Pelo visto esse novo controle da Claro Bluetooth, foi fabricado para todos os serviços da Claro como, Claro Box TV, Claro Net TV, Claro Fibra TV e Claro TV Satélite, lógico que não vai ser bluetooth em certos aparelhos, e sim infravermelho.
Veja o vídeo abaixo esse controle sendo configurado para Claro TV Satélite.
Fiz uma assinatura da NET recentemente e, na minha opinião, um dos pontos negativos do serviço é a sua usabilidade, inclusive no que diz respeito ao controle remoto padrão que eles me forneceram. Devido ao leiaute dos seus botões, é praticamente impossível utilizá-lo através do tato, sem a necessidade de olhar para ele, mesmo para realizar tarefas básicas como abrir o guia de programação ou acessar os menus. Em resumo, achei péssimo!
Por isso, há algumas semanas comecei a pesquisar sobre esse controle de voz, mas não tinha certeza se ele funcionaria com o meu decodificador, que é um pouco mais antigo. Mesmo assim, arrisquei e fiz a compra dele no Mercado Livre e não me arrependi. Embora não seja perfeito, ele é muito mais fácil de utilizar que o controle padrão, além de apresentar muito menos falhas de teclas, que era uma das coisas que mais me irritava.
Como assino o serviço apenas para ter acesso aos canais esportivos (incluindo Premiere e Conmebol TV) e a canais de notícia, fiz a assinatura do Mix HD, ao invés do Top 4k (que não é 4k), cujos assinantes possivelmente já tenham acesso ao controle por voz. Mesmo assim, tentei obtê-lo de forma gratuita através do 10699, mas acabei não conseguindo.