Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
610
568
Olá, pessoal. Já peço desculpas de antemão. Sei que posso estar furando o tópico de um produto específico da Claro, mas tenho um problema e talvez aqui tenha uma resposta mais rápida sobre isso.

Sou assinante da internet + app da Claro e hoje tive uma surpresa desagradável ao descobrir que a operadora descontinuou o suporte ao meu televisor fabricado em 2020 (LG WebOS 4.10 55UM7520PSB). Tava funcionando perfeitamente na noite de ontem, mas hoje o ícone simplesmente sumiu do dock e não aparece mais na LG Store. Uma pesquisada no Google e vi vários relatos similares, sem solução.

Conforme anexo abaixo, o próprio site de contratação informa que o aplicativo está disponível para aparelhos a partir de 2018, o que me gerou uma confusão danada.

Alguém já passou por experiência similar? O que fazer pra resolver? Vale a pena reclamar ou investir em um Fire Stick ou Chromecast? Trocar o televisor agora não é uma opção, uma vez que o mesmo tem menos de mil horas de uso segundo os ajustes da LG.

View attachment 24155

Se aconteceu com várias pessoas, o site pode estar desatualizado (o que não seria surpresa, eles fazer mudanças e só depois atualizar o site).

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Olá, pessoal. Já peço desculpas de antemão. Sei que posso estar furando o tópico de um produto específico da Claro, mas tenho um problema e talvez aqui tenha uma resposta mais rápida sobre isso.

Sou assinante da internet + app da Claro e hoje tive uma surpresa desagradável ao descobrir que a operadora descontinuou o suporte ao meu televisor fabricado em 2020 (LG WebOS 4.10 55UM7520PSB). Tava funcionando perfeitamente na noite de ontem, mas hoje o ícone simplesmente sumiu do dock e não aparece mais na LG Store. Uma pesquisada no Google e vi vários relatos similares, sem solução.

Conforme anexo abaixo, o próprio site de contratação informa que o aplicativo está disponível para aparelhos a partir de 2018, o que me gerou uma confusão danada.

Alguém já passou por experiência similar? O que fazer pra resolver? Vale a pena reclamar ou investir em um Fire Stick ou Chromecast? Trocar o televisor agora não é uma opção, uma vez que o mesmo tem menos de mil horas de uso segundo os ajustes da LG.

View attachment 24155

Eu sinceramente não esquento mais a cabeça com sistema embutido nas tvs, sério. Troquei, óbvio, minha tela no ano passado mas continuei usando o FireStick 4K por dois motivos:

1- por ter mais suporte
2- por ser mais rápido

Se não pretende atualizar sua tv, o caminho mais barato é partir pro Firestick ou até mesmo o Chromecast 4K - sendo que o da Google mesmo que agora tem outro dispositivo 'Google TV Streamer' (o redondão branco foi descontinuado), está previsto receber o Android 14 até o final desse ano ou começo de 2025

Membro conhecido
Dec
400
362
Estiveram aqui agora 1 técnico e um supervisor, e infelizmente não tem como colocar o gravador local. Eles vão comunicar o datacenter, pois vão ter muito mais pessoas na mesma situação que eu.
Espero que disponibilizem novamente a função, ja que pago R$ 20,00 por ela. É uma questão de a Claro disponibilizar a função novamente, ja que não esta implementada nesta versão.
Talvez tenham até descontinuado o serviço.
O downgrade do software também não funciona.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Estiveram aqui agora 1 técnico e um supervisor, e infelizmente não tem como colocar o gravador local. Eles vão comunicar o datacenter, pois vão ter muito mais pessoas na mesma situação que eu.
Espero que disponibilizem novamente a função, ja que pago R$ 20,00 por ela. É uma questão de a Claro disponibilizar a função novamente, ja que não esta implementada nesta versão.

Taí uma coisa que nunca consegui contratar na época. Tive o HDC74XI, que era interno, mas pensa num receptor lento? A única coisa positiva naquele era a qualidade da imagem (como todos os led verde)

Membro ativo
Dec
256
225
Provavelmente irão te dar um desconto do gravador, pois pelo que estão dizendo gravação externa e PiP foram descontinuados. E o now dividido por toda interface.
Isso mesmo, Now, gravador externo e PIP não fazem parte da nova interface e estão sendo descontinuados até mesmo nos aparelhos antigos
Os técnicos vão falar, retrucar, comunicar e não vai dar em nada! Isso será descontinuado muito provavelmente, as gravações devem ser na nuvem em breve.

