Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Aqui no app claro tv+ na minha TV com Android tv, canais abrindo direto em HD. Alguns que não estão abrindo direto levam uns 5 segundos no máximo pra ficar em HD. Antes demorava até 1 minuto ou mais pra ficar em HD.
Será que fizeram alguma alteração?

Aqui no app claro tv+ na minha TV com Android tv, canais abrindo direto em HD. Alguns que não estão abrindo direto levam uns 5 segundos no máximo pra ficar em HD. Antes demorava até 1 minuto ou mais pra ficar em HD.
Será que fizeram alguma alteração?

Com certeza foi alguma melhoria no seu provedor de bairro‼️

Tenho plano Claro Fibra Óptica e, recentemente, me ofereceram o Claro Soundbox. O equipamento chegou na quinta-feira e fiz a instalação por conta própria, utilizando conexão via cabo Ethernet. No entanto, percebo que a qualidade da imagem não está satisfatória e o delay me incomoda bastante, especialmente em conteúdos ao vivo.

Gostaria de saber se a imagem pode melhorar e se é possível eliminar esse delay solicitando um pacote com conexão via cabo coaxial no equipamento Soundbox 4K?

Gostaria de saber se a imagem pode melhorar e se é possível eliminar esse delay solicitando um pacote com conexão via cabo coaxial no equipamento Soundbox 4K?
No plano Soundbox via Internet, a imagem é assim mesmo, inclusive na rede da Claro - então, não tem como melhorar mantendo este plano.

A migração é possível, sim! Mas aí depende se a tua região tem rede HFC (coaxial), além da boa vontade da Claro. Salvo engano, o @FeestDJ está nessas, de ter o decoder Soundbox mas com um plano HFC.

No plano Soundbox via Internet, a imagem é assim mesmo, inclusive na rede da Claro - então, não tem como melhorar mantendo este plano.

A migração é possível, sim! Mas aí depende se a tua região tem rede HFC (coaxial), além da boa vontade da Claro. Salvo engano, o @FeestDJ está nessas, de ter o decoder Soundbox mas com um plano HFC.

Isso aí mesmo, e são dois soundbox que tenho aqui. Aliás não que eu escolhi, mas instalaram na 'migração de volta' ao cabo (foi uma longuíssima história, que até hoje não entendi). Aqui é HFC porém tendo a vantagem de quando cai o sinal entrar o Box - semana passada aliás aconteceu isso, a primeira de 2026

Embora dê pra forçar o uso mesmo estando no cabo: home > 8291 (2x) > IP. Depois de 4s entra a versão streaming (ou simplesmente tirando o coaxial do receptor), que no meu caso mudam esses canais que não tenho em HD aqui em Bragança Paulista:

- RedeTV
- Gazeta
- CGTN

Isso aí mesmo, e são dois soundbox que tenho aqui. Aliás não que eu escolhi, mas instalaram na 'migração de volta' ao cabo (foi uma longuíssima história, que até hoje não entendi). Aqui é HFC porém tendo a vantagem de quando cai o sinal entrar o Box - semana passada aliás aconteceu isso, a primeira de 2026

Embora dê pra forçar o uso mesmo estando no cabo: home > 8291 (2x) > IP. Depois de 4s entra a versão streaming (ou simplesmente tirando o coaxial do receptor), que no meu caso mudam esses canais que não tenho em HD aqui em Bragança Paulista:

- RedeTV
- Gazeta
- CGTN
Aqui ja estão praticamente obrigando a trocar por fibra, sempre que da proplema em algum equipamento eles sugerem migrar para fibra e sem custo adicional. Teve um cliente no meu prédio que nao deu para puchar a fibra e para manter o cabo , ele foi obrigado a ir na loja da claro e pedir para manter a teconologia atual.
Mas , mais cedo ou tarde vão ter de dar um jeito de passar a fibra por aqui, pois o HFC vai sumir. Em muitos casos estão colocando equipamentos híbridos.

Tem até novas assinaturas com o cabo, mas são equipamentos híbridos.

Realmente, isso eu vi, mas será que foi só isso?
Li em algum lugar que a Globo está alterando o sistema de compressão de imagem no streaming (incluindo o que entrega pra Claro TV Box). A ideia é usar a F1 como balão de ensaio pra Copa, melhorando a imagens dos canais Globo como um todo. Isso viria em parceria com a Claro. A ideia é parar de entregar essas imagens horrendas em canais como os Sportvs e também melhorar (e muito) a experiência no canal 4k. Estou caçando aqui pra ver se acho (pode ter sido aqui mesmo no fórum, se bobear)... É meu primeiro post, mas sempre consulto infos por aqui...

Li em algum lugar que a Globo está alterando o sistema de compressão de imagem no streaming (incluindo o que entrega pra Claro TV Box). A ideia é usar a F1 como balão de ensaio pra Copa, melhorando a imagens dos canais Globo como um todo. Isso viria em parceria com a Claro. A ideia é parar de entregar essas imagens horrendas em canais como os Sportvs e também melhorar (e muito) a experiência no canal 4k. Estou caçando aqui pra ver se acho (pode ter sido aqui mesmo no fórum, se bobear)... É meu primeiro post, mas sempre consulto infos por aqui.
Só complementando: me chamou atenção o Sportv transmitir em 4k um jogo completamente aleatório do campeonato alemão no sábado a tarde. Nunca vi nenhum jogo em 4k tirando Brasileiro e Copa do Brasil... Fico pensando se não testaram nada nesse transmissão...

