Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
D2 se prepara para deixar de exibir canais FTA, serão adotadas codificação em todos os canais.
Com certeza, a Embratel e todas essas empresas (marcas) de receptores "Sat HD Regional" não iam sair perdendo com a captação dos canais da TVRO do 70*W por meio de aparelhos alternativos. Por essa razão a SKY já deu uma de esperta bem antes com a sua nova parabólica - banda Ku no B1, abrindo seus canais apenas em receptores específicos e legalizados, com atualização instalada para sintonizar/liberar o serviço. :rolleyes:
Pelo menos o B1 é até compreendido as codificações mesmo em "canais regionais" pois toda a infraestrutura está sendo oferecida pela SKY barganhando menor valor de aluguel - ou seja é um produto dela -, enquanto no D2 se realmente acontecer pode caracterizar venda casada pois obrigará uso de seleta relação de receptores, e nao faria o menor sentindo - o foco nessa TVRO - pois as transmissões tiveram que apenas migrar de frequência pelas interferências de espectro!!! entao que se, definitivamente, regulamente a transmissão de TV aberta via satélite!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
595
1,076
esta faltando alguma palavra no teu enunciado. EU ACHO, PARECE, SINTO QUE VAI ACONTECER, SEGUNDO UM CONTATO QUE TENHO NO D2....
Qual é tua fonte que os canais abertos serão codificados ou deixarão a grade do D2? Esta se baseando nesse migração dos canais de Curitiba para o B2?
Aguarde...
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Pelo menos o B1 é até compreendido as codificações mesmo em "canais regionais" pois toda a infraestrutura está sendo oferecida pela SKY barganhando menor valor de aluguel - ou seja é um produto dela -, enquanto no D2 se realmente acontecer pode caracterizar venda casada pois obrigará uso de seleta relação de receptores, e nao faria o menor sentindo - o foco nessa TVRO - pois as transmissões tiveram que apenas migrar de frequência pelas interferências de espectro!!! entao que se, definitivamente, regulamente a transmissão de TV aberta via satélite!!!
Parece que as 2 operadoras estão trilhando caminhos diferentes. Enqto a Sky usa o SAT Regional para atrair assinantes para o serviço pago via satélite, a Claro está focada no ClaroBox Tv via streaming.
B2 a serviço da própria plataforma paga e das empresas de receptores do SAT Regional
O que é admirável é que ainda não tem alternativos que façam tudo, abrindo tudo nos 2 satélites sem qqrs obrigações.
 
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
Parece que as 2 operadoras estão trilhando caminhos diferentes. Enqto a Sky usa o SAT Regional para atrair assinantes para o serviço pago via satélite, a Claro está focada no ClaroBox Tv via streaming.
B2 a serviço da própria plataforma paga e das empresas de receptores do SAT Regional
O que é admirável é que ainda não tem alternativos que façam tudo, abrindo tudo nos 2 satélites sem qqrs obrigações.
Numa das ultimas live que assisti, foi comentado, num determinado momento, que a Claro estaria também para iniciar o mesmo modelo de negócio lá da concorrente.
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Aguarde...
senti firmeza embora vc não cite a fonte.
Seria bom ter mais detalhes até para prestar um bom serviço aqui. Evitar que comprem receptores que não tenham atualização para abrir tanto o D2 como o B2, caso a pessoa tenha interesse tanto numa afiliada regional especifica bem como nos abertos e ter que escolher entre os 2 serviços.
 
Membro ativo
Dec
122
170
Estranho, no meu satmax5 ainda não entrou a TV Câmara em HD. Será que ainda esta em testes? As demais que cpvieram depois já estão há tempos...
 
Membro conhecido
Sep
363
634
Lamento a Tv Diversa ter saido pq retransmitia parte da Tv Brasil em HD.
Por isso que a direita critica e as vezes tem razao. A coisa pública sempre mal tratada e justifica os que defendem a privatização. Não se explica a Tv Brasil estar no D2 banda ku sem opção em HD e a que ficou outra publica, a Parana Turismo com um sinal porco em SD.
Confirmem por favor, que não dá mesmo para ter o D2 e B1 simultaneo usando a chave diseqc, porque os receptores do SAT Regional precisam ser atualizados para uso ou no StarOne ou no Sky, um de cada vez.
Não tenho certeza pois não tenho o tal aparelho,mas vi uma informação que com Vivensis VX10 é possível sintonizar o 70W e 43W com auxílio de uma chave diseqc.Sendo que no 70W não sintoniza os canais do sathd regional,sintoniza apenas os canais abertos.
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Não tenho certeza pois não tenho o tal aparelho,mas vi uma informação que com Vivensis VX10 é possível sintonizar o 70W e 43W com auxílio de uma chave diseqc.Sendo que no 70W não sintoniza os canais do sathd regional,sintoniza apenas os canais abertos.
Caso se concretize a previsão do "sou eu" aqui no forum ( o D2 vai trabalhar somente com canais codificados) seria desejado exatamente o contrario:- ficar com o sathd regional no D2, e os abertos no B1 que receberia todos os abertos que estão abandonando o D2.
O problema é que aberto não tem o mesmo significado nos 2 serviços. O B1 exige software do Sat Regional para abrir as afiliadas locais e tbém os ditos abertos para todo o territorio nacional.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,575
4,197
Mas pelo que entendí a Central TV continua no b1-sky. Nesse satélite a Central TV é liberada em qualquer receptor DVB-2 ou só nos receptores Sat Regionais?
Só em receptores do sistema "Sat HD Regional" e diante atualização de software que só 3 marcas estão aptas para o - B1 /43*W/ ; que são o Vivensis VX 10 , Elsys Satmax 5 e Bedinsat BS 9900. Canais de portes menores não vão aguentar o valor de aluguel mensal da TVRO do Star One D2 |posição 70*W|, assim optando em ficar apenas na nova parabólica da SKY.
 
Membro conhecido
Feb
3,575
4,197
@Juca Mora A TV Diversa foram "testes", estão ajustando e a emissora retorna pelas próximas semanas, confirmado pelo pessoal do 'Portal BSD', que tem a informação. Em relação ao Vivensis VX 10 , você pode usar os dois satélites da TVRO no mesmo receptor, mediante a atualização de software como já foi mencionado por aqui, mas perderá neste procedimento os canais que são "Sat HD Regional" do Star One D2, como Globo, SBT, Band, TV Diário de Fortaleza e canal Futura. Já o da SKY - B1 /nova parabólica da posição 43*W/ seguirá normal e abrindo as emissoras do sistema (serviço).
 
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
senti firmeza embora vc não cite a fonte.
Seria bom ter mais detalhes até para prestar um bom serviço aqui. Evitar que comprem receptores que não tenham atualização para abrir tanto o D2 como o B2, caso a pessoa tenha interesse tanto numa afiliada regional especifica bem como nos abertos e ter que escolher entre os 2 serviços.
Interessante. E no mês de agosto passado, comentei exatamente isso com algumas pessoas que encontravam-se na SET como ficariam aqueles usuários que adquiriram receptor, de fabricação nacional, mas sem o acesso a TVRO caso ocorra uma futura codificação. Fiquei sem resposta. IMPORTANTE: minutos atrás, acabei de acessar o site de um determinado fabricante e lá consta receptor dvb-s2 a venda. ( não acessa os canais de TV regionais codificados ) Sei não, mas estou enxergando, futuramente, talvez, algum problema a vista. Exemplo, Juizado de pequenas causas, etc...etc...etc... Vamos aguardar os próximos passos.
 
Membro ativo
Dec
122
170
Aqui usamos todos os tipos de transmissão seja terrestre, parabólica e a tv alternativa... a tv linear ainda é minha preferida, o streaming ainda não fez brilhar meus olhos, o que vejo mais é YouTube, porém Netflix e Globoplay se depender de mim por enquanto não receberão nenhum tostão. kkk

Eu sonsumo muito jornalismo, aí entro em uma outra questão, será que futuramente a Band News e a Globo News podem vir entrar no SatHD visto que suas princiapais concorrentes (JPNews e CNN Brasil) já fazem parte do sistema?
 
Novo membro
Oct
10
25
como ficariam aqueles usuários que adquiriram receptor, de fabricação nacional, mas sem o acesso a TVRO caso ocorra uma futura codificação
Cabe uma ação do Ministério Público contra as emissoras/operadoras já que toda a base de usuários DVB-S está sendo lesada, esses produtos estão sendo comercializados há anos e agora por restrição das emissoras ficam impedidos em seu uso. O fabricante não tem culpa nisso.
 
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
E verificando os pids é possível concluir que o canal 128 e F11 TV tratam-se exatamente das mesmas emissoras de TV. E nesse momento continua sem nenhum tipo de transmissão, ou seja, com tela preta. E por aqui surgiu com a ID F11 TV.
E minutos atrás zapeando pela TVRO D2 Ku parei por alguns minutos na tal da F11 TV. E aí surgiu esse vídeo que creio que todos por aqui já conheçam etc...etc...etc...e aí foi exibido um outro vídeo, esse ainda desconhecido por mim e que exibem os bastidores da nova emissora de TV. E no final do vídeo, surge uma assinatura: AURIN !!! E para quem não saiba, AURIN entenda-se também como SpeedCast.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
E não sei se a nova emissora de TV, a tal da F11 no satélite D2 banda Ku - TVRO - irá transmitir todos os jogos que tem inicio na próxima segunda feira. A insanidade, óbvio, na minha opinião, jogos as 11 horas da manhã ou mesmo as 15 horas. Ontem, por exemplo, as 14 horas, próximo do Canindé, um dos locais dos jogos, estava beirando os 40 graus.

Primeiros jogos da Copinha Feminina
4/12, segunda-feira, 8h45: Internacional x Minas Brasília-DF
4/12, segunda-feira, 11h: Ferroviária x Vitória
4/12, segunda-feira, 11h: Botafogo x Atlético-MG
4/12, segunda-feira, 15h: Corinthians x Fortaleza
5/12, terça-feira, 8h45: Fluminense x Real Brasília-DF
5/12, terça-feira, 11h: São Paulo x América-MG
5/12, terça-feira, 17h45: Flamengo x Grêmio
5/12, terça-feira, 20h: Santos x Botafogo-PB
E minutos atrás zapeando pela TVRO D2 Ku parei por alguns minutos na tal da F11 TV. E aí surgiu esse vídeo que creio que todos por aqui já conheçam etc...etc...etc...e aí foi exibido um outro vídeo, esse ainda desconhecido por mim e que exibem os bastidores da nova emissora de TV. E no final do vídeo, surge uma assinatura: AURIN !!! E para quem não saiba, AURIN entenda-se também como SpeedCast
 
Membro conhecido
Mar
2,707
5,775
E minutos atrás zapeando pela TVRO D2 Ku parei por alguns minutos na tal da F11 TV. E aí surgiu esse vídeo que creio que todos por aqui já conheçam etc...etc...etc...e aí foi exibido um outro vídeo, esse ainda desconhecido por mim e que exibem os bastidores da nova emissora de TV. E no final do vídeo, surge uma assinatura: AURIN !!! E para quem não saiba, AURIN entenda-se também como SpeedCast.

Então esse canal pertence mesmo à SpeedCast.
 
Top