Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
Um amigo do Chile usa um BS 9900S e também vi postagem de uma pessoa do Paraguai que usava um aparelho da Century.

Na minha opinião,a Claro que fazer uma TVRO igual da Sky.Oferecendo pacotes de canais pra quem tem interesse em assinar. Eu penso que deveria ser lançado um software e quem tiver interesse em assinar pacotes que atualize seu aparelho e não obrigar a todos fazer isso.
Me parece que na sky quando se assina um pacote,os canais da TVRO são cortados.
E lembrando que estamos falando da codificação dos canais FTA da TVRO.Os canais Globo,SBT Band sempre foram codificados quando mudaram pra digital.
Com sinal analógico nunca houve preocupação na proteção de contudo regional,na banda C digital a mesma coisa,agora na banda Ku vem essa conversa de proteção de contudo regional.Pra mim não passa de interesse financeiro dessas empresas.

Em algumas cidades brasileiras, divisa com outros países, simples, basta atravessar a rua, avenida. E não vá me dizer que nesses países não acessem a conteúdo brasileiro. O famoso "me engana que eu gosto"

Hoje, na parte da manhã, visitei um site de uma empresa brasileira que produz receptores digitais. ( comercializa pelo menos, agora se produz por aqui acho bem difícil ) E lá encontrei receptor digital dvb-s / dvb-s2 ´ para uso em FTA. E não especifico para a TVRO. E usando aquele antigo bordão: pode isso Arnaldo? Pois é. E coitado de quem comprar o tal equipamento.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
494
1,034
E o que isso quer dizer? Eu pergunto pq eu não entendo nada dessas coisas
Todos os canais terão que usar a codificação padrão do Sat HD Regional, sendo assim outros receptores que não seguirem o padrão do Sat HD Regional não conseguiram abrir os canais, atualmente vários canais em banda KU estão sem codificação, assim qualquer receptor pode sintonizar, isso vai acabar, é o que é informado na matéria do BSD.
 
Novo membro
Nov
10
12
Estou com um receptor Century B5+ em uma versão antiga do software, que permite ativar várias regionais.

Contudo, o maldito teima em atualizar via satélite em standby, alguém sabe como burlar isso?

Além disso, vi os comentários dos colegas sobre os receptores com 43w e 70w simultâneos, entretanto, não entendi qual a dificultade em fazer o apontamento e captar o sinal.

O 43w não deixa a TVRO em FTA?
 
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
E o que isso quer dizer? Eu pergunto pq eu não entendo nada dessas coisas
Colega, vou tentar explicar, ok? Atualmente, para acessar alguma afiliada do SBT, Globo e Band no satélite D2 banda Ku você necessitária utilizar um equipamento especifico que permita você acessar tais emissoras. Atualmente, no mercado encontram-se umas 10 marcas de receptores. Caso você utilize um dos receptores indicados você acessará as emissoras citadas acima. Mas....caso você não utilize os tais receptores irá acessar apenas os que encontram-se em FTA, ou seja, em sinal aberto.
Mas a informação que hoje foi divulgada, quem desejar acessar algum canal da TVRO, futuramente, terá que utilizar uma daquelas 10 marcas / modelos que já encontram-se no mercado. E caso não venha utilizar, vou dar um exemplo, um receptor F21 da Telesystem, não irá acessar a nenhum canal do satélite D2 banda Ku. Existem dezenas de marcas e modelos no mercado que não captam os canais codificados da TVRO. Resumidamente: atualmente codificados afiliadas das grandes redes + Futura e TV Diário. E num futuro, segundo a informação, todos os canais da TVRO D2 codificados.
 
Membro conhecido
Apr
413
460
Atualmente apenas 3 marcas que podem ser utilizadas no 43 graus: BendinSAT, Elsys e Vivensis.
É possível no Elsys satmax alternar os satélites? Ex.: me cadastro no sat regional pelo B1, assisto aos canais do B1 que estão codificados, e se quiser trocar de satélite, mudando a configuração para o satélite D2 acessaria aos canais do D2 exceto os regionais (que no caso meu receptor estaria cadastrado no B1). É possível alternar dessa forma? Não sei se fui claro.. se ficou confuso o texto. Meu objetivo seria poder continuar acessando aos canais que só tem no D2 e estão liberados…
 
Membro conhecido
Sep
363
634
Vendo a lista das 6 que vem agora fiquei decepcionado que não vem a Record TV Itapoan, que mais me interessava!

𝗥𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱 𝗠𝗮𝗻𝗮𝘂𝘀;


𝗥𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮;


𝗥𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱 𝗟𝗶𝘁𝗼𝗿𝗮𝗹 𝗲 𝗩𝗮𝗹𝗲;


𝗥𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱 𝗖𝗮𝗯𝗿𝗮𝗹𝗶𝗮;


𝗥𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱 𝗥𝗶𝗼 𝗣𝗿𝗲𝘁𝗼;


𝗥𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗶𝗼𝗿 𝗦𝗣.
Com sinal ativo novamente, o TP 11820/H/29890,onde possivelmente entrará as regionais da Record.
 
Membro ativo
Dec
162
248
View attachment 17013

View attachment 17014

Novo canal chegando ao Brasil. Acredito que será rival da CNN, por isso acredito que entrará no D2ku.

...De acordo com fontes consultadas pela reportagem, a MSNBC brasileira terá uma mistura de jornalismo e entretenimento...

Veja mais em:
https://natelinha.uol.com.br/coluna...asil-e-tera-sede-perto-da-globo-sp-204847.php
Preferia que fosse uma versão brasileira da própria NBC, aliás eles já tiveram um projeto desse tipo nos anos 70 que envolvia a Band se tornar NBC não deu certo.
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
View attachment 17013

View attachment 17014

Novo canal chegando ao Brasil. Acredito que será rival da CNN, por isso acredito que entrará no D2ku.

