Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Dec
493
471
Eu desisti dessa vida há cerca de um ano: cancelei tudo da Claro.
Chega um momento que a gente se cansa de viver o tempo todo reclamando de conta errada e de serviço que para de funcionar por conta de algum bug aleatório.
Hoje vejo que foi a melhor decisão que tomei, pois claramente nunca vão resolver esses problemas.
Quando eu tinha o serviço da VIVO tudo era redondo... nesse endereço atual não tem disponível e só me restou a Claro. Em horários de pico a BOX fica horrível, em muitos dias a conexão da internet que aqui é coaxial também fica péssima.

Sinceramente não sei como vão sustentar tantos assinantes nesse sistema da BOX, claramente precisa de uma infra muito melhor.

Membro conhecido
Mar
2,194
2,103
Quando eu tinha o serviço da VIVO tudo era redondo... nesse endereço atual não tem disponível e só me restou a Claro. Em horários de pico a BOX fica horrível, em muitos dias a conexão da internet que aqui é coaxial também fica péssima.

Sinceramente não sei como vão sustentar tantos assinantes nesse sistema da BOX, claramente precisa de uma infra muito melhor.

É a coisa que vimos falando há tempos. Se vão migrar todo mundo pra isso, que melhorem a infra. E não entendo a razão de alguns canais no Box serem 1080, se em 720p tem melhor fluidez. Só o 444 que aí sim deve ter a resolução 2180p por ser 4K*

* e curiosamente no Box não tem o segundo canal de áudio em Atmos, estando disponível só no HFC

Membro conhecido
Sep
1,006
839
É a coisa que vimos falando há tempos. Se vão migrar todo mundo pra isso, que melhorem a infra. E não entendo a razão de alguns canais no Box serem 1080, se em 720p tem melhor fluidez. Só o 444 que aí sim deve ter a resolução 2180p por ser 4K*

* e curiosamente no Box não tem o segundo canal de áudio em Atmos, estando disponível só no HFC

Transmitir canal em 720p é um retrocesso. Ter TV de 60 polegadas, 4K e ver canal em 720p ☠️

Basta arrumar o 1080 para progressivo e disponibilizar em 60fps q já resolve. Um bit rate decente de pelo menos 8MB/s (variável) seria uma grande avanço

O canal em 4K usam o HEVC, esse dá pra transmitir com bit rate até mais baixo q o codec consegue trabalhar de boa e entregar qualidade

Membro conhecido
Mar
574
669
Está em SP por conta da antiga lei do cabo, que obrigava as operadoras a carregarem as geradoras locais.
Ele está na SKY por um motivo parecido com esse: devido à lei do SeAC, que estabelece uma lista de grandes redes de TV aberta que as operadoras de DTH devem ser obrigadas a carregar.
Recentemente a RBTV conseguiu estendeu judicialmente esse benefício na Claro HFC, mesmo esta não sendo uma operadora de TV via satélite.
A mesma está em SD há alguns meses na Claro.

Membro conhecido
Mar
574
669
Não só a box.
Em eventos de grande audiência, o servidor de autenticação do Claro TV+App costuma bugar e deslogar as contas.
Aí você tenta relogar e não consegue até a carga de uso baixar.
Bizarro!

Membro conhecido
Mar
574
669
E olha que é um serviço que passou da fase beta há bastante tempo, e já tem pra lá de um milhão de clientes.
E não sei como vai ser agora, já que o principal idealizador da tecnologia faleceu: o Alessandro Maluf.

Membro conhecido
Sep
700
1,015
Transmitir canal em 720p é um retrocesso. Ter TV de 60 polegadas, 4K e ver canal em 720p ☠️

Basta arrumar o 1080 para progressivo e disponibilizar em 60fps q já resolve. Um bit rate decente de pelo menos 8MB/s (variável) seria uma grande avanço

O canal em 4K usam o HEVC, esse dá pra transmitir com bit rate até mais baixo q o codec consegue trabalhar de boa e entregar qualidade
Realmente, já testei a Claro App numa TV 4K e a imagem 1080 mesmo a 30fps traz uma qualidade melhor, mas sem a fluidez. Em todos os casos sempre tem algo a reclamar. No caso do HEVC, só os aparelhos mais novos são compatíveis.

Eu prefiro ver em 60fps assim como todo mundo aqui, independente da resolução.

Novo membro
Oct
19
20

De fato, esta seria a solução ideal!

Hoje, pelo o que pude ver via dev tools no navegador, todos os canais têm um bitrate fixo. Tanto os 720p/60fps quanto os 1080p/30fps têm um bitrate similar, em torno de 4000 a 5000mbps. Por isso que a gente tem a percepção de que alguns canais 720p ficam melhores que os 1080p (comparando os canais ESPN com o sportv 1, por exemplo). Mas os outros canais 720p (Discovery, Warner, e outros do tipo) é perceptível a queda de qualidade, por conta do bitrate menor.

Membro conhecido
Sep
7,636
3,710

O sportv exibe dois clássicos nacionais neste fim de semana, pela 17ª rodada do Brasileirão, ambos com disponibilidade de sinal 4K para assinantes. O primeiro deles acontece na noite deste sábado, dia 26 de julho, às 21h. No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Grêmio, com a narração de Paulo Andrade e os comentários de Alexandre Lozetti e Fernando Prass. O trio já vai estar em ação uma hora antes de a bola rolar, no comando do "Aquecimento sportv".

Já a partir das 20h30 de domingo é a vez de o Flamengo enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã. A equipe carioca atualmente ocupa o segundo lugar na tabela, com um ponto a menos do que o líder Cruzeiro, que tem uma partida a mais também. Luiz Carlos Jr. narra o jogo para todo o país, acompanhado dos comentaristas Ledio Carmona e Ricardinho.

Membro conhecido
Aug
1,643
2,490

O sportv exibe dois clássicos nacionais neste fim de semana, pela 17ª rodada do Brasileirão, ambos com disponibilidade de sinal 4K para assinantes. O primeiro deles acontece na noite deste sábado, dia 26 de julho, às 21h. No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Grêmio, com a narração de Paulo Andrade e os comentários de Alexandre Lozetti e Fernando Prass. O trio já vai estar em ação uma hora antes de a bola rolar, no comando do "Aquecimento sportv".

Já a partir das 20h30 de domingo é a vez de o Flamengo enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã. A equipe carioca atualmente ocupa o segundo lugar na tabela, com um ponto a menos do que o líder Cruzeiro, que tem uma partida a mais também. Luiz Carlos Jr. narra o jogo para todo o país, acompanhado dos comentaristas Ledio Carmona e Ricardinho.
qual a melhor opção em termos de qualidade de canais 4k, via app da Claro ou pelo GloboPlay?
Penso em assinar de vez qdo no plano mensal qdo alguns eventos me interessar

Novo membro
Oct
19
20
qual a melhor opção em termos de qualidade de canais 4k, via app da Claro ou pelo GloboPlay?
Penso em assinar de vez qdo no plano mensal qdo alguns eventos me interessar
Na Claro, o sinal do Sportv 4K é em 60fps, mas tem um bitrate um pouco menor. Na minha TV de 50' é praticamente imperceptível numa distância adequada, só se percebe quando está bem perto.
No Globoplay, o bitrate é maior, mas é em 30fps - ou seja, menos fluido.

Mais um detalhe quanto à Claro: na minha TV Samsung AU8000, quando eu usava apenas o app, a transmissão ficava em 30fps, mas na TV LG da casa dos meus pais, ficava em 60fps - não consigo entender o motivo dessa diferença. 🙃

De qualquer forma, quando tem jogo em 4K do meu interesse, prefiro assistir na Claro, agora no Box, por conta da maior fluidez.

Membro conhecido
Mar
2,194
2,103
@Mario B tire uma dúvida: qual receptor instalaram aí? É igual a esse, que tem opção para conectar o cabo? Se sim, faça um teste se conectando o cabo abre alguma coisa ou se fica aparecendo aviso para assinar, com código C01|001 (como a treta que está rolando aqui, e citei no outro tópico).

Membro conhecido
Aug
677
639
@Mario B tire uma dúvida: qual receptor instalaram aí? É igual a esse, que tem opção para conectar o cabo? Se sim, faça um teste se conectando o cabo abre alguma coisa ou se fica aparecendo aviso para assinar, com código C01|001 (como a treta que está rolando aqui, e citei no outro tópico).

Desculpe a demora.

Não é este não. Não chegaram a trocar. Lembra que eu relatei aqui que o técnico veio, parou em frente a minha casa e foi embora sem efetuar a troca. Continuo com o modelo hibrido, o redondo S4KCW3.

Inclusive eu voltei lá no outro tópico e li de novo seu relato. Cara, é tão bizarro que eu não sei nem o que te dizer, até porque sou bem leigo no assunto. Vou mais é aprendendo aqui com vocês.

Pelo que eu entendi, por causa da tentativa de assinar o Paramount a la carte, bloqueou todos os canais pelo HFC e você ficou só com o Box, foi isso? É completamente inacreditável.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,194
2,103
Desculpe a demora.

Não é este não. Não chegaram a trocar. Lembra que eu relatei aqui que o técnico veio, parou em frente a minha casa e foi embora sem efetuar a troca. Continuo com o modelo hibrido, o redondo S4KCW3.

Inclusive eu voltei lá no outro tópico e li de novo seu relato. Cara, é tão bizarro que eu não sei nem o que te dizer, até porque sou bem leigo no assunto. Vou mais é aprendendo aqui com vocês.

Pelo que eu entendi, por causa da tentativa de assinar o Paramount a la carte, bloqueou todos os canais pelo HFC e você ficou só com o Box, foi isso? É completamente inacreditável.

Você entendeu qual foi a minha situação, e tanto o técnico como a Ouvidoria não entenderam (mesmo eu usando 1000 caracteres kkkkkkkk). Em suma, voltarão até o final da semana com a conclusão disso. O técnico que veio aqui simplesmente não sabia o que fazer, sério. Reativou o HDR (que deixo em passthrough), ativou o som no receptor (que deixo também em passthrough para ouvir na soundbar), sendo que ao menos devia nesse período todo estar falando com algum superior para saber o que estava acontecendo.

Já na central mesmo deviam ter visto isso, já que falei em todas letras que era problema no sistema da Claro e não no meu receptor já que havia feito essa contratação em maio mas cortei por causa do tal Mundial (e não tinha dado problema à época), e pagaria à toa uma mensalidade pra não ver nada.

Podia falar "bom, como vai mudar mesmo futuramente então deixa assim", mas não: meu plano é cabo e tem de continuar assim até segunda ordem.

Última edição: