Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,380
1,665

Tá certo,é que essa parte analógica do Star One D2 no ano que vem já vão fazer 4 anos que não tenho mais,está acho que com 18 ou 16 canais contados pelo que pesquisei.Quando quero olhar a Rede 21 mesmo,eu sintonizo pelo sinal do Star One C3 -banda C da posição 75*W (que tem Rede 21 HD e Rede 21 1seg.),além agora do sinal adicionado na banda Ku do D2 -/posição 70*W/,desta migração das parabólicas ; sempre estou zapeando pra ver se tem alguma novidade.​

Mais uma emissora migrando para banda C planejada = mux Record News {Record News HD e Record News 1seg.} sem sinal na frequência 3897 Vertical 4450 pela banda C do Star One D2,migrou para o satélite Eutelsat West A da banda C na posição 65.1*W 🔩

ahh tava estranhando q esse sinal estive apenas fora e até o TRRHD q é próximo estava "fraco", o SBT SAT oscilando bastante mais q o outro SBT q é bem forte e até a Band SP oscilava ontem a noite!!!
 
Membro conhecido
Feb
3,565
4,193
ahh tava estranhando q esse sinal estive apenas fora e até o TRRHD q é próximo estava "fraco", o SBT SAT oscilando bastante mais q o outro SBT q é bem forte e até a Band SP oscilava ontem a noite!!!

Mas ficou um sinal da Record News ainda no Star One D2 da banda C -parte digital /70*W/ em outra frequência,não desligaram a TP mais alta do mux 4052 Horizontal 3734 ; pelo menos isso.Um Feliz 2023 á você @dsol e toda sua família! 💥

 
Membro ativo
Aug
188
209
Feliz Ano Novo A Todos os Colegas do Fórum que Deus Abençoe que o Nosso ano seja um ano prospero cheio de saúde e paz.🎆🎆🎆
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,565
4,193

Atualizado : canal Nuestra TV com sinal aberto e outro mux da ''Nossa TV Brasileira'' também com sinal FTA nesse 01 de Janeiro de 2023 (aberto todos), em 12020 Horizontal 28798 na banda Ku pelo satélite Star One D2 [C4] da posição 70*W/ na TVRO. 🛰️

 
Membro conhecido
Sep
221
421

Atualizado : canal Nuestra TV com sinal aberto e outro mux da ''Nossa TV Brasileira'' também com sinal FTA nesse 01 de Janeiro de 2023 (aberto todos), em 12020 Horizontal 28798 na banda Ku pelo satélite Star One D2 [C4] da posição 70*W/ na TVRO. 🛰️

Não consegui adicionar esses canais no meu receptor Bedin sat BS 9900s
 
Membro conhecido
Feb
3,565
4,193
Não consegui adicionar esses canais no meu receptor Bedin sat BS 9900s

Nem manualmente ou com busca automática ; já vi relatos desde ontem que esse modelo de receptor não está conseguindo memorizar esses canais,apenas as rádios FTA que estão no mux... estranho isso !. 📻

 
Membro conhecido
Sep
363
634
Não consegui adicionar esses canais no meu receptor Bedin sat BS 9900s

Já tentou criar outro satélite?.Faça o teste deve dar certo.
Digo isso porque no b5 da Century, se fizer busca cega no satélite nativo de fábrica, só capta os canais do sathd e TVRO.Mas se criar outro satélite captar todos os canais do D2/C4 Ku.
 
Membro conhecido
Sep
221
421
Já tentou criar outro satélite?.Faça o teste deve dar certo.
Digo isso porque no b5 da Century, se fizer busca cega no satélite nativo de fábrica, só capta os canais do sathd e TVRO.Mas se criar outro satélite captar todos os canais do D2/C4 Ku.
Vou tentar isso. Valeu pela dica
 
Membro conhecido
Sep
221
421
Adicionei as TVs através de outro satélite, deu certo. As duas tp's da nossa tv estão abertas. Pena que são poucos canais em HD.
 
Membro conhecido
Feb
3,565
4,193

Neste momento todas as Band {são sete} e o canal 'Teste 15' =(TV Brasil HD) com sinal aberto {FTA} temporariamente no mux 12000 Vertical 29900 da banda Ku do satélite Star One D2 , posição 70*W desta migração... 📡 🛰️

 
Membro conhecido
Sep
221
421
A

Neste momento todas as Band {são sete} e o canal 'Teste 15' =(TV Brasil HD) com sinal aberto {FTA} temporariamente no mux 12000 Vertical 29900 da banda Ku do satélite Star One D2 , posição 70*W desta migração... 📡 🛰️

Aqui no meu bs 9900s os canais da tp 11740 ficaram sem nome, ficou só aquele monte de número. Estão fazendo ajustes de novo nessa tp.
 
Membro conhecido
Feb
3,565
4,193
A

Aqui no meu bs 9900s os canais da tp 11740 ficaram sem nome, ficou só aquele monte de número. Estão fazendo ajustes de novo nessa tp.

Em qualquer receptor estão sem nome esses canais do mux citado,quando não estão com números,vem com a palavra "UnName" em todos.Vamos ver se quando trocarem o Symbol Rate para 29900,previsto para o próximo dia 15 de Janeiro,incluam também o nome certinho das emissoras nesta TP... 🙂

 
Membro conhecido
Sep
221
421

Em qualquer receptor estão sem nome esses canais do mux citado,quando não estão com números,vem com a palavra "UnName" em todos.Vamos ver se quando trocarem o Symbol Rate para 29900,previsto para o próximo dia 15 de Janeiro,incluam também o nome certinho das emissoras nesta TP... 🙂

Antes pela atualização NIT os nomes das emissoras eram corrigidos, todos eram nomeadas, ontem que saíram os nomes.
 
Membro conhecido
Feb
3,565
4,193
No dia de hoje [/03/01] , dois mux's em Horizontal da Nossa TV Brasileira com sinal FTA (aberto) também na banda Ku do satélite Galaxy 28 na posição 89*W / 🛰️
 
Novo membro
Jan
13
21
Olá, nobres colegas

Sou novo no Fórum. Adquiri há alguns dias uma parabólica banda KU com receptor Satmax 5. Busquei o satélite, fiz a instalação, OK. Porém, alguns canais não abrem. Só abrem canais da frequência 12160 MHz, polarização vertical. Canais de outras frequências e polarização horizontal, não. E o receptor não oferece configuração para achar canais de outras frequências ou outra polaridade. Ele já vem programado para buscar canais apenas da frequência 12160 MHz, polarização vertical.

Alguém tem esse problema? Na verdade, é um problema ou faz parte da migração que ainda não está completa? Gratidão! :D
 
Membro conhecido
Sep
221
421
Olá, nobres colegas

Sou novo no Fórum. Adquiri há alguns dias uma parabólica banda KU com receptor Satmax 5. Busquei o satélite, fiz a instalação, OK. Porém, alguns canais não abrem. Só abrem canais da frequência 12160 MHz, polarização vertical. Canais de outras frequências e polarização horizontal, não. E o receptor não oferece configuração para achar canais de outras frequências ou outra polaridade. Ele já vem programado para buscar canais apenas da frequência 12160 MHz, polarização vertical.

Alguém tem esse problema? Na verdade, é um problema ou faz parte da migração que ainda não está completa? Gratidão! :D
Amigo, dê uma busca na internet sobre como configurar esse receptor, tem tutorial pra tudo no YouTube. Quando fui instalar minha antena ku e receptor Bedin sat fiz isso, nunca tinha montado uma antena parabólica antes, e está funcionando perfeitamente aqui. Quanto as tp's, existem outras funcionando sim, já são vários canais disponíveis, na tp 11740 é que está a Rede Brasil, ISTV, rbtv, central tv, entre várias outras.
 
Membro conhecido
Sep
363
634
Olá, nobres colegas

Sou novo no Fórum. Adquiri há alguns dias uma parabólica banda KU com receptor Satmax 5. Busquei o satélite, fiz a instalação, OK. Porém, alguns canais não abrem. Só abrem canais da frequência 12160 MHz, polarização vertical. Canais de outras frequências e polarização horizontal, não. E o receptor não oferece configuração para achar canais de outras frequências ou outra polaridade. Ele já vem programado para buscar canais apenas da frequência 12160 MHz, polarização vertical.

Alguém tem esse problema? Na verdade, é um problema ou faz parte da migração que ainda não está completa? Gratidão! :D

Boa noite e bem vindo ao fórum!

Ainda não tive contato com esse aparelho mas sei que ele foi projetado pra funcionar no sistema sathd regional e TVRO,talvez ele precise ser atualizado.
Os canais de polaridade horizontal são captado pelo aparelho ou não dão sinal?.

Aqui no Century mídiabox b5 sem problema,funciona tudo normal.
 
Membro conhecido
Feb
3,565
4,193
Olá, nobres colegas

Sou novo no Fórum. Adquiri há alguns dias uma parabólica banda KU com receptor Satmax 5. Busquei o satélite, fiz a instalação, OK. Porém, alguns canais não abrem. Só abrem canais da frequência 12160 MHz, polarização vertical. Canais de outras frequências e polarização horizontal, não. E o receptor não oferece configuração para achar canais de outras frequências ou outra polaridade. Ele já vem programado para buscar canais apenas da frequência 12160 MHz, polarização vertical.

Alguém tem esse problema? Na verdade, é um problema ou faz parte da migração que ainda não está completa? Gratidão! :D

Boa Noite!.Como foi sugerido,dê uma busca de vídeos no Youtube sobre o assunto,com essa marca de receptor,poderá lhe tirar muitas dúvidas e acrescentar coisas á mais.O que vem acontecendo também em certos receptores é que primeiramente precisa-se de uma atualização... e ainda nesta banda Ku não se pode buscar no satélite Star One D2 [C4] em determinados modelos e sim efetuar em um outro satélite.No Midiabox Century B3 mesmo é aconselhado fazer a busca completa utilizando o satélite Telstar 12 -banda Ku,pois essa migração muita coisa ainda são "testes" e precisam ser corrigidos com o tempo.​

 
Top