Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
492
436
Adicionado hoje na Claro tv+ App todos os 07 canais Premiere, Combate e o Dog TV.

Agora está ficando quase idêntico ao Line UP da TV. O Curioso é que os canais que não fazem parte do pacote do assinante nem aparecem no APP com sinal bloqueado. É como se eles não existissem.
 
Membro conhecido
Sep
1,055
1,432
Agora está ficando quase idêntico ao Line UP da TV. O Curioso é que os canais que não fazem parte do pacote do assinante nem aparecem no APP com sinal bloqueado. É como se eles não existissem.
Tem uma opção no aplicativo "ver meu conteúdo" pra limitar a ver só o que tem no seu pacote, se ativar o todo resto some mesmo.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Tem uma opção no aplicativo "ver meu conteúdo" pra limitar a ver só o que tem no seu pacote, se ativar o todo resto some mesmo.

E a numeração dos canais tem como ver? Porque no site Line-up todos os canais do Claro APP tem número, mas não sei onde visualizar.
 
Membro conhecido
Sep
1,055
1,432
E a numeração dos canais tem como ver? Porque no site Line-up todos os canais do Claro APP tem número, mas não sei onde visualizar.
Não aparece numeração em lugar nenhum que eu tenha visto. Devem ter copiado a listagem do Box que é em essência o mesmo produto.
Cada canal na NET/Claro tem um identificador tipo SPOSBTHD e o serviço online usa isso também para identificação. Desse jeito eles devem conseguir uma certa paridade e evitar confusões mesmo sem numeração.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Tem uma opção no aplicativo "ver meu conteúdo" pra limitar a ver só o que tem no seu pacote, se ativar o todo resto some mesmo.

E a numeração dos canais tem como ver? Porque no site Line-up todos os canais do Claro APP tem número, mas não sei onde visualizar.
Não aparece numeração em lugar nenhum que eu tenha visto. Devem ter copiado a listagem do Box que é em essência o mesmo produto.
Cada canal na NET/Claro tem um identificador tipo SPOSBTHD e o serviço online usa isso também para identificação. Desse jeito eles devem conseguir uma certa paridade e evitar confusões mesmo sem numeração.

Sim, deve ser isso mesmo. Só fiquei curioso por o site Line-UP usa essa numeração. Achei que poderia ser eu que não estava achando. Pensando num aplicativo que se usa mais em computadores e celulares, não faria sentido os canais terem número.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
BALANÇO FINANCEIRO
12/07/2022, 22:47

Receita da Claro cresce 7,6% em um ano e fecha 2º trimestre em R$ 10,554 bilhões​

Fernando Lauterjung
POR FERNANDO LAUTERJUNG
[email protected]


A Claro apresentou receita líquida de R$ 10,554 bilhões no segundo trimestre de 2022. O valor representa uma alta de 7,6% em um ano, de acordo com os resultados divulgados na noite desta terça, 12.

Nos serviços fixos residenciais, a operadora destaca a expansão de sua rede FTTH – Fiber To The Home e a estratégia de posicionar-se na TV por assinatura como "tendo a maior oferta de conteúdo disponível, para ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar". No segundo trimestre de 2022, o serviços de banda larga FTTH chegou a 24 novas cidades, o que significa mais de 489 mil homes passed (HPs). Além disso, a tecnologia foi ampliada em outras 11 cidades onde a Claro já contava com a rede HFC, totalizando 252 cidades com presença FTTH e um total de 4,2 milhões de HPs. Na soma das redes HFC e FTTH, a operadora fechou o período com um total de 36,8 milhões de HPs.

Em TV por assinatura, a operadora lembra que segue na liderança, com 42,9% de participação. Como parte da estratégia para o serviço, a Claro anunciou no período o lançamento do Claro tv+, plataforma que combina conteúdos por meio de aplicativo (Claro tv+ App), streaming box (Claro tv+ box) e TV a cabo (Claro tv+ 4K). "Nossa plataforma de VOD continua sendo líder no mercado brasileiro, atingindo 92 mil títulos e mais de 85 milhões de streamings no 2T22", pontua a empresa.

Apesar dos esforços em fibra e TV paga, no segmento fixo a receita da Claro caiu 2,5%, fechando o trimestre com R$ 4,988 bilhões.

Com a aquisição de ativos da Oi, a Claro apresentou crescimento de 20,5% na receita líquida de serviços móveis, chegando a R$ 5,138 bilhões. O Ebitda da Claro ficou em R$ 4,356 bilhões no segundo trimestre de 2022, o que significa uma alta de 7,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem Ebitda repetiu o número do segundo trimestre do ano passado, no patamar de 41,3%.

________________________________________________________________

Pelo que entendi, a Rede HFC chega 32,6 milhões de potenciais clientes e a Rede FTTH chega a 4,2 milhões de potenciais clientes.
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
152
199
Pelo que entendi, a Rede HFC chega 32,6 milhões de potenciais clientes e a Rede FTTH chega a 4,2 milhões de potenciais clientes.
Na matéria condiz HPs, isso é a montagem da infra estrutura para a demanda dessa quantidade futura, mas não quer dizer que é tudo isso de cliente instalado nesse momento, por exemplo, a caixinha da Claro FTTH aquela Azul no poste normalmente suporta 16 HPs, mas se tiver instalado apenas 1, apenas um cliente.

Aqui mesmo de onde vem a minha FTTH, tem apenas eu, 15 portas sobrando. 😄😅😂

Eu moro bem em um truncamento das ligações da Claro FTTH, onde tem 4 caixas dessas todas próximas, depois vou ver ao todo quantos clientes tem.

