Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

O problema é que já liguei 3 vezes hoje no 10621 e todos os 3 atendentes me disseram a mesma coisa, ou seja, que trata-se de uma vistoria e está cadastrada no sistema deles.

Me ofereci para que verificassem as faturas pagas desde 2014, mas estão irredutíveis. Querem porque querem fazer a tal vistoria in loco.

Isso tudo no 10621.

O e-mail remetente é: [email protected]

Bom, o cidadão veio, recebemos ele pela sacada (eu e meu pai, com cara de bem desconfiados, kkkk). Então ele disse que era só confirmação de endereço e que não precisava entrar. Minutos depois recebi a ordem de serviço digital, onde constava realmente a verificação de endereço.

Agora me digam: Custava terem colocado no e-mail do agendamento que o motivo era simplesmente confirmação de endereço? Custava os atendentes ontem na central de atendimento terem me informado que tratava-se de confirmação de endereço? É muita incompetência!!

Se tivesse disponibilidade de vivo fibra no meu endereço atual eu nem pensaria duas vezes. A Vivo achei muito melhor que a Claro.

A única coisa só que ainda não fui pra Vivo é que achei ser mais caro no combo (principalmente no celular), mas obviamente nada que uma boa conversa não se possa chegar num acordo

Bom, o cidadão veio, recebemos ele pela sacada (eu e meu pai, com cara de bem desconfiados, kkkk). Então ele disse que era só confirmação de endereço e que não precisava entrar. Minutos depois recebi a ordem de serviço digital, onde constava realmente a verificação de endereço.

Agora me digam: Custava terem colocado no e-mail do agendamento que o motivo era simplesmente confirmação de endereço? Custava os atendentes ontem na central de atendimento terem me informado que tratava-se de confirmação de endereço? É muita incompetência!!

Exatamente! Uma simples frase economizaria tudo

Vocês acham a Vivo melhor que a Claro? Em quais quesitos?
Na Tv da Vivo não acontece isso de alguns canais não estarem disponíveis em algumas cidades, na minha cidade tinha os mesmos canais pagos de São Paulo. A organização dos canais não tem duplicação de canais SD que possuem sinal em HD, e os canais SD achava a imagem melhor que os da Claro. Durante os 9 meses que fui cliente só tive problema técnico 1 vez, enquanto que na claro tenho com frequência. O lado negativo como o amigo comentou é o preço, simulando um plano similar ao que tenho hoje na claro ficaria R$ 25,00 mais caro mas pra mim valeria a pena.

Na Tv da Vivo não acontece isso de alguns canais não estarem disponíveis em algumas cidades, na minha cidade tinha os mesmos canais pagos de São Paulo. A organização dos canais não tem duplicação de canais SD que possuem sinal em HD, e os canais SD achava a imagem melhor que os da Claro. Durante os 9 meses que fui cliente só tive problema técnico 1 vez, enquanto que na claro tenho com frequência. O lado negativo como o amigo comentou é o preço, simulando um plano similar ao que tenho hoje na claro ficaria R$ 25,00 mais caro mas pra mim valeria a pena.
Acrescentando, internet é raríssimo cair muito estável, sou cliente desde 2018 e no ano passado teve uma falha bem grave na minha região no CT deles, uma placa apresentou erros e com isso a internet ficava muito lenta de 300 mega chegava no máximo 1 mega com Ping 700 kkkkkkkkkkkk, esse erro durou uma semana, mas eles mandavam mensagem todo dia me pedindo teste, teve um sábado que o técnico me pediu pra fazer vários teste a noite e até de madrugada, eu fiquei admirado com o suporte deles pois eu mandava os testes eles respondiam na hora, os daqui não posso reclamar.
Então se tiver aí pode mudar sem medo, nada é perfeito sempre precisa de ajustes na TV, mas nada que impeça de usufruir de boa.

Última edição:

Essa parte de disponibilidade de canais na Vivo realmente, notei isso. Infelizmente na Claro ocorre aquele caso que já foi discutido aqui. A alternativa seria pelo Claro Box, mas aí entram outras coisas já amplamente tratadas aqui.

Alguém já consegui decifrar se o Mosaico do PFC que entrou no VC 728 está em HD ou se é apenas espelho do VC 228 SD?

Bom dia!

Sou assinante Claro tv+ 4K (2 pontos) + Virtua 500 megas, gosto muito do serviço e a 6 meses jamais tive problemas, atualmente estou em Porto Alegre, mas me mudarei pro Rio de Janeiro muito em breve.

Sei que existe a opção de "Mudança de Endereço", a questão é que o dono do apartamento já possui Internet 240 mega e um Claro Box instalado e eu não queria cancelar pela questão de fidelidade, gravador virtual, eu uso outro ponto com uma placa de captura no pc...

Enfim, a questão é: consigo ter duas instalações / dois contratos no mesmo endereço?

Espero que não tenha escrito nada idiota aqui, sou meio leigo e em último caso, faço o cancelamento do contrato aqui em Porto Alegre e terei que amargar a multa, mas queria muito ter meu plano e meus dois pontos lá no Rio.

Agradeço se alguém poder me ajudar. Boa semana a todos!

Bom dia!

Sou assinante Claro tv+ 4K (2 pontos) + Virtua 500 megas, gosto muito do serviço e a 6 meses jamais tive problemas, atualmente estou em Porto Alegre, mas me mudarei pro Rio de Janeiro muito em breve.

Sei que existe a opção de "Mudança de Endereço", a questão é que o dono do apartamento já possui Internet 240 mega e um Claro Box instalado e eu não queria cancelar pela questão de fidelidade, gravador virtual, eu uso outro ponto com uma placa de captura no pc...

Enfim, a questão é: consigo ter duas instalações / dois contratos no mesmo endereço?

Espero que não tenha escrito nada idiota aqui, sou meio leigo e em último caso, faço o cancelamento do contrato aqui em Porto Alegre e terei que amargar a multa, mas queria muito ter meu plano e meus dois pontos lá no Rio.

Agradeço se alguém poder me ajudar. Boa semana a todos!
Não sei se entendi. Você quer manter as duas assinaturas? A que você já tem e a do Rio?

Você pode pedir a transferência da sua assinatura para o Rio de Janeiro. Não precisa se preocupar com a gravação, elas aparecerão no novo aparelho habilitado. O aparelho box da nova casa é só devolver para a Claro.

Bom dia, alguém ai renegociou a fatura nos ultimos tempos? Qual o melhor caminho, pelo telefone e ir em cancelamento? Aqui em casa a fatura tá pesada e tá na hora de renegociar...

Bom dia, alguém ai renegociou a fatura nos ultimos tempos? Qual o melhor caminho, pelo telefone e ir em cancelamento? Aqui em casa a fatura tá pesada e tá na hora de renegociar...
Antes eu falava que queria cancelar até que a atendente da Vivo realmente fez o que eu pedi e cancelou sem pensar duas vezes.
Depois disso, todas as vezes que entrei em contato com o setor de retenção (cancelamento) joguei a real, falando que tinha outras opções na minha cidade, que os preços estavam competitivos, mas que por já ter a assinatura da empresa a minha intenção seria continuar com eles, etc, pra ver se tinha alguma oferta pra minha assinatura.

Liguei na Claro pro meu irmão há alguns meses e usei esse mesmo esquema e fizeram uma oferta boa pra assinatura dele.

A última vez que cancelei algo com eles, o Claro Box, não fizeram questão nenhuma de negociar preço do box. Só perguntaram se eu tinha certeza mesmo e isso concluiu a coisa toda.

Cinco anos antes quando liguei pra cancelar 2/3 dos meus serviços, fizeram umas 5 rodadas de "por favor aguarde senhor" e cada vez a atendente voltava com uma oferta "que o sistema estava me oferecendo" a ponto de baixar preço drasticamente, e até oferta de não cobrarem a assinatura por 6 meses. Mas com muito gosto não aceitei nenhuma e disse à ela que deixasse anotado pro setor que analisava evasão de clientes que por anos eu havia pedido a eles pequenos benesses como alguns mais canais no meu plano, ou HD na faixa pelo menos pros canais abertos (na época não tínhamos passado pelo desligamento do sina analógico), e que nunca era possível e sempre tive meus pedidos negados, e então que agora eles se dessem por satisfeitos que eu estava mantendo o telefone fixo e arrumassem ânimo para celebrarem perda parcial de um cliente.

