Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
802
849
A TV Brasil, Tv Brasil 2, Tv Senado , Camara e Justiça encontra-se FTA em vários satélites das operadoras de tv paga no brasil há muito tempo. Creio que não existe essa possibilidade em codificar eses canais citados acima.
Esse canais eram todos codificados no satélite da Claro até começar essa migração. O único canal não codificado dessa operadora (além dos seus canais promocionais) era o da Novo Tempo.
 
Jun
413
672
Esse canais eram todos codificados no satélite da Claro até começar essa migração. O único canal não codificado dessa operadora (além dos seus canais promocionais) era o da Novo Tempo.
Ainda tinha aquela história de que os canais legislativos tinham pedido mais tempo. Pode ser que a Claro tenha "facilitado" as coisas e ajudar a adiantar a migração.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,214
1,723
Mas, por ser no MUX da Claro, não dá para ter certeza que vão deixar FTA. Podiam deixar todos os canais da migração, mesmo no MUX da Claro, FTA, pelo menos até definirem quando vão migrar tudo de uma vez. São muito enrolados, muito burocráticos. Se bem que não temos informações oficiais de como são esses trâmistes. Tudo é espculação e só vamos saber quando estiver tudo lá e do jeito deles. O pior é o cidadaão ter que comprar um receptor específico para ver a Globo, SBT e outras no sistema SAT HD Regional.
Ainda n existe receptor alternativo q abre o SAT HD Regional?
 
Membro conhecido
Feb
3,549
4,181
Corrigindo: mux da TV Cultura no D2 (banda C) Freq.: 3830 S/R: 13333 pol.: H
ESTÁ SEM SINAL DESDE QUINTA FEIRA
Eu acho meio difícil esse sinal voltar,pelo jeito era só "testes" mesmo.Uma vez que esse mux aí já está ativo no satélite Intelsat 14 -banda C da posição 45*W,tudo por conta do esvaziamento do Intelsat 11 -banda C /posição 43*W/,devido a vida útil deste estar terminando,então as emissoras estão sendo realocadas.[o Intelsat 11 tem fim no início de outubro de 2022 e não terá lançamento de novo satélite para substituí-lo]
 
Jun
413
672
Eu acho meio difícil esse sinal voltar,pelo jeito era só "testes" mesmo.Uma vez que esse mux aí já está ativo no satélite Intelsat 14 -banda C da posição 45*W,tudo por conta do esvaziamento do Intelsat 11 -banda C /posição 43*W/,devido a vida útil deste estar terminando,então as emissoras estão sendo realocadas.[o Intelsat 11 tem fim no início de outubro de 2022 e não terá lançamento de novo satélite para substituí-lo]
O que eu queria mesmo era o sinal da TV Cultura em banda Ku no D2 porque aqui em Curitiba a afiliada dela só pega no próprio quarteirão da emissora. É a única emissora da cidade que não tem qualidade de sinal.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
O sinal TRRHD record parece mais fraco!!
esse findi choveu bastante na região e um pouco sofreu o sinal, parece q TP com canais SD é menos exigente (visto em caixas mágicas), os HD precisa apontar bem certo, ajuste fino!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Mas, por ser no MUX da Claro, não dá para ter certeza que vão deixar FTA. Podiam deixar todos os canais da migração, mesmo no MUX da Claro, FTA, pelo menos até definirem quando vão migrar tudo de uma vez. São muito enrolados, muito burocráticos. Se bem que não temos informações oficiais de como são esses trâmistes. Tudo é espculação e só vamos saber quando estiver tudo lá e do jeito deles. O pior é o cidadaão ter que comprar um receptor específico para ver a Globo, SBT e outras no sistema SAT HD Regional.
Casos como o 12480V me levam a crer que a ideia é mesmo que estejam no pacote da Claro DTH sejam compartilhados pra evitar desperdício de banda. Aqui dá pra ver a RPC como exemplo de canal que está com ECMs tanto da Claro DTH (0x1802 e 0x1866) como do SatHD (0x1871 e 0x1712)

CapturarTVROClaroDTH.PNG
 
Jun
413
672
As maiores emissoras já entraram. Agora, para meu gosto, falta a TV Cultura. As outras que forem entrando agora serão, praticamente, canais políticos e "religiosos", ou "canal do boi". Não sei se há emissoras com conteúdo tão relevante ainda na lista. Mas gosto é gosto e há público para tudo.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
coincidiu uma situação tem um grande fabricante de caixas mágicas q deixou de florir q poderá ser usado pros novos sinais, q apesar de ainda serem testes, mas já dah pra ajeitar!!!
 
Membro conhecido
Feb
3,549
4,181
As maiores emissoras já entraram. Agora, para meu gosto, falta a TV Cultura. As outras que forem entrando agora serão, praticamente, canais políticos e "religiosos", ou "canal do boi". Não sei se há emissoras com conteúdo tão relevante ainda na lista. Mas gosto é gosto e há público para tudo.
Acho que dá pra salvar a TV Diário de Fortaleza também,que ainda não entrou com sinal na lista do satélite D2 em banda Ku.A emissora cearense até que possui uma grade de programação relevante e tem algumas faixas com desenhos,filmes e séries.:)
 
Membro conhecido
Sep
514
571
Acho que dá pra salvar a TV Diário de Fortaleza também,que ainda não entrou com sinal na lista do satélite D2 em banda Ku.A emissora cearense até que possui uma grade de programação relevante e tem algumas faixas com desenhos,filmes e séries.:)
Eu que sou de Fortaleza e nos Últimos Meses a TV Diário de Fortaleza Mudou Sua Programação se Juntou com a AM 810 Verdinha, e a Programação esta assim, a Maioria do tempo e de Noticias durante o dia todo, alguns Programas de entretenimento a tarde e principalmente a Noite, Programas de Esporte, isso tudo em estúdio com cara de TV com programação espelhada 14h na radio e visse versa, e a noite e programação mais entretenimento normal da TV Diário, essa Parte Desenho ficou só no final de semana, Filmes e series e a Noite e final de semana, madrugada e da Igreja Universal, e durante a programação tem Sorteios De Loteria daquele que e de 1 ao 10 premio e tira 4 bolas que atrapalha um pouco a programação da TV mais não aparece na Radio Verdinha AM 810, no Site da TV Diário https://tvdiario.verdesmares.com.br/ dar para assistir, e tem como ver a grade de programação e ter uma noção como esta a TV Diário de Fortaleza Atualmente
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Acho que dá pra salvar a TV Diário de Fortaleza também,que ainda não entrou com sinal na lista do satélite D2 em banda Ku.A emissora cearense até que possui uma grade de programação relevante e tem algumas faixas com desenhos,filmes e séries.:)
Desse Do Começo Desse Ano Programação Decaiu Muito Com O Fim Dos Programas Policiais Comando 22 E Rota Com Fim Do Turminha Diário Na Semana Quase Toda Hora Tem Loteria E IURD De Manhã.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Alguém que tenha o Satmax-S ou o VT1000HD (não esse novo) consegue acessar esses sinais na banda Ku? Aqui por alguma coisa do software do mesmo eles não salvam os canais do 12120 e 12160V após a busca.
 
Membro conhecido
Feb
3,549
4,181
Eu que sou de Fortaleza e nos Últimos Meses a TV Diário de Fortaleza Mudou Sua Programação se Juntou com a AM 810 Verdinha, e a Programação esta assim, a Maioria do tempo e de Noticias durante o dia todo, alguns Programas de entretenimento a tarde e principalmente a Noite, Programas de Esporte, isso tudo em estúdio com cara de TV com programação espelhada 14h na radio e visse versa, e a noite e programação mais entretenimento normal da TV Diário, essa Parte Desenho ficou só no final de semana, Filmes e series e a Noite e final de semana, madrugada e da Igreja Universal, e durante a programação tem Sorteios De Loteria daquele que e de 1 ao 10 premio e tira 4 bolas que atrapalha um pouco a programação da TV mais não aparece na Radio Verdinha AM 810, no Site da TV Diário https://tvdiario.verdesmares.com.br/ dar para assistir, e tem como ver a grade de programação e ter uma noção como esta a TV Diário de Fortaleza Atualmente
Eu sei como anda a grade de programação da emissora em questão,vejo pela parabólica na banda C do Star One D2 -/posição 70*W/ desde dezembro de 2018,um mes após que começou abrir sinal dela novamente pelas parabólicas [novembro =2018] para todo o Brasil,através do sistema Sat HD Regional.Muita coisa mudou,mas quis dizer que na banda KU a TV Diário de Fortaleza ainda não teve seu sinal adicionado e em vista de outros canais paulistas ou de outros estados,sua programação ainda salva algumas coisas e é boa pedida,principalmente os conteúdos nostálgicos no final de semana e o humor dos bonecos na atração 'Nas Garras da Patrulha'.
 
Top