Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Jan
326
303
Pois digitei aqui um cep de Petrolina e consta a venda da internet da Claro Fibra.

Estou achando que é porque chegou a internet e vcs ainda não estão sabendo..

Aqui também tem poucos dias que chegou claro fibra.

O cep usei foi 56304-270
verdade. tem mesmo a fibra
 
Membro ativo
Sep
192
139
No site não ficou bem claro que tem Claro Box TV. Apareceu um banner plano controle e Claro Box TV. Mas ele aparece em qualquer cidade...

Mas fui no whatsapp da Claro e coloquei o CEP e apareceu falando que não tem Claro Fibra, mas apareceu as outras opções que pode assinar. E aí apareceu a Claro Box TV, conforme em anexo.

Que coisa boa...

Já aqui não...

Infelizmente só aparece a onde tem cabeamento.

E eu queria que aparecesse igual o seu a Claro Box TV onde não tem cabeamento, para eu mudar meu endereço e pedi o controle..

Mas pelo menos isso mostra que eles já estão mudando a política.
Qual é o número do WhatsApp da Claro? No (11) 9999-10621 não encontrei opção de checagem de viabilidade.
 
Membro conhecido
Jan
326
303
depois dessa atualização não tenho mais percebido as travadinhas. Alguem ainda percebe?
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Outra coisa.

Como alguns aqui sabe eu adquirir a Claro Box TV há 1 ano atrás com o endereço de um amigo de São Paulo, no qual me mandou aqui para o Tocantins. E sempre usei sem nenhum problema.

Ai sempre quis pedir o controle bluetooth, mas não era possível porque o técnico da Claro vai lá no endereço e trocar o controle. Então por isso nunca pedi.

Ai como a Claro fibra chegou aqui na minha cidade, a Claro Box TV também. Ai ontem fui pedir a mudança de endereço. Só que infelizmente para meu endereço como não tem cabeamento da Claro fibra não é possível mudar o endereço. Ai peguei o endereço de um amigo daqui da minha cidade que tem cobertura da Claro Fibra e pedi a mudança de endereço. Adivinha o que aconteceu depois que pedi. Me ligaram falando que vai ser gerado um novo contrato e que o contrato de SP vai ser cancelado. Pois cada contrato é exclusivo da cidade e a Claro Box TV também. Com isso foi gerado um novo contrato e a Claro Box TV SP teria que cancelar e o pior que cancelando a devolução seria em SP. Ai com isso decidir fazer aqui mesmo na loja e pedir ajudar da loja sobre a devolução do de SP. Ai a loja falou com a gerente da região e ela falou que bastava eu ligar no cancelamento e explicar que eu queria cancelar mas que a equipe daqui pegasse a Claro Box TV de SP. Ai fiz isso e aparentemente deu certo. E fiz uma nova assinatura aqui.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Aqui realmente não chegou. No atendimento foi confirmado que não tem internet ou TV via cabo/fibra. Mas liberou o Claro TV Box. Moro no interior de SP, aqui internet via fibra somente com provedor local.

Continuando o que falei anteriormente.

Ai realmente a Claro Box TV começou a liberar para onde não tem cabeamento.

Pois na loja tem sistema que o vendedor escolhe se quer fazer a assinatura pelo sistema da Net/Claro Fibra ou pelo sistema da Claro que não vende tv por cabo e sim via Satélite. E agora a Claro Box TV aparece junto da TV via Satélite para vendas, em várias cidades, inclusive meu endereço que não tem cabeamento ela fez minha assinatura e aprovou. Com isso nem precisei do endereço do meu amigo.

O interessante que o número de contrato começa com a mesma numeração da Claro TV Satélite. E no contrato tem 2 opções, cabo ou satélite. E a Claro Box TV está marcada com a opção satélite. Até achei estranho e questionei, mas realmente é a Claro Box TV. É porque as vendas agora é pelo mesmo sistema da tv via Satélite aí por enquanto aparece assim. Interessante que no site e no whatsapp da Claro aqui ainda não está disponível. Mas no sistema de vendas já. E o minha claro agora não é o mesmo da Net/Claro fibra, esse contrato que é feio pelo mesmo sistema da tv via Satélite agora o minha claro é o mesmo da Claro TV Satélite.