Se a região onde vc mora não é muito aquecida no setor de competitividade desse tipo de serviço, você talvez deveria partir pro "quero negociar" logo de cara. Senão parta pro cancelamento mesmo. Pelo que ouço dizer, a Claro está bem desesperada em muitos mercados, e está praticamente implorando pra clientes permanecerem. Veja se é o caso de onde vc está. Mesmo que ela prossiga pro cancelamento, tem sempre o momento "o senhor tem certeza?". Aí você fala de valores e vê o que consegue de proposta.

Não sei se entendi. Você quer manter as duas assinaturas? A que você já tem e a do Rio?

Você pode pedir a transferência da sua assinatura para o Rio de Janeiro. Não precisa se preocupar com a gravação, elas aparecerão no novo aparelho habilitado. O aparelho box da nova casa é só devolver para a Claro.
Então Márcio, sim! Quero manter as duas assinaturas.
Pedi hoje a transferência e a Claro solicitou pra eu levar os equipamentos para o Rio de Janeiro.

Então Márcio, sim! Quero manter as duas assinaturas.
Pedi hoje a transferência e a Claro solicitou pra eu levar os equipamentos para o Rio de Janeiro.
Bem vindo ao Rio :)
Te aconselho a ficar ficar apenas com os equipamentos da claro por cabo. Pula fora da box, mas se é de seu interesse manter a claro pra usar em outros lugares, creio que a claro libere assinatura da box em outro endereço.

Ontem estava vendo dois jogos da rodada do campeonato brasileiro simultaneamente, um na TV, outro no Claro APP. O APP é de lua, tem dia que a imagem é ótima, ontem estava uma porcaria, imagem escura, as vezes quadriculava. Tem dia que funciona perfeitamente, tem dia que não serve. Se o aplicativo é uma espécie de Claro Box, está explicado porque os assinantes do Box relatam tantos problemas.

Se existisse uma opção avançada pra selecionar manualmente o CDN seria muito bom.

Os dispositivos Roku por exemplo tem recurso de retornar pra ele uma lista de CDNs possíveis e deixar que o próprio dispositivo optar e alternar entre eles através da propria experiência dele de desempenho.

(A gente espera que alguém realmente responsável leia estas coisas no forum, tal como o Canais Globo/Globoplay reativou a API antiga no Android depois que apontei no fórum que era isso somado com a falta de atualizaçao do app Android que tinha causado tanta reclamação)

Se existisse uma opção avançada pra selecionar manualmente o CDN seria muito bom.

Os dispositivos Roku por exemplo tem recurso de retornar pra ele uma lista de CDNs possíveis e deixar que o próprio dispositivo optar e alternar entre eles através da propria experiência dele de desempenho.

(A gente espera que alguém realmente responsável leia estas coisas no forum, tal como o Canais Globo/Globoplay reativou a API antiga no Android depois que apontei no fórum que era isso somado com a falta de atualizaçao do app Android que tinha causado tanta reclamação)
Essa é a coisa que acho mais absurda: clientes tem que colocar num fórum - de terceiros - quais os problemas e citar o que poderia ser a causa de tais ocorrências, pra quiçá alguém envolvido com a empresa veja isso. Eles tem setor de reclamações e suporte pra quê? Ontem mesmo passei por uma situação com o suporte da Vivo em que, mesmo mastigando tudo, a atendente parecia não saber exatamente o que eu estava relatando como problema.

Essa é a coisa que acho mais absurda: clientes tem que colocar num fórum - de terceiros - quais os problemas e citar o que poderia ser a causa de tais ocorrências, pra quiçá alguém envolvido com a empresa veja isso. Eles tem setor de reclamações e suporte pra quê? Ontem mesmo passei por uma situação com o suporte da Vivo em que, mesmo mastigando tudo, a atendente parecia não saber exatamente o que eu estava relatando como problema.
Isso que eles divulgam/divulgavam um email pra problemas tecnicos nos changelogs e em minha experiência nunca, jamais deram retorno nenhum do que enviei por ali.

Já aprendi que o lance é ou você de fato conhece alguém que lida diretamente com o produto e contata ele ou não perca mais seu tempo com isso.

Back