Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Aqui a moça não conseguiu me ajudar.. isso é um problema sistêmico/incompatibilidade dos produtos anuais x decodificadores novos híbridos que nem a operadora sabe resolver.. então ela vai na tua casa e, se tiver, te entrega as carcaças velhas dos SAG4KC362 E 363..

Essa é a dúvida que tenho: qual a diferença entre o 362 e 363? Só a ausência do logotipo da NET na carcaça, ou teve alguma 'evolução'?

Agora um negócio que poderia ocorrer na Claro e não tem: quando marcarmos a resolução como 'automática', o próprio receptor alteraria onde:

- quem é SD: entraria automático em 480i
- quem é HD: entraria automático em 1080i
- quem é 4K: entraria automático em 4K

Mas se eu deixar assim todos os canais viram 'upscalling' 4K talvez pelo receptor interpretar que a resolução máxima da minha tela seja essa.

Membro conhecido
Aug
471
256
Essa é a dúvida que tenho: qual a diferença entre o 362 e 363? Só a ausência do logotipo da NET na carcaça, ou teve alguma 'evolução'?

Basicamente só a logo NET na frente..
Agora um negócio que poderia ocorrer na Claro e não tem: quando marcarmos a resolução como 'automática', o próprio receptor alteraria onde:

Mas se eu deixar assim todos os canais viram 'upscalling' 4K talvez pelo receptor interpretar que a resolução máxima da minha tela seja essa.
Exatamente, por isso aqui eu deixo setado 1080, se deixo automático ou 2160, perde muito a qualidade da imagem, o upscalling não é bom, as legendas ficam péssimas, a imagem fica ruim, e já tentei de todas as formas calibrar a minha Samsung 4K, não deu.. em tese, meu plano é um TOP HD 4K onde só uso HD, até pq pouco se tem em conteúdo 4K mesmo - canal 444 com eventos esporádicos..

Membro conhecido
Dec
401
365
A Claro esta deixando a desejar em algumas coisas, me ofereceram 1Gb de internet por R$ 4,00 a mais no plano, antes eu tinha 600Mb e recebia 700Gb, quando mudou para 1Gb passei a receber sempre em torno de 1.2Gb. NNo começo de Junho passei a receber em torno de 800Mb e 900Mb, dificelmente chegando aos 1Gb. Fiz chamado técnico e alegaram que até 750Mb esta dentro do padrão deles. Mas se em 10 anos de internet, nunca recebi menos, porque agora esta assim?
Ta complicado.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
A Claro esta deixando a desejar em algumas coisas, me ofereceram 1Gb de internet por R$ 4,00 a mais no plano, antes eu tinha 600Mb e recebia 700Gb, quando mudou para 1Gb passei a receber sempre em torno de 1.2Gb. NNo começo de Junho passei a receber em torno de 800Mb e 900Mb, dificelmente chegando aos 1Gb. Fiz chamado técnico e alegaram que até 750Mb esta dentro do padrão deles. Mas se em 10 anos de internet, nunca recebi menos, porque agora esta assim?
Ta complicado.

O meu é o de 750 e pela noite chega fácil a até 940 no down e up de 125. Mas durante o dia, por razões óbvias de uso nas redondezas, 'com sorte' chega a 800

Membro
Nov
84
56
User Vip
Aqui a moça não conseguiu me ajudar.. isso é um problema sistêmico/incompatibilidade dos produtos anuais x decodificadores novos híbridos que nem a operadora sabe resolver.. então ela vai na tua casa e, se tiver, te entrega as carcaças velhas dos SAG4KC362 E 363..
Uma atendente até me ofereceu o aparelho normal da claro mas eu falei que meu interesse é no soundbox com alexa... Se não der vou cancelar e ficar só com um ponto comum da sky e assistindo jogos 4k pelo globoplay.

Membro conhecido
Dec
401
365
O meu é o de 750 e pela noite chega fácil a até 940 no down e up de 125. Mas durante o dia, por razões óbvias de uso nas redondezas, 'com sorte' chega a 800
Pois é, tu recebe mais do que o contratado, e eu também recebia. Vou fazer mais uma chamada técnica, pois a alegação de que tenho 3 pontos a velocidede divide, não cola, ja que sempre recebi mais do que o contratado.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Pois é, tu recebe mais do que o contratado, e eu também recebia. Vou fazer mais uma chamada técnica, pois a alegação de que tenho 3 pontos a velocidede divide, não cola, ja que sempre recebi mais do que o contratado.