Membro conhecido
Dec
400
362
Isso mesmo, Now, gravador externo e PIP não fazem parte da nova interface e estão sendo descontinuados até mesmo nos aparelhos antigos

Os técnicos vão falar, retrucar, comunicar e não vai dar em nada! Isso será descontinuado muito provavelmente, as gravações devem ser na nuvem em breve.
Aqui eu tinha as duas opções , local e na nuvem. Mas o PIP deve voltar, ja que tem 3 sintonizadores ativos neste versão. Antes erarm 5. A grade de canais com a imagem do canal também deve voltar. Espero... Pelo que vi o decoderes que tinha o Update ID com 5 ou 6 não atualizaram. Dos 5 que tenho aqui os 2 que estavam com update id em 5 nao atualizaram, o meu eu forcei atualização. Acho que o pessoal de TI deve ter se atentado para este problema.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

Gravador externo realmente não voltará, tanto que até quando estavam oferecendo era meio difícil de conseguir.

O legal foi quando mudei do HFC pro Box, o técnico falando "as suas gravações serão perdidas viu?". Eu à queima-roupa soltei "quer apostar que não?". Depois que efetivou a instalação, fui o menu das gravações e mandei a segunda "falei que não perderia?" hahahaha

Última edição:
Membro ativo
Dec
147
101
Essa gravação na nuvem me irrita simplesmente pelo fato das coisas gravadas terem “data de validade”. Estranhamente nunca vi ninguém aqui reclamar disso.

Eu pago pelo serviço de gravação. Tenho direito de assistir o conteúdo gravado quando quiser. Pagamos pelo espaço de hospedagem de conteúdo na nuvem. Muito chato isso de 3 meses depois eles se apagarem automaticamente.

Especialmente quando o que é gravado são reprises raras e conteúdo não disponível em lugar nenhum.

Nem vou mencionar o fato de que quando ficava sem sinal, na SKY/Oi, conseguia assistir as gravações normalmente. Agora nem isso podemos mais, já que dependem da internet.

Membro ativo
Dec
256
225
Essa gravação na nuvem me irrita simplesmente pelo fato das coisas gravadas terem “data de validade”. Estranhamente nunca vi ninguém aqui reclamar disso.

Eu pago pelo serviço de gravação. Tenho direito de assistir o conteúdo gravado quando quiser. Pagamos pelo espaço de hospedagem de conteúdo na nuvem. Muito chato isso de 3 meses depois eles se apagarem automaticamente.

Especialmente quando o que é gravado são reprises raras e conteúdo não disponível em lugar nenhum.

Nem vou mencionar o fato de que quando ficava sem sinal, na SKY/Oi, conseguia assistir as gravações normalmente. Agora nem isso podemos mais, já que dependem da internet.
Eu como sou assinante box, não identifica que há cobrança adicional, mas as gravações são apagadas por questões de direitos autorais.

Membro conhecido
Dec
400
362
O gravador externo por aqui , é mais comun ter, pois há poucos anos atrá não havia gravação nas nuvens aqui. Mas era só um ponto que gravava.

Gostei muito da nova interface, principalmente quando se busca reprises, tem a opção dos canais lineares e também por streaming do antigo now.
Antes voce precisava acessar o now, ir no canal e procurar o programa.
Agora basta ir em reprises ou procurar programas e aparecem as 2 opções.

Agora entendo porque tiraram o now, ele esta disponívem no próprio canal linear. Até nem fico chateado pelo gravador, até canais que não rem o reply tv tem opção de gravar. Menos os locais.

O PIP e a imagem dos canais na grade deve voltar, pois como mencionei, deixaram 3 sintonizadores ativos.

Enfim, ficou parecido com o que havia mencionado em outro fórum há uns 5 ou 6 anos atras, quando estavamos debatendo o fim dos canais lineares, e eu mencionei que deveria ser com os canais lineares e atraves dos mesmos acessar o seu conteúdo em stream.

Não sei se é impressão minha, mas a imagem dos canais em geral parece ter melhorado. Talves o upscaling do HD pro 4K do novo software seja melhor elaborado.

Última edição:
Membro conhecido
Dec
400
362
Taí uma coisa que nunca consegui contratar na época. Tive o HDC74XI, que era interno, mas pensa num receptor lento? A única coisa positiva naquele era a qualidade da imagem (como todos os led verde)
Eu tive um destes, os outros 4 em cada eram led azul e tinham uma nova interface, e eu com este de led verde não. Mas era por causa do gravador, dai apareceu o now aqui e era por IP e o led verde nao tinha a tecnologia. Dai trocaram pelo azul com hd externo da NET.

Membro conhecido
Dec
400
362
Quantas horas de gravação? Não é mais vendido separado?
São 500 hora de gravação. Mas é na nuvem. Tenho 5 pontos aqui e todos gravam, e da para ver a gravação em todos os pontos. Mas só o ponto principal tem HD externo habilitado.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Eu tive um destes, os outros 4 em cada eram led azul e tinham uma nova interface, e eu com este de led verde não. Mas era por causa do gravador, dai apareceu o now aqui e era por IP e o led verde nao tinha a tecnologia. Dai trocaram pelo azul com hd externo da NET.

O led azul realmente veio depois aqui, quando fiz o downgrade do plano pra sem gravador interno

São 500 hora de gravação. Mas é na nuvem. Tenho 5 pontos aqui e todos gravam, e da para ver a gravação em todos os pontos. Mas só o ponto principal tem HD externo habilitado.

Exatamente isso aí: inclusive se você quiser agendar a gravação pelo ponto adicional vai pra nuvem.

Membro conhecido
Aug
1,035
708

Talvez nao tenha sido aqui no HTForum, mas eu ja li gente reclamando disso em forums, sim.
Idem essa outra questao de depender da internet para assistir as gravacoes.

Agora uma pergunta: esses comentarios sobre uma "nova interface", na verdade sao sobre uma interface que ja foi lançada ha varios meses em outros decoders, nao é isso?... Porque essa questao que features como o PiP e a gravacao externa "desapareceram", bem como o Now que antigamente era "separado", sao antigas já, acho que do inicio do ano. E sao features que nao voltaram desde entao.

.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Eu pago pelo serviço de gravação. (...) Pagamos pelo espaço de hospedagem de conteúdo na nuvem.

A bem da verdade, nao é assim que funciona, ninguem tem "espaço de armazenagem" reservado para as gravacoes, porque se fosse dessa forma haveria um gigantesco desperdicio de espaço de armazenamento, sem a menor necessidade... Tecnicamente voce nao "grava" absolutamente nada, o sistema apenas faz parecer que é dessa forma, porque é assim que as pessoas estao historicamente acostumadas a enxergar uma "gravacao" e, desse forma, vao entendê-la melhor.

Tentando explicar de forma simplificada: os servidores da Claro armazenam a programacao inteira do line-up de canais (pelo menos dos canais que assim permitem) por um periodo de tempo -- por exemplo, 3 meses. Cada um desses programas possui um indice, ou link de acesso. Dessa forma, quando voce, assinante, comanda "gravar" um determinado programa, o sistema na verdade apenas pega esse link de acesso (como se fosse um link do Youtube) e o armazena na lista de gravacoes daquele assinante.

Ou seja, o programa mesmo existe apenas em "uma cópia" armazenada, so que, como nos videos do Youtube, milhares de pessoas podem assistir essa cópia quando quiserem, bastando para isso ter o indice (link) de acesso à mesma.

É mais ou menos isso.

Portanto, voce nao "paga por espaço privado de armazenamento", a coisa nao funciona como um HDD Pessoal, e o que realmente vai determinar o tempo que esse programa vai poder ficar armazenado nos servidores da Claro é o contrato que a operadora possui com aquele canal. Nao sei como está hoje em dia, mas ate uma par de anos atras determinados canais so permitiam que seus programas ficassem armazenados por 1 dia ou 1 semana apenas (ou seja, dava apenas para ficar como "Replay TV")... Mas como ja se passaram alguns anos, acredito que a Claro ja teve tempo para ajustar esses contratos para permitir o armazenamento por pelo menos 3 meses.

.

Última edição:
Membro conhecido
Dec
400
362
Talvez nao tenha sido aqui no HTForum, mas eu ja li gente reclamando disso em forums, sim.
Idem essa outra questao de depender da internet para assistir as gravacoes.

Agora uma pergunta: esses comentarios sobre uma "nova interface", na verdade sao sobre uma interface que ja foi lançada ha varios meses em outros decoders, nao é isso?... Porque essa questao que features como o PiP e a gravacao externa "desapareceram", bem como o Now que antigamente era "separado", sao antigas já, acho que do inicio do ano. E sao features que nao voltaram desde entao.

.
Exatamente, é a interface do box que esta chegando nos aparelhos HFC e Fibra(acho que tambem). Para mim apareceu ontem. E gostei muito por sinal.

Membro ativo
Sep
137
65

Vc trabalha na Claro?