Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Dec
490
470
Com certeza o sistema da Zapping em termos de transmissão é melhor, o que acho mais bacana é que eles tem um sistema de métrica que é público (exceto Brasil). Existe uma camada de transparência (obviamente não em tudo).

Então por exemplo vc sabe exatamente quanto da CDN da Zapping está sendo consumido, os canais mais assistidos (Brasil já disponível os 10 últimos mais assistidos do momento) e outros recursos que tem no Chile e por aqui ainda não.

Canais acredito que será gradual a entrada (espero) com o novo sócio Celso Portioli injetando verba e fazendo propaganda no SBT a partir de agosto.

Mais clientes, mais recursos, etc.

Se não melhorar a quantidade de canais ai realmente não vejo motivos para sobreviver no mercado por muito tempo.

Membro conhecido
Mar
2,190
2,093
Com certeza o sistema da Zapping em termos de transmissão é melhor, o que acho mais bacana é que eles tem um sistema de métrica que é público (exceto Brasil). Existe uma camada de transparência (obviamente não em tudo).

Então por exemplo vc sabe exatamente quanto da CDN da Zapping está sendo consumido, os canais mais assistidos (Brasil já disponível os 10 últimos mais assistidos do momento) e outros recursos que tem no Chile e por aqui ainda não.

Canais acredito que será gradual a entrada (espero) com o novo sócio Celso Portioli injetando verba e fazendo propaganda no SBT a partir de agosto.

Mais clientes, mais recursos, etc.

Se não melhorar a quantidade de canais ai realmente não vejo motivos para sobreviver no mercado por muito tempo.

Lembro que o Zapping tem também opção de HEVC (ativado opcionalmente)

Membro conhecido
Aug
677
638
Fora que quando foi anunciado como ficariam os canais ESPN, tinha rolado uma lista mostrando reposicionamento deles na Claro e "do nada" desistiram. Passou da hora, há tempos, mudar isso porque ESPN6 antes da ESPN até hoje não desce

Acho que a ESPN que não deve querer mexer na numeração, porque o canal principal fica num numero redondo (570). Se mexer para colocar em ordem, a ESPN principal passaria para o 569. A melhor solução seria trocar o Bansports com a ESPN 6, mas daí deve ser o Grupo Bandeirantes que não topa.

Membro conhecido
Mar
2,190
2,093
Acho que a ESPN que não deve querer mexer na numeração, porque o canal principal fica num numero redondo (570). Se mexer para colocar em ordem, a ESPN principal passaria para o 569. A melhor solução seria trocar o Bansports com a ESPN 6, mas daí deve ser o Grupo Bandeirantes que não topa.

Como sempre falamos que tudo isso envolve contrato, no entanto a Bandsports acredito não seria prejudicada. Motivo? Ficaria antes da principal ESPN, sendo que hoje está ao lado da zumbi ESPN5. Óbvio, reforçando: tudo isso é suposição nossa, e como até você mesmo disse pode ser que o Grupo Bandeirantes não deve ter topado alteração

Membro conhecido
Aug
677
638
É normal a Claro Box variar a qualidade de imagem durante alguns períodos? Uma hora eu olho e está quase igual ao HFC. Outra hora olho de novo e está um lixo. Por que isso acontece, se minha internet é bem estável e dificilmente apresenta oscilações?

Membro conhecido
Aug
677
638
Na Claro Box:

Mirassol x Santos - Campeonato Brasileiro - Transmissão Record e Premiere.

- Record com 50 segundos de atraso em relação ao Premiere.

- Record com imagem borrada. Miopia sem óculos.
- Premiere com imagem limpa: Miopia com o óculos no grau correto.

Pelo que aprendi com os colegas aqui. o motivo deve ser a Record usar a resolução de imagem 1080p e o Premiere 720p.

Só não entendi o delay de 50 segundos entre as duas transmissões.

Membro conhecido
Sep
1,561
910

Gente, vocês ainda estão nessa de discutir delay? O ClaroBox tem delay mesmo. Até minha tv pirata é melhor que a imagem da Box, e com menor delay.​

Membro conhecido
Mar
567
666
É normal a Claro Box variar a qualidade de imagem durante alguns períodos? Uma hora eu olho e está quase igual ao HFC. Outra hora olho de novo e está um lixo. Por que isso acontece, se minha internet é bem estável e dificilmente apresenta oscilações?
É porque o que oscila é a carga de uso do CDN da Claro ao qual o seu equipamento recebe os dados.
E isso não tem relação com a sua internet, já que o problema é na infra estrutura que a Claro disponibiliza pro serviço.

Membro conhecido
Mar
567
666
Na Claro Box:

Mirassol x Santos - Campeonato Brasileiro - Transmissão Record e Premiere.

- Record com 50 segundos de atraso em relação ao Premiere.

- Record com imagem borrada. Miopia sem óculos.
- Premiere com imagem limpa: Miopia com o óculos no grau correto.

Pelo que aprendi com os colegas aqui. o motivo deve ser a Record usar a resolução de imagem 1080p e o Premiere 720p.

