Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Não tive oportunidade de ver um Claro Box 'ao vivo', vamos assim dizer kkkk. Agora se a qualidade for a mesma que há no aplicativo da Claro, aí já tenho um parâmetro porque consigo ver pelo Chromecast Google TV 4K
É a mesma coisa do box, mas o app leva vantagem que possuiu menos delay, antes o DGO era o que tinha menos delay, Claro app passou DGO e está mais rápido no sinal.
Poderiam usar no Claro box, que está com delay bem alto de novo.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
É a mesma coisa do box, mas o app leva vantagem que possuiu menos delay, antes o DGO era o que tinha menos delay, Claro app passou DGO e está mais rápido no sinal.
Poderiam usar no Claro box, que está com delay bem alto de novo.

Entendi. Bom, então por essa dá pra eu ter uma ideia da qualidade, já que pelo app realmente não é ruim. Fora que o Sportv 4K também interpreta em HDR no app
 
Membro ativo
Oct
101
50
Pessoal nao está entendendo direito essa questao da Frame Rate (taxa de quadros exibidos por segundo)... No caso que estamos conversando, o frame rate é uma caracteristica tecnica da transmissao de cada canal, e a Claro nada tem a ver com a forma que um canal opta por transmitir seu sinal. Seria a mesma coisa que exigir da Claro que transmitisse em cores e Dolby Atmos verdadeiro, a programacao de um canal que originalmente é gerado em preto e branco e audio mono... Ou seja: nada a ver.

Outra coisa, um aparelho de televisao nao é um automovel que troca de marcha e de velocidades a todo momento... Cada televisor so possui uma, e apenas uma, taxa de atualizacao (refresh rate), normalmente de 60 fps nas Americas (isso porque a taxa de refresh é diretamente relacionada aos ciclos da corrente eletrica adotada em cada país, e nas Americas a nossa rede de energia eletrica opera a 60 ciclos, ou 60 Hz).

Televisores premium podem ter taxa de atualizacao de 120 Hz gerada por hardware, mas nao existem televisores atuais de 30 Hz. Dessa forma, quando o aparelho de tv recebe um video para exibir, ele sempre irá exibi-lo no seu refresh rate nativo (o unico possivel), ou seja, normalmente 60 fps. Se o frame rate do video é diferente, o televisor tem que fazer a conversao (ou entao precisa existir um outro aparelho que faça essa conversao e so depois envie o sinal de video ja em 60 fps para o televisor, como um decoder, um player ou um receiver).

Em resumo, e no final das contas, em um televisor comum voce SEMPRE vai assistir em 60 fps. SEMPRE!!!! Se o video tiver originalmente um frame rate diferente (como um disco Blu-Ray, que por padrao tem 24 fps), alguem vai ter que adaptar/converter isso para 60 fps, seja o player blu-ray, um receiver, o televisor, o que for, porque o aparelho de tv mesmo so é fisicamente capaz de exibir a imagem apenas a 60 Hz.

Porem, por Jesus, trata-se de uma coisa simples, funciona assim: se o video tem 30 fps, entao o televisor vai exibir cada fotograma 2 vezes seguidas, para poder completar os 60 fps. Se tiver 24 fps, o televisor tambem vai arrumar um modo matematico de exibir isso em 60 fps -- ele exibe um fotograma 2 vezes, o proximo fotograma exibe 3 vezes seguidas, entao o proximo fotograma é exibido 2 vezes... É apenas isso, essa "conversao" nao vai melhorar a qualidade da imagem, a menos que algum conversor (pode ser um televisor mais caro) possua um bom chip dedicado para o processamento de imagem com poder computacional e um bom software que "adivinhe" como deveria ser cada fotograma intermediario entre aqueles que realmente foram fisicamente transmitidos pela fonte original... So que isso está mais para um Photoshop de Video, nunca vai ser uma imagem original de 60 fps, ok?

Mas isso seria outra conversa... So entendam que, FISICAMENTE, nao tem como "converter" 30 fps para 60 fps de uma forma que a imagem resultante fique igual a outra imagem desde o inicio gravada (recorded) em 60 fps... O maximo que dá para fazer (e nao vai ser um decoder vagabinha de tv paga que vai fazer isso) é usar software de tratamento e aprimoramento de imagem em tempo real (que por sua vez exige um bom hardware). Isso existe, mas normalmente em televisores premium, como os Sony mais caros de series 8 para cima).