=====

Outro detalhe, alguns escritores desses portais viajam no mundo da lua az vezes, alguns números eles pegam errados, não batem com os dados Anatel.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,282
2,065
A claro enviou uma carta ao meu endereço dizendo que vai substituir o modem que hoje e de 60 megas por um novo modem com 125 megas e preparado para o 5g sem custo, o problema é que o qrcold que veio impresso direciona o celular pra loja onde caso queira mudar o pacote haverá aumento de preço, e o número de telefone que veio na mesma carta segunda a Telesp informa não existe.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
A claro enviou uma carta ao meu endereço dizendo que vai substituir o modem que hoje e de 60 megas por um novo modem com 125 megas e preparado para o 5g sem custo, o problema é que o qrcold que veio impresso direciona o celular pra loja onde caso queira mudar o pacote haverá aumento de preço, e o número de telefone que veio na mesma carta segunda a Telesp informa não existe.
Telesp informa? Isso ainda existe?
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Na matéria condiz HPs, isso é a montagem da infra estrutura para a demanda dessa quantidade futura, mas não quer dizer que é tudo isso de cliente instalado nesse momento, por exemplo, a caixinha da Claro FTTH aquela Azul no poste normalmente suporta 16 HPs, mas se tiver instalado apenas 1, apenas um cliente.

Aqui mesmo de onde vem a minha FTTH, tem apenas eu, 15 portas sobrando. 😄😅😂

Eu moro bem em um truncamento das ligações da Claro FTTH, onde tem 4 caixas dessas todas próximas, depois vou ver ao todo quantos clientes tem.

=====

Outro detalhe, alguns escritores desses portais viajam no mundo da lua az vezes, alguns números eles pegam errados, não batem com os dados Anatel.

Por isso que eu escrevi, "potenciais clientes". Uma rua pode estar toda cabeada com HFC ou FTTH, mas não quer dizer que todos os moradores da rua assinam o serviço ali disponível.
 
Membro ativo
Jun
152
199
Por isso que eu escrevi, "potenciais clientes". Uma rua pode estar toda cabeada com HFC ou FTTH, mas não quer dizer que todos os moradores da rua assinam o serviço ali disponível.
Há sim, plenamente. No portal Anatel, a Claro em banda larga fixa (HFC e FTTH) tem 9.653.324 acessos, apurado em (04-2022).
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,238
Ontem tive esse 'grata surpresa' ao ligar o receptor, e a primeira coisa que passa pela cabeça é ferrouclaro-1.jpg
Uma primeira verificação foi que ao passar na fonte do Chromecast, vi que estava tudo normal então automaticamente o problema não era a tela.

O problema que notei logo de cara é que nesse HDMI onde estava a Claro, a resolução não estava em full HD (o ponto adicional é um Claro 4K mas a tela é FHD), e os canais não estavam carregando. Carregavam... mas sem imagem e som.

Primeira coisa que fiz foi reiniciar, e não tive sucesso; resetei a modo de fábrica, tampouco. Quando já estava me convencendo que teria dor de cabeça no dia seguinte, lembrando que é o receptor 4K e já mentalmente imaginando que trariam um receptor podre, deu o estalo de trocar o cabo HDMI: resolvido.

Caso aconteça isso com vocês no receptor 4K da Claro, tentem inicialmente trocar o cabo HDMI.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,238
A TV Cultura, que antes não tinha nenhuma opção de áudio, agora tá com várias opções e uma delas sendo Atmos aqui na Claro de Maceió.

Eu não tenho um sistema Atmos, mas parece-me (confirmem essa parte) que o receptor não é compatível a esse padrão. No entanto, o som é convertido em Dolby 5.1 e está com uma qualidade ótima. Para assistir as corridas da Indy então, é excepcional.
 
Membro conhecido
Oct
389
349
Eu não tenho um sistema Atmos, mas parece-me (confirmem essa parte) que o receptor não é compatível a esse padrão. No entanto, o som é convertido em Dolby 5.1 e está com uma qualidade ótima. Para assistir as corridas da Indy então, é excepcional.
Aqui eu deixo a configuração de áudio do receptor em passthrough e ele manda DD+ com Atmos pro meu receiver.
 
Novo membro
Oct
24
22
Depois de quase 2 meses sem a gravação na nuvem aparecer no decoder 4K (SAG4KC363), foi marcada uma visita técnica. A atendente da Anatel disse que olhou no sistema e esse modelo realmente está sem gravação na nuvem. Acho que é desinformação mesmo, venho reclamando disso aqui no fórum faz tempo e ninguém diz que sumiu também... Ela disse que teria que trocar o decoder, será que vão colocar o disco voador?
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Depois de quase 2 meses sem a gravação na nuvem aparecer no decoder 4K (SAG4KC363), foi marcada uma visita técnica. A atendente da Anatel disse que olhou no sistema e esse modelo realmente está sem gravação na nuvem. Acho que é desinformação mesmo, venho reclamando disso aqui no fórum faz tempo e ninguém diz que sumiu também... Ela disse que teria que trocar o decoder, será que vão colocar o disco voador?
Aqui tá funcionando de boas. Ficou um dia sem funcionar, quando um ponto adicional aqui não foi habilitado. Quando habilitaram o outro ponto que estava sem gravação, funcionou. Mas isso aconteceu pq a minha assinatura não estava com a gravação habilitada quando fiz a transação da box de volta para o cabo. É no sistema deles que eles atualizam.
 
Top