Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Jul
144
269
Não entendi pq esse tipo de configuração só seria possível p o Satmax5. Por favor expliquem.
Em qqrs receptores SatRegional que tenha o software para o B1 e que aceite chave diseqc, bastaria pendurar o B1 e o D2 nas portas da chave e teriamos os codificados regionais e "abertos"do B2 e os abertos de verdade do D2 e ainda mais um montão de outros canais abertos de vários outros satélites que entrassem pelas portas das chaves:
DiSEqC 1.0 , que permite alternar entre até 4 fontes de satélite
DiSEqC 1.1, que permite alternar entre até 16 fontes.
O diferencial mesmo seria alguns dos fabricantes disponibilizar um software único que permita abrir os codificados das afiliadas regionais tanto no B1 como no D2 simultaneamente e é claro todos os abertos.
Caraca mano, vc superou todos os amantes de afiliadas.... kkkkkkkkkk além de abrir a afiliada vc quer q repita(abrir a mesma de um satelite no outro)????? Foi isso q entendi???? kkkkk chega a ser engraçado kkkkkk
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Caraca mano, vc superou todos os amantes de afiliadas.... kkkkkkkkkk além de abrir a afiliada vc quer q repita(abrir a mesma de um satelite e no outro)????? Foi isso q entendi???? kkkkk chega a ser engraçado kkkkkk
caraca mano, tem afiliada num satelite que não esta num e não no outro e talvez nem entre numa ou noutra por algum motivo, já que ainda a ANATEL não regulamentou o serviço via satelite.
Se tenho um hardware dedicado ao SatRegional e permitiram outro satelite disponibilizar o mesmo serviço, quero ter a opção tecnologica maxima e escolher aquele que me envie a afiliada com melhor qualidade possível. Como é questão de software, o caminho está aberto para os fabricantes sairem da área de conforto e embarcarem o que for melhor. Imaginou o ganho de escala em vendas se o fabricante informar meu receptor abre tudo em todos os satelites de acordo com a regra da TVRO?
kkk chega a ser engraçado kkkkkk Acho que engraçado não é a palavra certa. Não seria conformismo com limitação não reivindicar?
O principal não foi contestado: Não entendi pq esse tipo de configuração só seria possível p o Satmax5. Por favor expliquem.
Sejamos felizes!!
Obrigado

off topico para os mais jovens; Eh uma Brasa (tu) Mora(eu) ? Expressão que traduz a admiração por algo ou alguém. Gíria usada nos anos 60. Significa "É fantástico, entende?". 1) Esse teu carro novo é uma brasa, mora?
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,579
4,198
Seu ranço por esse rapaz já é algo pessoal, e nós não temos nada haver com isso... sobre "fake News" todos nós já postamos algo de uma fonte q pensavamos ser confiável(muitas vezes a própria emissora) e não acontecia o q nós dizíamos... lembro q vc mesmo postou por duas semanas seguidas q a tal rdc iria entrar e só estava esperando resolver um problema da speedcast, e até hj não entrou(por isso deixei de postar futuras previsoes de emissoras).
Sobre a tv litoral, sendo pirateada ou não a sua programacao, temos q agradecer pela qualidade(e vejo algumas pessoas criticando)... sendo q muitas tem conteúdos duvidosos e de péssima qualidade...(e ninguem fala nada) vão lá pagar streaming e canais com valor desproporcional ao q entregam, isso sim extorquir o consumidor.
Sobre a Sky já apontei pra la ha 5 dias, tá muito mais atrativa... se vão dar golpe ou não, não interessa... o d2 já está fazendo isso de maneira diferente, quando tiram uma emissora da grade sem previo aviso!!!! ahhh mais é a emissora q sai por vontade... NAO É BEM ASSIM, A EMISSORA VAI PRA ONDE É MAIS VANTAJOSO PRA ELA, ISSO RESULTA NA SUA SOBREVIVENCIA!!!! E A EMBRATEL É MUITO GANANCIOSA NESSE ASPECTO...
Busco canais q ao chegar do trabalho me dê entretenimento, não curto essa babaquice de ir buscar satelite somente por causa de uma enxurrada de filias como muita gente faz, gosto de canais com programação diferente....
Estou na Sky até aonde ela estiver livre, depois caio fora de satelite.

