Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
512
531
atualmente a Record News só tem uma frequência na Banda C
Negativo, a Record News tem 2 frequências na Banda C do D2, 3897V e 4052H (a da Rede Família era 4056H e até dava uma certa interferência na Record News do 4052H).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
357
623
Negativo, a Record News tem 2 frequências na Banda C do D2, 3897V e 4052H (a da Rede Família era 4056H e até dava uma certa interferência na Record News do 4052H).
Verdade,achei que a frequência 4052H tinha sido desativada e migrado pra o EutelSat mas continua ativa no D2 C. Então são 3 sinais da RN em banda C,2 no D2 C e 1 no EutelSat 65 West A.
 
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143

Só sei que agora a Rede Família vai perder público fora do Star One D2 -banda C/Ku,porque não irei apontar uma de minhas antenas para essa banda C planejada do Eutelsat West A =65.1*W por causa dessa emissora.Fora que no Eutelsat 65... o LNB é mais caro para se ter captação das frequências por lá :oops:

 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600

Só sei que agora a Rede Família vai perder público fora do Star One D2 -banda C/Ku,porque não irei apontar uma de minhas antenas para essa banda C planejada do Eutelsat West A =65.1*W por causa dessa emissora.Fora que no Eutelsat 65... o LNB é mais caro para se ter captação das frequências por lá :oops:

O grande porém é o valor do aluguel que a Starone/Claro cobra nesse D2 é um absurdo de caro. Por isso que o grupo Record está de saída. O problema será a perda de audiência.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421

Só sei que agora a Rede Família vai perder público fora do Star One D2 -banda C/Ku,porque não irei apontar uma de minhas antenas para essa banda C planejada do Eutelsat West A =65.1*W por causa dessa emissora.Fora que no Eutelsat 65... o LNB é mais caro para se ter captação das frequências por lá :oops:

A ideia de estar na banda planejada do 65W é mais para alimentar as retransmissoras, não pra atender usuário doméstico.
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,343
A ideia de estar na banda planejada do 65W é mais para alimentar as retransmissoras, não pra atender usuário doméstico.
É isso que eu chamei de falta de visão dias atrás. Considerando que o 5G e a sua interferência nas antenas banda C ainda é algo distante na maior parte dos municípios, podiam ter deixado a Rede Família por mais 1 ano com sinal no D2 assim serviria tanto às retransmissoras quanto ao público doméstico.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
É isso que eu chamei de falta de visão dias atrás. Considerando que o 5G e a sua interferência nas antenas banda C ainda é algo distante na maior parte dos municípios, podiam ter deixado a Rede Família por mais 1 ano com sinal no D2 assim serviria tanto às retransmissoras quanto ao público doméstico.
Quanto ao lado usuário doméstico eu até concordo, mas pras retransmissoras elas serão afetadas muito antes disso. A implementação do 5G tá sendo rápida nas cidades e já afetaria elas.
 
Membro conhecido
Aug
273
585
Novidades sobre parabólicas banda C e Ku:



As Band's e os SBT's da migração para banda Ku estão temporariamente abertas (FTA) desde a última sexta-feira; me parece que houve instabilidade no sistema Sat HD Regional.


Rádio Super (frequência 12000 V 29900 - sinal ativo novamente


Fonte: Portal BSD
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
273
585
Novidades sobre parabólicas banda C e Ku:



As Band's e os SBT's da migração para banda Ku estão temporariamente abertas (FTA) desde a última sexta-feira; me parece que houve instabilidade no sistema Sat HD Regional.


Rádio Super (frequência 12000 V 29900 - sinal ativo novamente
 
Membro conhecido
Aug
595
1,076
A Rede Família ficará somente do D2 KU, além do 65w
Assim foi o que mim passaram!
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
A Rede Família ficará somente do D2 KU, além do 65w
Assim foi o que mim passaram!

