Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Aug
1,218
1,732
Isso mesmo. Infelizmente o único sinal da TV Brasil na TVRO é esse em SD, no TP 12580 H.
outra duvida, no D2 canais como CNN, JOVEMPAN, REDE 21 estão totalmente abertos e as afiliadas da Globo, Band e SBT estão codificadas e so abrem via codificação que o receptor abre regionalmente, certo?
Já no Sky estão todos codificados inclusive CNN, 21....e so abrem se o receptor estiver com software atualizado pela SKY?
Em resumo: qqr receptor abre os sinais nacionais (q não sejam afiliados da globo band sbt) do D2 e os TVROs da Sky somente com esses novos receptores que permitem instalar o software da SKY?
E estão todos os canais tanto do D2 e da Sky em H264 ou alguns estão em 265?
 
Membro conhecido
Jun
220
300
outra duvida, no D2 canais como CNN, JOVEMPAN, REDE 21 estão totalmente abertos e as afiliadas da Globo, Band e SBT estão codificadas e so abrem via codificação que o receptor abre regionalmente, certo?
Eu não sei em relação ao satélite da Sky, mas no D2 esses canais estão todos FTA, mesmo. Só as afiliadas do Sat HD Regional estão codificadas.

E estão todos os canais tanto do D2 e da Sky em H264 ou alguns estão em 265?
Só tem um canal no D2 que está em HEVC: TV Cultura de SP. Mesmo assim, ela ainda transmite em H.264 no mesmo TP. Se vai continuar assim ou logo vão extinguir um dos dois sinais é uma boa pergunta.
 
Membro conhecido
Mar
2,682
5,724
outra duvida, no D2 canais como CNN, JOVEMPAN, REDE 21 estão totalmente abertos e as afiliadas da Globo, Band e SBT estão codificadas e so abrem via codificação que o receptor abre regionalmente, certo?
Já no Sky estão todos codificados inclusive CNN, 21....e so abrem se o receptor estiver com software atualizado pela SKY?
Em resumo: qqr receptor abre os sinais nacionais (q não sejam afiliados da globo band sbt) do D2 e os TVROs da Sky somente com esses novos receptores que permitem instalar o software da SKY?
E estão todos os canais tanto do D2 e da Sky em H264 ou alguns estão em 265?

Sobre a SKY, não sei te responder, pois não tenho o sistema, então deixo para os outros colegas responderem. Já sobre o D2 KU, sim. CNN Brasil, Jovem Pan, Rede 21 e maioria estão FTA. As Globos, Bands, SBTs, Canal Futura e TV Diário só abrem pelo SAT HD. E o único canal em HEVC é a TV Cultura, além de ter outro canal da emissora em H.264, no mesmo TP 11740 H.
 
Novo membro
Aug
21
16
Parem de sofrer. Com a versão do software V19, o problema do delay no áudio é solucionado. Eu uso essa no versão no meu VX 10, por causa desse delay. Façam o teste. Se preferirem, é possível retornar para a versão V16 normalmente. É só reinstalar ela novamente.
Chegou hoje meu pendrive que comprei pela Shopee.Baixei a versão V19 no site da Vivensis,instalei no receptor e pasmem...não é que resolveu mesmo o problema do delay nos aúdios dos canais 😱😱😱.
Até a Record Minas que era o pior canal aqui pra mim,com maior delay no aúdio está top agora.
Fico puto pq por várias vezes entrei em contato com o suporte da Vivensis e nada resolveram,algo tão simples,não podiam falar pra eu instalar a versão V19 que resolvia logo o problema?🤦‍♂️
Agr vou instalar no outro receptor,eu tinha comprado 2,mas um vendi pra um tio meu.Assim que eu instalar no outro receptor deixo o review aqui.
Enfim,muito obrigado meu amigo!!!
 
Novo membro
Aug
21
16
Atualizei pro V19 e ainda persistem as dificuldades de áudio. Vivensis engatado no B1 - Sky.

1 Canal do Usuário (leve delay)
4 SBT (leve delay)
5 Globo RJ HD (normal)
7 Record TV Rio HD (leve delay)
8 Canção Nova (normal)
9 Rede TV HD (leve delay)
13 Band Rio HD (acentuado delay)
15 Rede Brasil (normal)
17 Record News (acentuado delay)
18 TV Pai Eterno (normal)
19 TV Novo Tempo HD (normal)
31 Terra Viva HD (normal)
33 Canal do Boi HD (normal)
34 Canal do Criador (não tem como avaliar, tá com tela preta, no mínimo desde ontem).
35 Canal Rural (normal)
38 Rede Família HD (acentuado delay)
43 TV Evangelizar (leve delay)
44 Rede Gospel (normal)
55 Fonte TV HD (leve delay)
60 Futura HD (normal)
70 JP News HD (normal)
71 CNN Brasil HD (normal)
85 Canal Educação (leve delay)
88 TV Câmara (leve delay)
89 TV Justiça (leve delay)
90 TV Brasil (leve delay)
91 Canal GOV (leve delay)
92 TV Senado (leve delay)

Como já disse postagens atrás, já testei numa TV Philco, LG e Sony. Testei com cabo original e cabo HDMI de ultra velocidade. E nada.

