Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,419
874
A Claro tá lascada nos Procons, pois quem tem coaxial vai se arrepender amargamente quando mudar para o EscuroBox, CocôBox ou ClaroBox.
 
Membro conhecido
Jun
682
490
E por que raios não podem passar o sinal de TV pela Fibra junto com o sinal de internet? Isso que está me deixando irritado! Por que obrigar as pessoas a ver tv via internet a contra gosto?

O que você tem que levar em consideração é que tecnologia muda, muda muito e relativamente rápido, e a gente pode estar discutindo aqui sobre esse futuro sombrio de TV via internet, com imagem ultra compactada e delay, e de repente aparece uma coisa que faz tudo o precisamos de uma forma mais simples e na velocidade da luz.

De qualquer maneira, sempre, sempre haverá no mercado uma fatia de clientes que vai exigir algo de qualidade maior. Já falei isso anteriormente, e sigo insistindo nisso. Alguém vai ter que atender essa fatia, e eu acho que a Claro, mesmo sendo a gigante com maior base de assinantes no Brasil, não pode ter a pretensão de dizer qual a tecnologia que as pessoas vão ter que usar pra verem TV de agora em diante. Muita gente aqui está dizendo que ela apostou tudo no Box. Sigo endossando que não vejo evidências disso, afinal de contas ela segue com o HFC em pé onde ele existe, e já cabeia fibra em outras áreas. Essa fibra potencialmente pode distribuir sinal de TV no futuro. E tem gente que já viajou na maionese de que não terá cabeamento pois o 5G substituiria os cabos (pura balela), e já teve gente jurando que a Claro vai simplesmente abandonar cabeamento por completo. Como seria possível se ela tem que levar internet pras pessoas de alguma forma?

Porém se as pessoas demonstrarem que delay não é problema, pode ser que outras empresas sigam essa onda. Acho difícil: ouvi de uma fonte interna da Vivo hoje que a empresa fez novos investimentos nesse setor de fibra e TV. Não pode me dar mais detalhes, mas disse para eu ficar atento.

E também, nenhuma empresa dita regras de um mercado inteiro sozinha. Tem sempre outras empresas que podem fazer frente oferecendo produto e serviço melhor. Objetivamente falando, se dessem pra eu fazer a propaganda de um serviço que é melhor que o da concorrência, mesmo tal serviço sendo um pouco mais caro, eu atacaria a proposta alheia e demonstraria o valor do que tenho que vender. A primeira coisa que as concorrentes da Claro tem que fazer é destruir o Claro Box: é só mencionar o delay e o falso HD. Nada destrói tanto um serviço de concorrência quanto joga-lo no chão e falar, em linguagem simples e econômica (lê-se poucas palavras), que aquilo é uma bela merda. É mais ou menos como o quando a Tim vendeu pro país inteiro a ideia de que tecnologia celular GSM, ou seja chip, era melhor e impossível de ser clonado - um problema que assolava o mercado brasileiro de celular na época. Pronto, em São Paulo todo mundo só queria GSM e na ocasião só a Tim tinha. O problema é que a Tim não tinha condições de atender todos. Se tivesse, teria reinado plena por mais de década. Basta uma Vivo tirar sarro do Claro Box, e pronto... a Claro terá problemas de vender seu serviço. Salvo as devidas proporções, foi assim que a Claro perdeu toda a base de clientes na praça onde vivo, pois a maioria das pessoas, enfezadas na época com os poucos benesses oferecidos pelos planos, viram ainda mais vantagem quando a Vivo ofereceu serviço com preços competitivos e com fibra ainda por cima por aqui. A Vivo veio falando de futuro, de tecnologia de ponta. A Claro tentou dar 5 megas a mais na velocidade das pessoas na vizinhança. Não colou. Vários vendedores ainda me relatam que a Claro vive desespero por aqui.

No entanto tenho ressalvas:

- ja disse e repito: a TV paga está morrendo... porque nunca soube ser justa e nem se reinventar. É um fenômeno mundial. A qualidade no Brasil caiu demais. Só para exemplo: tem canais que simplesmente não oferecem legendas. É audio original ou dublagem. Lembrando: isso é apenas um dos muitos problemas com a gerência do serviço de TV paga.