Se ficar no Star One D2 da banda Ku ainda tá muito bom,pior é se sair também,como está em tela preta por lá.Pois já vi vários outros lugares informando que a emissora avisou que está fora de vez do satélite D2 tanto em banda C quanto em Ku e só ficará a partir do momento na banda C planejada desse Eutelsat 65 West A - posição 65.1*W/

 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600

Se ficar no Star One D2 da banda Ku ainda tá muito bom,pior é se sair também,como está em tela preta por lá.Pois já vi vários outros lugares informando que a emissora avisou que está fora de vez do satélite D2 tanto em banda C quanto em Ku e só ficará a partir do momento na banda C planejada desse Eutelsat 65 West A - posição 65.1*W/

Provavelmente, o grupo Record resolveu não renovar contrato com a StarOne.
 
Membro conhecido
Aug
595
1,076

Se ficar no Star One D2 da banda Ku ainda tá muito bom,pior é se sair também,como está em tela preta por lá.Pois já vi vários outros lugares informando que a emissora avisou que está fora de vez do satélite D2 tanto em banda C quanto em Ku e só ficará a partir do momento na banda C planejada desse Eutelsat 65 West A - posição 65.1*W/

Quem só tem a perder é a mesma!
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,656

Para quem estava com dúvidas sobre os canais que estão com um ponto de interrogação (?) na lista da migração,foi atualizado lá no "Portal BSD" junto da minha colaboração.E são exatamente 130 canais no total,pois foram acrescentado mais alguns que faltavam ; tudo completinho e em ordem.Veja aqui em >

A tal CNT Porto Alegre eles jah contam q conseguiram uma concessão da cidade que estava em disputa judicial? (além da CNT RS que tem geradora na Serra e utiliza a RTVD da capital)
Novidades sobre parabólicas banda C e Ku:



As Band's e os SBT's da migração para banda Ku estão temporariamente abertas (FTA) desde a última sexta-feira; me parece que houve instabilidade no sistema Sat HD Regional.


Rádio Super (frequência 12000 V 29900 - sinal ativo novamente
até globo's estão abrindo inclusive dos TPs compartilhados!! (uma das únicas q não abria era a EPTV Sul de Minas, não ser q a caixa mágica está fazendo "mágica")
 
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143

Informações vindas de Yvan Cabral -representante VIVENSIS =​

Recebemos a informação da Claro / Embratel que os canais do sistema 'Sat HD Regional' que estavam abertos na banda Ku do Star One D2,foram codificados nessa madrugada.​

A Claro / Embratel também informou as seguintes emissoras com subida de sinal para o dia /21/12> as três primeiras pelo mux 11740 Horizontal 34285 e as duas últimas á confirmar​

TV Mundo Maior : Segmento espacial Embratel , Up Link na SpeedCast ;​

Rádio Boa Nova FM : Segmento e Up Link por conta da SpeedCast ;​

Central TV : Segmento e Up Link por conta da SpeedCast ;​

Canal do Boi : Segmento e Up Link por conta da Embratel ;​


Agro Canal : Segmento e Up Link por conta da Embratel.​

 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,656

Informações vindas de Yvan Cabral -representante VIVENSIS =​

Recebemos a informação da Claro / Embratel que os canais do sistema 'Sat HD Regional' que estavam abertos na banda Ku do Star One D2,foram codificados nessa madrugada.​

A Claro / Embratel também informou as seguintes emissoras com subida de sinal para o dia /21/12> as três primeiras pelo mux 11740 Horizontal 34285 e as duas últimas á confirmar​

triste pelos "codificamentos", mas bem q se poderia pedir pra aumentarem esse 11740 H, mesmo ainda sendo "testes"!!!
 
Membro conhecido
Sep
357
623
triste pelos "codificamentos", mas bem q se poderia pedir pra aumentarem esse 11740 H, mesmo ainda sendo "testes"!!!
A codificação até entendo por parte dos canais que fazem parte do sistema sathd regional,o que me deixa chateado com esses aparelhos é o fato de não ter a opção de mover canais,editar,buscar apenas canais de TV ou apenas canais FTA...etc. Pra quem usa apenas o D2 Ku não é problema,mas pra quem usa mais de 2 satélites fica complicado.Não dá pra usar esses aparelhos em satélites como SES 6 e fazer busca cega,ficaria com uma grade enorme de canais codificados sem opção de apagar.
 
Top