Belo textão, do mesmo modo que você não tem nada a haver com isso, eu também não tenho nada haver com as suas escolhas, guarde pra você cidadão. Qualquer descontentamento informe ao @admin , que ele resolve pra tu. Então corra atrás de notícias pra ver o quão fácil é e sendo verídicas. Daqui pra frente não posto mais nada, pois aqui é apenas ambiente de um se degladiar com o outro no quesito achar que satélite é melhor : TVRO - D2 ou B1 , vou é só observar.​

 
Membro ativo
Dec
122
170
Caraca mano, vc superou todos os amantes de afiliadas.... kkkkkkkkkk além de abrir a afiliada vc quer q repita(abrir a mesma de um satelite no outro)????? Foi isso q entendi???? kkkkk chega a ser engraçado kkkkkk
Ué, mas o ideal seria que pelo menos, entre os canais mais importantes, deveria ser padrão o carregamento das mesmas afiliadas ou filiadas em ambos os satélites, portanto espero que muito em breve eles regulamentem isso.
 
Membro conhecido
Jul
144
269

Belo textão, do mesmo modo que você não tem nada a haver com isso, eu também não tenho nada haver com as suas escolhas, guarde pra você cidadão. Qualquer descontentamento informe ao @admin , que ele resolve pra tu. Então corra atrás de notícias pra ver o quão fácil é e sendo verídicas. Daqui pra frente não posto mais nada, pois aqui é apenas ambiente de um se degladiar com o outro no quesito achar que satélite é melhor : TVRO - D2 ou B1 , vou é só observar.​

Nossa!!!!!! ficou bravo????😱😱😱 cuidado amigo com o coração, raiva faz mal, vc já morre de ódio do rapaz do YouTube e agora de mim... tô preocupado com sua saúde!!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733

Belo textão, do mesmo modo que você não tem nada a haver com isso, eu também não tenho nada haver com as suas escolhas, guarde pra você cidadão. Qualquer descontentamento informe ao @admin , que ele resolve pra tu. Então corra atrás de notícias pra ver o quão fácil é e sendo verídicas. Daqui pra frente não posto mais nada, pois aqui é apenas ambiente de um se degladiar com o outro no quesito achar que satélite é melhor : TVRO - D2 ou B1 , vou é só observar.​

fiz alguma edição no meu texto para não parecer agressivo na resposta ao Brasa.
Faça uma reeleitura e verá que aqui temos um forum especial, de muita informação com varios foristas que trabalham nas empresas fornecedoras de serviços e equipamentos. Normal que tenha lobbies de um lado e outro. Basta ser convicente e cada um vende seu peixe. E da minha parte na resposta ao Brasa, não expressei qqrs descontentamento, apenas uma reivindicação tecnologica perfeitamente plausivel. Um verdadeiro feed back que so faz crescer.
Continue postando tuas dúvidas e indignações. Vc tem informaçãoes exclusivas, como naquele engodo do 21 Sports, que foram bastante esclarecedoras.
Alguem vai responder o que perguntei e vamos todos entender na hora de escolher um ou outro receptor usando o quesito custo/beneficio.
 
Última edição:
Membro conhecido
Jul
144
269
Sou interessado no q as emissoras tem a proporcionar pro meu entretenimento... donos de satélites e marcas de receptores só estão preocupados em encher o bolso de dinheiro, não tão nem aí pros usuários....
 
