de 200 tem o Vivensis que pra mim fica em segundo lugar.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
O sinal nacional ainda continua aberto, mas deve fechar também por causa das regionais, não é mesmo? Ou ficará esta opção? Aliás, acho que cada uma dessas quatro grandes redes deveria disponibilizar um sinal nacional, como é na parabólica analógica, como opção. Mas sabemos que isso não vai acontecer. O que podiam fazer é baratear o preço do receptor SATHD. Aqui em Curitiba passa dos 600 reais. Fora de questão.
Colega, acessei segundos atrás aquele famoso site de vendas e lá encontrei receptor SATHD REGIONAL por 164,99. IMPORTANTE : com o frete já incluso. É verdade que um pouco antes do natal era possível encontrar receptor até por menos , por volta de 144, 99 ou seja, aumentaram uns 20 reais nesses últimos dias. ( apesar de produtos de marcas e modelos diferentes ) Na Santa Efigênia nesse mês de dezembro era possível encontrar por menos de 200 reais. E acredito que nos próximos dias possam voltar aos preços anteriores. E caso você tenha acesso a algum distribuidor aí na sua região irá pagar bem menos. ( semanas atrás era possível encontrar , em alguns locais, por uns 100 reais ) Ou seja, com 600 reais seria possível adquirir meia dúzia em vez de apenas um. E concordo com você quanto aquela opção, manter um sinal nacional nas 4 redes de TV. Mas acredito que isso seja quase que improvável de acontecer. E pelo menos um sinal, mesmo que em SD. E quem desejar um sinal HD adquira o receptor SATHD REGIONAL . Sinceramente, com o preço praticado nesses últimos tempos , o melhor mesmo seja a aquisição de um receptor SATHD REGIONAL.. Por aqui possuo alguns receptores digitais mas apenas um SATHD REGIONAL. E com o preço hora praticado, já tomei uma decisão e que pretendo colocar em prática no mês de janeiro: a aquisição de um outro receptor SATHD REGIONAL. Um já encontra-se no satélite D2 Ku 70 graus e o outro, que vou adquirir, ficará no satélite B1 Ku 43 graus. E futuramente, como um dos engenheiros já antecipou, utilizar um mesmo receptor para os dois satélites. ( e sem essa de ficar mudando programa, para acessar o satélite X ou Y )
 
Última edição:
Jan
45
62
Vi que este também tem a função timeshift que o outro colega indicou no Satmax.

Este modelo funciona no B1 também ou somente no D2?
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Obrigado, meu caro. Me indica algum decoder compatível, que custe até 200 reais? Pelo tempo que eu tenho disponível pra este hobby, não queria investir mais do que isso.
Fernando, verifiquei minutos atrás naquele famoso site de vendas e lá encontra-se receptor da VIVENSIS por 164,99. IMPORTANTE: frete incluso. E possuo por aqui um receptor da VIVENSIS e estou satisfeito com o desempenho do equipamento. Não posso fazer um comparativo com as demais marcas já que não as possuo por aqui. Salvo engano, parece que existam umas dez marcas no mercado e seria praticamente impossível fazer um comparativo com todas as marcas disponíveis. E creio que a garantia seja um dos pontos fortes da VIVENSIS. E pretendo adquirir um outro em janeiro. Um que já encontra-se no D2 70 graus e o outro, que ainda irei adquirir, no B1 43 graus. No seu caso, como você citou que possui antena no B1 em 43 graus e parece que pretenda ficar nesse mesmo satélite informo que existam hoje apenas 3 marcas de receptores compatíveis com o satélite B1: Bedin, Elsys e Vivensis.
 
Última edição:
Top