Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Jan
46
115
Isso!!! Exatamente por isso que tô falando! Não faz sentido. A TVRO nasceu pra ser igual a BANDA C aberta, só que sem o risco da interferência do 5G e com a vantagem de ter os canais principais todos num satélite só!
Agora vem com essa de codificar os canais??? Não tem base!

Exatamente! Se for verdade terá que começar mudando o nome TVRO.
O que são canais TVRO?
No Brasil, a implementação da tecnologia 5G impactará amplamente as frequências da banda C. No entanto, esse movimento preservará os canais abertos de TV (TVRO, do inglês “Television Receive Only”) em todo o país, que historicamente dependiam da banda C para transmitir seu conteúdo ao público brasileiro.
 
Membro ativo
Jan
46
115
A TVRO nasceu pra ser igual a BANDA C aberta, só que sem o risco da interferência do 5G e com a vantagem de ter os canais principais todos num satélite só!

Isso é para beneficiar essas empresas, podem ter certeza disso!

GAISPI decide utilizar apenas satélite da Embratel na migração para banda Ku​

Por
Samuel Possebon
-
16/03/22, 12:24 Atualizado em 16/03/22, 12:36
https://www.facebook.com/sharer.php...ar-apenas-o-satelite-da-embratel-na-migracao/
https://twitter.com/intent/tweet?te...ite-da-embratel-na-migracao/&via=teletimenews
https://api.whatsapp.com/send?text=...ar-apenas-o-satelite-da-embratel-na-migracao/
https://www.linkedin.com/shareArtic...atélite+da+Embratel+na+migração+para+banda+Ku
svg%3E Satélite StarOne D2. Foto: Reprodução Embratel
O Gaispi (Grupo de Acompanhamento das Obrigações da Faixa de 3,5 GHz) acaba de decidir por votação que apenas o satélite da Embratel, StarOne D2, será utilizado no processo de migração dos canais de TV aberta que hoje estão na banda C para a banda Ku. Com isso, está descartado o uso do satélite da Sky, o IS-32, como haviam indicado as emissoras de TV.
A decisão foi conduzida pela manifestação do conselheiro da Anatel Moises Moreira, que justificou haver riscos em duas posições orbitais, além do fato de uma das posições não ser brasileira e de haver preocupação com uma possível interrupção do serviço.
As entidades de radiodifusão Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) protestaram, segundo apurou este noticiário, mas foram voto vencido. Por sua vez, o Ministério das Comunicações acompanhou a Anatel. Mais informações ao longo do dia.

https://www.facebook.com/sharer.php...ar-apenas-o-satelite-da-embratel-na-migracao/
https://twitter.com/intent/tweet?te...ite-da-embratel-na-migracao/&via=teletimenews
Essas em amarelo, são as principais interessadas na derrocada do D2 e avanço do B1. Nunca estiveram satisfeita com a escolha.
 
Membro
Nov
59
67

Atualmente só o "Vivensis VX 10" tem essa opção , com atualização de software. Os outros aparelhos que conseguem sintonizar a TVRO do B1 não possuem ainda esse recurso de se ter os dois satélites da nova parabólica de banda Ku no mesmo receptor.​

Obrigado!
 
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
Perdendo o arrendamento na grade da Play TV (PLAY TV+), o grupo ''SBA'' alugou um horário pela programação da TV Gazin, com seus leilões. Foto da emissora no mux 12000 Vertical 29900 da TVRO - banda Ku do Star One D2 TV Gazin - leilão no mux 12000 Vertical 29900.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
410
454
Boa tarde. Quem utiliza o aparelho da vivensis com o satelite B1 + D2 através da chave diseq, sabe se tem algum modelo específico de chave? Alguma marca ou qualquer uma é compatível?
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,656
Eu duvido mto dessa história do D2 ser codificado. Vai contra tudo que foi dito para a criação do serviço... Tiro no pé como disse um colega. Sat HD Regional é uma coisa, TVRO é outra. Não faz sentido!!! Mas vamos aguardar. E antes que venham alguém me atacar não tô dizendo que é mentira de ninguém daqui, só que a informação não tem cabimento! Pra mim tá no msm patamar de outras infos tipo TV A Crítica em junho, etc
Desde da criação que foi dito que a TVRO continuaria aberta como sempre foi na banda C. Mas agora há boatos que a Claro quer fazer algo semelhante a TVRO da Sky,mas se isso acontecer então como fica os receptores sathd antigo como mídiabox b1/b2,satmax etrs 36 e mais ainda,os receptores dvb s2 como duomax,tele system f21/23 e muitas outras marcas que lançaram aparelhos dvb s2,não compatíveis com sathd regional?.
Com certeza,uma enxurrada de reclamações na ANATEL,no reclame aqui e processos na justiça não vão faltar.
E vamos de "tiro no pé" já que essas emissoras migraram do antigo "hotpoint" analógico e agora, dizendo-se "canal fechado da Sky" vão atrás de codificação achando que milhões de pessoas vão comprar aparelhos novos, eu mesmo pego a TVRO da Claro aqui em casa, pois já tinha um receptor digital aqui (alias tenho receptor digital desde 2004), mas se for pra comprar outro apenas para a TVRO, podem esquecer.
 
Membro ativo
Apr
92
177
Já usei 4 marcas diferentes e todas funcionaram muito bem... EMP Centauri, tenho a 10 anos ( ainda perfeita e em uso na banda C..), Testei também Bedinsat (que está guardado de reserva) e Chip SCE (em uso no VX10 com D2+B1 e é a mais barata de todas) todas com caixa protetoras de chuva... Já usei também uma Phenon que não tem capa de chuva (e minha chave fica exposta a chuva) queimou rápido as entradas. Mas qualquer uma 2.0 de 950~2400 Mhz vai funcionar direitinho.
Boa tarde. Quem utiliza o aparelho da vivensis com o satelite B1 + D2 através da chave diseq, sabe se tem algum modelo específico de chave? Alguma marca ou qualquer uma é compatível?
Untitled Project.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,597
5,494
Fique tranquilo. Todos sabemos quem é o hater que acha que é dono da verdade por aqui. O que ele merece é ser ignorado.

Ahhh, mas pode ter certeza que aqui neste tópico o haterzinho não entra, nem para dar um oi, já que fui eu que criei este tópico, e ele me odeia.

Que ele vá para as ondas do mar sem fim... 😆
 
Membro conhecido
Apr
410
454
Já usei 4 marcas diferentes e todas funcionaram muito bem... EMP Centauri, tenho a 10 anos ( ainda perfeita e em uso na banda C..), Testei também Bedinsat (que está guardado de reserva) e Chip SCE (em uso no VX10 com D2+B1 e é a mais barata de todas) todas com caixa protetoras de chuva... Já usei também uma Phenon que não tem capa de chuva (e minha chave fica exposta a chuva) queimou rápido as entradas. Mas qualquer uma 2.0 de 950~2400 Mhz vai funcionar direitinho.

View attachment 16995
Obrigado amigo!
 
Membro conhecido
Aug
692
767
Adicionado via satélite D2🛰️ na Banda KU📡 canal 40 RIT HD📺

Frequência 11740H 29900
Pid Vídeo 6801 Pid Áudio 6811 PCR 6901 👏👏👑🥂
 

Attachments

  • FB_IMG_1702270439241.jpg
    FB_IMG_1702270439241.jpg
    15.9 KB · Visualizações: 10
  • 20231211_004504.jpg
    20231211_004504.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Sep
357
623
Adicionado via satélite D2🛰️ na Banda KU📡 canal 40 RIT HD📺

Frequência 11740H 29900
Pid Vídeo 6801 Pid Áudio 6811 PCR 6901 👏👏👑🥂
Legal,aos poucos os canais principais abertos vão entrando no D2-Ku. Um correção: O PID PCR é 6801 tá na foto.
 
Membro conhecido
Mar
2,597
5,494
Todos os canais da TVRO do StarOne D2 usarão o CAS do SAT HD Regional, mas ainda não há prazo definido https://www.portalbsd.com.br/noticia.php?id=6962

A desculpa esfarrapada:

"A codificação será necessária para evitar que receptores que não sejam SAT HD Regional abram os sinais.

Por questões que envolvem direitos autorais, receptores de outros países da América do Sul não podem abrir os sinais da TVRO brasileira."
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Dias atrás comentei num dos espaços...o que impede que algum vizinho, desde a Argentina até a Venezuela venha adquirir um receptor da TVRO e utilize lá no seu país? Óbvio que isso já está ocorrendo e se não estiver ocorrendo, que duvido muito, irá ocorrer brevemente. Bom para quem produza os equipamentos.
 
Membro conhecido
Mar
2,597
5,494
Dias atrás comentei num dos espaços...o que impede que algum vizinho, desde a Argentina até a Venezuela venha adquirir um receptor da TVRO e utilize lá no seu país? Óbvio que isso já está ocorrendo e se não estiver ocorrendo, que duvido muito, irá ocorrer brevemente. Bom para quem produza os equipamentos.

Exatamente! Se entra produtos legais e ilegais dos países vizinhos aqui no Brasil, é óbvio que os produtos daqui chegam nesses países também!
 
Top