Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Sep
124
206
Alguém com o SBT e Band de sua própria região funcionando em banda Ku?
 
Membro conhecido
Aug
703
775
A tendência mundial é o streaming...

 
Jun
415
673
A tendência mundial é o streaming...

Talvez a Claro e a Sky sobrevivam por causa do sistema pré-pago.
 
Membro conhecido
Mar
1,898
3,363
A tendência mundial é o streaming...

E aí eu e todos aqui de casa estaremos num mato sem cachorro, pois minha TV não é smart, não há um ponto de internet por cabo na sala de TV ou perto dela, e o wifi chega fraco. Por enquanto esse canal 219 não entrou.
 
Membro
Sep
27
50
E aí eu e todos aqui de casa estaremos num mato sem cachorro, pois minha TV não é smart, não há um ponto de internet por cabo na sala de TV ou perto dela, e o wifi chega fraco. Por enquanto esse canal 219 não entrou.
Além disso a qualidade desses serviços de streaming é bem instável, fica bem dependente da internet.
 
Membro conhecido
Sep
362
632
E aí eu e todos aqui de casa estaremos num mato sem cachorro, pois minha TV não é smart, não há um ponto de internet por cabo na sala de TV ou perto dela, e o wifi chega fraco. Por enquanto esse canal 219 não entrou.
Eu penso que quando o 5G se popularizar dificilmente teremos transmissões de TV por satélite para a população,claro que será preciso o 5G cobrir todo País,o que deve levar alguns anos.
 
Jun
415
673
Sobre o futuro ser o streaming em detrimento do serviço direto de TV por assinatura, seja por satélite ou por cabo, acho que seria ótimo, desde que tivéssemos estrutura para isso. Por aqui, basta sair um pouquinho do centro da cidade que já não tem mais cabeamento. Acredito que todas as operadoras de internet sejam instáveis e dificilmente entreguem tudo o que promentem. Por isso é que ainda sou old school e gosto de ver a programação de filmes e séries pela TV. Sei que isso pode acabar, como parece estar dando sinais com a falência da Blue e fim do serviço de TV da Vivo e da Oi, mas vou resistir até o fim e esperar que as coisas melhorem. Quanto à migração, é uma vergonha ficar codificando emissora aberta por causa de região. Ora, quem quiser ver a Globo do Rio que veja, quem quiser ver a de São Paulo que veja. Não acho que isso iria atrapalhar os anunciantes. Acho que errado mesmo é deixar as pessoas reféns desse sistema Sat HD. Se os hackers acharem um jeito, quebram essa criptografia e quero ver o que vão fazer.
 
Membro conhecido
Aug
703
775
Sobre o futuro ser o streaming em detrimento do serviço direto de TV por assinatura, seja por satélite ou por cabo, acho que seria ótimo, desde que tivéssemos estrutura para isso. Por aqui, basta sair um pouquinho do centro da cidade que já não tem mais cabeamento. Acredito que todas as operadoras de internet sejam instáveis e dificilmente entreguem tudo o que promentem. Por isso é que ainda sou old school e gosto de ver a programação de filmes e séries pela TV. Sei que isso pode acabar, como parece estar dando sinais com a falência da Blue e fim do serviço de TV da Vivo e da Oi, mas vou resistir até o fim e esperar que as coisas melhorem. Quanto à migração, é uma vergonha ficar codificando emissora aberta por causa de região. Ora, quem quiser ver a Globo do Rio que veja, quem quiser ver a de São Paulo que veja. Não acho que isso iria atrapalhar os anunciantes. Acho que errado mesmo é deixar as pessoas reféns desse sistema Sat HD. Se os hackers acharem um jeito, quebram essa criptografia e quero ver o que vão fazer.
Exatamente !! 👏👏👏👏👏👏👏👏📡📡
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
E aí eu e todos aqui de casa estaremos num mato sem cachorro, pois minha TV não é smart, não há um ponto de internet por cabo na sala de TV ou perto dela, e o wifi chega fraco. Por enquanto esse canal 219 não entrou.
a tv tem pelo menos entrada HDMI poderia usar o dongle ChromeCast - iria precisar pelo menos do wifi - que pelo menos consegue turbinar e dar sobrevida!!! tenta tb instalar repetidor q aq tb foi preciso pq sinal não chegava satisfatório na TV e é complicado ficar puxando cabo!!!
Sobre o futuro ser o streaming em detrimento do serviço direto de TV por assinatura, seja por satélite ou por cabo, acho que seria ótimo, desde que tivéssemos estrutura para isso. Por aqui, basta sair um pouquinho do centro da cidade que já não tem mais cabeamento. Acredito que todas as operadoras de internet sejam instáveis e dificilmente entreguem tudo o que promentem. Por isso é que ainda sou old school e gosto de ver a programação de filmes e séries pela TV. Sei que isso pode acabar, como parece estar dando sinais com a falência da Blue e fim do serviço de TV da Vivo e da Oi, mas vou resistir até o fim e esperar que as coisas melhorem. Quanto à migração, é uma vergonha ficar codificando emissora aberta por causa de região. Ora, quem quiser ver a Globo do Rio que veja, quem quiser ver a de São Paulo que veja. Não acho que isso iria atrapalhar os anunciantes. Acho que errado mesmo é deixar as pessoas reféns desse sistema Sat HD. Se os hackers acharem um jeito, quebram essa criptografia e quero ver o que vão fazer.
os "bloqueios" a gente sabe q mais do que proteger as afiliadas, a finalidade tem a haver com contratos comerciais, publicidade e direitos de transmissão de eventos pra q sinais não fique como acesso "sem controle"!!!
 
Membro conhecido
Feb
3,551
4,186
Membro conhecido
Oct
408
916
O principal problema para o adiamento foi a dificuldade na importação dos filtros para as antenas de recepção profissional das estações de TV.
Exatamente. O usuário comum está focado na recepção dos canais em banda KU, mas as pessoas estão se esquecendo desse detalhe. As retransmissoras em todo o Brasil precisarão manter o funcionamento captando o sinal em banda C mesmo com a ativação do 5G. Isso não é simples.
 
Membro ativo
Aug
98
142
Minha única preocupação é c/ outros satélites como: IS 11 IS 14 IS 34 SES 6 etc..pois tenho aqui e. Se todos migrarem p/ banda Ku vai ser ótimo os kits caronas ficarão melhores c/ LNB já C2 não me interessa pois tenho.UHF lista completa sinal forte
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Minha única preocupação é c/ outros satélites como: IS 11 IS 14 IS 34 SES 6 etc..pois tenho aqui e. Se todos migrarem p/ banda Ku vai ser ótimo os kits caronas ficarão melhores c/ LNB já C2 não me interessa pois tenho.UHF lista completa sinal forte
A faixa de 3720 a 4200 ainda vai continuar a existir, mas precisará de filtros para q esta faixa não continue "meio opaca" principalmente pra estações terrenas e de emissoras de TV (recepção profissional)!!!
 
Top