Só não entendi o delay de 50 segundos entre as duas transmissões.
Isso tem mais relação com o que te expliquei no post anterior do que simplesmente a resolução da transmissão do canal, já que o bit rate do sinal de vídeo impacta mais na qualidade da imagem do que apenas a resolução.
É por isso que a mesma resolução 1080i no DTH tem uma qualidade, e no HFC e na TV digital terrestre tem outra: o bit rate no DTH é inferior, mesmo a resolução sendo igual.

Membro conhecido
Aug
677
638
Isso tem mais relação com o que te expliquei no post anterior do que simplesmente a resolução da transmissão do canal, já que o bit rate do sinal de vídeo impacta mais na qualidade da imagem do que apenas a resolução.
É por isso que a mesma resolução 1080i no DTH tem uma qualidade, e no HFC e na TV digital terrestre tem outra: o bit rate no DTH é inferior, mesmo a resolução sendo igual.

Obrigado pelas explicações.

Membro conhecido
Aug
956
1,230
Existem vários fatores que podem causar essa diferença que o colega percebe, o canal, o tipo de programação que está sendo exibida. Por exemplo, um programa com muita movimentação pode gerar efeito de blocagem se o bitrate do canal não for muito alto. Um programa mostrando a vida animal tem pouca movimentação, a câmera se movimenta lentamente, assim como num telejornal onde você tem pouca movimentação no enquadramento.

O bitrate varia de acordo com a programação, cena, e por aí vai.

Membro conhecido
Mar
2,190
2,093
Existem vários fatores que podem causar essa diferença que o colega percebe, o canal, o tipo de programação que está sendo exibida. Por exemplo, um programa com muita movimentação pode gerar efeito de blocagem se o bitrate do canal não for muito alto. Um programa mostrando a vida animal tem pouca movimentação, a câmera se movimenta lentamente, assim como num telejornal onde você tem pouca movimentação no enquadramento.

O bitrate varia de acordo com a programação, cena, e por aí vai.

A solução, também pra não estourar a capacidade do CDN*, não seria utilizar o 720p como padrão nos canais onde a única exceção seria no 444 sendo 2160p? Comento isso porque noto que os 720p têm mais fluidez no Box/app que os 1080

* ou só se a Claro planejaria alguma mudança futura para bancar esse aumento de carga, já que haverá migração de todos

Última edição:
Membro conhecido
Aug
677
638
A solução, também pra não estourar a capacidade do CDN*, não seria utilizar o 720p como padrão nos canais onde a única exceção seria no 444 sendo 2160p? Comento isso porque noto que os 720p têm mais fluidez no Box/app que os 1080

* ou só se a Claro planejaria alguma mudança futura para bancar esse aumento de carga, já que haverá migração de todos

Uma coisa eu afirmo para vocês sem sombra de dúvidas: Não dá para assistir futebol no Sportv canal 539 nem na Globo canal 501.

Membro conhecido
Aug
956
1,230

Exatamente, é que existe uma ilusão de que 1080i é melhor que 720p, porém, na prática isso não se aplica, exemplo disso é que o grupo Disney nos USA usam massivamente essa resolução como padrão em seus canais na transmissão via streaming.

Não sei na prática como os decoders trabalhariam diminuindo um 1080i nativo para 720p, creio que não deve mudar nada, pois a fonte segue em 1080i e o decoder só estaria simulando uma resolução inferior.

Membro conhecido
Mar
2,190
2,093
Pensa só a treta que aconteceu comigo. 'Do nada' deu pau no acesso aos meus canais pelo HFC, onde só estava sintonizando os abertos, CNNBrasil, Jovempan News e Bandnews. Liguei na central para saber o que aconteceu: em todos procedimentos de liga/desliga por 15s nada de resolver, quando por último pediu pra eu forçar atualização (segurando o power assim que religasse pela tomada)

O sinal voltou, mas ao entrar na grade notei que a numeração mudou nos abertos. Sim, agora forçadamente virou modo Box exclusivo (não consigo mais mudar pro modo cabo, nem pelo modo de instalação).

Pelo jeito me migraram por 'livre e espancada' vontade ao modo Box, saindo do cabo - de novo kkkkkkkkkkkk

Membro conhecido
Aug
956
1,230
Pensa só a treta que aconteceu comigo. 'Do nada' deu pau no acesso aos meus canais pelo HFC, onde só estava sintonizando os abertos, CNNBrasil, Jovempan News e Bandnews. Liguei na central para saber o que aconteceu: em todos procedimentos de liga/desliga por 15s nada de resolver, quando por último pediu pra eu forçar atualização (segurando o power assim que religasse pela tomada)

O sinal voltou, mas ao entrar na grade notei que a numeração mudou nos abertos. Sim, agora forçadamente virou modo Box exclusivo (não consigo mais mudar pro modo cabo, nem pelo modo de instalação).

Pelo jeito me migraram por 'livre e espancada' vontade ao modo Box, saindo do cabo - de novo kkkkkkkkkkkk
a solzinho é implacável!

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado