Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
824
1,102
Eu liguei para o 10621 e tem mesmo uma visita técnica agendada para amanhã.

Disse para a atendente que não solicitei visita técnica e ela me explicou que é uma VISTORIA. Parece que alguém fez um pedido de instalação para o mesmo endereço que o meu. Então eles querem se certificar se eu sou pirata ou é o "novo assinante" que é pirata ou deu o endereço errado.

Estou meio preocupado que seja golpe. mas eu liguei no 10621 que é o número oficial da Claro não é? Foi no 10621 que me confirmaram a visita/vistoria.

Poxa, sou cliente desde 2014, será que vão me criar confusão agora?
Cancele a visita e não receba ninguém. Seja bem claro ( :rolleyes: ) e diga que não tem tempo a perder com visita técnica que não foi solicitada, e que se existe uma suspeita de alguém solicitando instalação nova no seu endereço, eles deveriam falar com o titular e cancelar. Só, sem esse tipo de procedimento sem sentido algum.

Eu já teria registrado reclamação na Ouvidoria (não deve trabalhar aos domingos), mas receber gente assim em casa sem ter pedido, ainda mais com o tanto de golpe que tão aplicando por aí é bobeira.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Cancele a visita e não receba ninguém. Seja bem claro ( :rolleyes: ) e diga que não tem tempo a perder com visita técnica que não foi solicitada, e que se existe uma suspeita de alguém solicitando instalação nova no seu endereço, eles deveriam falar com o titular e cancelar. Só, sem esse tipo de procedimento sem sentido algum.

Eu já teria registrado reclamação na Ouvidoria (não deve trabalhar aos domingos), mas receber gente assim em casa sem ter pedido, ainda mais com o tanto de golpe que tão aplicando por aí é bobeira.

Pois é. Você tem toda razão.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Não tô passivo agressivo não, só mostrei mais um dado de vários apresentados aqui. Mostrei a vlan do roteador, mostrei o decoder, foto, lineup das cidades fibra com datas anteriores de jan/2021.

Você pegou um dado de um atendente que não sabe diferenciar fibra de coaxial hehe.


7rb5Xxr.jpeg


X5aKmJ8.jpeg


wqbqar5.jpeg

Comentar várias mensagens com emoji de gargalhada, quando o conteúdo das mensagens não tem nada de engraçado, é ser passivo-agressivo. Idem quando você coloca "hehe" no final de uma frase dizendo que a atendente da ouvidoria, aliás o nome dela é Daniele, não sabe diferenciar coaxial de fibra, sendo que a própria mesmo usou os termos HFC e fibra quando falando dos serviços.

Tudo o que levou a essa discussão é a combinação de dois fatos: as pessoas usarem indiscriminamente o nome "Claro TV Fibra" que eu nunca vi descrito no site ou em publicidade, além das alegações de que a Claro vai empurrar só o box nas pessoas de agora em diante, fato último que achei muito estranho por questões de qualidade, e por questões de investimento. E também, nunca vi uma empresa montar uma estrutura e depois simplesmente "apagar a luz", jogar uma lona por cima dos equipamentos pra não pegar pó, e fechar a porta. Como faz? Fala pra todo mundo que estava assinado o tal TV Fibra "acabou"? Quem foi o gênio que deu a ordem pra comprar esses equipamentos sem estudo que apontasse a viabilidade de tal infra ser mantida em pé? Mesmo que deixaram restrito a quem conseguiu usufruir da oferta quando ela existiu, tal coisa ainda assim demanda uma certa manutenção de vez em quando, não?

Eu aprendi algumas coisas através de alguns de seus posts, mas ao mesmo tempo algumas pessoas colocaram aqui matérias que iam na contramão sobre a existência da tal TV Fibra, e eu não achei nenhum site ou resenha em video no YT falando desse serviço de TV que era similar ao do Vivo. Curiosamente agora você colocou o panfleto (aliás, obrigado por isso) e vi que neles chamam o serviço de "Claro Fibra TV". Esse termo no Google já me traz 9 páginas de sites indexados - tem muita porcaria também - mas não tem um descritivo do produto, nenhuma matéria aprofundada no assunto, e nem algo dizendo (pelo que vi, pois não investiguei tudo) que estavam o testando em algumas praças. Aí junto tudo isso com também aquela matéria que você mesmo trouxe, de que a Claro recebeu um processinho ardido por alegarem que davam fibra pros clientes quando na realidade não entregam FTTH nenhuma, e fico com impressão de que até esse tal Claro Fibra TV poderia ser termo apenas pra panfleto e algo não exatamente nas normas do que interpretamos como TV via fibra (o tal multicast).