Ai um vendedor meu deu acesso ao sistema e fiz testes e vi que a Claro Box TV, no sistema que vende a tv via Satélite já está disponível nas cidades pequenas aqui ao redor da minha cidade. Cidades de menos de 10 mil habitantes. Ai testei a cidade de São Luiz-MA, Imperatriz-MA e Marabá-PA, e nenhuma está disponível a Claro Box TV, pelo sistema de vendas da tv via Satélite, apenas pelo sistema de vendas da tv por cabo.

Agora em São Paulo, Rio de janeiro, Brasília, e aqui no meu estado em algumas cidade já está disponível pelo sistema de vendas da Claro, o mesmo da tv via Satélite.

Então agora realmente a Claro já vende para fora da coberta da Net/Claro Fibra.

Só que em sistema diferente, no ato da venda.

Vou mandar em anexo...
 

Attachments

  • 20211016_200459.jpg
    20211016_200459.jpg
    58.6 KB · Visualizações: 20
  • 20211016_200309.jpg
    20211016_200309.jpg
    126.5 KB · Visualizações: 22
  • 20211016_200847.jpg
    20211016_200847.jpg
    456.6 KB · Visualizações: 22
  • 20211016_200700.jpg
    20211016_200700.jpg
    295.7 KB · Visualizações: 22
Última edição:
Membro conhecido
Jan
326
303
Continuando o que falei anteriormente.

Ai realmente a Claro Box TV começou a liberar para onde não tem cabeamento.

Pois na loja tem sistema que o vendedor escolhe se quer fazer a assinatura pelo sistema da Net/Claro Fibra ou pelo sistema da Claro que não vende tv por cabo e sim via Satélite. E agora a Claro Box TV aparece junto da TV via Satélite para vendas, em várias cidades, inclusive meu endereço que não tem cabeamento ela fez minha assinatura e aprovou. Com isso nem precisei do endereço do meu amigo.

O interessante que o número de contrato começa com a mesma numeração da Claro TV Satélite. E no contrato tem 2 opções, cabo ou satélite. E a Claro Box TV está marcada com a opção satélite. Até achei estranho e questionei, mas realmente é a Claro Box TV. É porque as vendas agora é pelo mesmo sistema da tv via Satélite aí por enquanto aparece assim. Interessante que no site e no whatsapp da Claro aqui ainda não está disponível. Mas no sistema de vendas já. E o minha claro agora não é o mesmo da Net/Claro fibra, esse contrato que é feio pelo mesmo sistema da tv via Satélite agora o minha claro é o mesmo da Claro TV Satélite.

Ai um vendedor meu deu acesso ao sistema e fiz testes e vi que a Claro Box TV, no sistema que vende a tv via Satélite já está disponível nas cidades pequenas aqui ao redor da minha cidade. Cidades de menos de 10 mil habitantes. Ai testei a cidade de São Luiz-MA, Imperatriz-MA e Marabá-PA, e nenhuma está disponível a Claro Box TV, pelo sistema de vendas da tv via Satélite, apenas pelo sistema de vendas da tv por cabo.

Agora em São Paulo, Rio de janeiro, Brasília, e aqui no meu estado em algumas cidade já está disponível pelo sistema de vendas da Claro, o mesmo da tv via Satélite.

Então agora realmente a Claro já vende para fora da coberta da Net/Claro Fibra.

Só que em sistema diferente, no ato da venda.

Vou mandar em anexo...
O ID na sua cidade ainda continua 8000?
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
O ID na sua cidade ainda continua 8000?
Sim...

Vamos ver na nova box que vai ser entregue..

Creio eu que vai continuar assim.

Só vai ter id diferente onde tem a globo local.

Acho que onde não tem globo local o servidor vai ser geral o id 8000.

Olha como aparece em anexo quando vou simular a claro Box na minha cidade. Ai informação: SEM GLOBO NO TOP HD.

Já onde tem globo como na capital do meu estado a informação na simulação da claro box tv é diferente. Aparece assim: COM GLOBO NO TOP HD.

Então onde tem a globo creio eu que o id é local. E onde não tem vai ser o id 8000 que deve ser servidor nacional. Ainda mais que a maioria do Brasil não vai ter mesmo.
 

Attachments

  • 20211017_133735.jpg
    20211017_133735.jpg
    238.4 KB · Visualizações: 11
  • 20211017_133635.jpg
    20211017_133635.jpg
    239.7 KB · Visualizações: 12
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Sim...

Vamos ver na nova box que vai ser entregue..

Creio eu que vai continuar assim.

Só vai ter id diferente onde tem a globo local.

Acho que onde não tem globo local o servidor vai ser geral o id 8000.

Olha como aparece em anexo quando vou simular a claro Box na minha cidade. Ai informação: SEM GLOBO NO TOP HD.

Já onde tem globo como na capital do meu estado a informação na simulação da claro box tv é diferente. Aparece assim: COM GLOBO NO TOP HD.

Então onde tem a globo creio eu que o id é local. E onde não tem vai ser o id 8000 que deve ser servidor nacional. Ainda mais que a maioria do Brasil não vai ter mesmo.

Agora quando quero ter a globo. Basta jogar a rede do meu celular para a claro box tv, que pega a globo de MS.

Ai depois vou no meu celular e troco a rede da claro pelo meu wi-fi, e aí o celular ainda continua jogando o sinal para a Claro Box TV, só que jogando o wi-fi que o celular recebe e repassando para a claro box tv. Não é todo celular que dá para fazer isso, a maioria só compartilha a rede de celular, a rede Wi-Fi não.

E isso não faço todo tempo, é lá um vez quando quero assistir algo específico, tipo futebol.
 
Membro conhecido
Jan
326
303
Agora quando quero ter a globo. Basta jogar a rede do meu celular para a claro box tv, que pega a globo de MS.

Ai depois vou no meu celular e troco a rede da claro pelo meu wi-fi, e aí o celular ainda continua jogando o sinal para a Claro Box TV, só que jogando o wi-fi que o celular recebe e repassando para a claro box tv. Não é todo celular que dá para fazer isso, a maioria só compartilha a rede de celular, a rede Wi-Fi não.

E isso não faço todo tempo, é lá um vez quando quero assistir algo específico, tipo futebol.
Entendi. Pergunto sobre o ID, pq onde tem fibra da Claro, o ID mudou pq realmente entrou a globo local.
Sobre o controle com voz eu tenho. Não eh nada tão surpreendente. A única coisa eh o comando de voz e o bluetooth.
 
Membro conhecido
Jan
326
303
Sim...

Vamos ver na nova box que vai ser entregue..

Creio eu que vai continuar assim.

Só vai ter id diferente onde tem a globo local.

Acho que onde não tem globo local o servidor vai ser geral o id 8000.

Olha como aparece em anexo quando vou simular a claro Box na minha cidade. Ai informação: SEM GLOBO NO TOP HD.

Já onde tem globo como na capital do meu estado a informação na simulação da claro box tv é diferente. Aparece assim: COM GLOBO NO TOP HD.

Então onde tem a globo creio eu que o id é local. E onde não tem vai ser o id 8000 que deve ser servidor nacional. Ainda mais que a maioria do Brasil não vai ter mesmo.
Qual eh esse site que vc fez a simulação?
 
Membro ativo
Sep
192
139
É das credenciadas...

Tem que ter login e senha...

Quem quiser ver aqui se sua cidade está disponível eu olho. Tanto pela Net/Claro Fibra ou Claro.
Se você puder consultar esses três CEPs, agradeço demais.

38747-088 Patrocínio-MG
37202-551 Lavras-MG
38408-170 Uberlândia-MG
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Se você puder consultar esses três CEPs, agradeço demais.

38747-088 Patrocínio-MG
37202-551 Lavras-MG
38408-170 Uberlândia-MG

O sistema não específica se o cep tem cobertura ou não. Se a cidade já vende aí qualquer cep aparece disponível. Mas aí tem que ver se realmente tem naquele cep específico.

A vantagem de eu olhar aqui para vcs é quando na cidade de alguém aqui ainda aparentemente não tem disponível. Mas pode ser que a cidade já esteja vendendo, aí vai aparecer. Mas em todos os cep da cidade.

Vou ver aqui...
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Se você puder consultar esses três CEPs, agradeço demais.

38747-088 Patrocínio-MG
37202-551 Lavras-MG
38408-170 Uberlândia-MG

Em patrocínio no sistema da Net não tem nenhum serviço fibra ou claro box tv.

Mas no sistema da Claro que vende a tv via Satélite, nessa cidade também tem disponível a Claro Box TV.
 

Attachments

  • 20211017_200552.jpg
    20211017_200552.jpg
    367.4 KB · Visualizações: 7
  • 20211017_200638.jpg
    20211017_200638.jpg
    345.3 KB · Visualizações: 7
  • 20211017_200722.jpg
    20211017_200722.jpg
    190.2 KB · Visualizações: 8
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Se você puder consultar esses três CEPs, agradeço demais.

