Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Tava desconfiando, ultimamente só tinham reprises.

Talvez coloquem no lugar o Sabor & Arte.
canais que não seja ao vivo não tem sentido continuarem no linear. Docs, filmes, séries, especiais tem que estar nos aplicativos disponíveis para serem vistos quando o assinante quiser e não ficar preso a uma grade fixa.

31/12/2022 - Smithsonian Channel
Previsto encerramento das atividades do canal linear no Brasil.
Vivo Play: Por ser um canal a la carte, não será substituído
Alguém já recebeu algum comunicado?
Provavelmente ficará restrito apenas ao Streaming da Paramont..

Mas vem cá. Quem licencia esse canal no Brasil é a Band. A emissora se posicionou?

Ps: o grupo Claro tirou a CGTN (canal de notícias chinês) da grade.

Mas vem cá. Quem licencia esse canal no Brasil é a Band. A emissora se posicionou?

Desde o ano passado eles querem retirar a parceria com a Paramount Latin America, que é a dona do canal junto com eles.
O próprio Flávio Ricco falou disso na coluna dele no inicio deste ano.
E a SKY já estava ciente da decisão deles há algum tempo.
É tanto que substituíram o Smithsonian pelo Sony Movies há alguns meses.

Estreou há algumas semanas o Smithsonian na Pluto TV.
E o CGTN saiu apenas da grade do DTH da Claro.
Nas demais tecnologias o canal continua.

Estreou há algumas semanas o Smithsonian na Pluto TV.
E o CGTN saiu apenas da grade do DTH da Claro.
Nas demais tecnologias o canal continua.
esse Smithsonian é o mesmo formatado ela Band ou alguns programas em loop eterno. Na Pluto Tv está cheio de shows que são nominados como canais. Mais tematico impossivel.
Se for o mesmo Smithsonian americando vai ser muito bom, docs com qualidade e de graça.

esse Smithsonian é o mesmo formatado ela Band ou alguns programas em loop eterno. Na Pluto Tv está cheio de shows que são nominados como canais. Mais tematico impossivel.
Se for o mesmo Smithsonian americando vai ser muito bom, docs com qualidade e de graça.
O da Pluto TV é programado pela Paramount/CBS, dona da marca. Não tem relação com a Band.

Estou querendo trocar minha claro TV 4K para o claro box, por não utilizar tantos canais. A resolução do box é 4K também? Acham que vale a pena (considerando o valor bem menor e o fato de não precisar de tantos canais)?

Estou querendo trocar minha claro TV 4K para o claro box, por não utilizar tantos canais. A resolução do box é 4K também? Acham que vale a pena (considerando o valor bem menor e o fato de não precisar de tantos canais)?
É 4K mas a imagem dos canais HD não é tão boa quanto no coaxial

Pessoal o sinal dos canais transmitidos no Claro Box vem do headend de São Paulo ou Rio de Janeiro ?

Tenho notado que em muitos canais ocorrem falhas na imagem dependendo do horário (travamentos e quadriculado), agora por exemplo a CNN Brasil está com falhas a cada poucos minutos...

Pessoal o sinal dos canais transmitidos no Claro Box vem do headend de São Paulo ou Rio de Janeiro ?

Tenho notado que em muitos canais ocorrem falhas na imagem dependendo do horário (travamentos e quadriculado), agora por exemplo a CNN Brasil está com falhas a cada poucos minutos...

melhor Jair se acostumando.

🐂

Se da pra confiar nos identificadores de serviço usados nos streams é pra ser tudo de São Paulo, exceto as Globos locais.

Tenho notado isso também, ontem a Globo Minas no Claro Box estava travando demais, parecendo sinal de satélite em dia de chuva.

Se da pra confiar nos identificadores de serviço usados nos streams é pra ser tudo de São Paulo, exceto as Globos locais.
Um participante do grupo do Telegram, olhou e falou que o CDN do Box e app é vdd SP, vem tudo de lá.

Um participante do grupo do Telegram, olhou e falou que o CDN do Box e app é vdd SP, vem tudo de lá.
Eu só queria que os canais do Box fossem todos em 1080i e com possibilidade de escolher a resolução entre HD com maior de taxa e ou taxa padrão. Se isso fosse possível, eu cancelaria na hora a Oi Fibra e ficaria com a Claro Box mas, me recuso a assistir canais em 720p nos dias atuais onde o 4k já está totalmente incluído em nossas vidas, o mínimo era o 1080.

Difícil saber... A captação pode ser um local centralizado como o HE de São Paulo, por exemplo, um HE local, ou até mesmo no Teleporto da Claro/EBT... a distribuição pode ser (em geral é) por um CDN proximo a tua localização... Eu aqui (Curitiba), por exemplo sou atendido por um CDN localizado aqui em Curitiba... Mas é muito difícil precisar de fato de onde o conteúdo tá sendo distribuído.

Eu só queria que os canais do Box fossem todos em 1080i e com possibilidade de escolher a resolução entre HD com maior de taxa e ou taxa padrão. Se isso fosse possível, eu cancelaria na hora a Oi Fibra e ficaria com a Claro Box mas, me recuso a assistir canais em 720p nos dias atuais onde o 4k já está totalmente incluído em nossas vidas, o mínimo era o 1080.

Mas qual a resolucao padrao que a Claro TV (aquela que usa o cabo coaxial em rede HFC) usa nas transmissoes atualmente? Porque se nada mudou nos ultimos anos, o sinal dos canais é majoritariamente em 720p. O upscaling para 1080 (ou 3160 se a pessoa tiver um televisor 4K) é feito na sua casa, seja no receptor, seja no proprio televisor. A transmissao em si é 720p. O box entao nao seria diferente neste aspecto da resolucao da transmissao.

.

Mas qual a resolucao padrao que a Claro TV (aquela que usa o cabo coaxial em rede HFC) usa nas transmissoes atualmente? Porque se nada mudou nos ultimos anos, o sinal dos canais é majoritariamente em 720p. O upscaling para 1080 (ou 3160 se a pessoa tiver um televisor 4K) é feito na sua casa, seja no receptor, seja no proprio televisor. A transmissao em si é 720p. O box entao nao seria diferente neste aspecto da resolucao da transmissao.

.
Mudou sim, todos da Globo estão em 1080 assim como todos os 8 da HBO, demais estão em 720p, uma leve mudança.

Back