Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Novo membro
Jul
27
17
Não disse melhor qualidade de sinal de TV fibra em relação HFC. Quando levantei melhor qualidade quis dizer apenas no mundo da fibra: uma fibra estilo Vivo TV VS Claro Box.

Acho que a Vivo levaria vantagem, eles estão desde 2012 com TV na fibra. A Claro começou em 2018 para amolecer em 2021 e desistir em 2022.

A pergunta que fica é: anteriormente, nesta cidade, tinha TV via Fibra? Eis a questão.

Sim, todo esse relato, fotos, são todos dessa cidade. Inclusive eu fui convidado para o evento de lançamento da Claro pq eu era bem ativo nas redes sociais.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Acho que a Vivo levaria vantagem, eles estão desde 2012 com TV na fibra. A Claro começou em 2018 para amolecer em 2021 e desistir em 2022.



Sim, todo esse relato, fotos, são todos dessa cidade. Inclusive eu fui convidado para o evento de lançamento da Claro pq eu era bem ativo nas redes sociais.
Só resta 2 hashtags #ClaroKgona e #ClaroFaturamentoAqualquerCusto
 
Membro conhecido
Sep
1,058
1,438
Então é um Claro Box mesmo. Haha... porque, se eu tentar ligar o decoder da minha Vivo TV em outro modem via ethernet, não vai funcionar nem a pau. No entanto não sei - depois de tanto falarmos de multicast, unicast, IPTV, streaming isso e aquilo - se isso teria mais a ver com criptografia, etc, ou com a dependência exclusiva da Vivo TV em relação à tecnologia da internet fibra Vivo.
Tem o lance de funcionar apenas na rede criada pra ele mas me parece que tem criptografia também ao menos no caso da Vivo. Que me consta é algo criado pela Verimatrix que também oferece o sistema Betacrypt usado no Brasil pelo SatHD, o que talvez se evidencie também pelo fato de ambos não usarem smartcard, tá tudo dentro do aparelho
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Tem o lance de funcionar apenas na rede criada pra ele mas me parece que tem criptografia também ao menos no caso da Vivo. Que me consta é algo criado pela Verimatrix que também oferece o sistema Betacrypt usado no Brasil pelo SatHD, o que talvez se evidencie também pelo fato de ambos não usarem smartcard, tá tudo dentro do aparelho
E ainda assim, o mercado tá cheio de IPTV baratinha com sinal piratão, né? Adoro ler sobre criptografia. Porém já não me surpreende quando dizem que hacker tal furou um esquema sozinho.
 
Membro conhecido
Sep
1,058
1,438
E ainda assim, o mercado tá cheio de IPTV baratinha com sinal piratão, né? Adoro ler sobre criptografia. Porém já não me surpreende quando dizem que hacker tal furou um esquema sozinho.
Pode vir de muitos lugares, acredito que muita gente pegue direto do sinal da programadora mesmo. Outros simplesmente usam cartões habilitados legalmente pra usar eles para distribuir as chaves geradas. Ou simplesmente plugando um HDMI na saída do aparelho ou acessando a controladora de vídeo.

Nessa altura do campeonato é muito difícil alguém sozinho e com poucos recursos conseguir de fato quebrar um sistema mas tem 5.000 formas de simplesmente contornar.
 
Membro conhecido
Sep
1,058
1,438
Interessante. Fale mais. Quando você diz "parte da diferença", você está comparando as instalação da Claro com a da Vivo?
Ou por usarem fornecedor diferente ou esses terem modificado o produto visualmente do lado de fora eles podem ser diferentes, mas a ideia de ter um cabo externo e outro interno é consistente entre várias empresas.

IMG_9782.jpg

O da esquerda é o que chega da rua pra caixa de emenda e o da direita vai para o ONT
 
Novo membro
Jul
27
17
Ou por usarem fornecedor diferente ou esses terem modificado o produto visualmente do lado de fora eles podem ser diferentes, mas a ideia de ter um cabo externo e outro interno é consistente entre várias empresas.

View attachment 7466

O da esquerda é o que chega da rua pra caixa de emenda e o da direita vai para o ONT

São coisas completamente diferentes. Essa caixa se chama PTO, ela serve para "facilitar" a maleabilidade da fibra, ela converte uma fibra mais rígida para uma mais maleável e de fácil manutenção.