- por outro lado acho válido existirem serviços como o Box - muitas pessoas, como nosso colega @amaurism, sempre quiseram poder usufruir de um serviço de TV paga, mas suas cidades simplesmente não recebem, e talvez nunca receberão, cabeamento apropriado. Essas streaming boxes estão dando chances a esse público. Só é uma pena que a única opção parece ser a mais reles e insatisfatória possível. No entanto as pessoas que são parte desse público merecem aplausos por primeiramente optar por adquirir programação paga de forma idônea, e depois porque somam junto ao grupo de pessoas que mostram pras empresas que existe sim um caminho pra continuar comercializando algo que gostamos: TV paga. Por isso que eu acho super cretino quando vejo gente vindo aqui tirar sarro do serviço, falar mal, e estender a crítica ao produto a ponto de parecer uma crítica pessoal a quem assina o serviço, como se a escolha fosse uma falha de caráter ou falta de inteligência. Muito sem noção esse comportamento.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
A Claro tá lascada nos Procons, pois quem tem coaxial vai se arrepender amargamente quando mudar para o EscuroBox, CocôBox ou ClaroBox.
Pra quem não liga com qualidade, e são muitos, aqui neste fórum temos uma pequena exceção, não é bom mesmo, precisam ajustar, mas um serviço com mais de 1 ano, e os mesmos erros, é piada, pois o porte que essa empresa tem é inacreditável.
Não falo que não volto a assinar, mas é foda esse box, eu não aconselho, melhor ir de DTVGO até eles ajustarem isso.
 
Membro conhecido
Sep
393
342
Pra quem não liga com qualidade, e são muitos, aqui neste fórum temos uma pequena exceção, não é bom mesmo, precisam ajustar, mas um serviço com mais de 1 ano, e os mesmos erros, é piada, pois o porte que essa empresa tem é inacreditável.
Não falo que não volto a assinar, mas é foda esse box, eu não aconselho, melhor ir de DTVGO até eles ajustarem isso.
A DirecTV é uma opção pela estabilidade.
A noite não cai, mas se for comparar entre claro box e DirecTV quando quaaaaando a claro funciona, a box é melhor. Eu não consigo assistir a DirecTV em Tv 4k. Coisa que com a Claro até vai.

E a gente diz aqui que lista de iptv não tem 4k, de fato, canal brasileiro em 4k não tem, é tudo enganação na nomenclatura, mas já vi lista com canais internacionais em 4k sim. No geral só acho imagem ruim os canais abertos mesmo. Já os outros em muitos casos é melhor que a Claro. Não fico com lista de iptv pq se for pra assistir Tv linear, eu preciso pelo menos da função pause e retroceder.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
A DirecTV é uma opção pela estabilidade.
A noite não cai, mas se for comparar entre claro box e DirecTV quando quaaaaando a claro funciona, a box é melhor. Eu não consigo assistir a DirecTV em Tv 4k. Coisa que com a Claro até vai.

E a gente diz aqui que lista de iptv não tem 4k, de fato, canal brasileiro em 4k não tem, é tudo enganação na nomenclatura, mas já vi lista com canais internacionais em 4k sim. No geral só acho imagem ruim os canais abertos mesmo. Já os outros em muitos casos é melhor que a Claro. Não fico com lista de iptv pq se for pra assistir Tv linear, eu preciso pelo menos da função pause e retroceder.
Quanto a qualidade de som e imagem, realmente CLARO BOX é melhor que DTVGO, já tive ambos, mas no quesito estabilidade, DTVGO se comporta melhor.
Ambos precisam de ajustes, um melhorar o servidor, outro melhorar a qualidade de imagem.
 
Novo membro
Dec
23
10
Tenho 3 pontos, sendo um 4K. Estou enfrentando um problema curioso. Apenas no decodificador modelo HHDC2 não funcionam os canais 505 e 506. Exibe a mensagem "...sem sinal..." Já resetei o aparelho. Voltei p configurações de fábrica. Alterei frequencia e nada. O técnico foi em minha casa, mas não conseguiu resolver. Observei também, que o valor PS está negativo, em todos os pontos de tv. Mas somente neste aparelho não funciona.
 
Membro conhecido
Sep
1,062
1,444
Tenho 3 pontos, sendo um 4K. Estou enfrentando um problema curioso. Apenas no decodificador modelo HHDC2 não funcionam os canais 505 e 506. Exibe a mensagem "...sem sinal..." Já resetei o aparelho. Voltei p configurações de fábrica. Alterei frequencia e nada. O técnico foi em minha casa, mas não conseguiu resolver. Observei também, que o valor PS está negativo, em todos os pontos de tv. Mas somente neste aparelho não funciona.
Se puder tente usar esse aparelho no lugar dos outros pontos e veja se as medições pro transporte desses canais muda. Se funcionar pode ser que no ponto que ele está instalado o sinal pode chegar muito forte, muito fraco ou sofre refração, tudo isso pode combinar com o sintonizador mais ou menos sensível do aparelho, que varia muito dependendo do fabricante.

Onde trabalhei era muito próximo de um node da rede e próximo da entrada e era preciso usar um atenuador para funcionar, já nos fundos o sinal já enfraquecia o suficiente pra não precisar.
 
