Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Aug
188
209
Além de não terem alterado os parâmetros do TP 11740, nem a potência de sinal aumentou. Vão deixar assim mesmo e os interessados é que gastem suas economias comprando equipamento novo. Sem contar a porcaria do SATHD Regional, que atende aos interesses da emissora mais lixo do mundo. Aqui é BR mesmo . Sem esperança.
Fiquei decepcionado quando vi a notícia de que cancelaram as alterações. Empurraram pra janeiro essa mudança. A Speedcast tá é enrolando alegando que o TP vai sair do ar nos receptores antigos e simples se sair do ar o dono do receptor vai la e atualiza sendo que essa mudança vai é beneficiar os receptores antigos. O Diretor Presidente da Speedcast parece querer insistir em operar em DVB S2X dizendo que precisam de um tempo para analisar o será possível ou não. Não tem o que analisar tem que colocar em DVB S2 e pronto já desde de o começo deveria ser assim. Tomará que em janeiro façam mesmo essa mudança
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,912
3,386
Antigamente, ali era um "condomínio de DTHs". Como a Vivo descontinuou o serviço (migrou seus assinantes para o IPTV), não há mais sentido manter uma operação cara, dispendiosa e sujeita a pirataria.

Aliás, a Oi TV não foi descontinuada também???
Da Oi TV não sei mas os canais da Vivo saíram do IS-34 (ex-GVT) também.
Ainda no Amazonas os tps da Movistar TV ainda seguem no ar, pelo menos os abertos consigo receber no Midiabox.
 
Membro conhecido
Feb
3,575
4,197

Novo receptor (modelo) da marca "Visiontec" já a venda no mercado e com tecnologia atual,para ser usado na migração das parabólicas [TVRO] Modelo novo receptor Vivensis HEVC.jpg

 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
Acabou a DTH Vivo TV no Amazonas. Os tps estão com sinal ativo mas sem transmissão.
Esse satelite tenha sido o "primeiro contato" desse universo de usar as caixas mágicas de muita gente e a "explosão" de vendas de importados!!!
Antigamente, ali era um "condomínio de DTHs". Como a Vivo descontinuou o serviço (migrou seus assinantes para o IPTV), não há mais sentido manter uma operação cara, dispendiosa e sujeita a pirataria.

Aliás, a Oi TV não foi descontinuada também???
a principio foi comprada pela SKY!! E tem a operação no SES-6!!

aqui pra mim dá sinal, mas são canais codificados(inclusive o CJC), receptor Midia Box B4 da Century
Apesar de aparecer na grade codificado, estou pegando esse canal FTA normalmente no receptor Globalsat GS-240.
Tem 2 TPs da TV, num tah codificado no outro tah FTA!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
no meu receptor os canais da frequencia 11740 aparecem sem o ID, aparecem como Ch-1002 até Ch-1018
A Central Tv está no Ch-1017
A JovemPanNews está na frequencia 12160 como uma TVRO. Como conseguiu se não tem canal aberto terrestre? Não é obrigatorio que o canal tenha espelho na tv aberta?
Então a CNN Brasil tbém não esta pq ainda é considerada tv por assinatura?

Não é obrigatório as emissoras terem sinal aberto terrestre para entrarem com sinal via-satélite na TVRO ou qualquer outro satélite seja da banda C ou Ku... Veja o caso da Central TV de Curitiba que em seu estado nunca possuiu sinal de tv aberta terrestre UHF//Digital e entrou. O máximo que esse canal teve foi uma parceria para retransmissão de sua grade de programação,em 2020 na capital paranaense com a {descontinuada} TV Transamérica que transmitia pelo canal 59.1 digital [44 UHF] ; e depois em 2021 uma nova troca pela Top TV Paraná no 57.1 digital,atualmente desativada a mando da rede principal Top TV de São Paulo,por motivos que a concessão curitibana não retransmitia a grade da cabeça de rede e também questões financeiras.A Rede Central TV sempre foi apenas por tv por assinatura (restrita),streaming (internet/site do canal) e sinal por parabólicas.​

a principio foi feita uma lista de TPs que se qualificavam e foi sendo "qualificados" mais em outros documentos conforme emissoras manifestaram interesse!!!
Além de não terem alterado os parâmetros do TP 11740, nem a potência de sinal aumentou. Vão deixar assim mesmo e os interessados é que gastem suas economias comprando equipamento novo. Sem contar a porcaria do SATHD Regional, que atende aos interesses da emissora mais lixo do mundo. Aqui é BR mesmo . Sem esperança.
Fiquei decepcionado quando vi a notícia de que cancelaram as alterações. Empurraram pra janeiro essa mudança. A Speedcast tá é enrolando alegando que o TP vai sair do ar nos receptores antigos e simples se sair do ar o dono do receptor vai la e atualiza sendo que essa mudança vai é beneficiar os receptores antigos. O Diretor Presidente da Speedcast parece querer insistir em operar em DVB S2X dizendo que precisam de um tempo para analisar o será possível ou não. Não tem o que analisar tem que colocar em DVB S2 e pronto já desde de o começo deveria ser assim. Tomará que em janeiro façam mesmo essa mudança
esse TP ainda tah ruim, mas parece q mesmo assim aumentaram pois tah abrindo mais mas ainda assim falha bastante, a barra de sinal fica numa oscilação continua!!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
Última edição:
Membro conhecido
Aug
712
785
De uns dias pra cá, o canal CJC e as rádios de R.R Soares estão codificados.(StarOne D2 banda Ku) Há pouco, sintonizei os mesmos e vi que não estão abertos.
Mais alguém com o mesmo problema????



Canavieiras/BA, 21 de dezembro de 2022.