Só complementando: me chamou atenção o Sportv transmitir em 4k um jogo completamente aleatório do campeonato alemão no sábado a tarde. Nunca vi nenhum jogo em 4k tirando Brasileiro e Copa do Brasil... Fico pensando se não testaram nada nesse transmissão...
O alemão vem transmitindo alguns jogos em 4K desde a temporada passada. Passaram tb a última final do NBB desta forma

Aqui ja estão praticamente obrigando a trocar por fibra, sempre que da proplema em algum equipamento eles sugerem migrar para fibra e sem custo adicional. Teve um cliente no meu prédio que nao deu para puchar a fibra e para manter o cabo , ele foi obrigado a ir na loja da claro e pedir para manter a teconologia atual.
Mas , mais cedo ou tarde vão ter de dar um jeito de passar a fibra por aqui, pois o HFC vai sumir. Em muitos casos estão colocando equipamentos híbridos.

Tem até novas assinaturas com o cabo, mas são equipamentos híbridos.

Quem dera comece acontecer a sobreposição por aqui pro fibra. Eu não reclamaria nada, já que FTTH tive de assinar a Vivo (a web da Claro está pro resto da casa; Vivo só deixei aqui no PC)

O alemão vem transmitindo alguns jogos em 4K desde a temporada passada. Passaram tb a última final do NBB desta forma

Aliás no último sábado teve uma da Bundesliga.

Li em algum lugar que a Globo está alterando o sistema de compressão de imagem no streaming (incluindo o que entrega pra Claro TV Box). A ideia é usar a F1 como balão de ensaio pra Copa, melhorando a imagens dos canais Globo como um todo. Isso viria em parceria com a Claro. A ideia é parar de entregar essas imagens horrendas em canais como os Sportvs e também melhorar (e muito) a experiência no canal 4k. Estou caçando aqui pra ver se acho (pode ter sido aqui mesmo no fórum, se bobear)... É meu primeiro post, mas sempre consulto infos por aqui...

Vi que realmente no streaming a qualidade do Sportv, por estar em 1080, é travada mesmo e não entendo o motivo - os outros Sportv, assim como Premiere, são 720p e mais fluidos - no HFC isso não acontece de ser travado. Tomara mesmo que mudem.

A única coisa só no 4K é que no caso do HFC lista o segundo canal de áudio escrito como 'ATM', no entanto desde a volta do Mundial de Clubes no meio do ano passado não é mais transmitido em Dolby Atmos mas só em Dolby 5.1. É que sempre esqueço de ver, mas no Globoplay sei que continuava normal nessa qualidade.

Assinei a soundbox a uns dois anos e era via internet, sendo que da claro só assino a tv pq minha internet é vivo fibra. Achei horrivel, além da compressão tinha o delay, ameacei cancelar e mandaram o técnico passar o cabo HFC. Muito melhor a qualidade!
Só não sei como vai ser se a claro inventar de tirar o cabo HFC pra passar a fibra deles aqui em Brasília, já que não tenho interesse em outros produtos dessa empresa principalmente internet.

A TV 3.0 tá vindo aí com canal aberto em 4k e a tv por assinatura com essa imagem horrorosa. Se for para continuar HD que aumente muito a qualidade mesmo.

A TV 3.0 tá vindo aí com canal aberto em 4k e a tv por assinatura com essa imagem horrorosa. Se for para continuar HD que aumente muito a qualidade mesmo.

O caminho natural seria a tv paga também virar 4K, assim como foi a mudança do SD pro HD. Aliás pra dizer a verdade canais 4K já eram pra terem sido iniciados - o Sportv 4K aliás tem muitas falhas pra dizer a verdade, como câmeras não padronizadas por exemplo.

O caminho natural seria a tv paga também virar 4K, assim como foi a mudança do SD pro HD. Aliás pra dizer a verdade canais 4K já eram pra terem sido iniciados - o Sportv 4K aliás tem muitas falhas pra dizer a verdade, como câmeras não padronizadas por exemplo.
Imagino que a tv paga em 4K , podera ser bem compactada em relacão a TV aberta e o streaming.
A discussão vai ser a mesma de hoje sobre a qualidade de alguns canais, só que em 4K. Mas com certeza vai sem um incremento muito bom.

Quando vejo alguns programas no HBO/MAX , tipo vida no paraiso, 100 dias para morar e entre outros. A qualidade é imensamente superior a que tem nos canais lineares , Discovery H&H ou HGTV.

Não fosse o costume de ficar zapeando os canais para ver algo interessante, eu ja teria abandonado de vez os canais lineares.
O que me segura é que sem estes canais , eu jamais veria programas do tipo que citei. Outro exemplo é SOS Restaurante ou cozinha dos pesadelos, so vejo porque vi nos canais lineares e gostei do conteúdo, pelo nome e sinopse não teria me atraido a ver no streaming.

Talvez no futuro, transformar os canais lineares em um tipo de capa de cada streaming, mostrando v;arios conteúdos aleatórios. Assim voce teria uma idéia melhor do conteúdo de cada um deles. E eventualmente algum programa ao vivo, tipo esportes, jornalinsmo e etc.

Back