38747-088 Patrocínio-MG
37202-551 Lavras-MG
38408-170 Uberlândia-MG
Em Lavras pelo cep o sistema da Claro nem achou, aí fui pelo nome da cidade. Ai achou.

No sistema da Net foi igual na foto da cidade de patrocínio, não tem nada disponível.

Já no sistema da Claro só tem disponível a tv via Satélite, na foto em anexo da para ver que só aparece o plano da tv via Satélite.
 

Attachments

  • 20211017_201635.jpg
    20211017_201635.jpg
    316.9 KB · Visualizações: 1
  • 20211017_201711.jpg
    20211017_201711.jpg
    283.5 KB · Visualizações: 1
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Se você puder consultar esses três CEPs, agradeço demais.

38747-088 Patrocínio-MG
37202-551 Lavras-MG
38408-170 Uberlândia-MG
Já em Uberlândia

Tem Claro Box TV tanto no sistema de vendas da Net, como no sistema de vendas da Claro, conforme em anexo...

Mas como falei nesse sistema ele não diferencia se a rua tem ou não. Se na cidade tem o serviço ele vai aparecer.

Falo isso porque minha rua se eu digitar o cep aparece disponível a Net/Claro Fibra e Box TV. Mas não tem disponível na minha rua.

Mas no sistema de venda da Claro tem disponível a Claro Box TV na minha rua...
 

Attachments

  • 20211017_201950.jpg
    20211017_201950.jpg
    328.1 KB · Visualizações: 8
  • 20211017_202017.jpg
    20211017_202017.jpg
    339.6 KB · Visualizações: 8
  • 20211017_202043.jpg
    20211017_202043.jpg
    339.2 KB · Visualizações: 8
Membro conhecido
Sep
1,298
885
A minha nova Claro Box TV foi entregue hoje no meu endereço que não é cabeado, agora com controle bluetooth, que é muito bom.

Agora algumas considerações.

No antigo receptor de SP
O ID de Origem era 8003 e o ID Atual era 8000

No novo receptor aqui Araguaína-TO

O ID de Origem é 9000 e o ID atual é 8000.

Provavelmente os receptores que são fornecidos fora da área de cabeamento vai ter o ID de origem tudo igual o 9000 e a onde não tem globo o servidor vai ser o 8000.

Outra coisa interessante é no minha claro que o contrato de SP aparecia Claro Box TV, já o contrato daqui que é fora da cobertura no qual foi vendido pelo mesmo sistema de vendas da tv via Satélite, para minha surpresa o contrato no minha claro aparece como VIA SATÉLITE conforme anexo.

E por último outra coisa, no contrato de SP eu mudava o IP e pegava a globo local conforme o IP. Agora pelos meus testes não pega a globo de nenhum lugar de jeito nenhum. Provavelmente porque aqui a onde eu moro não tem a globo local e com isso o pacote no ato da venda é TOP HD SEM GLOBO. Isso tanto no sistema de venda da Net, como no da Claro. Então mesmo sendo cabeado o endereço, se não tiver globo local o pacote é chamado TOP HD SEM GLOBO. Ja onde tem globo, no ato da venda tanto no sistema na Net ou Claro aparece o nome TOP HD COM GLOBO. Então como estou no pacote TOP HD SEM GLOBO, eu posso mudar o IP para onde for que não vai pegar a globo. Essa é minha teoria. Isso é errado, pois se a pessoa viajar para uma cidade que tem cobertura da Globo, deveria liberar o sinal. Mas não vai por que o top HD não tem a globo.
 

Attachments

  • 20211018_230738.jpg
    20211018_230738.jpg
    296.5 KB · Visualizações: 15
  • 20211018_232418.jpg
    20211018_232418.jpg
    139.6 KB · Visualizações: 12
  • 20211018_233120.jpg
    20211018_233120.jpg
    219 KB · Visualizações: 13
  • 20211018_233054.jpg
    20211018_233054.jpg
    210.7 KB · Visualizações: 14
Membro conhecido
Sep
1,298
885
E por último...

Quando liguei aqui a nova Claro Box TV, não funcionou de jeito nenhum, aparecia os canais na grade mas sem imagem. Ai fui nas configurações e vi que o IP automático estava com DNS 1.1.1.1, aí fui e coloquei manual o IP e mudei o DNS para o do Google 8.8.8.8, e para minha surpresa funcionou perfeitamente os canais. Que coisa né pessoal?

Sei que na outra Claro Box TV não tinha esse problema. Há não ser que por coincidência hoje teve esse problema.
 
Top