Novo membro
Dec
23
10
Se puder tente usar esse aparelho no lugar dos outros pontos e veja se as medições pro transporte desses canais muda. Se funcionar pode ser que no ponto que ele está instalado o sinal pode chegar muito forte, muito fraco ou sofre refração, tudo isso pode combinar com o sintonizador mais ou menos sensível do aparelho, que varia muito dependendo do fabricante.

Onde trabalhei era muito próximo de um node da rede e próximo da entrada e era preciso usar um atenuador para funcionar, já nos fundos o sinal já enfraquecia o suficiente pra não precisar.
Obrigado Micael!!!! Sim! Realizei os testes que vc sugeriu, sem sucesso. Coloquei o aparelho nos outros pontos e nada. E os outros aparelhos no ponto em questão funciona. Porém o valor do sinal PS é negativo em todos os aparelhos e em todos os pontos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,062
1,444
Obrigado Micael!!!! Sim! Realizei os testes que vc sugeriu, sem sucesso. Coloquei o aparelho nos outros pontos e nada. E os outros aparelhos no ponto em questão funciona. Porém o valor do sinal PS é negativo em todos os aparelhos e em todos os pontos.
Mas o PS negativo acontece em todos os canais, além desses que você citou? Se for pode ser que o sinal já está está chegando fraco na sua instalação e alguns aparelhos até conseguem seguir trabalhando mas outros já não aguentam
 
Membro ativo
Sep
169
152
Alguém mais do Fórum está com problema para acessar o App Canais Globo pelo Smartphone, pois desde ontem quando tento acessar vem a mensagem associar sua operadora. Faço todos os procedimentos e no final vem a mensagem sucesso e autenticado com Claro tv. Sendo que quando vou acessar os canais vem novamente a mensagem para associar a operadora. Já através do site acesso todos os Canais Globo sem problema.
 
Membro conhecido
Sep
714
714
Quanto a qualidade de som e imagem, realmente CLARO BOX é melhor que DTVGO, já tive ambos, mas no quesito estabilidade, DTVGO se comporta melhor.
Ambos precisam de ajustes, um melhorar o servidor, outro melhorar a qualidade de imagem.

Não só qualidade de imagem... tem que ver tb a usabilidade... a facilidade de uso do Claro Box deixa o DTVGO no chinelo!!! é muito ruim a mudança de canais dentro do DTVGO, além da velocidade que o canal entra... a Claro resolvendo o problema do servidor, fica imbatível...
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Não só qualidade de imagem... tem que ver tb a usabilidade... a facilidade de uso do Claro Box deixa o DTVGO no chinelo!!! é muito ruim a mudança de canais dentro do DTVGO, além da velocidade que o canal entra... a Claro resolvendo o problema do servidor, fica imbatível...

Isso mesmo....

Aqui está normal já tem 1 semana mais ou menos
 
Membro conhecido
Jun
682
490
Voltei para a Tv da claro cabeada. Nossa, o aparelho 4k tá bem mais rápido do que na época que usei antes de assinar a box ano passado.
Com ele desligado, quando você aperta ligar e tal, quanto tempo demora pro primeiro canal começar a passar?

Na minha última interação com a Claro cabeada, há mais de 5 anos, levava 5 minutos em média pra conectar. Era uma tristeza.
 
Membro conhecido
Aug
496
438
No APP da Claro e no Globoplay, as transmissões da Globo/PFC/Sportv dão uma leve tremidinha, coisa que não acontece no Star+ da Disney. Alguma explicação para isso?
 
Membro conhecido
Aug
496
438
Com ele desligado, quando você aperta ligar e tal, quanto tempo demora pro primeiro canal começar a passar?

Na minha última interação com a Claro cabeada, há mais de 5 anos, levava 5 minutos em média pra conectar. Era uma tristeza.

Agora não ocorre mais. A mudança de canais é praticamente instantânea. E quando liga o decoder também. Instantâneo.
 
Membro conhecido
Jun
682
490
Agora não mais. a mudança de canais é praticamente instantânea. E quando liga o decoder também. Instantâneo.
Hmmm... vou manter isso em mente. Se levar mais de 3 meses pra Vivo disponibilizar o Paramount+ no decodificador, vou considerar cancelar minha TV e contratar da Claro. A vantagem de ter contrato vigente com ambas é que eu posso solicitar e cancelar serviços a torto e direto e eles não podem me cobrar instalação por já ser cliente.
 
Membro conhecido
Sep
393
342
Com ele desligado, quando você aperta ligar e tal, quanto tempo demora pro primeiro canal começar a passar?

Na minha última interação com a Claro cabeada, há mais de 5 anos, levava 5 minutos em média pra conectar. Era uma tristeza.
3 segundos entre ligar o receptor pelo controle, aparecer a logo da claro e o canal abrir. Mudança de canal tá imediata.
 
Top