Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,529
4,158
Minha única preocupação é c/ outros satélites como: IS 11 IS 14 IS 34 SES 6 etc..pois tenho aqui e. Se todos migrarem p/ banda Ku vai ser ótimo os kits caronas ficarão melhores c/ LNB já C2 não me interessa pois tenho.UHF lista completa sinal forte
Os outros satélites da banda C continuaram,só que as frequências mais baixas de 3720 /; subiram para mais altas,como já está acontecendo_O único afetado que mudará para banda KU é o atual Star One D2 [antigo C2],também será usado o 43*W (satélite da SKY na banda KU) para essa futura migração.Quanto o 43*W na banda C,essa posição é do satélite Intelsat 11,que está no fim próximo da sua vida útil e já começou a ser desvaziado,pois não houve lançamento de um novo satélite para substituí-lo_Os canais nas TPs do Intelsat 11 -C estão indo (sendo remanejados) para a banda C do Intelsat 14 {45*W e este ainda tem quase 3 anos de vida útil pela frente},no Intelsat 34 {55.5*W},no Intelsat 21 {58*W} e SES 6 {40.5*W}.
 
Membro conhecido
Sep
357
623
Mux Cultura voltou com sinal ativo no StarOne D2 banda C no TP 3830/H/13333.Já na banda Ku sem novidades até esse momento.
Vi uma informação que a TV Aratu está esperando apenas a autorização para entrar na banda Ku do D2.
 
Membro conhecido
Feb
3,529
4,158
Mux Cultura voltou com sinal ativo no StarOne D2 banda C no TP 3830/H/13333.Já na banda Ku sem novidades até esse momento.
Vi uma informação que a TV Aratu está esperando apenas a autorização para entrar na banda Ku do D2.
TV Cultura com esse mux pelo visto pretende ficar com ele tanto com frequência no Star One D2,quanto no Intelsat 14 /posição 45*W/,ambos da banda C. 📡 Por conta da interferência do 5G no dia hoje,a TV Grande Rio em SD e sua rádio mudaram de TP,para uma mais alta no satélite SES 6 da banda C na posição 40.5*W
 
Membro ativo
Aug
98
142
Os outros satélites da banda C continuaram,só que as frequências mais baixas de 3720 /; subiram para mais altas,como já está acontecendo_O único afetado que mudará para banda KU é o atual Star One D2 [antigo C2],também será usado o 43*W (satélite da SKY na banda KU) para essa futura migração.Quanto o 43*W na banda C,essa posição é do satélite Intelsat 11,que está no fim próximo da sua vida útil e já começou a ser desvaziado,pois não houve lançamento de um novo satélite para substituí-lo_Os canais nas TPs do Intelsat 11 -C estão indo (sendo remanejados) para a banda C do Intelsat 14 {45*W e este ainda tem quase 3 anos de vida útil pela frente},no Intelsat 34 {55.5*W},no Intelsat 21 {58*W} e SES 6 {40.5*W}.
Eu tinha IS 11 aqui desisti dele porque ficou muito fraco. Tenho IS 14 e os canais do IS 11 não estão indo p/ ele se IS 11 está esvaziando deve estar igual o C12 q tbm já tive por um tempo aqui os canais não migraram. Já o SES 6 q tbm tenho aqui desde 2009 ouvi dizer q vai usar a banda Ku do mesmo satélite. Por enquanto ninguém sabe o q vai acontecer
 
Membro conhecido
Feb
3,529
4,158
Eu tinha IS 11 aqui desisti dele porque ficou muito fraco. Tenho IS 14 e os canais do IS 11 não estão indo p/ ele se IS 11 está esvaziando deve estar igual o C12 q tbm já tive por um tempo aqui os canais não migraram. Já o SES 6 q tbm tenho aqui desde 2009 ouvi dizer q vai usar a banda Ku do mesmo satélite. Por enquanto ninguém sabe o q vai acontecer
SES 6 na banda KU é utilizado pela operadora de tv por assinatura Oi TV,vamos ver se vai ter espaço pra tantos transponders da banda C deste satélite ir pra banda KU,duvido.Quanto ao Intelsat 11 -C está acontecendo aos poucos;o mux da TV Cultura entrou no Intelsat 14 -banda C e algumas semanas atrás,o mux TV Pai Eterno { RCI } também vieram para o Intelsat 14,pois vão sair [migrar] pelo visto do Intelsat 34 -C /posição 55.5*W/,é só observar.Outro que também já está com TP no Intelsat 14 -C é o mux 'Box Brazil' com todos os canais,vindo lá do Intelsat 11 da banda C /43*W/,o que você me diz,acho que não está bem atento á isso.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
98
142
SES 6 na banda KU é utilizado pela operadora de tv por assinatura Oi TV,vamos ver se vai ter espaço pra tantos transponders da banda C deste satélite ir pra banda KU,duvido.Quanto ao Intelsat 11 -C está acontecendo aos poucos;o mux da TV Cultura entrou no Intelsat 14 -banda C e algumas semanas atrás,o mux TV Pai Eterno { RCI } também vieram para o Intelsat 14,pois vão sair [migrar] pelo visto do Intelsat 34 -C /posição 55.5*W/,é só observar.Outro que também já está com TP no Intelsat 14 -C é o mux 'Box Brazil' com todos os canais,vindo lá do Intelsat 11 da banda C /43*W/,o que você me diz,acho que não está bem atento á isso.
Não faço busca cega c/ frequência e olhando aqui na lista do IS11 esses pacotes continuam no satélite e c/ sinais ativos. Vou fazer busca no IS14 apenas p/ sintonizar box Brasil. A antena está no IS 11 porém s/ LNBF tinha SES 14 mas. Codificaram o Garage TV excelente canal Argentino restou apenas CNN q não faz outra coisa criticar o presidente
 
Membro conhecido
Feb
3,529
4,158
Não faço busca cega c/ frequência e olhando aqui na lista do IS11 esses pacotes continuam no satélite e c/ sinais ativos. Vou fazer busca no IS14 apenas p/ sintonizar box Brasil. A antena está no IS 11 porém s/ LNBF tinha SES 14 mas. Codificaram o Garage TV excelente canal Argentino restou apenas CNN q não faz outra coisa criticar o presidente
Eu mudei uma antena que eu tinha no SES 14-C para outro satélite e na ocasião o mux da CNN Brasil,lá tinha uma em SD e HD e estava com sinal aberto {FTA},mas dai codificaram e ainda saíram,só restando duas codificadas.Quer dizer que a CNN Brasil voltou a estar com sinal aberto no SES 14,confirma isso por gentileza!?
 
Membro conhecido
Sep
513
571
E aí eu e todos aqui de casa estaremos num mato sem cachorro, pois minha TV não é smart, não há um ponto de internet por cabo na sala de TV ou perto dela, e o wifi chega fraco. Por enquanto esse canal 219 não entrou.
No momento Só se Melhorar a sua velocidade internet e compra um Roteador Melhor Para chegar até a sala com qualidade de Sinal Wifi melhorado e com velocidade de internet Melhor ou se comprar Repetidor/Amplificador de sinal para chegar o sinal com mais qualidade até a Sala e comprar uma Fire TV Stick 4K por R$369,55 que parece um pen drive que liga no HDMI da TV e Transforma Uma TV que não e Smart em TV Com Smart que resolve
 
Membro conhecido
Sep
357
623
Os novos aparelhos sem cartão estão abrindo todos os canais do sathd regional como Globo,SBT e Band na banda Ku do D2.Resta saber se após a migração,quando os canais estiverem estabilizados,se todos esses canais vão continuar abrindo.

 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Porque essa TP é a usada pela Claro TV. Por isso o sinal da Globo SP. Resta saber se continuará assim.
Teoricamente o 12120V não é o da Claro DTH e a Globo SP deles ficava no 12460H. Apesar de no momento não estar conseguindo sintonizar essa última TP a falta de ECMs da Claro no 12120V me leva a crer que eles nao estejam usando esta, pelo menos agora.
 
Membro ativo
Aug
98
142
Eu mudei uma antena que eu tinha no SES 14-C para outro satélite e na ocasião o mux da CNN Brasil,lá tinha uma em SD e HD e estava com sinal aberto {FTA},mas dai codificaram e ainda saíram,só restando duas codificadas.Quer dizer que a CNN Brasil voltou a estar com sinal aberto no SES 14,confirma isso por gentileza!?
Não sei porque. Tirei o LNBF do SES 14 desde q codificou a Garage TV. Vários satélites estão vazios alguns até se perderam como o IS 1R q tbm tive aqui
 
Membro conhecido
Feb
3,529
4,158
Não sei porque. Tirei o LNBF do SES 14 desde q codificou a Garage TV. Vários satélites estão vazios alguns até se perderam como o IS 1R q tbm tive aqui
Ah tá,só queria confirmar porque também não tenho mais o SES 14-C,pois essa CNN Brasil que estava com sinal aberto em HD e SD saíram de lá antes deu virar a antena,só ficou no mux outra CNN SD codificada.Por isso esse satélite já está desinteressante,sem novidades,peguei então e mudei esta antena para o Star One D1 da banda C /84*W/,que pelo menos tem algumas coisas.A CNN Brasil pelo visto não quer mais sinal FTA pelas parabólicas,só ficar na tv por assinatura mesmo,mas pra mim não faz falta,um canal de notícias que fica o dia inteiro falando de governo e politicagem.Valeu!. (y)
 
Membro
Sep
27
50
Não sei porque. Tirei o LNBF do SES 14 desde q codificou a Garage TV. Vários satélites estão vazios alguns até se perderam como o IS 1R q tbm tive aqui
Se não me engano o IS 1R foi substituído pelo IS29E, esse último teve um vazamento de combustível em 2019 e foi completamente inutilizado. Começo a crer que o serviço de satélite está se tornando economicamente inviável até para as grandes emissoras.
 
Top