Luiz Neto
Cidadão canavieirense na luta por uma Canavieiras melhor
Via 📡D2 Ku: Canal CJC, Nossa Rádio, e Rádio Relógio abertas no meu Satmax ETRS36 📡 conforme segue print da imagem do canal.

O que aconteceu foi que, eram na frequência 12020H 28798 e mudaram para a frequência 11094H 28798, sendo o trio de canais, continuando abertos. 📡📡📡
 

Attachments

  • CYMERA_20221223_134633.jpg
    CYMERA_20221223_134633.jpg
    249.4 KB · Visualizações: 13
Membro conhecido
Feb
3,575
4,197

Mux Rede Brasil [Rede Brasil HD , Rede Brasil 1seg. , RBTV HD e RBTV 1seg.] sem sinal na frequência 4048 Vertical 5000 na banda C do satélite Star One C3 -/posição 75*W/ desde o começo da tarde de hoje.Provavelmente o mux migrou de vez para o satélite Star One C2 da banda C na posição 65*W com os mesmos canais em {TP} 4156 Vertical 5000.

 
Membro conhecido
Feb
3,575
4,197
A tp 11740 está sem sinal aqui pra mim, de manhã estava normal. Alguém mais está assim?
Sim. Estou sem sinal nessa TP também. Será que vão alterar o SR?

Realmente á tarde esse mux ficou sem sinal na banda Ku do Star One D2,mas já retornou ao normal no final desta tarde para começo da noite.Pelo visto foi alguma instabilidade ou quiseram mexer em alguma parte técnica e saiu fora do ar... Agora quanto á mudança de SR {Symbol Rate} do 34285 para 29900,só em Janeiro de 2023 vão realizar esse procedimento,já informaram até no 'Portal BSD'. 🛰️ 📡 🛠️

 
Membro conhecido
Sep
808
857
Olha, eu tava sintonizando no início da tarde a Rádio Sucesso e simples o TP saiu ar.

Confirmei isso tentando outros canais do TP. Bom, constatado o TP fora do ar, inclui um outro TP com frequência 11740 e SR 29892 (que a Claro usa). Medi a intensidade do sinal (que era em torno 55 com o SR anterior) que ficou com 72, melhorou bastante.

Fiz uma busca e não veio nenhum canal. Mas acho que foi um teste. Pelo jeito, vai melhorar bastante com a alteração.

Meu receptor é um Freesky Eternity Rock, claro. Não um desses oficiais...
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,575
4,197
Olha, eu tava sintonizando no início da tarde a Rádio Sucesso e simples o TP saiu ar.

Confirmei isso tentando outros canais do TP. Bom, constatado o TP fora do ar, inclui um outro TP com frequência 11740 e SR 29892 (que a Claro usa). Medi a intensidade do sinal (que era em torno 55 com o SR anterior) que ficou com 72, melhorou bastante.

Fiz uma busca e não veio nenhum canal. Mas acho que foi um teste. Pelo jeito, vai melhorar bastante com a alteração.

Meu receptor é um Freesky Eternity Rock, claro. Não um desses oficiais...

Aliás,depois de mexerem nesse mux 11740 H... na tarde de ontem,agora o SBT Pará HD está com sinal aberto (FTA) nesta frequência ⚙️

 
Membro ativo
Oct
116
71
Muito caro nesse site. Prefiro mil vezes comprar o BEDINSAT. Além de ser mais barato, é superior tecnicamente.
Bedinsat BS9900s ainda segue como o melhor receptor SATHD Regional.

Vc sabe informar se ele já está capado para abrir somente o D2 KU? Porque o Elsys Saatmax 5 parece que ele foi capado pra não aceitar outro satélite, apenas o D2 KU.

Esse da Visiontec aceita a Disecq 1.0
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671

Aliás,depois de mexerem nesse mux 11740 H... na tarde de ontem,agora o SBT Pará HD está com sinal aberto (FTA) nesta frequência ⚙️

Realmente á tarde esse mux ficou sem sinal na banda Ku do Star One D2,mas já retornou ao normal no final desta tarde para começo da noite.Pelo visto foi alguma instabilidade ou quiseram mexer em alguma parte técnica e saiu fora do ar... Agora quanto á mudança de SR {Symbol Rate} do 34285 para 29900,só em Janeiro de 2023 vão realizar esse procedimento,já informaram até no 'Portal BSD'. 🛰️ 📡 🛠️

pensando que tenha sido mesmo "apenas" problemas técnicos pois são eles q tb "carregam" os sinais de algumas emissoras tb na Banda C pois ontem a tarde até o SBT SAT e o TRRHD dele oscilar, com aquela teoria qdo a região metropolitana de SP está tendo intempéries climáticas, estes tendem a "falhar" bastante!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,017
1,609
Só uma dúvida.

Eu possuo um MidiaBox B3 que está encostado a alguns anos e tenho intenção de colocá-lo pra funcionar com esse novo TVRO na banda Ku. Ele vai conseguir abrir alguma Globo no Sat HD Regional? Ou ele é muito antrigo e não vai abrir nada?
 
Membro conhecido
Sep
363
634
Só uma dúvida.

Eu possuo um MidiaBox B3 que está encostado a alguns anos e tenho intenção de colocá-lo pra funcionar com esse novo TVRO na banda Ku. Ele vai conseguir abrir alguma Globo no Sat HD Regional? Ou ele é muito antrigo e não vai abrir nada?
Tenho visto postagem que até o B1/B2 funcionam normal na banda Ku,o problema parece ser apenas com o TP 11740H34300.Ainda tenho o antigo satmax etrs 36 e funciona normal na Ku,inclusive sintoniza sem problema o TP 11740H34300.Acredito que o seu B3 vai funciona normal na banda Ku do D2.
 
Top