Deus me livre de ser visto como terraplanista ou algo torpe de mesmo estilo. Só acho estranho que uma coisa que exalaria "tecnologia de ponta" ter sido tão mal explorada e/ou pouco alardeada nos veículos especializados. Nem mesmo foi promovida pela própria Claro. E se isso de fato existiu, e a ouvidoria por exemplo não está a par disso, só ficam ainda mais indagações. Achei num site de um jornal municipal a menção de Claro Fibra TV, mas a coisa é tão mal feita que não tem nome de quem publicou e nem data. Cita-se ser de 3 anos atrás. Bem, isso já é um dado pra eu explorar um arquivo do site da Claro e ver se eu encontro algo sobre por volta de 2018.

E de qualquer forma, se isso não existiu ou se existiu e acabou, não há razão alguma pras pessoas seguirem usando a descrição "Claro Fibra TV" (ou qualquer combinação dessas palavras). Vamos só andar em círculos. Embora eu já vi que o objetivo da maioria aqui é só comentar abertura/adição/extinção de canais, troca de aparelhos, e outros detalhes.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Cancele a visita e não receba ninguém. Seja bem claro ( :rolleyes: ) e diga que não tem tempo a perder com visita técnica que não foi solicitada, e que se existe uma suspeita de alguém solicitando instalação nova no seu endereço, eles deveriam falar com o titular e cancelar. Só, sem esse tipo de procedimento sem sentido algum.

Eu já teria registrado reclamação na Ouvidoria (não deve trabalhar aos domingos), mas receber gente assim em casa sem ter pedido, ainda mais com o tanto de golpe que tão aplicando por aí é bobeira.
Bem lembrado. Uma vez um mané ligou pro meu pai se passando por funcionário da Claro dizendo que viria fazer o atendimento em tal hora e blah blah blah. Sabia o nome do assinante. Mas não tinha certeza a respeito do endereço. Meu pai disse que ninguém solicitou suporte e desligou. Tentaram de novo no dia seguinte. Mas já tentaram passar tantos golpes na minha família que ninguém mais cai nessa de tratar coisas por telefonemas.

O que "assusta" na história do @Mario B é o fato de estar registrado através de canais oficiais (no caso aplicativo) e ele ter achado registros passados e outras coisas. Estranho, não? Será que houve um grande vazamento de informações e alguns clientes estão com login/senha em mãos de bandidos?

Vocês já ouviram falar daquele golpe bancário que ligam na residência da pessoa, falam que houve gasto astronômico no cartão, e pedem pra entrar em contato com o número atrás do cartão, e quando a pessoa assim o faz usando o telefone fixo/residencial, eles grampeiam o telefone e roubam tudo o que você digita no telefone? Isso é um fato e parece que grampear telefone VOIP é algo simples. Mas eu nunca entendi ao certo como conseguem isso. Parece que tem que ser logo após a ligação dos bandidos pois se vc deixar pra depois, eles parece que não conseguem efetuar o grampo. Alguns chegam inclusive a ligar novamente falando: "senhor/senhora, você já entrou em contato com o banco?" Uma amostra do desespero deles pra que você caia no golpe.

Bem, citei tudo isso pra ver se talvez está acontecendo algo similar com serviços de internet/tv. Mas que dados eles poderiam querer roubar dos clientes? Será que seria apenas tentativa de ludibriar clientes que há contas em aberto e enviar boletos falsos, ou tentativa de acesso à residências para roubo?
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Essa parte de atendente não diferenciar nada, parece que é algo comum - terceirização com atendimento 'por script', onde ao perguntar algo fora da lista, gera confusão. Soube de casos que mesmo mostrando no site que haviam determinados serviços, como por exemplo instalação de roteadores 'Mesh' (há uma opção de R$ 30/mês), o SAC simplesmente dizia desconhecer tal serviço na Claro. Aí por atendimento presencial em loja, conseguiam.
Sim.

Mas no caso estava falando de ouvidora e não SAC. Até onde sei, ouvidoria não é terceirizada.

Fato curioso: entre outras coisas, cancelei o Claro Box pelo fato do SAC não saber absolutamente nada a respeito dele, e pelo tal suporte avançado nunca ter entrado em contato "em até 24 horas" como era prometido. Fail!
 
Membro conhecido
Aug
492
436
O problema é que já liguei 3 vezes hoje no 10621 e todos os 3 atendentes me disseram a mesma coisa, ou seja, que trata-se de uma vistoria e está cadastrada no sistema deles.

Me ofereci para que verificassem as faturas pagas desde 2014, mas estão irredutíveis. Querem porque querem fazer a tal vistoria in loco.

Isso tudo no 10621.

O e-mail remetente é: [email protected]
 
Membro conhecido
Jun
676
486
O problema é que já liguei 3 vezes hoje no 10621 e todos os 3 atendentes me disseram a mesma coisa, ou seja, que trata-se de uma vistoria e está cadastrada no sistema deles.

Me ofereci para que verificassem as faturas pagas desde 2014, mas estão irredutíveis. Querem porque querem fazer a tal vistoria in loco.

Isso tudo no 10621.

O e-mail remetente é: [email protected]
Esqueça isso por hoje. Amanhã, munido de protocolo, ligue na ouvidoria e reclame.

Infelizmente a Claro virou isso aí: suporte é só um pretexto pra vc conseguir um protocolo pra ligar na ouvidoria.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
A Claro não tratava a Claro TV Fibra por esse nome pq 98% do país não tem fibra
E daí? Sabe-se lá quantos km desse Brasil não tem cabeamento algum de qualquer tipo de cabo e ainda assim seguem promovendo seus produtos nas praças onde existe. Nada impediria de terem uma seção no site que descrevesse o tal serviço TV fibra.
 
Membro ativo
Jun
152
199
A Claro não tratava a Claro TV Fibra por esse nome pq 98% do país não tem fibra
Homem, esta desinformado, se tratando de tecnologia de banda larga fixa, hoje no Brasil tem mais fibra do que somando todas as demais juntas (cabo coaxial, cabo metálico, rádio e satélite), basta olhar no painel de dados Anatel.
 
Membro conhecido
Sep
891
746
Homem, esta desinformado, se tratando de tecnologia de banda larga fixa, hoje no Brasil tem mais fibra do que somando todas as demais juntas (cabo coaxial, cabo metálico, rádio e satélite), basta olhar no painel de dados Anatel.

Quis dizer da Claro... Basicamente no país todo a tecnologia usada é HFC e não fibra, entendeu?!
 
Membro conhecido
Sep
891
746
E daí? Sabe-se lá quantos km desse Brasil não tem cabeamento algum de qualquer tipo de cabo e ainda assim seguem promovendo seus produtos nas praças onde existe. Nada impediria de terem uma seção no site que descrevesse o tal serviço TV fibra.

Não diferem pq ninguém liga e boa parte dos q vão assinar não sabem nem o q é. Então, não tem nem o pq.

Sem contar q hj vendem a internet como fibra, 85% do país nem sabe q isso é afirmação falsa e enganosa por parte deles 🤷🏽‍♂️
 
Membro ativo
Jun
152
199
Claro TV Fibra existe sim, chegaram até mostrar o equipamento para mim na contratação da fibra, porém vão descontinuar segundo as informações que me passaram, eles viram que o esquema é TV Box, inclusive o link de assinatura da Claro TV Fibra esta redirecionando para Claro TV+, já que esse será o novo conceito pela Claro.


Pelo visto somente APP Claro-tv+, Claro-tv+ BOX e Claro-tv+ 4K.

APP Claro-tv+ e Claro-tv+ BOX disponível para todo o Brasil.
Claro-tv+ 4K disponível apenas para área cabeada.
 
Última edição:
Novo membro
Jul
27
17
Comentar várias mensagens com emoji de gargalhada, quando o conteúdo das mensagens não tem nada de engraçado, é ser passivo-agressivo. Idem quando você coloca "hehe" no final de uma frase dizendo que a atendente da ouvidoria, aliás o nome dela é Daniele, não sabe diferenciar coaxial de fibra, sendo que a própria mesmo usou os termos HFC e fibra quando falando dos serviços.

Você está correto, abraços.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Você está correto, abraços.
Se o abraço for sincero, de boa.

