Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Novo membro
Aug
16
8
Pessoal essa madrugada atualizou os dois decoderes que possuo 4K362 e HHD2. O 4K já tinha forçado e estava já funcionando novo layout da Claro estilo Claro Box. Não percebi nada de diferente do que já estava, se alguém percebeu algo posta o relato aqui.
Atualizado aqui. Surgiram os canais 831 – Facebook Watch, 837 – Globoplay, 845 – Pluto e 834 – Discovery+
 
Novo membro
Jun
20
8
Aqui em Marília SP nada de atualizar.
Só tem o canal 834 Discovery+ e Netflix 830 e não acessam nada.
Durante o dia tentei forçar atualização umas 3x e nada…
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Depende do decodificador que a pessoa tem em casa, pq os três canais principais são canais normais, igual aos demais da Claro, já o resto dos canais do BBB são por IP e nem todo decodificador deles tem essa opção.
Na Claro Net Recife tem os 11 canais BBB22 do Vc 741 a 751 HD e mais o Vc 545 HD e 241 SD.
Se não me engano, os canais extras só entram no decoder led azul, que são os compatíveis com transmissão via IP.
Valeu pessoal, por tirar essa dúvida e curiosidade...
 
Membro conhecido
Aug
491
434
Dúvida: Se eu ativar NETFLIX pelo canal 680 e Discovery + pelo canal 834 no decoder 4K da Claro NET eu terei nestes streamings imagem de TV (Como todos os outros canais da Claro NET) ou terei imagem de internet (aquela imagem porca dos streamings)?
 
Membro conhecido
Oct
387
346
Dúvida: Se eu ativar NETFLIX pelo canal 680 e Discovery + pelo canal 834 no decoder 4K da Claro NET eu terei nestes streamings imagem de TV (Como todos os outros canais da Claro NET) ou terei imagem de internet (aquela imagem porca dos streamings)?
Em relação especificamente aos APPs do decoder da Claro eu só usei o Netflix pois até cancelar a minha assinatura era o único que tinha e eu achava a qualidade do app na Claro beeem inferior ao app da TV. Eu percebia uns ruídos na imagem, o HDR também ficava bem estranho, até a legenda. Nunca usei seriamente o APP na claro, só pra teste mesmo, continuei no APP da TV pois achava superior em tudo.

Agora, pra mim não faz sentido a sua comparação em relação a qualidade do streaming pq a depender do serviço de streaming, do pacote, do conteúdo e da velocidade da internet em que eu estiver assistindo a imagem vai ser bem melhor no streaming (especificamente VOD) que na TV a cabo. O único caso que acho que o streaming não superou a TV a cabo em qualidade de imagem e áudio foi em canais lineares, mas que não é o caso da comparação já que estamos falando de APPs que só entregam conteúdo VOD.

Obviamente, vão ter serviços de streaming com uma péssima qualidade, mas vão ter outros com ótima qualidade. Na minha opinião não tem como comparar a imagem/áudio de uma Apple TV, Amazon ou Netflix que pode chegar até a 4K HDR e DD+ (vindo de uma boa fonte obviamente) com a imagem da TV a cabo, nesses casos o streaming vai ser bem melhor. Principalmente se falarmos em termos de organização já que sempre que possível a Netflix, por exemplo, vai disponibilizar a melhor qualidade possível, enquanto nas operadores de TV é o contrário, sempre que possível vai dar algum problema ou faltar algum recurso.

Já teve até caso que deixei de assistir filmes que estavam passando na Telecine, que são canais com uma ótima qualidade, pra alugar na Apple TV por ter uma melhor oferta de qualidade.

Uma comparação direta (e sei que absurda) é entre os canais HBO e o HBO MAX. Os canais HBO são, na minha opinião, os canais com pior imagem HD da TV a cabo e um áudio com compressão dinâmica excessiva, enquanto no streaming é tudo disponibilizado em uma qualidade superior.
 
Membro conhecido
Sep
386
336
Na NET a imagem dos vídeos da prime é inferior que o app também? Nossa! Na claro box é terrível.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Região de Campinas também entraram os canais apps (já tinha o Discovery + e o Netflix) agora tá bem fácil de acessar o Pluto por exemplo... minha caixa atualizou começo dessa semana. Interessante que agora consigo acessar o PrimeVideo pela TV uma das minhas TVs não é smart, espelhava pelo C>Cast, portanto quebrará um galhão.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Dúvida: Se eu ativar NETFLIX pelo canal 680 e Discovery + pelo canal 834 no decoder 4K da Claro NET eu terei nestes streamings imagem de TV (Como todos os outros canais da Claro NET) ou terei imagem de internet (aquela imagem porca dos streamings)?

Netflix pelo menos aqui a qualidade é ótima, pelo menos bem similar a da TV. Discovery+ não sei pois não ativei ele ainda.
 
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Em relação especificamente aos APPs do decoder da Claro eu só usei o Netflix pois até cancelar a minha assinatura era o único que tinha e eu achava a qualidade do app na Claro beeem inferior ao app da TV. Eu percebia uns ruídos na imagem, o HDR também ficava bem estranho, até a legenda. Nunca usei seriamente o APP na claro, só pra teste mesmo, continuei no APP da TV pois achava superior em tudo.

Agora, pra mim não faz sentido a sua comparação em relação a qualidade do streaming pq a depender do serviço de streaming, do pacote, do conteúdo e da velocidade da internet em que eu estiver assistindo a imagem vai ser bem melhor no streaming (especificamente VOD) que na TV a cabo. O único caso que acho que o streaming não superou a TV a cabo em qualidade de imagem e áudio foi em canais lineares, mas que não é o caso da comparação já que estamos falando de APPs que só entregam conteúdo VOD.

Obviamente, vão ter serviços de streaming com uma péssima qualidade, mas vão ter outros com ótima qualidade. Na minha opinião não tem como comparar a imagem/áudio de uma Apple TV, Amazon ou Netflix que pode chegar até a 4K HDR e DD+ (vindo de uma boa fonte obviamente) com a imagem da TV a cabo, nesses casos o streaming vai ser bem melhor. Principalmente se falarmos em termos de organização já que sempre que possível a Netflix, por exemplo, vai disponibilizar a melhor qualidade possível, enquanto nas operadores de TV é o contrário, sempre que possível vai dar algum problema ou faltar algum recurso.

Já teve até caso que deixei de assistir filmes que estavam passando na Telecine, que são canais com uma ótima qualidade, pra alugar na Apple TV por ter uma melhor oferta de qualidade.

Uma comparação direta (e sei que absurda) é entre os canais HBO e o HBO MAX. Os canais HBO são, na minha opinião, os canais com pior imagem HD da TV a cabo e um áudio com compressão dinâmica excessiva, enquanto no streaming é tudo disponibilizado em uma qualidade superior.

Pra ver como é o caso dos canais HBO. Antigamente eles tinham uma das melhores qualidades da tv paga, e o que virou hein?
 
Membro ativo
Dec
104
56
Dúvida: Se eu ativar NETFLIX pelo canal 680 e Discovery + pelo canal 834 no decoder 4K da Claro NET eu terei nestes streamings imagem de TV (Como todos os outros canais da Claro NET) ou terei imagem de internet (aquela imagem porca dos streamings)?
Sobre a Netflix, na Claro a imagem é claramente comprimida, não é nada que me incomode, mas é fato que a imagem é menos detalhada e o aúdio menos nítido, chegando a sair abafado. Enquanto isso, no Xbox, a Netflix não tem nenhum desses problemas, por isso que quando quero assistir algo em especial numa qualidade muito boa, mudo pra ele.
 
Membro conhecido
Aug
809
1,084
Pelo que notei no decoder usado pela Claro, com relação aos apps de streaming, é que a tecnologia usada nas caixas acaba aplicando filtros na imagem, e com isso, perde-se definição/nitidez. Exemplo clássico disso é a série The Walking Dead, Fear the Walking Dead, onde o efeito de granulagem praticamente some quando se assiste pela Netflix ou PrimeVideo pela caixa da Claro. Já na TV, é outra coisa. O efeito aparece normalmente.
 
Membro conhecido
Aug
491
434
Hoje foi adicionado na Claro Net Recife:
VC 830 - Netflix
VC 831 - Globoplay
VC 832 - Prime Vídeo
VC 834 - Discovery+
VC 837 - Facebook Watch
VC 838 - Nordeste FC
VC 845 - Pluto TV

Idem aqui.

Faltou o campeonato carioca. Será que a Claro não vai ter o PPV dele esse ano?
 
Top