Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
610
568
3 segundos entre ligar o receptor pelo controle, aparecer a logo da claro e o canal abrir. Mudança de canal tá imediata.

Então, eu ligo primeiro o receptor e depois a TV. Enquanto a TV liga, o decoder da claro já está pronto para uso. Até ano passado eu tinha o modelo DCI 804. Era pelo menos uns 30 segundos para começar a assistir.

Membro conhecido
Sep
412
355
Então, eu ligo primeiro o receptor e depois a TV. Enquanto a TV liga, o decoder da claro já está pronto para uso. Até ano passado eu tinha o modelo DCI 804. Era pelo menos uns 30 segundos para começar a assistir.
A pior para mim era a SKY com o hd Plus. Mesmo com uma Tv de lcd antiga que demorava para ligar, não dava tempo para a SKY ligar. E quando faltava luz, ou travava, ou tinha que reiniciar? Pior operadora que tive na vida. Tudo isso com imagem podre.
O media center que foi melhorzinho foi descontinuado. Kkkk

Membro conhecido
Sep
412
355
Algum assinante da claro 4k aqui conseguiu o controle bluetooth? Tá disponível no atual sistema, mas entregaram aquele controle ruim.

Membro conhecido
Aug
610
568
Algum assinante da claro 4k aqui conseguiu o controle bluetooth? Tá disponível no atual sistema, mas entregaram aquele controle ruim.

Não tenho esse que você falou, mas de qualquer forma, o controle do 4k é mil vezes melhor do que aquele antigo da NET HD, que foi o pior controle remoto que eu vi até hoje.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Com ele desligado, quando você aperta ligar e tal, quanto tempo demora pro primeiro canal começar a passar?

Na minha última interação com a Claro cabeada, há mais de 5 anos, levava 5 minutos em média pra conectar. Era uma tristeza.
O seu decoder era aquele HDC 74x2 (o do display verde)? Se sim, ele não recebe mais updates da Claro.
Estou com um desses no trabalho e é quase 5 minutos para ele ligar e sintonizar o canal 500.
Os menus dele ainda são os da NET, e não o da Claro, igual ao decoder do display azul.

Membro conhecido
Jun
796
562
O seu decoder era aquele HDC 74x2 (o do display verde)? Se sim, ele não recebe mais updates da Claro.
Estou com um desses no trabalho e é quase 5 minutos para ele ligar e sintonizar o canal 500.
Os menus dele ainda são os da NET, e não o da Claro, igual ao decoder do display azul.
Ah, já não lembro mais. Mas era um pedaço de tranqueira que deveria estar reciclado muito antes de eu deixar de ser assinante. Não tenho saudades da Net/Claro muito por causa daquele aparelho e daqueles pacotes caros e mesquinhos que eles costumavam ter. Mas se eles quiserem dominar o mercado agora, com boa imagem e um decodificador com todos os apps, por um preço melhor que da Vivo, considerarei.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

É que não estou usando com tanta frequência o controle já que configurei pelo da Positivo (integrado à Alexa e Google Home - esse), mas ultimamente o pouco que mexi, é que o da Claro está meio falhando aqui. E não é de pilha, já que troquei recentemente. Tentei ver se conseguia esse BT, ou se havia alguma forma alternativa pelo cel, mas sem chance.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Não só qualidade de imagem... tem que ver tb a usabilidade... a facilidade de uso do Claro Box deixa o DTVGO no chinelo!!! é muito ruim a mudança de canais dentro do DTVGO, além da velocidade que o canal entra... a Claro resolvendo o problema do servidor, fica imbatível...
Sim, concordo com você, aqui mesmo o pessoa não gostou do DTVGO, devido essa mudança da troca de canais e ver o próximos filmes.

Novo membro
Dec
23
10
Mas o PS negativo acontece em todos os canais, além desses que você citou? Se for pode ser que o sinal já está está chegando fraco na sua instalação e alguns aparelhos até conseguem seguir trabalhando mas outros já não aguentam
Depois que vc me alertou, verifiquei os demais canais e, sim, todos possuem o PS com valor negativo. O técnico da Net esteve aqui e quis trocar o aparelho. Iria trocar o meu HHDC2, por outros dois modelos. Porém ele não me garantiu se esses modelos seriam capazes de carregar a mesma atualização. Utilizo netflix e gravação na núvem nesse decodificador.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Depois que vc me alertou, verifiquei os demais canais e, sim, todos possuem o PS com valor negativo. O técnico da Net esteve aqui e quis trocar o aparelho. Iria trocar o meu HHDC2, por outros dois modelos. Porém ele não me garantiu se esses modelos seriam capazes de carregar a mesma atualização. Utilizo netflix e gravação na núvem nesse decodificador.

Aí que está a coisa também né? O técnico poderia também ter verificado seu cabeamento e até mesmo a conexão no poste, para identificar o problema. Está com cara de problema de cabo pra estar com esses níveis. Se com outro aparelho também daria a mesma coisa, então o problema está na instalação e aí teriam de fazer sem cobrar os R$ 90.

Falo isso porque passei por situação semelhante aqui, mas porque eu vi o que fizeram: simplesmente pegaram o divisor que estava conectado o meu cabo, e pra ganhar tempo na instalação e sair rápido aqui do prédio, simplesmente conectaram ali a do vizinho (que não era pra conectar ali).

O técnico veio e refez todo o cabeamento, separou as conexões em divisores individuais. Além disso, trocaram os conectores no poste porque estavam degradados. Fora que no mesmo dia mais tarde, também vieram medir os níveis de sinal. Hoje aqui, pra ter uma ideia, está com TC 46.5db RX 7.2db sendo que quando fizeram aquela "coisa linda" o TC estava em 53.5db

Última edição:
Membro conhecido
Aug
610
568
Quem já é assinante da Claro HFC consegue assinar o Claro Box para testar? Ou eles não vendem o Box para pessoas que já são assinantes do HFC? O mesmo CPF/Endereço pode ter as duas modalidades de assinatura?

Membro conhecido
Sep
1,468
877
Quem já é assinante da Claro HFC consegue assinar o Claro Box para testar? Ou eles não vendem o Box para pessoas que já são assinantes do HFC? O mesmo CPF/Endereço pode ter as duas modalidades de assinatura?
Sim sim sim sim sim sim

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Não sei se mudou, mas antes se o cliente HFC assinasse o Claro Box, ele perde o receptor do cabo coaxial, até postaram aqui no fórum, para tomarem cuidado, pois são as famosas letrinhas pequenas que boa parte não lê.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
471
544
Não sei se mudou, mas antes se o cliente HFC assinasse o Claro Box, ele perderia o receptor do cabo coaxial, até postaram aqui no fórum, para tomarem cuidado, pois são as famosas letrinhas pequenas que boa parte não lê.
Isso continua.
Mas você pode contratar o Claro Box também junto ao televendas da Claro TV satélite.

Membro conhecido
Sep
412
355
Quem corre o risco de perder a claro via cabo não vacila, é um produto muito superior e para quem tem mais de um ponto de TV é o mesmo valor da box. Espera a claro resolver as limitações da box para assinar.

Membro conhecido
Aug
610
568
Quem corre o risco de perder a claro via cabo não vacila, é um produto muito superior e para quem tem mais de um ponto de TV é o mesmo valor da box. Espera a claro resolver as limitações da box para assinar.

Melhor mesmo aguardar o Claro Box evoluir. Obrigado pelo alerta!

Membro conhecido
Aug
610
568
Não sei se mudou, mas antes se o cliente HFC assinasse o Claro Box, ele perderia o receptor do cabo coaxial, até postaram aqui no fórum, para tomarem cuidado, pois são as famosas letrinhas pequenas que boa parte não l'

Não sei se mudou, mas antes se o cliente HFC assinasse o Claro Box, ele perderia o receptor do cabo coaxial, até postaram aqui no fórum, para tomarem cuidado, pois são as famosas letrinhas pequenas que boa parte não lê.

Melhor mesmo aguardar o Claro Box evoluir. Obrigado pelo alerta!