...De acordo com fontes consultadas pela reportagem, a MSNBC brasileira terá uma mistura de jornalismo e entretenimento...

Veja mais em:
https://natelinha.uol.com.br/coluna...asil-e-tera-sede-perto-da-globo-sp-204847.php
mais um canal de noticias?????!!!! deve ter tentado esse mix jornalismo entretenimento na CNN e não teve respaldo
Nem adianta chegar se for para a tv paga que não tem espaço nem audiencia para um canal assim. Teria que ser aberto via satélite TVRO e tentar entrar na tv aberta.
Ta cheio de redes nanicas com espaço de sobra pelo Brasil afora.
 
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
Preferia que fosse uma versão brasileira da própria NBC, aliás eles já tiveram um projeto desse tipo nos anos 70 que envolvia a Band se tornar NBC não deu certo.
E falando de projetos que não deram certo, ou que não tiveram continuidade, lembrei de um que ocorreu a mais de duas décadas atrás. Em 1997, foi criado o canal informativo CBS Telenoticias que em vez de ser produzido aqui no Brasil foi transmitido direto de Miami e projeto que durou apenas três anos.
 
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
e em que posição está a CNN Americana?
Ouvi falar que atualmente ela ocuparia a terceira posição entre os canais noticiosos. ( mas não possuo nenhuma comprovação de que isso realmente aconteça por lá )
 
Membro conhecido
Feb
1,565
1,909
Uma curiosidade ainda sobre a MSNBC e o slogan utilizado lá pela empresa: "É tempo de ficar conectado." Portanto, nesse caso, creio que tem tudo a ver com a Microsoft.
 
Membro ativo
Dec
162
248
E falando de projetos que não deram certo, ou que não tiveram continuidade, lembrei de um que ocorreu a mais de duas décadas atrás. Em 1997, foi criado o canal informativo CBS Telenoticias que em vez de ser produzido aqui no Brasil foi transmitido direto de Miami e projeto que durou apenados

E falando de projetos que não deram certo, ou que não tiveram continuidade, lembrei de um que ocorreu a mais de duas décadas atrás. Em 1997, foi criado o canal informativo CBS Telenoticias que em vez de ser produzido aqui no Brasil foi transmitido direto de Miami e projeto que durou apenas trêsleles tinha uma parceria com SBT de transmitir certas edições de jornais em certos horários no SBT

E falando de projetos que não deram certo, ou que não tiveram continuidade, lembrei de um que ocorreu a mais de duas décadas atrás. Em 1997, foi criado o canal informativo CBS Telenoticias que em vez de ser produzido aqui no Brasil foi transmitido direto de Miami e projeto que durou apenas três anos.
Lembro eles tinham uma parceria com SBT
 
Membro conhecido
Dec
494
1,034
MSNBC - do inglês: Microsoft National Brodcasting Company.

Em tradução livre: Empresa Nacional de Radiodifusão Microsoft (???)

Não faz nenhum sentido esse nome, ainda mais utilizando "Radiodifusão", sendo um canal de TV por assinatura.

Imagino como será a pronúncia desse canal aqui no Brasil... 🥴
M = Microsoft e NBC da rede de TV aberta americana de mesmo nome. A emissora foi criada em uma parceria da NBC com a Microsoft, por isso esse nome. É o segundo canal de notícias mais assitido dos estados unidos, alinhado a esquerda, enquanto a lider é a Fox news, de direita, a CNN que é mais ao centro é a terceira colocada em audiência entre os canais de notícias dos estados unidos.


Além desses existem:
- NewsNation: Centro.
- HLH (Headline News): Antigamente era a CNN2, mudou de nome, mas segue sendo de propriedade da CNN e tem a programação bem no estilo antigo do band news com um telejornal a cada 30 minutos.
- OAN (One America News): Essa é de extrema direita.
 
Membro conhecido
Dec
746
1,203
Preferia que fosse uma versão brasileira da própria NBC, aliás eles já tiveram um projeto desse tipo nos anos 70 que envolvia a Band se tornar NBC não deu certo.
Muito dificil uma versão de canal americano aqui pq a dinâmica da TV aberta americana é muito diferente da nossa.
e em que posição está a CNN Americana?
A CNN americana tá levemente à esquerda. Não tanto como a MSNBC.
 
Membro conhecido
Mar
884
747
Colega, vou tentar explicar, ok? Atualmente, para acessar alguma afiliada do SBT, Globo e Band no satélite D2 banda Ku você necessitária utilizar um equipamento especifico que permita você acessar tais emissoras. Atualmente, no mercado encontram-se umas 10 marcas de receptores. Caso você utilize um dos receptores indicados você acessará as emissoras citadas acima. Mas....caso você não utilize os tais receptores irá acessar apenas os que encontram-se em FTA, ou seja, em sinal aberto.
Mas a informação que hoje foi divulgada, quem desejar acessar algum canal da TVRO, futuramente, terá que utilizar uma daquelas 10 marcas / modelos que já encontram-se no mercado. E caso não venha utilizar, vou dar um exemplo, um receptor F21 da Telesystem, não irá acessar a nenhum canal do satélite D2 banda Ku. Existem dezenas de marcas e modelos no mercado que não captam os canais codificados da TVRO. Resumidamente: atualmente codificados afiliadas das grandes redes + Futura e TV Diário. E num futuro, segundo a informação, todos os canais da TVRO D2 codificados.
Entendi
Nossa explicou super bem, muito obrigado
Valeu mesmo
 
Top