Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
494
438
O problema é que já liguei 3 vezes hoje no 10621 e todos os 3 atendentes me disseram a mesma coisa, ou seja, que trata-se de uma vistoria e está cadastrada no sistema deles.

Me ofereci para que verificassem as faturas pagas desde 2014, mas estão irredutíveis. Querem porque querem fazer a tal vistoria in loco.

Isso tudo no 10621.

O e-mail remetente é: [email protected]

Bom, o cidadão veio, recebemos ele pela sacada (eu e meu pai, com cara de bem desconfiados, kkkk). Então ele disse que era só confirmação de endereço e que não precisava entrar. Minutos depois recebi a ordem de serviço digital, onde constava realmente a verificação de endereço.

Agora me digam: Custava terem colocado no e-mail do agendamento que o motivo era simplesmente confirmação de endereço? Custava os atendentes ontem na central de atendimento terem me informado que tratava-se de confirmação de endereço? É muita incompetência!!
 
Membro conhecido
Mar
1,260
1,252
Se tivesse disponibilidade de vivo fibra no meu endereço atual eu nem pensaria duas vezes. A Vivo achei muito melhor que a Claro.

A única coisa só que ainda não fui pra Vivo é que achei ser mais caro no combo (principalmente no celular), mas obviamente nada que uma boa conversa não se possa chegar num acordo
 
Membro conhecido
Mar
1,260
1,252
Bom, o cidadão veio, recebemos ele pela sacada (eu e meu pai, com cara de bem desconfiados, kkkk). Então ele disse que era só confirmação de endereço e que não precisava entrar. Minutos depois recebi a ordem de serviço digital, onde constava realmente a verificação de endereço.

Agora me digam: Custava terem colocado no e-mail do agendamento que o motivo era simplesmente confirmação de endereço? Custava os atendentes ontem na central de atendimento terem me informado que tratava-se de confirmação de endereço? É muita incompetência!!

Exatamente! Uma simples frase economizaria tudo
 

Ton

Membro ativo
Jan
129
138
Vocês acham a Vivo melhor que a Claro? Em quais quesitos?
Na Tv da Vivo não acontece isso de alguns canais não estarem disponíveis em algumas cidades, na minha cidade tinha os mesmos canais pagos de São Paulo. A organização dos canais não tem duplicação de canais SD que possuem sinal em HD, e os canais SD achava a imagem melhor que os da Claro. Durante os 9 meses que fui cliente só tive problema técnico 1 vez, enquanto que na claro tenho com frequência. O lado negativo como o amigo comentou é o preço, simulando um plano similar ao que tenho hoje na claro ficaria R$ 25,00 mais caro mas pra mim valeria a pena.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Na Tv da Vivo não acontece isso de alguns canais não estarem disponíveis em algumas cidades, na minha cidade tinha os mesmos canais pagos de São Paulo. A organização dos canais não tem duplicação de canais SD que possuem sinal em HD, e os canais SD achava a imagem melhor que os da Claro. Durante os 9 meses que fui cliente só tive problema técnico 1 vez, enquanto que na claro tenho com frequência. O lado negativo como o amigo comentou é o preço, simulando um plano similar ao que tenho hoje na claro ficaria R$ 25,00 mais caro mas pra mim valeria a pena.
Acrescentando, internet é raríssimo cair muito estável, sou cliente desde 2018 e no ano passado teve uma falha bem grave na minha região no CT deles, uma placa apresentou erros e com isso a internet ficava muito lenta de 300 mega chegava no máximo 1 mega com Ping 700 kkkkkkkkkkkk, esse erro durou uma semana, mas eles mandavam mensagem todo dia me pedindo teste, teve um sábado que o técnico me pediu pra fazer vários teste a noite e até de madrugada, eu fiquei admirado com o suporte deles pois eu mandava os testes eles respondiam na hora, os daqui não posso reclamar.
Então se tiver aí pode mudar sem medo, nada é perfeito sempre precisa de ajustes na TV, mas nada que impeça de usufruir de boa.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,260
1,252
Na Tv da Vivo não acontece isso de alguns canais não estarem disponíveis em algumas cidades, na minha cidade tinha os mesmos canais pagos de São Paulo. A organização dos canais não tem duplicação de canais SD que possuem sinal em HD, e os canais SD achava a imagem melhor que os da Claro. Durante os 9 meses que fui cliente só tive problema técnico 1 vez, enquanto que na claro tenho com frequência. O lado negativo como o amigo comentou é o preço, simulando um plano similar ao que tenho hoje na claro ficaria R$ 25,00 mais caro mas pra mim valeria a pena.

Essa parte de disponibilidade de canais na Vivo realmente, notei isso. Infelizmente na Claro ocorre aquele caso que já foi discutido aqui. A alternativa seria pelo Claro Box, mas aí entram outras coisas já amplamente tratadas aqui.
 
Membro conhecido
Aug
494
438
Alguém já consegui decifrar se o Mosaico do PFC que entrou no VC 728 está em HD ou se é apenas espelho do VC 228 SD?
 
Jul
2
0
Bom dia!

Sou assinante Claro tv+ 4K (2 pontos) + Virtua 500 megas, gosto muito do serviço e a 6 meses jamais tive problemas, atualmente estou em Porto Alegre, mas me mudarei pro Rio de Janeiro muito em breve.

Sei que existe a opção de "Mudança de Endereço", a questão é que o dono do apartamento já possui Internet 240 mega e um Claro Box instalado e eu não queria cancelar pela questão de fidelidade, gravador virtual, eu uso outro ponto com uma placa de captura no pc...

Enfim, a questão é: consigo ter duas instalações / dois contratos no mesmo endereço?

Espero que não tenha escrito nada idiota aqui, sou meio leigo e em último caso, faço o cancelamento do contrato aqui em Porto Alegre e terei que amargar a multa, mas queria muito ter meu plano e meus dois pontos lá no Rio.

Agradeço se alguém poder me ajudar. Boa semana a todos!
 
Membro conhecido
Sep
391
341
Bom dia!

Sou assinante Claro tv+ 4K (2 pontos) + Virtua 500 megas, gosto muito do serviço e a 6 meses jamais tive problemas, atualmente estou em Porto Alegre, mas me mudarei pro Rio de Janeiro muito em breve.

Sei que existe a opção de "Mudança de Endereço", a questão é que o dono do apartamento já possui Internet 240 mega e um Claro Box instalado e eu não queria cancelar pela questão de fidelidade, gravador virtual, eu uso outro ponto com uma placa de captura no pc...

Enfim, a questão é: consigo ter duas instalações / dois contratos no mesmo endereço?

Espero que não tenha escrito nada idiota aqui, sou meio leigo e em último caso, faço o cancelamento do contrato aqui em Porto Alegre e terei que amargar a multa, mas queria muito ter meu plano e meus dois pontos lá no Rio.

Agradeço se alguém poder me ajudar. Boa semana a todos!
Não sei se entendi. Você quer manter as duas assinaturas? A que você já tem e a do Rio?

Você pode pedir a transferência da sua assinatura para o Rio de Janeiro. Não precisa se preocupar com a gravação, elas aparecerão no novo aparelho habilitado. O aparelho box da nova casa é só devolver para a Claro.
 
Novo membro
Aug
2
1
Bom dia, alguém ai renegociou a fatura nos ultimos tempos? Qual o melhor caminho, pelo telefone e ir em cancelamento? Aqui em casa a fatura tá pesada e tá na hora de renegociar...
 
Membro conhecido
Aug
829
1,107
Bom dia, alguém ai renegociou a fatura nos ultimos tempos? Qual o melhor caminho, pelo telefone e ir em cancelamento? Aqui em casa a fatura tá pesada e tá na hora de renegociar...
Antes eu falava que queria cancelar até que a atendente da Vivo realmente fez o que eu pedi e cancelou sem pensar duas vezes.
Depois disso, todas as vezes que entrei em contato com o setor de retenção (cancelamento) joguei a real, falando que tinha outras opções na minha cidade, que os preços estavam competitivos, mas que por já ter a assinatura da empresa a minha intenção seria continuar com eles, etc, pra ver se tinha alguma oferta pra minha assinatura.

Liguei na Claro pro meu irmão há alguns meses e usei esse mesmo esquema e fizeram uma oferta boa pra assinatura dele.
 
Membro conhecido
Jun
679
489
Bom dia, alguém ai renegociou a fatura nos ultimos tempos? Qual o melhor caminho, pelo telefone e ir em cancelamento? Aqui em casa a fatura tá pesada e tá na hora de renegociar...
A última vez que cancelei algo com eles, o Claro Box, não fizeram questão nenhuma de negociar preço do box. Só perguntaram se eu tinha certeza mesmo e isso concluiu a coisa toda.

Cinco anos antes quando liguei pra cancelar 2/3 dos meus serviços, fizeram umas 5 rodadas de "por favor aguarde senhor" e cada vez a atendente voltava com uma oferta "que o sistema estava me oferecendo" a ponto de baixar preço drasticamente, e até oferta de não cobrarem a assinatura por 6 meses. Mas com muito gosto não aceitei nenhuma e disse à ela que deixasse anotado pro setor que analisava evasão de clientes que por anos eu havia pedido a eles pequenos benesses como alguns mais canais no meu plano, ou HD na faixa pelo menos pros canais abertos (na época não tínhamos passado pelo desligamento do sina analógico), e que nunca era possível e sempre tive meus pedidos negados, e então que agora eles se dessem por satisfeitos que eu estava mantendo o telefone fixo e arrumassem ânimo para celebrarem perda parcial de um cliente.

Se a região onde vc mora não é muito aquecida no setor de competitividade desse tipo de serviço, você talvez deveria partir pro "quero negociar" logo de cara. Senão parta pro cancelamento mesmo. Pelo que ouço dizer, a Claro está bem desesperada em muitos mercados, e está praticamente implorando pra clientes permanecerem. Veja se é o caso de onde vc está. Mesmo que ela prossiga pro cancelamento, tem sempre o momento "o senhor tem certeza?". Aí você fala de valores e vê o que consegue de proposta.
 
Jul
2
0
Não sei se entendi. Você quer manter as duas assinaturas? A que você já tem e a do Rio?

Você pode pedir a transferência da sua assinatura para o Rio de Janeiro. Não precisa se preocupar com a gravação, elas aparecerão no novo aparelho habilitado. O aparelho box da nova casa é só devolver para a Claro.
Então Márcio, sim! Quero manter as duas assinaturas.
Pedi hoje a transferência e a Claro solicitou pra eu levar os equipamentos para o Rio de Janeiro.
 
Membro conhecido
Sep
391
341
Então Márcio, sim! Quero manter as duas assinaturas.
Pedi hoje a transferência e a Claro solicitou pra eu levar os equipamentos para o Rio de Janeiro.
Bem vindo ao Rio :)
Te aconselho a ficar ficar apenas com os equipamentos da claro por cabo. Pula fora da box, mas se é de seu interesse manter a claro pra usar em outros lugares, creio que a claro libere assinatura da box em outro endereço.
 
Membro conhecido
Aug
494
438
Ontem estava vendo dois jogos da rodada do campeonato brasileiro simultaneamente, um na TV, outro no Claro APP. O APP é de lua, tem dia que a imagem é ótima, ontem estava uma porcaria, imagem escura, as vezes quadriculava. Tem dia que funciona perfeitamente, tem dia que não serve. Se o aplicativo é uma espécie de Claro Box, está explicado porque os assinantes do Box relatam tantos problemas.
 
Membro conhecido
Sep
1,061
1,443
Se existisse uma opção avançada pra selecionar manualmente o CDN seria muito bom.

Os dispositivos Roku por exemplo tem recurso de retornar pra ele uma lista de CDNs possíveis e deixar que o próprio dispositivo optar e alternar entre eles através da propria experiência dele de desempenho.

(A gente espera que alguém realmente responsável leia estas coisas no forum, tal como o Canais Globo/Globoplay reativou a API antiga no Android depois que apontei no fórum que era isso somado com a falta de atualizaçao do app Android que tinha causado tanta reclamação)
 
Membro conhecido
Jun
679
489
Se existisse uma opção avançada pra selecionar manualmente o CDN seria muito bom.

Os dispositivos Roku por exemplo tem recurso de retornar pra ele uma lista de CDNs possíveis e deixar que o próprio dispositivo optar e alternar entre eles através da propria experiência dele de desempenho.

(A gente espera que alguém realmente responsável leia estas coisas no forum, tal como o Canais Globo/Globoplay reativou a API antiga no Android depois que apontei no fórum que era isso somado com a falta de atualizaçao do app Android que tinha causado tanta reclamação)
Essa é a coisa que acho mais absurda: clientes tem que colocar num fórum - de terceiros - quais os problemas e citar o que poderia ser a causa de tais ocorrências, pra quiçá alguém envolvido com a empresa veja isso. Eles tem setor de reclamações e suporte pra quê? Ontem mesmo passei por uma situação com o suporte da Vivo em que, mesmo mastigando tudo, a atendente parecia não saber exatamente o que eu estava relatando como problema.
 
Membro conhecido
Sep
1,061
1,443
Essa é a coisa que acho mais absurda: clientes tem que colocar num fórum - de terceiros - quais os problemas e citar o que poderia ser a causa de tais ocorrências, pra quiçá alguém envolvido com a empresa veja isso. Eles tem setor de reclamações e suporte pra quê? Ontem mesmo passei por uma situação com o suporte da Vivo em que, mesmo mastigando tudo, a atendente parecia não saber exatamente o que eu estava relatando como problema.
Isso que eles divulgam/divulgavam um email pra problemas tecnicos nos changelogs e em minha experiência nunca, jamais deram retorno nenhum do que enviei por ali.

Já aprendi que o lance é ou você de fato conhece alguém que lida diretamente com o produto e contata ele ou não perca mais seu tempo com isso.
 
Top