Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro TV+ App

Novo membro
Aug
26
17
(...) outra coisa que percebi os canais globo tem a imagem muito boa, abrindo a claro no navegador do computador, notei que todos os canais globo são transmitido com qualidade de até 1080p e com duas opções de qualidade de áudio, já os demais canais infelizmente são 720p, canais internacionais por exemplo BBC, CNN I, RAI a qualidade é terrível é 480p pra baixo. Triste que em pleno 2023 a globo ainda interfere nas transmissão de canais por assinatura.
Em uma frase você elogia os canais globo e logo em seguida você sugere que os demais canais tem uma qualidade inferior POR CAUSA da globo?

Isso não tem o menor cabimento, boa parte desses canais que você citou já saem da geradora dessa forma, a globo e as operadoras não tem nada a ver com isso.
 
Membro conhecido
Sep
1,033
1,396
Triste que em pleno 2023 a globo ainda interfere nas transmissão de canais por assinatura.
A única coisa que a Globo interfere nesse fator é a audiência. Oi Play exibe tudo em 1080, inclusive Globo, Vivo Play só os canais de esporte.

Claro deve ter decidido só gastar a banda extra (e banda de tráfego custa dinheiro) com os canais de maior audiência, que calham ser Globo e Globosat
 
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
Nao gostei da atualização da claro tv+, antes dava pra mudar de canal direto, agora tem que colocar no guia e depois ir mudando sem sair do canal que está assistindo, nao gostei

Pensei que estava fazendo errado, então foi isso.
 
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
Uso o app da Samsung TV e o FireTv 4k o app Samsung é absolutamente melhor que do FireTV, ao trocar de canal o logo do canal aparece no centro da tela sendo assim fica mais fácil identificar o canal que abrirá, outra coisa que percebi os canais globo tem a imagem muito boa, abrindo a claro no navegador do computador, notei que todos os canais globo são transmitido com qualidade de até 1080p e com duas opções de qualidade de áudio, já os demais canais infelizmente são 720p, canais internacionais por exemplo BBC, CNN I, RAI a qualidade é terrível é 480p pra baixo. Triste que em pleno 2023 a globo ainda interfere nas transmissão de canais por assinatura.

Certamente deve ser alguma condição contratual para que os canais Globo sejam 1080p; os demais são 720p e os internacionais citados são 480p mesmo. No entanto os canais de esporte têm a vantagem de serem 50fps (seja os Sportv, seja os ESPNs, seja Bandsports).

A única coisa que eu queria é que os canais pelo app, desde que obviamente ofereçam, tivessem suporte a DD 5.1. Os que oferecem essa opção pelo linear - só vou listar quem realmente usa:

- Globo HD (Atmos nem vou sugerir porque seria um milagre ter DD 5.1 em streaming)
- Cultura HD (idem acima)
- ESPNs
- National Geographic
- BIS
- MTV Live
- Star Channel
- FX
- Cinecanal
- TNT
- Megapix
- Space (no canal em inglês)
- Cinemax (no canal em inglês)
- Telecines
- HBOs: exceto HBO2 e HBO Family

PS: há outros canais DD 5.1, como os Sportv, Premiere, Off, Multishow, GNT, Modo Viagem, Discovery mas simplesmente não usam
 
Nov
72
22
Ali em cima você mencionou o Telecine, acontece em outros também? Qual dispositivo?

Obviamente não testei canal por canal mas passei por pelo menos meia dúzia e nenhum funcionou. No passado já havia acontecido pontualmente com Globo e Band, mas os demais estavam ok.

EDIT: Acabei de testar novamente em mais canais e continua do mesmo jeito, já no celular tá tudo certo, inclusive o Telecine.
Vc está certo. Realmente, comigo, do está acontecendo isso com os canais telecine.
 
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
Sobre os canais da globo serem 1080 na claro tv+, o premiere é 720p. Mas só ele. Todos os outros canais Globo são 1080

Os Premiere não tenho acesso :) Mais uma curiosidade que queria saber e já matou a dúvida
 
Membro ativo
Aug
252
249
No entanto os canais de esporte têm a vantagem de serem 50fps (seja os Sportv, seja os ESPNs, seja Bandsports).
Apenas os ESPNs e agora o FOX (que até a incorporação dos FOXs pela Disney eram 30Hz/FPS) são 60Hz/FPS... 720p60 é um padrão dos ESPNs... até mesmo o Youtube TV que tem o hábito de fazer um “Upscaling” pra 1080p60 mantem os ESPNs em 720p60... Acredito ser algo contratual.

PassFab20230130_105848653.pngPassFab20230130_105848653.pngPassFab20230130_105927652.pngPassFab20230130_110046187.pngPassFab20230130_110144020.pngPassFab20230130_110214654.pngPassFab20230130_110242188.pngPassFab20230130_110319621.pngPassFab20230130_110347622.pngPassFab20230130_110407989.png

Informações retirada de Fluxo/TS puro dos canais (Cabo).
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
Apenas os ESPNs e agora o FOX (que até a incorporação dos FOXs pela Disney eram 30Hz/FPS) são 60Hz/FPS... 720p60 é um padrão dos ESPNs... até mesmo o Youtube TV que tem o hábito de fazer um “Upscaling” pra 1080p60 mantem os ESPNs em 720p60... Acredito ser algo contratual.

View attachment 10462View attachment 10462View attachment 10464View attachment 10465View attachment 10466View attachment 10467View attachment 10468View attachment 10469View attachment 10470View attachment 10471

Informações retirada de Fluxo/TS puro dos canais (Cabo).

Falei errado: realmente as ESPN são 60fps :)
 
Membro conhecido
Sep
1,033
1,396
Apenas os ESPNs e agora o FOX (que até a incorporação dos FOXs pela Disney eram 30Hz/FPS) são 60Hz/FPS... 720p60 é um padrão dos ESPNs... até mesmo o Youtube TV que tem o hábito de fazer um “Upscaling” pra 1080p60 mantem os ESPNs em 720p60... Acredito ser algo contratual.
O complexo da ESPN em Bristol produz tudo em 1080p60 mas pelo fato das operadoras não terem suporte a p60 sofre downscale na saída pra 720p60. O YouTube se tem recebe pelo mesmo feed acaba ficando limitado a isso também.
 
Membro ativo
Aug
252
249
Lembro que a ESPN queria seguir por esse caminho, mas não sei se de fato tem implementado isso na sua geração e distribuição... Na época era algo mais complicado, atualmente pelo menos no Streaming, não era pra ter empecilhos (técnicos)... Na Alemanha tem um serviço de TV chamado Freenet TV (que é um misto de TV por assinatura e TV Aberta em DVB-T2) que entrega alguns canais em 1080p50... É uma pena se de fato a ESPN capa a resolução, pois atualmente não há "grandes" empecilhos técnicos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,033
1,396
Na Alemanha tem um serviço de TV chamado Freenet TV (que é um misto de TV por assinatura e TV Aberta em DVB-T2) que entrega alguns canais em 1080p50... É uma pena se de fato a ESPN capa a resolução, pois atualmente não há "grandes" empecilhos técnicos.
Na Europa tem dois atenuantes, um que a largura dos canais é maior, se não me engano são 8MHz em relação aos 6MHz das Américas e os 50Hz também ocupam menos espaço que os 60. Vide que quando a cor foi implementada não precisaram reduzir um pouco a cadência pra caber a portadora de cor junto (antes da cor nos EUA e similares a velocidade era de exatos 60Hz, depois da cor foi reduzido para 59,94Hz)
 
Membro
Jul
58
50
assinei semana passada o pacote HBO nos primeiros 5 dias tudo normal, mas hoje ao tentar assistir a HBO o aplicativo manda eu realizar a assinatura novamente embora conste no site minha assinatura kkkkk não sei o que fazer vou deixar uns dias pra ver se resolve caso continue sem acesso aos canais vou abrir reclamação

caras por isso que muita gente assina serviços piratas agente tenta assinar faz tudo certinho e tem muita dor de cabeça e não consegue um bom atendimento
 
Membro ativo
Dec
147
172
assinei semana passada o pacote HBO nos primeiros 5 dias tudo normal, mas hoje ao tentar assistir a HBO o aplicativo manda eu realizar a assinatura novamente embora conste no site minha assinatura kkkkk não sei o que fazer vou deixar uns dias pra ver se resolve caso continue sem acesso aos canais vou abrir reclamação

caras por isso que muita gente assina serviços piratas agente tenta assinar faz tudo certinho e tem muita dor de cabeça e não consegue um bom atendimento
Tenho más notícias...

Vai acontecer a cada 3 ou 4 dias. Mesmo cancelando e assinando de novo, vai pedir pra assinar novamente dentro desse período. Já desisti de resolver por aqui.
 
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
assinei semana passada o pacote HBO nos primeiros 5 dias tudo normal, mas hoje ao tentar assistir a HBO o aplicativo manda eu realizar a assinatura novamente embora conste no site minha assinatura kkkkk não sei o que fazer vou deixar uns dias pra ver se resolve caso continue sem acesso aos canais vou abrir reclamação

caras por isso que muita gente assina serviços piratas agente tenta assinar faz tudo certinho e tem muita dor de cabeça e não consegue um bom atendimento

Isso já aconteceu comigo vendo pelo Xiaomi Stick porém em todos os canais. A solução foi eu deslogar e relogar. Se não tentou fazer isso, é uma sugestão
 
Membro ativo
Aug
252
249
Claramente a Claro tem problemas na autenticação do usuário/dispositivos tanto no DRM (App's) quanto no CA(s) (Box)... Em um libera "tudo" e em outro bloqueia "tudo"... Chuto ser um problema de integração entre sistemas.
 
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
Claramente a Claro tem problemas na autenticação do usuário/dispositivos tanto no DRM (App's) quanto no CA(s) (Box)... Em um libera "tudo" e em outro bloqueia "tudo"... Chuto ser um problema de integração entre sistemas.

Falando nisso, um negócio que notei é que a BBC Worldnews finalmente está aberta pelo app+site - no meu caso, tenho o canal aberto pelo receptor por causa do meu plano
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Nas últimas semanas ando trombando com esse erro direto em todos os canais no app da LG:


A versao do app para Android e Android TV parece nao ter esse tipo de problema...
Idem se acessar pelo site do Clarotvmais...

.
 
Membro conhecido
Aug
831
590
notei que todos os canais globo são transmitido com qualidade de até 1080p e com duas opções de qualidade de áudio, já os demais canais infelizmente são 720p, canais internacionais por exemplo BBC, CNN I, RAI a qualidade é terrível é 480p pra baixo. Triste que em pleno 2023 a globo ainda interfere nas transmissão de canais por assinatura.
Em uma frase você elogia os canais globo e logo em seguida você sugere que os demais canais tem uma qualidade inferior POR CAUSA da globo?
Isso não tem o menor cabimento, boa parte desses canais que você citou já saem da geradora dessa forma, a globo e as operadoras não tem nada a ver com isso.

@neo666 , ele provavelmente so escreveu isso porque no passado o grupo Globo, por força de contrato (mesmo apos ficarem minoritarios, depois de vender a Sky para os americanos e a Net para os mexicanos em 2004), mantinham o poder ate de vetar a entrada de canal concorrente aos canais deles... Estava em contrato. Mas isso, felizmente, acho que ja acabou e as operadoras nao "obedecem" mais a essa clausula (ate onde sei, a Globo vendeu sua insignificante participacao de cerca de 3% que ainda mantinha nessas operadoras)...

Contudo, essa imagem que o Grupo Globo joga duro e interfere com os canais concorrentes, permanece. E ate por volta de 2020 ainda era mesmo verdade.

.
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Certamente deve ser alguma condição contratual para que os canais Globo sejam 1080p; os demais são 720p e os internacionais citados são 480p mesmo. No entanto os canais de esporte têm a vantagem de serem 50fps (seja os Sportv, seja os ESPNs, seja Bandsports).


25 e 50 fps é na Europa (normalmente sistema DVB), onde a eletricidade funciona a 50 Hertz. Nas Americas a eletricidade funciona a 60 Hz em quase todo o Continente, entao por aqui nossos televisores de padrao ISDB ou ATSC exibem em 60 fps (e os formatos de video aceitaveis sao 15, 30 e 60 fps, no caso do Brasil).

Se o video em si tiver um numero de frames por segundo diferente de 60, torna-se necessario fazer uma conversao, porque o televisor sempre exibe 60 fps. Por exemplo, um video de 30 fps, cada frame será exibido 2 vezes.

.
 
Top