Clube Claro TV+ App

Novo membro
Nov
6
6
É a claro não me quer como cliente, "assinei" no último sábado depois de quase uma semana já me pediram comprovante de residência 4 vezes, envie e continua me pedindo, DESISTO já fui cliente da ClaroTV normal há alguns anos atrás e sempre foi enrolada assim, vi que após 7 anos continuam na mesma, o jeito é ficar só no streaming mesmo.

Membro ativo
Apr
192
106
Claro tv+ App ficou legal com a nova atualização. Guia de canais na vertical, a exemplo do novo app DGO, e guia de programação do canal em curso na horizontal. Simplificou o emaranhado de telas e direções que deixavam o telespectador confuso!

Novo membro
May
1
0
Olá, atualizei aqui tmb, mas agora não estou conseguindo mais mudar de canal com as teclas "cima/baixo"do controle remoto... É isso mesmo? Estou usando o app no sistema Android TV

Membro conhecido
Mar
1,896
1,758
Olá, atualizei aqui tmb, mas agora não estou conseguindo mais mudar de canal com as teclas "cima/baixo"do controle remoto... É isso mesmo? Estou usando o app no sistema Android TV

Não sei se é geral assim ou depende o dispositivo, mas consegui acionar entrando na opção 'Guia' (após apertar o OK, exibindo as opções na tela): e o número do canal, digitando pelo controle no app Google Home

Membro conhecido
Aug
864
922
Claro tv + App na Smartv Samsung tá salvo em favoritos... Mais como/ onde encontrar esses canais favoritados ????

Membro conhecido
Aug
1,039
711

Eu uso com Android TV e tanto no Chromecast WGTV (Android TV 12) como nos meus televisores Sony (Android TV 8) os canais podem ser trocados normalmente com as teclas "cima/baixo". No caso dos televisores Sony, dá para usar tanto o botao de trocar de canal, como o botao circular para selecionar o canal desejado (porem acho que para efetivamente trocar de canal, tem que pressionar o botao OK depois de selecionar um canal, nao lembro direito).

.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Claro tv + App na Smartv Samsung tá salvo em favoritos... Mais como/ onde encontrar esses canais favoritados ????

Nao entendi direito o que voce está perguntando...
("o aplicativo Claro TV+ está salvo nos favoritos", conforme voce escreveu, ou voce quis dizer que sao canais que estao salvos nos favoritos???!)

Se for os canais, como faz para salva-los em alguma lista de favoritos?
Porque pelo menos no Chromecast WGTV, os botoes cima/baixo/laterais e OK fazem diversas coisas, e nenhuma delas parece ser favoritar.

.

Membro ativo
Apr
192
106
É preciso, primeiro, acionar uma das teclas direta ou esquerda para mostrar o guia do canal em curso, aí sim, pode utilizar as direcionais pra cima ou pra baixo para procurar o canal e confirma no centro.

Novo membro
Feb
17
13
Parece q nao irao liberar a mesma quantidade de canais do BBB do box no APP

Membro conhecido
Mar
1,896
1,758

Nessa nova versão realmente vi essa opção de favoritar, mas não listam os canais marcados. Note que cheguei marcar, inclusive, a MTV 00 para teste:

Curiosamente fui mexer há pouco, e não localizei a opção pra marcar os favoritos. Lembro que ele aparecia quando acionávamos a grade. Agora um negócio que notei é que parece terem resolvido o problema das legendas, e isso era irritante de ver. Lembro que quando tinham duas linhas de legenda, embolavam as frases

Última edição:
Membro ativo
Dec
178
209
Algumas páginas atrás relatei que o app em dispositivos baseados em Android TV não abria pra mim. Pois bem, depois de semanas enfim descobri o motivo.

É beeeeem específico: uso um servidor DNS local que bloqueia e minimiza as propagandas/tracking em todos os dispositivos conectados na rede. Quando tentei abrir o app pela primeira vez e deu o erro de estar sem internet, obviamente a primeira coisa que fiz foi colocar o aparelho em questão na lista branca para que nada fosse bloqueado. Também não funcionou. Fiz vários outros testes e nada. O único jeito do app chegar na tela de apresentação era conectado numa VPN - e claro que não é viável por causa da restrição geográfica.

Já estava quase desistindo, pois antes tinha passado perto da causa do bloqueio mas batido na trave: por algum motivo, uma URL do app do Clarotv+ precisa ser solicitada pelo DNS da Quad9 (9.9.9.11 / 149.112.112.11). Foi uma possibilidade que levantei, mas tinha testado apenas com o do Google e Cloudflare.

Não era pra ser problema: vários dispositivos e aplicações forçam o uso de um DNS da escolha deles (geralmente o do Google). Mesmo se seu roteador estiver configurado com um DNS que você colocou, aparelhos como Fire TV, Roku, Chromecast, Echo Alexa e etc vão ignorar e usar outro (e às vezes até codificado). Acontece que uso algumas regrinhas pra impossibilitar (ou dificultar) o uso de outro DNS a não ser o que configurei. Foi aí que deu ruim.

"androidtv-control-config.clarobrasil.mobi" precisa do DNS upstream da Quad9. E apenas ela! Nenhuma outra URL do app necessita. Não sei o motivo da Claro fazer isso, mas enfim...

Eu disse. É um caso bem específico. A pessoa precisa usar um DNS diferente, tentar bloquear outros resolvedores e tal.

Espero que ajude alguém que também faça tudo isso (e não é incomum). Inclusive acredito ser necessário para a Box também, mas não tenho pra testar.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Interessante esse testemunho acima feito pelo @Brendo ...

Aí uma pessoa na mesma situacao nao consegue fazer o app Claro TV+ funcionar na casa dele (talvez sequer a box funcione), e joga a culpa na Claro por isso, quando o motivo é uma configuracao que a propria pessoa fez...

.

Membro conhecido
Aug
277
285
Interessante... Aqui também uso o NextDNS como Servidor/Resolvedor DNS rodando num NanoPi R4S com OpenWRT e felizmente nunca tive esse problema... Aqui são duas TVs com ATV embarcado e dois Chromecast com Google TV.

Membro ativo
Dec
178
209
Interessante... Aqui também uso o NextDNS como Servidor/Resolvedor DNS rodando num NanoPi R4S com OpenWRT e felizmente nunca tive esse problema... Aqui são duas TVs com ATV embarcado e dois Chromecast com Google TV.
O domínio que citei aparece no log do NextDNS?

Membro conhecido
Aug
277
285
Não lembro de ter visto esse domínio... Mas vou da uma verificada hoje a noite em casa... Tenho também rodando no Openwrt um serviço de inspeção de pacotes (
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
), por lá consigo fazer uma verificação melhor.

Membro conhecido
Aug
277
285

O primeiro Registro é de uma TCL.

Tanto o Chromecast quanto a TCL abrem normalmente o Claro TV+ APP.

Tem como postar umas imagens das tuas configurações de Segurança e Privacidade no NextDNS?

Membro ativo
Dec
178
209
Curioso. Achei que o domínio citado não aparecia seu no log. Não sei se num suposto vazamento de DNS ele consultaria o NextDNS e o Quad9.

Então, não é problema do Next. Como falei ali, testei Google e Cloudflare. Inclusive hoje fiz mais alguns testes com outros resolvedores. O maldito só funciona mesmo com o da Quad, hahahahaha