Acima de qualquer coisa, @KILLME, eu aprecio quem troca mensagens pra ensinar, e tem paciência pra explicar algo de forma mais clara, e até mesmo empenho pra defender um ponto de vista. Eu sigo pela vida sempre querendo aprender mais, então quem se dispõe a trocar ideias é sempre meu tipo preferido pra dialogar. Eu espero que você, e quem mais tenha acompanhado a "saga TV fibra", não pense que eu duvidei de tudo o que foi falado/compartilhado, ou que desmereci o empenho na troca de mensagens. Espero que a minha desconfiança a respeito da tecnologia citada tenha ficado clara e quais os pontos que ainda me levam a certos questionamentos.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Pessoal, recebi uma mensagem no aplicativo da Claro avisando que minha visita técnica tinha sido agendada com sucesso.

Só que eu não pedi nenhuma visita técnica.

Fui no minha claro residencial e não constava nenhum agendamento.

Então fui no histórico de visitas e achei isso aqui:

Visitas Encerradas​

16 jul​

Motivo:
RESOLVIDO À DISTÂNCIA
FECHADA

________________

16 julho é hoje.

O que pode ser isso? Visita fantasma? Será que mexeram em alguma coisa sem minha autorização?

Vc chegou a ligar para a central? Central muitas vezes tem mania de marcar VT e não avisar o cliente, sim, já passou comigo isso.
Ou como o @FeestDJ disse, problema sistêmico.

Realmente temos que ficar espertos, tem muitos golpistas/quadrilhas que usam o nome das empresas para cometerem crimes.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
492
436
Vc chegou a ligar para a central? Central muitas vezes tem mania de marcar VT e não avisar o cliente, sim, já passou comigo isso.
Ou como o @FeestDJ disse, problema sistêmico.

Realmente temos que ficar espertos, tem muitos golpistas/quadrilhas que usam o nome das empresas para cometerem crimes.

Liguei ontem 3 x para o 10621 avisando que eu não tinha agendado visita nenhuma. Nas 3 x os atendentes disseram que estava marcada uma VISTORIA, porque havia um pedido de instalação nova no mesmo endereço que o meu, o que é impossível.

Em se tratando de uma vistoria forçada pela Claro, não tenho como desmarcar. O que posso fazer é impedir deles entrarem. Só corro o risco deles irem no poste e desligar tudo.

Estou com vontade de meter o pé na B da Claro e ir para a Vivo, onde já sou cliente de celular. Por isso andei fazendo algumas perguntas lá no Clube da Vivo.
 

Ton

Membro ativo
Jan
127
137
Liguei ontem 3 x para o 10621 avisando que eu não tinha agendado visita nenhuma. Nas 3 x os atendentes disseram que estava marcada uma VISTORIA, porque havia um pedido de instalação nova no mesmo endereço que o meu, o que é impossível.

Em se tratando de uma vistoria forçada pela Claro, não tenho como desmarcar. O que posso fazer é impedir deles entrarem. Só corro o risco deles irem no poste e desligar tudo.

Estou com vontade de meter o pé na B da Claro e ir para a Vivo, onde já sou cliente de celular. Por isso andei fazendo algumas perguntas lá no Clube da Vivo.
Se tivesse disponibilidade de vivo fibra no meu endereço atual eu nem pensaria duas vezes. A Vivo achei muito melhor que a Claro.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Liguei ontem 3 x para o 10621 avisando que eu não tinha agendado visita nenhuma. Nas 3 x os atendentes disseram que estava marcada uma VISTORIA, porque havia um pedido de instalação nova no mesmo endereço que o meu, o que é impossível.

Em se tratando de uma vistoria forçada pela Claro, não tenho como desmarcar. O que posso fazer é impedir deles entrarem. Só corro o risco deles irem no poste e desligar tudo.

Estou com vontade de meter o pé na B da Claro e ir para a Vivo, onde já sou cliente de celular. Por isso andei fazendo algumas perguntas lá no Clube da Vivo.
Mas se vc tem possibilidade de ter Vivo, vá para a Vivo. Não precisa nem pensar muito a respeito. A não ser que você goste muito de ter todos os canais de TV e assinar o pacote mais completo da Vivo aumente seus gastos significativamente.

Liga na ouvidoria.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Mas se vc tem possibilidade de ter Vivo, vá para a Vivo. Não precisa nem pensar muito a respeito. A não ser que você goste muito de ter todos os canais de TV e assinar o pacote mais completo da Vivo aumente seus gastos significativamente.

Liga na ouvidoria.

Vocês acham a Vivo melhor que a Claro? Em quais quesitos?
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado