Novo membro
- Aug
- 16
- 8
Caro, com todo respeito a sua ideia, mas é completamente sem pé nem cabeça.Nao sei se entendi o que voce disse, e nao acompanhei de perto para ver como ficou na prática, mas na teoria o planejamento baseado em "Uma Só Globo" estava ok.
Deveria haver apenas 1 sinal gerado para o Multishow (para o evento "Palco Mundo" e "Estudio"), e outro sinal diferente para o Bis (para o "Palco Sunset" e "Estudio"). O que nao podia ser feito é o Multishow ter uma equipe, o Bis ter outra equipe, e/ou a Globo aberta ter uma terceira equipe, e todas (ou apenas 2 delas) terem um sinal proprio PARA O MESMO EVENTO... Sendo que "evento" aqui nao seria o Rock in Rio, e sim a transmissao feita a partir de cada palco.
Consegui explicar ou confundi mais? O que está "proibido" na Globo é cada canal do grupo produzir e gerar imagens DA MESMA COISA, ainda que essa mesma coisa seja apenas uma entrevista. Em outras palavras, nao pode 2 canais diferentes gerar o mesmo conteudo so que usando equipes diferentes. Mas um canal gerando sinal de um palco e outro canal gerando sinal de outro palco (2 sinais, porem de eventos diferentes), isso pode.
Alem disso, nao tem problema algum o Multishow carregar eventualmente o sinal do Bis e transmitir o que estava rolando no palco Sunset e vice-versa. O que nao deveria ocorrer, pela politica de "Uma Só Globo", é um canal exibir um show com uma equipe (reporteres exclusivos, cameras exclusivas, etc.), enquanto outro canal do grupo exibe o mesmissimo show só que com outra equipe e outros equipamentos, gerando 2 sinais diferentes para o mesmo show...
Por isso eu penso que agora nao é mais possivel ter um sinal 4K e outro sinal HD diferentes (nao simultaneos) transmitindo o mesmissimo show que está acontecendo no mesmissimo palco (1 sinal HD para o Multishow, outro sinal 4k para um canal 4K de internet ou de operadora de tv paga). Isso encarece a transmissao e nao otimiza os recursos da empresa. A ordem agora é que uma camera, um reporter ou um tecnico têm que ser compartilhados com todos, eles trabalham para todo o grupo e nao para apenas um canal.
Desculpe-me qualquer incompetencia minha de tentar explicar...
.
A transmissão 4K é experimental, é completamente ilógico embora não irreal a Globo colocar em risco a estrutura inteira de produção pra conseguir colocar no ar a mesma coisa em dois canais diferentes. A "Uma Só Globo" é uma determinação, sim, mas não é escrita na pedra. Como os colegas disseram, 2019 foi muito melhor e espero que tenham percebido nesse ano que fazer essa mistura entre os sinais do canal principal e da transmissão experimental é uma péssima ideia. Deixa a transmissão 4K experimental até onde for necessário e, quando for a hora, lança um Globosat 4K...