.
Amigo, me desculpe, mas não acho que se trata de uma característica de transmissão de cada canal. Se fosse assim na Sky ou na Net via cabo tb haveria tal característica e, te digo, não tem. Assiste os canais Sportv na Claro Box e depois na Sky. Na Claro Box treme tudo ao movimentar uma câmera no futebol. Vc repara nas placas de publicidade no campo por exemplo. Na Sky isso não ocorre, nem na Net via cabo. Eu adoro futebol e não irei continuar com o Box, SIM, por tal motivo. Pra mim pelo menos incomoda demais, até mais q o delay! Sky, Claro via cabo, Vivo TV via fibra, a imagem em movimento nos canais Rede Globo, Band e outros abertos, e principalmente Sportv não apresentam essa tremulação. Muitos deram conselho de ativar emulador de frames que algumas TVs possuem. Na minha Sony tem Motionflow e Cinemotion que, qdo acionados aliviam esse sintoma, porém, em compensação, criam artefatos na imagem e em jogos de futebol e vôlei em que a bola vai rápido, está acaba "sumindo" na imagem, ou seja, não adianta.
Não sou técnico nessa área, mas falo por experiência própria, uma vez que ainda estou com a Box e a Sky ativas.
 
Membro ativo
Oct
101
50
Desprestigio p o BandSports q ficaria isolado, longe dos espns
Nao deve ser esta a numeracao.

A gente estuda por 6 anos, trabalha na area de Informatica e Telecomunicacoes por dezenas de anos (desde o final da decada de 60)... para no final ouvir isso... 😃😃😃

Contanto que voce entenda que eu nao estou querendo brigar, muito menos estou defendendo operadora (so estou tentando explicar um "fenômeno" físico), por mim tudo bem... Na verdade, como eu ja disse, eu desconfio que o Sauer apenas tem problema de má qualidade de imagem mesmo, nao creio que ele tenha uma percepcao visual tao boa assim para estar tendo tonturas por conta de problemas relacionados a interpolacao ou frame rate...

.
Amigo. Falo por mim. Esse efeito nos sportvs na box estão, sim, me fazendo cancelar. É horrível assistir um jogo assim. Treme tudo com a movimentação da câmera. E em mim dá sim dor de cabeça. Sem falar em termos técnicos a questão é simples: no cabo e via satélite isso não existe. E a informação que tenho é que se trata de economia de banda. Agora se é frame rate, bitrate baixo, não sei. Mas uma qualidade ruim o produto final.
 
Membro ativo
Oct
101
50
Nao existe 1080p60 nas transmissoes de televisao com os sistemas atuais, os padroes nao comportam. Nem as cameras de tv usadas sao 1080p60.

Na transmissao pela internet é possivel, mas a Claro nao tem porque inventar de fazer essa interpolacao, ja que a imagem original gerada pelo SporTV NÃO é 1080p... Pelo lado da operadora nao faz sentido, o objetivo dela é diminuir o uso de banda (estou sendo realista, a Claro faz downsizing ate do audio) e nao aumentar.





Exatamente! Por isso que canais de esportes como o ESPN preferem optar pela transmissao 720p60 ao invés de 1080i60, eles perdem um pouco de detalhes ("nitidez"), mas ganham em fluidez (mais quadros reais por segundo, sem efeito cortina, menos borroes ou "fantasmas"). A escolha do SporTV é que é infeliz para o tipo de imagem que o canal transmite.

.
Cara. Se tal questão se bastasse pela escolha dos canais Sportv, isso teria que ocorrer em qq operadora e tecnologia, não acha?! Como disse acima, assiste um jogo no Sportv, na Globo ou Band no box e depois na claro cabo ou na Sky. Verá a diferença.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Cara. Se tal questão se bastasse pela escolha dos canais Sportv, isso teria que ocorrer em qq operadora e tecnologia, não acha?! Como disse acima, assiste um jogo no Sportv, na Globo ou Band no box e depois na claro cabo ou na Sky. Verá a diferença.
Isso mesmo, no DGO e Claro app mesma coisa, mas no ESPN não ocorre isso, só no SPORTV.
 
Membro ativo
Jan
158
105
Bom dia, alquém que tenho o Claro TV+ APP (não serve o BOX)... a versão do APP tem a opção de gravação na nuvem, pois não consegui achar nada falando!!! Alguém poderia me ajudar, obrigado!!!