Já a Claro usa uma tecnologia antiga que foi evoluindo com o tempo mas não mudou seu meio de transmissão final, apenas foi diminuindo a distância de onde o sinal é convertido para o cabo metálico.

PS: Na minha região a vivo não usa mais esse tipo de instalação, o cabo vem direto para o roteador.
 
Membro conhecido
Sep
1,058
1,438
São coisas completamente diferentes. Essa caixa se chama PTO, ela serve para "facilitar" a maleabilidade da fibra, ela converte uma fibra mais rígida para uma mais maleável e de fácil manutenção.
O que eu me refiro diretamente é aparência dessas fibras, no unico lugar que já via a Claro instalada não era mais o mesmo que a Vivo usou na minha casa. Mas sei que a externa tem o arame guia e dois protetores internos porque já vi muito jogado na calçada (pessoal aqui quando muda de endereço costuma cortar e jogar na rua, só pra dificultar a vida do próximo inquilino mesmo)
 
Novo membro
Jul
27
17
O que eu me refiro diretamente é aparência dessas fibras, no unico lugar que já via a Claro instalada não era mais o mesmo que a Vivo usou na minha casa. Mas sei que a externa tem o arame guia e dois protetores internos porque já vi muito jogado na calçada (pessoal aqui quando muda de endereço costuma cortar e jogar na rua, só pra dificultar a vida do próximo inquilino mesmo)

Ah sim, a instalação da Claro fibra é assim:

CTO no poste:
EIg88ds.png


Entra em casa e cai na PTO e sai o cabo mais flexível:
wvySt1q.png


E depois vai para o roteador:
OzBTk4n.png
 
Membro conhecido
Sep
1,393
859
Não curto esta emenda não, prefiro o jeito atual da Vivo, drops ligado direto no modem, a Live TIM em São Paulo também abandou a caixinha c/cordão ótico.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Não curto esta emenda não, prefiro o jeito atual da Vivo, drops ligado direto no modem, a Live TIM em São Paulo também abandou a caixinha c/cordão ótico.
Aqui tem essa caixinha, mas sou assinante desde 2018, igual já foi relatado, Vivo não instala mais, e eu tinha a instalação HPNA(tv mais distante do roteador) e trocaram para cabo UTP.
 
Membro ativo
Jun
152
199
Aqui a Claro Fibra entrou na cidade no ano passado, é o mesmo das fotos postada pelo KILLME, na verdade todas as outras Fibras locais que tem por aqui são assim também do mesmo modo da Claro Fibra, aqui esta uma concorrência lascada, internet pra mais de metro, no total contando com as grandes e as locais são umas 9 operadoras, eu gosto muchooooo das concorrências; tem uma vendendo até 1 Gigabit por 100 reais, loucura loucura loucura, se estão entregando esse 1 Gigabit por esse valor com boa qualidade ai não sei.

:p
 
Última edição:
Membro conhecido
Jun
676
486
Aqui na minha cidade que chegou FTTH mostra quatro opções de TV
Imagino que as duas primeiras sejam o box. As outras HFC pra tv e fibra pra internet.

57052-695 401
Então eles puxariam 2 fios pra sua casa? Fibra internet e HFC para TV?
 
Novo membro
Jul
27
17
Aqui na minha cidade que chegou FTTH mostra quatro opções de TV
Imagino que as duas primeiras sejam o box. As outras HFC pra tv e fibra pra internet.

57052-695 401

Maceió é cidade que está tendo sobreposição, por isso aparece os planos de tv do HFC além dos aplicativos e box.

Pra quem quiser conferir como é a rede da Claro eu estou montando um mapa com a colaboração de vários usuários, neste mapa mostra cidades HFC, cidades FTTH, cidades com ambas tecnologias (começaram em 2021) e o PIN amarelo indica onde foi vista a sobreposição de tecnologia. Vou adicionar esse seu CEP lá.

 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Maceió é cidade que está tendo sobreposição, por isso aparece os planos de tv do HFC além dos aplicativos e box.

Pra quem quiser conferir como é a rede da Claro eu estou montando um mapa com a colaboração de vários usuários, neste mapa mostra cidades HFC, cidades FTTH, cidades com ambas tecnologias (começaram em 2021) e o PIN amarelo indica onde foi vista a sobreposição de tecnologia. Vou adicionar esse seu CEP lá.

Muito top o mapa, vi que está ocorrendo sobreposição em Contagem MG 👀, interessante.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado