Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Novo membro
Aug
16
8
Nao sei se entendi o que voce disse, e nao acompanhei de perto para ver como ficou na prática, mas na teoria o planejamento baseado em "Uma Só Globo" estava ok.

Deveria haver apenas 1 sinal gerado para o Multishow (para o evento "Palco Mundo" e "Estudio"), e outro sinal diferente para o Bis (para o "Palco Sunset" e "Estudio"). O que nao podia ser feito é o Multishow ter uma equipe, o Bis ter outra equipe, e/ou a Globo aberta ter uma terceira equipe, e todas (ou apenas 2 delas) terem um sinal proprio PARA O MESMO EVENTO... Sendo que "evento" aqui nao seria o Rock in Rio, e sim a transmissao feita a partir de cada palco.

Consegui explicar ou confundi mais? O que está "proibido" na Globo é cada canal do grupo produzir e gerar imagens DA MESMA COISA, ainda que essa mesma coisa seja apenas uma entrevista. Em outras palavras, nao pode 2 canais diferentes gerar o mesmo conteudo so que usando equipes diferentes. Mas um canal gerando sinal de um palco e outro canal gerando sinal de outro palco (2 sinais, porem de eventos diferentes), isso pode.

Alem disso, nao tem problema algum o Multishow carregar eventualmente o sinal do Bis e transmitir o que estava rolando no palco Sunset e vice-versa. O que nao deveria ocorrer, pela politica de "Uma Só Globo", é um canal exibir um show com uma equipe (reporteres exclusivos, cameras exclusivas, etc.), enquanto outro canal do grupo exibe o mesmissimo show só que com outra equipe e outros equipamentos, gerando 2 sinais diferentes para o mesmo show...

Por isso eu penso que agora nao é mais possivel ter um sinal 4K e outro sinal HD diferentes (nao simultaneos) transmitindo o mesmissimo show que está acontecendo no mesmissimo palco (1 sinal HD para o Multishow, outro sinal 4k para um canal 4K de internet ou de operadora de tv paga). Isso encarece a transmissao e nao otimiza os recursos da empresa. A ordem agora é que uma camera, um reporter ou um tecnico têm que ser compartilhados com todos, eles trabalham para todo o grupo e nao para apenas um canal.

Desculpe-me qualquer incompetencia minha de tentar explicar...


.
Caro, com todo respeito a sua ideia, mas é completamente sem pé nem cabeça.

A transmissão 4K é experimental, é completamente ilógico embora não irreal a Globo colocar em risco a estrutura inteira de produção pra conseguir colocar no ar a mesma coisa em dois canais diferentes. A "Uma Só Globo" é uma determinação, sim, mas não é escrita na pedra. Como os colegas disseram, 2019 foi muito melhor e espero que tenham percebido nesse ano que fazer essa mistura entre os sinais do canal principal e da transmissão experimental é uma péssima ideia. Deixa a transmissão 4K experimental até onde for necessário e, quando for a hora, lança um Globosat 4K...
 
Membro conhecido
Aug
913
631
Vamos ver como será o comportamento na Copa, pois em 2018, o SporTV 4k não estava em simulcast com o SporTV HD, para tanto que antes dos jogos e mostravam as seleções se aquecendo em campo, só com o áudio ambiente e vídeo locais.


Como ja foi explicado, a geracao do sinal da Copa do Mundo é de responsabilidade da FIFA. A Globo no maximo coloca uma ou outra "camera exclusiva" e só. Ela nao gera o sinal que voce assiste.

.
 
Membro conhecido
Aug
913
631
Caro, com todo respeito a sua ideia, mas é completamente sem pé nem cabeça.

A transmissão 4K é experimental, é completamente ilógico embora não irreal a Globo colocar em risco a estrutura inteira de produção pra conseguir colocar no ar a mesma coisa em dois canais diferentes. A "Uma Só Globo" é uma determinação, sim, mas não é escrita na pedra. Como os colegas disseram, 2019 foi muito melhor e espero que tenham percebido nesse ano que fazer essa mistura entre os sinais do canal principal e da transmissão experimental é uma péssima ideia. Deixa a transmissão 4K experimental até onde for necessário e, quando for a hora, lança um Globosat 4K...


1. É a determinacao. Se a parte tecnica é bem executada ou nao, aí ja é outra discussao.

2. Nao acredito que a Globo coloca em risco "a estrutura inteira", pois os problemas só sao visiveis para quem tenta assistir em 4K. Mais facil (e muito mais barato) desistir de transmitir em 4K ao vivo, se isso gerar muitos problemas.

2. Sinal 4K já é a realidade no streaming ha muitos anos, em series e filmes principalmente, e em transmissoes ao vivo (que nao é o forte do streaming). Em minha opiniao 4K nao tem mais nada de experimental no streaming -- mas é apenas uma opiniao.

.
 
Membro conhecido
Sep
1,022
1,609
Tem outros canais em teste além desse?
Só espelharam canais do pacote Internacional:
699 - CGTN
700 - CNN Internacional
701 - Bloomberg
702 - BBC
703 - RAI
704 - TV5 France
705 - TVE Espanha
706 - DW
707 - NHK
708 - SIC Internacional
709 - CNN em Espanhol
710 - France 24 HD

E tem uma barra no canal 264.

Ps: o headhend daqui de Brasília não deletou os canais Disney extintos, nem os BBB. Já o 444 está com Slide do Rock in Rio.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Só espelharam canais do pacote Internacional:
699 - CGTN
700 - CNN Internacional
701 - Bloomberg
702 - BBC
703 - RAI
704 - TV5 France
705 - TVE Espanha
706 - DW
707 - NHK
708 - SIC Internacional
709 - CNN em Espanhol
710 - France 24 HD

E tem uma barra no canal 264.

Ps: o headhend daqui de Brasília não deletou os canais Disney extintos, nem os BBB. Já o 444 está com Slide do Rock in Rio.
CNNi está com uma resolução boa, não sei o motivo de não liberar o sinal HD, na VIVO tem uma imagem top, e na Claro está quase bom, outro que deveria liberar o HD é o BBC.
 
Membro conhecido
Mar
1,247
1,249
CNNi está com uma resolução boa, não sei o motivo de não liberar o sinal HD, na VIVO tem uma imagem top, e na Claro está quase bom, outro que deveria liberar o HD é o BBC.

Além de estar com som em Dolby na Claro. Passou da hora de liberarem o HD pra cá. Sobre a BBC Worldnews, verdade: há o sinal HD, e além disso na Claro sequer a imagem está em 16:9. Lembro quando assisti pela Guigo, e a qualidade era ótima em HD ali.
 
Membro conhecido
Mar
1,247
1,249
É o inicio do remanejamento para extinguir os canais duplicados do line-up (mas isso depende tambem de convencer assinantes antigos a migrar de antigos pacotes com decoders SD para o novo pacote que so oferece decoders HD e 4K).


.

Obviamente não é um passo que será rápido, mas ao menos já é um começo. E outra coisa que seria bom por parte da Claro: criar uma regra evitando que os canais SD (que tenham versão HD ou espelhados) sejam relacionados nos receptores HD. Por exemplo, se o assinante digitar o canal 70 automaticamente iria pro 570; nos abertos a mesma coisa.

Sei que a grande maioria aqui não vai nos SD, mas tem muita gente que mesmo assinando pacote HD continua indo pro SD. Dia desses inclusive vi num estabelecimento perto da Igreja São Judas, que estava na Globo SD (dava pra ler o número 018 no receptor) e era um receptor led azul - sendo que o correto seria estar no 501
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Só espelharam canais do pacote Internacional:
699 - CGTN
700 - CNN Internacional
701 - Bloomberg
702 - BBC
703 - RAI
704 - TV5 France
705 - TVE Espanha
706 - DW
707 - NHK
708 - SIC Internacional
709 - CNN em Espanhol
710 - France 24 HD

E tem uma barra no canal 264.

Ps: o headhend daqui de Brasília não deletou os canais Disney extintos, nem os BBB. Já o 444 está com Slide do Rock in Rio.

Ai também tem a CNNe que está disponível em apenas algumas operações e não se espalhou para todas. Mas com o surgimento da CNN BR se esqueceram disso..
 
Membro conhecido
Sep
1,022
1,609
É o inicio do remanejamento para extinguir os canais duplicados do line-up (mas isso depende tambem de convencer assinantes antigos a migrar de antigos pacotes com decoders SD para o novo pacote que so oferece decoders HD e 4K).


.
O que eu acho interessante é que me venderam o pacote "Top HD" por telefone (foi cancelado no mesmo dia via site), sendo que eu não tenho o deco "oficial" da Claro HFC. Só tenho um "corsário" e um Claro Box.
Sei que a grande maioria aqui não vai nos SD, mas tem muita gente que mesmo assinando pacote HD continua indo pro SD. Dia desses inclusive vi num estabelecimento perto da Igreja São Judas, que estava na Globo SD (dava pra ler o número 018 no receptor) e era um receptor led azul - sendo que o correto seria estar no 501
Aqui em Brasília, a Globo é no canal 20(SD) e 520 (HD).
 
Membro conhecido
Sep
1,060
1,440
Sei que a grande maioria aqui não vai nos SD, mas tem muita gente que mesmo assinando pacote HD continua indo pro SD. Dia desses inclusive vi num estabelecimento perto da Igreja São Judas, que estava na Globo SD (dava pra ler o número 018 no receptor) e era um receptor led azul - sendo que o correto seria estar no 501

A Globo só tá no 501 em algumas praças por conveniência na época do lançamento da NET HD, por isso tá fora do padrão usado em todo resto.
 
Membro conhecido
Mar
1,247
1,249
A Globo só tá no 501 em algumas praças por conveniência na época do lançamento da NET HD, por isso tá fora do padrão usado em todo resto.

Quanto a isso sim.. Comentei o 'correto' é que seria estar o receptor sintonizado no HD, e não no SD
 
Membro conhecido
Sep
679
677
A Globo só tá no 501 em algumas praças por conveniência na época do lançamento da NET HD, por isso tá fora do padrão usado em todo resto.

Aqui no RJ os canais abertos em HD seguem o padrão de numeração da TV Terrestre, Globo no 504 (no terrestre é o 4.1), Band no 507 e assim por diante... diferente da numeração SD da NET.
 
Membro
Sep
83
71
É o inicio do remanejamento para extinguir os canais duplicados do line-up (mas isso depende tambem de convencer assinantes antigos a migrar de antigos pacotes com decoders SD para o novo pacote que so oferece decoders HD e 4K).


.
Acho que é mais questão da Claro provocar essa mudança. Lembro quando eu ainda tinha ponto analógico e foram tirando os canais aos poucos, substituindo por mensagens pra entrar em contato com a central e solicitar gratuitamente a instalação do aparelho digital.
 
Membro conhecido
Jun
679
489
Pergunta de noob: de onde vem o sinal SD de canais tipo Globo se o sinal analógico foi desligado faz tempo?
 
Membro conhecido
Aug
913
631
Acho que é mais questão da Claro provocar essa mudança. Lembro quando eu ainda tinha ponto analógico e foram tirando os canais aos poucos, substituindo por mensagens pra entrar em contato com a central e solicitar gratuitamente a instalação do aparelho digital.


Aquilo foi uma necessidade imediata... É porque nessa epoca eles precisavam desesperadamente desses canais analogicos (que sao em quantidade limitada na rede HFC, sendo que na epoca a maioria das praças sequer tinha condicoes tecnicas de usar todas as frequencias possiveis, por problemas como cabeamento deficiente e outros), mas retornando, na epoca eles tinham uma necessidade premente de liberar canais analogicos para colocar os canais digitais e expandir a internet banda larga. Em um unico canal analogico, a Net colocava 14 canais digitais. Alem disso, para implementar nova versao do Docsis e aumentar a velocidade da banda larga, eles precisavam usar mais canais analogicos tambem.

Ou seja, havia uma pressao enorme para liberar canais analogicos em toda a rede. Entao nao teve jeito, tiveram que obrigar os assinantes a mudar de analogico para digital, pois estava atrapalhando o planejamento de expansao do Virtua.

.
 
Top