Tenho um decoder da Sky Pré, videogame e home theater e nenhum dá delay nessas 3 TV’s.

View attachment 14544View attachment 14545
Aqui pra mim resolveu meu amigo,veja meu relato no comentário acima.Vc tentou instalar mais de uma vez?
 
Membro conhecido
Sep
852
786
A migração dos canais TVRO tinha de ser feita de outra maneira, usando HEVC ao invés de H.264 para poder ocupar menos espaço no satélite e ter mais qualidade de imagem. Da forma como está sendo feito, mesmo reduzindo bastante o bitrate é inevitável faltar espaço nas TPs. O único porém é que isso exigiria receptores novos, visto que a codificação seria incompatível com boa parte dos usados hoje.
No B1 não é possível, pois aproveitam o ls canais para o serviço da SKY. O único decoder compatível com o H.265 é o Connect 4K, lançado recentemente. O restobda base HD é só compatível com H.264
 
Membro conhecido
Jul
144
267
Galera quem tiver um tempinho entra lá no instagran @tvsonata e seguem lá, mandem msg pedindo pra eles entrarem no d2 ku.
Tv sonata é um excelente canal de filmes, séries e desenhos, disponível na soul tv, sempre mando msg pra eles, eles tão muito interessados na nova parabolica... vamos da um empurraozinho.
 
Membro conhecido
Feb
3,567
4,194

@Juca Mora Olá, todos os nobres colegas já responderam suas dúvidas, só complementando um detalhe é que no caso da Rede 21 (Canal 21 Sports), esta não entrou de forma oficial ainda na TVRO da SKY B1 da posição 43*W , a emissora por enquanto se encontra em "testes" no mux ; mas breve já deve estar presente no sistema/serviço.​

 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,567
4,194
@Brasa Já começaram negociações entre TV Sonata ( inclusive completou 12 anos no ar ) e Embratel/SPEEDCAST , para entrada na TVRO do D2 -banda Ku , com novidades vindo por aí
O canal Astral TV do esotérico Edu Scarfon, hoje presente no sinal aberto terrestre também negocia sua entrada na nova parabólica 70*W , mas no caso da primeira emissora citada... tem pedido sempre doações por PIX para manterem a grade de programação no ar e agora investir na campanha da vinda do seu sinal para a TVRO do Star One D2.
 
Membro conhecido
Jul
144
267
Rodrigo, hj mandei msg pra astral tv mas ainda não obtive resposta...(aliás obg pela informaçao)
Já a tv sonata sempre converso com a emissora na 1ª msg eles me falaram q ainda não cabia no orçamento deles ir pro satélite. Depois tiveram na set expor 2023 e me mandaram a msg q iam trabalhar para entrar no satélite.
Outra emissora q conversei hj foi a pet lovers tv, q também tem muito interesse em entrar e já está nos planos da emissora.(pet lovers tv é u.a emissora disponível na soul tv, q tem programação sobre pet, tem desenhos, documentários filmes e séries...)
 
Membro conhecido
Sep
1,380
1,665

@xoto No dia de amanhã entrará em definitivo (HD) para todos os receptores pelo mux 11720 Vertical 29900 , por enquanto só alguns poucos receptores estão conseguindo sintonizar o sinal em "testes".​

a entao esse TP ainda não está definitivo pois agora aparece sinal, oscila bastante mas nao localiza os canais!!!
Eu não sei em relação ao satélite da Sky, mas no D2 esses canais estão todos FTA, mesmo. Só as afiliadas do Sat HD Regional estão codificadas.


Só tem um canal no D2 que está em HEVC: TV Cultura de SP. Mesmo assim, ela ainda transmite em H.264 no mesmo TP. Se vai continuar assim ou logo vão extinguir um dos dois sinais é uma boa pergunta.
esse sinal usando esse "novo" codec na verdade ainda serve como sinal de teste
Tem sim esse "Teste 15" em HD (não sei pra quê serve), transmitindo o Canal Gov nesse TP 12000 V, mas alguns receptores não salvam. Também é possível acompanhar o canal governamental no TP 12580 H, que a Claro compartilha na TVRO, junto com os outros canais legislativos, todos em SD. Além pelo já citado PT Sat, em HD.
parece que foi comentado a um tempo atrás que os canais governamentais iriam ter um TP próprio pois depende de novos contratos com operadoras de satélite!!!
 
Membro conhecido
Mar
2,682
5,724
parece que foi comentado a um tempo atrás que os canais governamentais iriam ter um TP próprio pois depende de novos contratos com operadoras de satélite!!!

Os canais legislativos, não, mas sim a EBC que estaria em acordo com a Embratel para ter seu próprio TP. A propósito, que fim levou? 🤔
 
Membro conhecido
Jun
220
300
Pessoal, mais alguém percebeu que tem uma TP no D2 com os canais da Nossa TV do pastor R. R. Soares? TP 12020 H 28800, infelizmente tudo codificado.
 
Top