Não é a opção de reprise de 7 dias...
 
Membro ativo
Sep
110
128
Bom dia, alquém que tenho o Claro TV+ APP (não serve o BOX)... a versão do APP tem a opção de gravação na nuvem, pois não consegui achar nada falando!!! Alguém poderia me ajudar, obrigado!!!

Não é a opção de reprise de 7 dias...
Não tem mesmo. Se bem que a gravação em nuvem pra mim é bem ruim comparado com outras operadoras. Não tem opção de configurar para gravar um tempo antes ou depois e muitas vezes perco o começo ou final do programa porque o guia não é preciso. Aí quando foi gravado recentemente acabo recorrento ao ReplayTV mesmo.

O interessante é que na reprodução do ReplayTV começa 5 minutos antes e para 5 minutos depois do horário marcado. Podia ser assim por padrão na gravação também, já resolveria 90% dos problemas.

A vantagem é que não tem limites de gravação ao mesmo tempo.
 
Membro ativo
Jan
158
105
Não tem mesmo. Se bem que a gravação em nuvem pra mim é bem ruim comparado com outras operadoras. Não tem opção de configurar para gravar um tempo antes ou depois e muitas vezes perco o começo ou final do programa porque o guia não é preciso. Aí quando foi gravado recentemente acabo recorrento ao ReplayTV mesmo.

O interessante é que na reprodução do ReplayTV começa 5 minutos antes e para 5 minutos depois do horário marcado. Podia ser assim por padrão na gravação também, já resolveria 90% dos problemas.

A vantagem é que não tem limites de gravação ao mesmo tempo.
Muito obrigado pelas informações...Ajudou muito.

PS.: Pela grade é um saco gravar qualquer coisa....no mínimo tem que gravar o programa anterior e o posterior para ficar sem início e fim!!!
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Tô vendo a hora do SporTV 4K virar canal fixo agora. Não necessariamente 24/7, mas que vai estar sempre disponível na grade da Claro devido aos eventos que vão aumentando.

Nesse momento ser como eventos esporádicos é o ideal. E uma coisa que notei é que acertaram a resolução do grafismo exibido no 4K. Notava durante as partidas, os anúncios exibidos estavam em baixa resolução - assim como o placar
 
Membro conhecido
Aug
260
271


A triste realidade de um paciente (4k) que respira por aparelhos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Sobre as reclamações que, alguns aqui do fórum, assim como eu, abrimos na Claro, a respeito da qualidade da imagem do box, alguém recebeu alguma resposta? @Arthur BH Eu não recebi nada.
Entrei em contato com a claro pelo chat, foi informado que foi encerrado sem resposta, kkkkkkk pra variar, o outro atendente ficou de me retornar amanhã, por incrível que pareça, hoje o box está de boa, sem perder qualidade nos canais.
 
Membro ativo
May
143
59
Alguém aqui também com problema na Alexa da claro box. Eu dou o comando , ela fala sintonizando canal e não entra. Tô usando o comando de vó da claro mesmo.
 
Membro conhecido
Aug
703
775
Falando em Claro TV, segundo um comentário nas rede sociais de "Devaldo Carvalho"... ⬇️⬇️⬇️

"Pessoal os técnicos da Claro agora estão fazendo a troca dos receptores dos receptores da Claro TV por Claro Box eu solicitei a troca de um receptor meu e o técnico me ligou falando que vai fazer a troca de 2 receptores meus por duas claro blox agora e daqui um mês eles trocam os outros dois por mais dois claro box eles vão substituir todos os receptores pelo claro Box.eu estou muito satisfeito com a claro pra mim e a melhor operadora do Brasil".

🤔🤔🤔🤔
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Falando em Claro TV, segundo um comentário nas rede sociais de "Devaldo Carvalho"... ⬇️⬇️⬇️

"Pessoal os técnicos da Claro agora estão fazendo a troca dos receptores dos receptores da Claro TV por Claro Box eu solicitei a troca de um receptor meu e o técnico me ligou falando que vai fazer a troca de 2 receptores meus por duas claro blox agora e daqui um mês eles trocam os outros dois por mais dois claro box eles vão substituir todos os receptores pelo claro Box.eu estou muito satisfeito com a claro pra mim e a melhor operadora do Brasil".

🤔🤔🤔🤔
Para o HFC tem o mesmo modelo do Box, tem que olhar quando instalar se irão utilizar o cabo coaxial.
 
Top