Membro conhecido
Feb
3,579
4,198
Nossa!!!!!! ficou bravo????😱😱😱 cuidado amigo com o coração, raiva faz mal, vc já morre de ódio do rapaz do YouTube e agora de mim... tô preocupado com sua saúde!!!!
Se nem me conhece, acho que você devia virar humorista e vidente (pois tá afirmando que eu estou morrendo de ódio/raiva da sua pessoa), tá perdendo tempo e grana no bolso. Bom segue o tópico, por que se não já apareci também um falando que tem postagens fugindo á respeito do tema. :coffee:
 
Membro conhecido
Jul
144
269
Se nem me conhece, acho que você devia virar humorista e vidente (pois tá afirmando que eu estou morrendo de ódio/raiva da sua pessoa), tá perdendo tempo e grana no bolso. Bom segue o tópico, por que se não já apareci também um falando que tem postagens fugindo á respeito do tema. :coffee:
Nem todos q estão aq trabalham como antenista, meu caro, sou 100% usuário, tudo q expresso aq é meu descontentamento no que foi prometido nessa nova parabolica e a decepção q se tornou... pronto é isso, já mais vou ficar puxando saco de marcas e satélites, pois meu ganha pão é outro!!!!
 
Novo membro
Oct
10
25
deveria ser padrão o carregamento das mesmas afiliadas ou filiadas em ambos os satélites, portanto espero que muito em breve eles regulamentem isso
A emissoras queriam que o governo escolhesse dois satélites pra migração mas não foi aceito... se for regulamentado muito difícil que seja dessa forma exigindo espelhamentos. Quem esta fazendo lobby pra regulamentar é a Globo então espere pelo PIOR nessa regulamentação, usuários vão ser achacados mais ainda e emissoras nanicas vão ser dizimadas pelas regras se chegar a acontecer.
 
Membro conhecido
Apr
413
460
O ideal da parabólica para quem puder é ter os dois satélites. Eu organizei a lista de canais colocando em ordem aqui: ex.: 02 Cultura SD Sky
02 Cultura HD Star One D2 através do Meus Favoritos… fiz isso em todos os repetidos. Até porque a sky fornece o epg da maioria dos canais. A Rede Brasil HD, TV Aparecida HD só tem no D2. Então eu vejo o que está passando no canal através do B1 e se a imagem do D2 for melhor subo um canal. Ficou TOP! Fica a sugestão para os amigos que tem os dois.
Não vale apena ficar defendendo um satélite ou outro.
Usufrua do que já pagou (equipamento e instalação) não temos mensalidade, é gratuito para nós. Se a Sky encerrar o serviço vc ja tem o D2 e vai continuar com acesso aos canais…se o canal sair do D2 e continuar na Sky vc não perde nada…
Acho que o fórum é para informações para todos, agora brigar por satélite ou marca de equipamento não vale apena!
Feliz Natal a todos!
 
Aug
35
62

Belo textão, do mesmo modo que você não tem nada a haver com isso, eu também não tenho nada haver com as suas escolhas, guarde pra você cidadão. Qualquer descontentamento informe ao @admin , que ele resolve pra tu. Então corra atrás de notícias pra ver o quão fácil é e sendo verídicas. Daqui pra frente não posto mais nada, pois aqui é apenas ambiente de um se degladiar com o outro no quesito achar que satélite é melhor : TVRO - D2 ou B1 , vou é só observar.​

Calma meu amigo. Ignore as criticas e siga em frente nos informando. Um abraço.
 
Membro conhecido
Feb
3,579
4,198
Calma meu amigo. Ignore as criticas e siga em frente nos informando. Um abraço.
Ok, meu nobre (só que em alguns aspectos estarei evitando a partir de agora). Mas o pior é que tem pessoa que não entendi certos pontos. O camarada informa algo passado pela própria emissora e que até postagem foi feita lá no "Portal BSD" sobre a tal RDC TV , que aliás era para ter entrado desde setembro deste ano segundo a nota, mas não aconteceu... por que essa emissora está tendo inúmeros problemas já que nunca mexeu com transmissão via-satélite e nem condições financeiras se alguns quiserem saber tem pra isso, muito menos suporte essencial por parte da Embratel/SpeedCast para subir na banda Ku do 70*W (TVRO). Diferente de certos por aí, por querer aparecer, ganhar likes , comentários e ficar "famosinhos", inventam que emissora X ou Y vão entrar na nova parabólica ; eu não preciso disso. Inclusive, umas semanas atra´s vi em um grupo de facebook, um cidadão publicando que o canal BM&C e aquele DNews iam entrar na TVRO, pegando os mais inocentes com essa notícia obviamente inventada. Um exemplo aqui, que não é o tema e não tem haver uma coisa com a outra, mas se aplica na questão de "Fake News", é o estrago que talvez isso possa levar a vida de uma pessoa ou circunstâncias a uma empresa ou algo ... vê-se o que ocorreu no caso da moça que se suicidou com o nome envolvido com o youtuber e agora estrela Whindersson Nunes. Então é fácil pra qualquer um chegar e dizer : "Olha, vai entrar tal canal na parabólica pelo D2 ou B1" sem saber em concreto, pois depois a conta chega e a credibilidade é quebrada. Igual vejo muitos atrás da TV Rá-Tim-Bum e Cine Brasil TV na TVRO, não é algo tão fácil assim, mas também não é impossível, pois até a CNN Brasil entrou e liberou sinal ... só que uma emissora voltada mais para o lado da tv paga tem seus empecilhos na questão de deixar a sua transmissão em FTA ... observa-se a lenga-lenga da Amazon Sat que não sobe logo sinal, porque querem se limitar ao sistema "Sat HD Regional" e se mais pra frente entenderem que eles devem abrir suas transmissões para o Brasil inteiro, farão, caso contrário o usuário deverá seguir as regras que eles acham melhor para o conjunto todo, tirando lógico a vontade e opinião do usuário/telespectador que consome o produto e praticamente muitos bancam do seu próprio bolso ; isso valendo para ambos satélites.
 
Última edição:
Membro conhecido
Jul
144
269
Rede america saiu de vez do mux da embratel, é só mais um canal a deixar a grade, ao menos esse se despediu, ficou mais de dois meses com um informativo de problemas tecnicos, ao contrário de outros que saiu da noite pro dia...
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Ok, meu nobre (só que em alguns aspectos estarei evitando a partir de agora). Mas o pior é que tem pessoa que não entendi certos pontos. O camarada informa algo passado pela própria emissora e que até postagem foi feita lá no "Portal BSD" sobre a tal RDC TV , que aliás era para ter entrado desde setembro deste ano segundo a nota, mas não aconteceu... por que essa emissora está tento problemas já que nunca mexeu com transmissão via-satélite e nem condições financeiras se alguns quiserem saber tem pra isso, muito menos suporte essencial por parte da Embratel/SpeedCast para subir na banda Ku do 70*W (TVRO). Diferente de certos por aí, por querer aparecer, ganhar likes , comentários e ficar "famosinhos", inventam que emissora X ou Y vão entrar na nova parabólica ; eu não preciso disso. Inclusive, umas semanas atra´s vi em um grupo de facebook, um cidadão publicando que o canal BM&C e aquele DNews iam entrar na TVRO, pegando os mais inocentes com essa notícia obviamente inventada. Um exemplo aqui, que não é o tema e não tem haver uma coisa com a outra, mas se aplica na questão de "Fake News", é o estrago que talvez isso possa levar a vida de uma pessoa ou circunstâncias a uma empresa ou algo ... vê-se o que ocorreu no caso da moça que se suicidou com o nome envolvido com o youtuber e agora estrela Whindersson Nunes. Então é fácil pra qualquer um chegar e dizer : "Olha, vai entrar tal canal na parabólica pelo D2 ou B1" sem saber em concreto, pois depois a conta chega e a credibilidade é quebrada. Igual vejo muitos atrás da TV Rá-Tim-Bum e Cine Brasil TV na TVRO, não é algo tão fácil assim, mas também não é impossível, pois até a CNN Brasil entrou e liberou sinal ... só que uma emissora voltada mais para o lado da tv paga tem seus empecilhos na questão de deixar a sua transmissão em FTA ... observa-se a lenga-lenga da Amazon Sat que não sobe logo sinal, porque querem se limitar ao sistema "Sat HD Regional" e se mais pra frente entenderem que eles devem abrir suas transmissões para o Brasil inteiro, farão, caso contrário o usuário deverá seguir as regras que eles acham melhor para o conjunto todo, tirando lógico a vontade e opinião do usuário/telespectador que consome o produto e praticamente muitos bancam do seu próprio bolso ; isso valendo para ambos satélites.
fake news travestido de que a liberdade de expressao está acima de qqr coisa. Tem mesmo que ser regulamentado e este será o preço para termos acesso a somente à verdade. Talvez o preço seja perder um pouco de agilidade mas tudo tem custo.
Qqrs informações tem que citar fontes. Se for uma um achismo, uma opinião, um desejo, tem que ficar claro na publicação.
Contamos com vcs, Rodrigo, Brasa, Mr.T......esse é nosso forum democrático para todos.
 
Dec
34
59
O ideal da parabólica para quem puder é ter os dois satélites. Eu organizei a lista de canais colocando em ordem aqui: ex.: 02 Cultura SD Sky
02 Cultura HD Star One D2 através do Meus Favoritos… fiz isso em todos os repetidos. Até porque a sky fornece o epg da maioria dos canais. A Rede Brasil HD, TV Aparecida HD só tem no D2. Então eu vejo o que está passando no canal através do B1 e se a imagem do D2 for melhor subo um canal. Ficou TOP! Fica a sugestão para os amigos que tem os dois.
Não vale apena ficar defendendo um satélite ou outro.
Usufrua do que já pagou (equipamento e instalação) não temos mensalidade, é gratuito para nós. Se a Sky encerrar o serviço vc ja tem o D2 e vai continuar com acesso aos canais…se o canal sair do D2 e continuar na Sky vc não perde nada…
Acho que o fórum é para informações para todos, agora brigar por satélite ou marca de equipamento não vale apena!
Feliz Natal a todos!
Quanto mais pessoas ficarem dizendo que ("ah se a sky desistir da nova parabólica....") Mais pessoas terão medo de migrar pro b1. Gente vocês acham que a sky vai deixar de receber milhões alugando o satélite dela para a nova parabólica? A tv a cabo está ruindo. Literalmente a tv a cabo está morrendo por causa do streaming e a sky está tendo prejuízo com um super satélite novo que cabe milhares de canais. A nova parabólica está é beneficiando a sky, mesmo que nenhum usuário da tvro do b1 faça recarga a sky lucra com o aluguel do satélite. Pra sky acabar com a tvro dela só se não estiver dando lucro e sim prejuízo. O que dificilmente deve estar dando pois isso beneficia muito a mesma.

Não estou dizendo que o autor deste post está propagando o medo para as pessoas não migrarem pro d2. Mas peço pra gente em vez de ficar criando essas teorias da conspiração, aproveitar que temos 2 satélites para usufruir. Pois do mesmo jeito que o b1 do nada deixe de fazer parte da tvro o d2 tbm pode deixar de fazer parte. Vamos aproveitar o bom dos dois satélites gente. Quando maior a concorrência, melhor tanto pras emissoras que terão aluguel de satélites mais em conta, quanto pra gente que poderemos ter mais canais disponíveis pra assistir. 🙂
 
Dec
34
59
Vejo muita gente que defende os canais ficarem fta. Eu já não me importo tanto. O que devemos cobrar é um sistema que funcione bem. O sistema sathd precisa melhorar e muito ainda. Ah e devemos cobrar das fabricantes de receptores nacionais para termos mais opções de receptores melhores. Que tipo tenham serviço de gravação interna, softwares melhores tbm. prq é fácil literalmente pegar um produto pronto da china, apenas montar e modificar o software e dizer que o próximo é 100% nacional, e ainda vender caro. Nós brasileiros conseguimos criar o sistema isdb-tb nosso sistema de tv digital terrestre, além do sistema ginga, que só não vingou por ter chegado tarde demais. Pois ele seria o percursor da tv interativa. Não sei quem teve a oportunidade de pegar um receptor de tv digital terestre. O sistema foi feito do zero em Linux. E era um sistema perfeito.
 
Membro conhecido
Feb
3,579
4,198
Então o '''Natal''' está chegando ao fim, mas algumas emissoras deverão permanecer ainda usando o gorrinho... Então é Natal - SBT usando gorrinho.jpg

Ypê TV com gorrinho no logotipo.jpg
 
Top