Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Eu sinceramente não esquento mais a cabeça com sistema embutido nas tvs, sério.

É o melhor a fazer, porque voce fica preso às atualizacoes dos proprios fabricantes, que nao se interessam em atualizar televisores com mais de 2 ou 3 anos de lançados (ainda que Samsung e LG estejam prometendo mudar isso e dar uma garantia de atualizacoes por 5 anos).

Se não pretende atualizar sua tv, o caminho mais barato é partir pro Firestick ou até mesmo o Chromecast 4K - sendo que o da Google mesmo que agora tem outro dispositivo -- Google TV Streamer -- (o redondão branco foi descontinuado), está previsto receber o Android 14 até o final desse ano ou começo de 2025

O Chromecast tem uma garantia muito maior de atualizacoes e de compatibilidade tambem (por ser Android TV, e nao um OS dependente do fabricante do equipamento). O Firestick, por exemplo, acho que nunca foi atualizado, nao é?

Mas quem quiser comprar um Chromecast 4K With Google TV (o modelo branco) tem que correr, pois ele ja foi descontinuado pela Google e no momento so tem para vender os que estao em estoques. E o novo aparelho da Google, o citado Google TV Streamer, ele custa o dobro do preço (nos EUA, o novo aparelho custa US$ 100, contra os US$ 50 do Chromecast 4K With Google TV) e nao traz absolutamente NADA (se o uso for para streaming) que justifique esse aumento de preço (as melhores coisas sao o dobro de memoria, uma conexao Ethernet e um processador pouca coisa mais rapido, mas que ainda assim nao justificam os 50 dolares a mais).
----

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
É o melhor a fazer, porque voce fica preso às atualizacoes dos proprios fabricantes, que nao se interessam em atualizar televisores com mais de 2 ou 3 anos de lançados (ainda que Samsung e LG estejam prometendo mudar isso e dar uma garantia de atualizacoes por 5 anos).

O Chromecast tem uma garantia muito maior de atualizacoes e de compatibilidade tambem (por ser Android TV, e nao um OS dependente do fabricante do equipamento). O Firestick, por exemplo, acho que nunca foi atualizado, nao é?

Mas quem quiser comprar um Chromecast 4K With Google TV (o modelo branco) tem que correr, pois ele ja foi descontinuado pela Google e no momento so tem para vender os que estao em estoques. E o novo aparelho da Google, o citado Google TV Streamer, ele custa o dobro do preço (nos EUA, o novo aparelho custa US$ 100, contra os US$ 50 do Chromecast 4K With Google TV) e nao traz absolutamente NADA (se o uso for para streaming) que justifique esse aumento de preço (as melhores coisas sao o dobro de memoria, uma conexao Ethernet e um processador pouca coisa mais rapido, mas que ainda assim nao justificam os 50 dolares a mais).
----

O FireStick tenho o segunda geração do 4K Max (comprei no ML, já que a Amazon brasileira não vende esse). Ali é o Android 11 pelo que vi - agora as versões anteriores, aí a coisa realmente é tensa. E sim, o Chromecast tem essa garantia

E apps em tela, exatamente. Fora que por dispositivo externo é mais rápido

Membro conhecido
Dec
292
265
Só uma coisa que notei no Youtube pelo receptor, mas não sei se de repente isso é só no modelo que tenho (este): quando vou assistir playlist de vídeos, em determinado momento o receptor simplesmente trava. Não que eu veja por ali (repetindo: aqui é o Box), já que tenho outros lugares pra assistir, mas só vi esse problema acontecendo.

Sobre o caso da gravação em nuvem, acredito também que não fique 'eternamente' por razão de armazenamento. Só de não cobrar adicional para utilizar essa função acho que é até um meio 'conforto', vamos assim dizer
Na minha o vídeo fica com Zoom, cortando parte dos vídeos, isso é perceptível nos canais que deixam logo muito próximo ao canto. Somente na BOX Claro, em todos os outros meios de assistir Youtube isso não acontece.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Na minha o vídeo fica com Zoom, cortando parte dos vídeos, isso é perceptível nos canais que deixam logo muito próximo ao canto. Somente na BOX Claro, em todos os outros meios de assistir Youtube isso não acontece.

Complicado. Bom, como até comentei: ali nem uso isso porque prefiro continuar nos meios habituais (além do PC), como no Fire

Membro ativo
Sep
123
92
Notei o mesmo na transmissão da Cazé TV pelo Prime Video na box

Membro conhecido
Dec
400
362
No menu da claro, em uma das abas , o menu ficou bem legal com a transparencia..
Acho que todos os menus deveriam se assim, ou voce ter uma possibilidade de personalizar a transparencia.

Attachments

• menu claro.jpg
    menu claro.jpg
    72.7 KB · Visualizações: 41
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
No menu da claro, em uma das abas , o menu ficou bem legal.
Acho que todos os menus deveriam se assi, ou voce ter uma possibilidade de personalizar a transparencia.

É embaixo? Curioso... no Box fica no canto superior direito

Membro conhecido
Dec
400
362
É embaixo? Curioso... no Box fica no canto superior direito
Então o software é diferente pro box e pro HFC/Fibra. Seria bom todos os menus ficarem transparentes.
A versão da UI aqui é v2.8.54 e o formware é 2.33.6.48c.EB5.8.3-mw2.8.141

Membro ativo
Sep
137
65
No menu da claro, em uma das abas , o menu ficou bem legal com a transparencia..
Acho que todos os menus deveriam se assim, ou voce ter uma possibilidade de personalizar a transparencia.
Atualizou teu último decoder também ou só os 4 por enquanto?