Clube da Claro TV+ Box

Novo membro
Feb
15
14
Pessoal, tenho um Claro Box a mais de ano, mas com cabo coaxial, os canais eram normais, streaming apenas para assistir YouTube e afins.

Ao ligar para central para solicitar algum desconto, foi trocado meu plano, ao menos eu deduzo isso, com isso no meu claro box todos os canais menos os abertos, estão aparecendo como não contratado. No outro ponto que é o convencional os canais estão funcionando.
Mandaram um técnico para trocar o aparelho convencional para o box, foi constatado que sem o cabo coaxial os canais funcionam.

já se passaram 13 dias e nada deles resolverem essa situação, já entrei em contato com ouvidoria e inclusive abri chamado na ANATEL.

Após a visita do técnico, a queixa da ANATEL foi dada como resolvida, eu repliquei dizendo que não foi, já que eu quero os canais funcionando normal e não streaming.
Eles tem 5 dias para responder.

Alguém já passou por isso?

Membro conhecido
Mar
1,972
1,849
Multishow 4K com Dolby Atmos funcionando. Que volte no Sportv 4K

Não entendi o que está rolando aqui, sério:

- no HFC: embora liste o segundo canal de áudio em Atmos (mostrando na lista como 'Atm'), não está detectando
- se passo pro modo Box*: detecta

E o Sportv 4K, curiosamente no Globoplay detecta o Atmos. Só que aí é esta condição: tem de ser pelo app na tela ou no Chromecast (creio que nos outros Android TV também), porque pelo FireTV, derruba pro Sportv HD.

* como não consegui acessar o menu de instalação, tirei o cabo coaxial pra entrar nesse modo kkkkkkkk

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,141
1,126
Sportv 4K não está aceitando gravações, hoje agendei para gravar o Moto GP e não salvou (ESPN4 só tem replay de 1 dia). Tem que resolver isso urgente

Apr
67
55
Eu que fiz aquela bateria de testes vi que premiere no globoplay tá 12 seg a frente da claro tv app e 16s do zapping vivo app não tenho mais acesso,eles estão informando toda hora que diminuiu delay , de fato aconteceu, mas a imagem está a 1080p 30 fps.

Novo membro
Mar
5
5
Até vale a pena trocar sim, porém aí dependerá do instalador. Ou até melhor, como realmente ocorreu travamento (não seria 'Lei de Gerson'), solicitar atendimento técnico. Possivelmente vão trocar pelo modelo que eu comentei haviam instalado aqui.

Agora do delay, até creio foi comentado aqui em um post passado a diferença deles. O delay do Box é menor que no app: o ClaroTV+ app tem 'o delay do delay' pra ter uma ideia.
Liguei na central agora e fiz o pedido da troca.
Agendaram a troca para amanhã pela manhã, vamos ver se trocam mesmo, pois o custo não é baixo que pagamos, para ter um aparelho defasado.

Apr
67
55
nesta 1 rodada , no jogo vasco x santos , tinha caze tv , que normalmente sempre é a frente ate da claro aqui na apple tv , mas desta vez ficou 12 seg, tinha que fazer aquele esquema do buffer ai sim caia pra 5 seg atras do globoplay , mas isso só no premiere , sportv tava com delay normal, gostei do que vi, agora quem sabe ano que vem no globoplay aumenta o framerate de 30 pra 60, mas isso é sonhar demais.

Membro conhecido
Mar
1,972
1,849
Liguei na central agora e fiz o pedido da troca.
Agendaram a troca para amanhã pela manhã, vamos ver se trocam mesmo, pois o custo não é baixo que pagamos, para ter um aparelho defasado.

Boa! Tomara que troquem sim, mesmo porque sua solicitação não é 'por perfumaria' como poderiam alegar, mas problema técnico - e também não foi por mau uso.

nesta 1 rodada , no jogo vasco x santos , tinha caze tv , que normalmente sempre é a frente ate da claro aqui na apple tv , mas desta vez ficou 12 seg, tinha que fazer aquele esquema do buffer ai sim caia pra 5 seg atras do globoplay , mas isso só no premiere , sportv tava com delay normal, gostei do que vi, agora quem sabe ano que vem no globoplay aumenta o framerate de 30 pra 60, mas isso é sonhar demais.

Complementando a sua, cheguei fazer um teste ontem: o Globoplay ficou 30s atrás do HFC

E por incrível que pareça pelo site da Claro (à direita) estava à frente do Globoplay (à esquerda):

globoplay-clarosite.jpg

O que lembro é que o Box fica curiosamente à frente do app da Claro, mas pra eu testar aqui só tirando o coaxial.

Agora quanto ao Sportv/Premiere com relação à Globo, curiosamente aqui em Bragança eles ficam à frente: é sério. Aqui os Sportv/Premiere ficam 3s à frente da Globo, e quando o evento é internacional (como Olimpíadas, Copa etc) soube que é pior ainda. E falo comparando a Claro ao terrestre (nem ao sinal da Globo na própria Claro, que tem também essa diferença), mas isso soube que é um problema histórico da Vanguarda em ter delay. Isso porque o sinal deles é o único repetido via microondas, e não via satélite como as demais.

Bom dia a todos!
Alguém poderia me informar se eu assinar o Premiere pela Claro eu posso assistir pelo Globoplay e pelo app do Premiere.
Desde já agradeço.

Sim, normal. Na primeira vez que acessar, associe à operadora

Última edição:
Apr
67
55
achei essa materia aqui no site

"A Globo prometeu, mas não cumpriu. O anúncio de que o Globoplay teria zerado o delay durante as transmissões do Campeonato Brasileiro 2025 virou alvo de críticas pesadas.

Internautas relatam atrasos de até 40 segundos, frustrando quem esperava assistir aos jogos em tempo real.

