Eu sinceramente não esquento mais a cabeça com sistema embutido nas tvs, sério.
É o melhor a fazer, porque voce fica preso às atualizacoes dos proprios fabricantes, que nao se interessam em atualizar televisores com mais de 2 ou 3 anos de lançados (ainda que Samsung e LG estejam prometendo mudar isso e dar uma garantia de atualizacoes por 5 anos).
Se não pretende atualizar sua tv, o caminho mais barato é partir pro Firestick ou até mesmo o Chromecast 4K - sendo que o da Google mesmo que agora tem outro dispositivo -- Google TV Streamer -- (o redondão branco foi descontinuado), está previsto receber o Android 14 até o final desse ano ou começo de 2025
O Chromecast tem uma garantia muito maior de atualizacoes e de compatibilidade tambem (por ser Android TV, e nao um OS dependente do fabricante do equipamento). O Firestick, por exemplo, acho que nunca foi atualizado, nao é?
Mas quem quiser comprar um Chromecast 4K With Google TV (o modelo branco) tem que correr, pois ele ja foi descontinuado pela Google e no momento so tem para vender os que estao em estoques. E o novo aparelho da Google, o citado Google TV Streamer, ele custa o dobro do preço (nos EUA, o novo aparelho custa US$ 100, contra os US$ 50 do Chromecast 4K With Google TV) e nao traz absolutamente NADA (se o uso for para streaming) que justifique esse aumento de preço (as melhores coisas sao o dobro de memoria, uma conexao Ethernet e um processador pouca coisa mais rapido, mas que ainda assim nao justificam os 50 dolares a mais).
----