Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Sem falar que em muitas cidades onde existe o HFC, e está havendo sobreposição pra fibra, já estão descontinuado o HFC. A TV realmente é só pelo box, soundbox e app. Conexão IP.

Exatamente. Agora o Soundbox, que até questionei mais pra cima, tem alguma diferença na parte de imagem e desempenho? Ou de diferença é só pelo fato do som embutido?

Novo membro
Sep
18
5
Em cidades que tem provedor local de internet fibra ótica, a Claro tbm pode implantar seu serviço de tv por fibra, ou custo é igualmente alto?

Membro ativo
Sep
123
92
Exatamente. Agora o Soundbox, que até questionei mais pra cima, tem alguma diferença na parte de imagem e desempenho? Ou de diferença é só pelo fato do som embutido?
Eu tive essa mesma dúvida também, e perguntei um amigo com relação a imagem outro dia. Ele disse que é exatamente igual a do box. A única diferença mesmo é no som, que é muito melhor.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Em cidades que tem provedor local de internet fibra ótica, a Claro tbm pode implantar seu serviço de tv por fibra, ou custo é igualmente alto?

Tv por fibra a Claro também deixou de oferecer. Para novos planos, só no Box mesmo. É o famoso "quem tem tv no fibra tem, quem não tem não terá"

Eu tive essa mesma dúvida também, e perguntei um amigo com relação a imagem outro dia. Ele disse que é exatamente igual a do box. A única diferença mesmo é no som, que é muito melhor.

Ah tá, beleza. Se é só por causa do som, então no meu caso não compensa porque uso pela soundbar (LG S90QY): vou deixar a Box 'convencional' mesmo que instalaram kkkkk

Membro conhecido
Jul
293
288
Sou assinante novo.
Perdi meu acesso a Apple TV e ela não aparece mais lá no minhas assinaturas.
Estou desde de manhã tentando entrar em contato 10699 e no 10621 e não consigo ser atendido, a ligação cai.

Novo membro
Sep
18
5
Uma dúvida: eu tinha pedido a assinatura do HBO/MAX pelo box, coloquei a senha de compra e sempre dá erro, que não foi possível concluir a solicitação, aparece como Erro 406. O que pode ser?

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Uma dúvida: eu tinha pedido a assinatura do HBO/MAX pelo box, coloquei a senha de compra e sempre dá erro, que não foi possível concluir a solicitação, aparece como Erro 406. O que pode ser?

Pelo que achei aqui (aba documentação):

"Servidor não pode produzir uma resposta que combine com a lista de valores aceitáveis definidas. 415 - O servidor falhou ao atender uma solicitação"

Em suma, pau no servidor.

Já tentou fazer pelo site da Claro? Uma tentativa que pode fazer é por aqui: https://www.claro.com.br/max

Membro ativo
Sep
123
92
Aqui já deu muito esse erro. Aí eu passei a contratar pelo aplicativo clarotv+ na aba pacote, e passou a dar certo.

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Basicamente: ruim? Não é, sério. Agora se você tem preferência por evento esportivo, sugiro partir pro Claro cabo já que o Box sendo via internet obviamente possui delay.

Sempre tenho esse pensamento: nenhum sistema é 100% perfeito. Eu fiz o caminho contrário, saindo do Claro cabo e vindo pro Claro Box (expliquei em tópico passado que por razões financeiras), e sabia que a qualidade não seria a mesma que tinha ali - mas já tive um meio parâmetro vendo pelo app da Claro no FireTV.

No entanto, imaginava que o Claro Box fosse totalmente ruim sério. Travamentos? Cheguei pegar alguns nesses 15 dias que estou com Box, mas sinceramente estava no mesmo esquema de quando estive no cabo, já que peguei vários travamentos ali onde simplesmente ficava impossível de assistir por problema no headend.

E já adiantando, para evitar o mesmo caso que foi levantado aqui: caso assista tv aberta, a única que realmente possui sinal na cidade que você mora é a Globo. As demais:

- Band: sinal SP1 (São Paulo/SP)
- SBT: sinal sat
- Record: sinal sat
- Rede TV: sinal sat
- Cultura: São Paulo/SP
- Gazeta (que não é a Gazeta ES, mas a paulistana no ar desde 25/01/1970): sinal sat

Caso faça a compra por loja física ou questione sobre isso na central, essa é a situação dos canais abertos. Se falarem "todos os abertos são locais", não são.

O único problema que tive foi na mudança do cabo pro Box, onde por alguma derrapada de sistema simplesmente cancelaram meus planos anuais do Max platinum (já havia pago a primeira) e do Premiere (que estava na 6ª parcela), e tive de assinar de novo conforme acordo com a Ouvidoria - Ouvidoria, porque atendimento nível 1 consegue tirar do sério qualquer um.

O curioso é que no início da operação da BOX aqui no RJ os canais abertos eram os locais (Globo, Band, Record e SBT) e depois mudou e apenas a Globo ficou a do RJ... sinto muita falta dos sinais locais, às vezes quero ver o Jornal do Rio na BAND e tenho que ir pro UHF, que só tenho antena em 1 TV aqui em casa... bem chato.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
O curioso é que no início da operação da BOX aqui no RJ os canais abertos eram os locais (Globo, Band, Record e SBT) e depois mudou e apenas a Globo ficou a do RJ... sinto muita falta dos sinais locais, às vezes quero ver o Jornal do Rio na BAND e tenho que ir pro UHF, que só tenho antena em 1 TV aqui em casa... bem chato.

Sério que era assim? Taí algo que não sabia.

Agora olha só como é a coisa: essa matéria cita que a Sky britânica prorrogou até 2029 o contrato com a SES. No entanto, estão trabalhando para em breve encerrar as operações via satélite e passando pro streaming (Sky Stream/Sky Glass).

Acredito que a Claro, como até falado no outro forum, esteja meio que em passos largos para essa atitude sabendo-se que o Claro Box está sendo amplamente divulgado (assim como o Claro app). A única coisa só que a Claro precisa resolver na opção do app é o sinal do Sportv 4K, que voltou dar aquele erro de 'Exo Player' que haviam recentemente resolvido.