A minha nova Claro Box TV foi entregue hoje no meu endereço que não é cabeado, agora com controle bluetooth, que é muito bom.
Agora algumas considerações.
No antigo receptor de SP
O ID de Origem era 8003 e o ID Atual era 8000
No novo receptor aqui Araguaína-TO
O ID de Origem é 9000 e o ID atual é 8000.
Provavelmente os receptores que são fornecidos fora da área de cabeamento vai ter o ID de origem tudo igual o 9000 e a onde não tem globo o servidor vai ser o 8000.
Outra coisa interessante é no minha claro que o contrato de SP aparecia Claro Box TV, já o contrato daqui que é fora da cobertura no qual foi vendido pelo mesmo sistema de vendas da tv via Satélite, para minha surpresa o contrato no minha claro aparece como VIA SATÉLITE conforme anexo.
E por último outra coisa, no contrato de SP eu mudava o IP e pegava a globo local conforme o IP. Agora pelos meus testes não pega a globo de nenhum lugar de jeito nenhum. Provavelmente porque aqui a onde eu moro não tem a globo local e com isso o pacote no ato da venda é TOP HD SEM GLOBO. Isso tanto no sistema de venda da Net, como no da Claro. Então mesmo sendo cabeado o endereço, se não tiver globo local o pacote é chamado TOP HD SEM GLOBO. Ja onde tem globo, no ato da venda tanto no sistema na Net ou Claro aparece o nome TOP HD COM GLOBO. Então como estou no pacote TOP HD SEM GLOBO, eu posso mudar o IP para onde for que não vai pegar a globo. Essa é minha teoria. Isso é errado, pois se a pessoa viajar para uma cidade que tem cobertura da Globo, deveria liberar o sinal. Mas não vai por que o top HD não tem a globo.