Nas redes, os relatos se multiplicam. "Ouço os gritos de gol da vizinhança antes de ver a jogada", escreveu um torcedor.

Outros acusam a Globo de maquiar o problema, aumentando o atraso na TV aberta para disfarçar a diferença.

O teste que comprova a falha
O site Notícias da TV comparou as transmissões do Premiere (TV por assinatura) e do Globoplay. O resultado? Quase um minuto de diferença – tempo suficiente para estragar a emoção do jogo.

A Globo tentou se justificar:
Admitiu um delay de até 30 segundos, chamando-o de "tolerável".
Prometeu investigar casos com atraso maior.
Não comentou as acusações de manipulação na TV aberta.
Lista das principais críticas
Spoilers inevitáveis: Vizinhos gritando gol antes da bola entrar no streaming.
Falta de transparência: Globo não explica por que o atraso persiste.
Solução paliativa: Sugerem função 2x, como em outras plataformas.
Narrador desmentido: Luis Roberto disse que o delay foi zerado, mas a realidade é outra.
Enquanto a Globo busca soluções, os torcedores seguem frustrados. A promessa de um streaming em tempo real parece distante – e o público não perdoa."

Membro
May
46
26
Futebol. esportes via streaming não dá, tive essa frustração na copa do mundo com amigos em casa, a questão do delay impacta demais. Aliás não foi frustração, passei foi vergonha mesmo. Quantas vezes a bola tá no campo de defesa do seu time ou adversário e já tem vizinho gritando gol.

Novo membro
Mar
5
5
Boa! Tomara que troquem sim, mesmo porque sua solicitação não é 'por perfumaria' como poderiam alegar, mas problema técnico - e também não foi por mau uso.

Complementando a sua, cheguei fazer um teste ontem: o Globoplay ficou 30s atrás do HFC

E por incrível que pareça pelo site da Claro (à direita) estava à frente do Globoplay (à esquerda):

View attachment 26838

O que lembro é que o Box fica curiosamente à frente do app da Claro, mas pra eu testar aqui só tirando o coaxial.

Agora quanto ao Sportv/Premiere com relação à Globo, curiosamente aqui em Bragança eles ficam à frente: é sério. Aqui os Sportv/Premiere ficam 3s à frente da Globo, e quando o evento é internacional (como Olimpíadas, Copa etc) soube que é pior ainda. E falo comparando a Claro ao terrestre (nem ao sinal da Globo na própria Claro, que tem também essa diferença), mas isso soube que é um problema histórico da Vanguarda em ter delay. Isso porque o sinal deles é o único repetido via microondas, e não via satélite como as demais.

Sim, normal. Na primeira vez que acessar, associe à operadora
Não trocaram, o técnico chegou e disse que a Ordem de Serviço era pra "Configuração de Streaming", e que eu deveria ligar novamente e solicitar Substituição de atualização de aparelho, porém foi exatamente isso que solicitei.
Tentei ligar hoje e nas tentativas, pediram pra eu tentar via App ou Whatsapp, o que não é possível.
Então abri uma reclamação na ouvidoria, pois infelizmente na Claro, as coisas só resolvem dessa maneira.
Valeu.

Membro conhecido
Sep
1,141
1,126
Não sei se as assinaturas estão aumentando muito e o servidor não está aguentando, mas a Box todo dia agora tem algum problema. Agora nenhuma gravação abre

Se querem migrar todo mundo para a internet, vão ter que se estruturar bem

Membro conhecido
Mar
1,972
1,849
Não trocaram, o técnico chegou e disse que a Ordem de Serviço era pra "Configuração de Streaming", e que eu deveria ligar novamente e solicitar Substituição de atualização de aparelho, porém foi exatamente isso que solicitei.
Tentei ligar hoje e nas tentativas, pediram pra eu tentar via App ou Whatsapp, o que não é possível.
Então abri uma reclamação na ouvidoria, pois infelizmente na Claro, as coisas só resolvem dessa maneira.
Valeu.

Que tenso! Geralmente pela Ouvidoria resolvem, mas se 'a Ouvidoria não ouvir' apele pro consumidor.gov.br

Não sei se as assinaturas estão aumentando muito e o servidor não está aguentando, mas a Box todo dia agora tem algum problema. Agora nenhuma gravação abre

Se querem migrar todo mundo para a internet, vão ter que se estruturar bem

Eu falei: o dia que a Claro realmente migrar todo mundo, choverá processo.

Ontem aliás fiz alguns testes passando o receptor pro streaming, e continua tudo igual. E não me entra na cabeça aquela qualidade do Sportv, sério: a impressão que dá é que usam a mesma fonte do Globoplay, porque lá também o Sportv tem imagem 'travada' quando há movimento. Não dá pra entender, sério. Não usam o mesmo receptor que está no headend do HFC?

Quer dizer, a única diferença que vi é que o Canal Rural agora está em HD kkkk.

Membro conhecido
Dec
351
355
Que tenso! Geralmente pela Ouvidoria resolvem, mas se 'a Ouvidoria não ouvir' apele pro consumidor.gov.br

Eu falei: o dia que a Claro realmente migrar todo mundo, choverá processo.

Ontem aliás fiz alguns testes passando o receptor pro streaming, e continua tudo igual. E não me entra na cabeça aquela qualidade do Sportv, sério: a impressão que dá é que usam a mesma fonte do Globoplay, porque lá também o Sportv tem imagem 'travada' quando há movimento. Não dá pra entender, sério. Não usam o mesmo receptor que está no headend do HFC?

Quer dizer, a única diferença que vi é que o Canal Rural agora está em HD kkkk.
A vantagem é mesmo a mobilidade do aparelho, de resto deixa bem a desejar.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado