Membro ativo
- Oct
- 366
- 241
Eu sei a diferença. Tenho um deficiente auditivo aqui em casa e esse problema, a falta de CC, é um problema constante. Queremos cancelar a tv tradicional, mas eu não conheço nenhum app de IPTV que tenha implementado esse recurso. Nem o Globoplay tem qualquer movimento nesse sentido.Nem toda afiliada tem legendas. E mesmo quando tem, nem sempre uma operadora as oferece na hora de reproduzir o sinal.
Voce pode nao perceber visualmente, mas nao custa saber que Closed Caption e Subtitles sao tecnologias diferentes... De forma bem simplificada (sem entrar em detalhes tecnicos do porque ser assim), a "Legenda Oculta" (ou "Closed Caption", em ingles) é algo da tecnologia analógica, enquanto as Legendas (Subtitles, em ingles) sao da tecnologia digital. So que como as 2 sao geradas de formas diferentes, na pratica os equipamentos digitais nao conseguem reproduzir o Closed Caption, apenas as legendas (subtitles).
Ou seja, a sua afiliada pode nao ter legendas porque:
- ela ainda nao é digital (mas o seu aparelho receptor é). Ou...
- quem captura o sinal nao está fazendo a conversao das legendas (ou do Closed Caption) quando converte o video. Ou...
- a afiliada nao gera as legendas.
Se o problema for no momento da conversao, alertar a operadora (ou seja la quem for que gera o sinal convertido) pode resolver.
.
Eu sei a diferença. Tenho um deficiente auditivo aqui em casa e esse problema, a falta de CC, é um problema constante.
Queremos cancelar a tv tradicional, mas eu não conheço nenhum app de IPTV que tenha implementado esse recurso. Nem o Globoplay tem qualquer movimento nesse sentido.
Não sei se vejo sentido nisso, mas o app da Clarovideo foi lançado oficialmente no Fire OS...
E outra coisa: será que o app vai ter o Sportv 4k na Copa?
Agora no momento o Sportv pelo Vivo Fibra parece estar okComo estão os servidores da Claro tv, aqui esta travando em muitos canais, testei em dois provedores diferentes Tim e OI
Como estão os servidores da Claro tv, aqui esta travando em muitos canais, testei em dois provedores diferentes Tim e OI
Não sou assinante, mas resolvi testar a app ontem na tv samsung, fui nos canais Telecines que estão em degustação e as legendas não aparecem.
No próprio app da Claro tem opção pra acionar legendas, mas mesmo setando essa função, não apareceu.Mas voce ligou as legendas ou se certificou no menu que as legendas estavam ativadas?... Nos apps e no player online existe um menu onde aparecem as opcoes de audio e legendas para ativar e desativar... (como usar pode variar dependendo da versao do app, mas, por exemplo, com o canal sintonizado, voce pode tentar usar a "seta para cima" no controle da tv para ativar esse menu para esse canal).
.
Exatamente o que aconteceu comigo na LG, a gente seta para legendado mas não aparece nada. No smartphone (iPhone) isso funciona normalmente. É algo de errado no aplicativo da LG mesmo... Tive de voltar pra DGO por conta disso...No próprio app da Claro tem opção pra acionar legendas, mas mesmo setando essa função, não apareceu.
Acho difícil liberarem no app ou site, porque celular e desktop não suportam codec HEVC que estão usando para transmissão 4KMais uma vez, nem sinal dos canais 4K (sao 2 Sportv 4K) no app ou no site...
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?