Não tem o menor cabimento mesmo essa alegação. Aqui em casa tenho uma bitolada de coisas "penduradas" (interruptores, Echo Show 5/8, smart tv, Echo Dot 3, Echo 4th Gen, FireTV 4K etc) na rede e não influencia em nada

Membro
Nov
84
56
User Vip
já tentou consumidor.gov.br ou anatel? nesses casos mandam técnicos próprios
Finalmente depois de uma semana conseguiram arrumar meu problema. A atendente que tava acompanhando meu caso cancelou o premier que eu tinha assinado e o pacote normal voltou a funcionar. Depois ela recolocou o pacote mas pelo sistema dela. O problema é com o sistema da claro com compras de determinados pacotes a la carte feitas direto no decoder, pelo menos nessas box mais novas.
Incrivel como o atendimento normal da claro (106 21) não consegue resolver essas coisas, é um tal de passar de um atendente pro outro (passando a batata quente) e abrir protocolos que nao dão em nada. Outro ponto negativo é que qualquer troca de pacote que vai fazer nesses box tem que agendar visita técnica mesmo não mudando o modelo do aparelho. Decepcionado com o atendimento da empresa, é uma pena que um produto "bom" seja tratado dessa forma pelo atendimento.
Em relação ao funcionamento gostei muito dessa soundbox, o som é o suficiente pra mim que moro em apartamento, a alexa também é muito interessante e prático, gostei da imagem que é bem melhor que a sky e nem se compara com a do próprio app da Claro, bem mais nítida, sem compressão e sem o delay absurdo. Ah, como a box funcionou por IP percebi que o dela da box era maior que o do próprio app deles e por fim o pacote com globoplay incluso e Netflix ficou perfeito pra mim.

Em relação a alexa tem como eu criar uma rotina que ao ligar a box já lugar a TV e mudar pra hdmi 1. Mesma coisa ao desligar a box também de ligar a TV automaticamente. Se alguém tiver uma dica. Minha TV é uma philips com Android.

Ah no dia que assinei a TV peguei um número da claro (esim) pra testar, queria deixar como segunda linha. Foi habilitada um dia a noite e já no dia seguinte foram umas 20 ligações de robôs, telemarketing e até o golpe manjado de compra no cartão da nubank. Essas autorizadas tem acesso a novos números habilitados? No final do primeiro dia já cancelei e exclui do meu cel...

Última edição:
Membro conhecido
Aug
471
256
Finalmente depois de uma semana conseguiram arrumar meu problema. A atendente que tava acompanhando meu caso cancelou o premier que eu tinha assinado e o pacote normal voltou a funcionar. Depois ela recolocou o pacote mas pelo sistema dela. O problema é com o sistema da claro com compras de determinados pacotes a la carte feitas direto no decoder, pelo menos nessas box mais novas.
Incrivel como o atendimento normal da claro (106 21) não consegue resolver essas coisas, é um tal de passar de um atendente pro outro (passando a batata quente) e abrir protocolos que nao dão em nada. Outro ponto negativo é que qualquer troca de pacote que vai fazer nesses box tem que agendar visita técnica mesmo não mudando o modelo do aparelho. Decepcionado com o atendimento da empresa, é uma pena que um produto "bom" seja tratado dessa forma pelo atendimento.
Em relação ao funcionamento gostei muito dessa soundbox, o som é o suficiente pra mim que moro em apartamento, a alexa também é muito interessante e prático, gostei da imagem que é bem melhor que a sky e nem se compara com a do próprio app da Claro, bem mais nítida, sem compressão e sem o delay absurdo. Ah, como a box funcionou por IP percebi que o dela da box era maior que o do próprio app deles e por fim o pacote com globoplay incluso e Netflix ficou perfeito pra mim.

Em relação a alexa tem como eu criar uma rotina que ao ligar a box já lugar a TV e mudar pra hdmi 1. Mesma coisa ao desligar a box também de ligar a TV automaticamente. Se alguém tiver uma dica. Minha TV é uma philips com Android.

Ah no dia que assinei a TV peguei um número da claro (esim) pra testar, queria deixar como segunda linha. Foi habilitada um dia a noite e já no dia seguinte foram umas 20 ligações de robôs, telemarketing e até o golpe manjado de compra no cartão da nubank. Essas autorizadas tem acesso a novos números habilitados? No final do primeiro dia já cancelei e exclui do meu cel...
Cara, bom que funcionou por aí.. quem acabou conseguindo resolver foi por intermédio da consultora, isso?
Se puder postar umas fotos ou video do sistema, troca dos canais, agradeço.

Membro conhecido
Aug
906
1,177
Cara, bom que funcionou por aí.. quem acabou conseguindo resolver foi por intermédio da consultora, isso?
Se puder postar umas fotos ou video do sistema, troca dos canais, agradeço.
Pelo que entendi pelo relato do colega não é necessariamente ter um consultor, e sim, ter alguém disposto a resolver.
Pelo jeito tem que pedir pra retirar o pacote que causou todo o problema e depois colocar novamente só que pelo sistema da Claro, sem ser pelo controle.

Membro conhecido
Mar
471
546

O modelo 362 tem saída RCA A/V. O 363, não.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757

Sobre a rotina, é uma coisa que posso até falar que está numa situação curiosa. Lembro que li aqui há um tempo que esses receptores o OS é Android, e de repente poderia ver se pelo app Google Home ele aparece na lista de dispositivos. Se aparecer, de repente seria uma boa criar uma rotina por ali.

Agora no caso da Alexa, eu criei a rotina que você sugeriu mas por porque tenho um controle smart da Positivo. Criando ali, pude fazer pela Alexa associando pela cena. Vou mostrar como fiz aqui (certamente deve ter procedimento mais simples por aí):

Pelo da Positivo:
positivo-1.jpg

E essa cena associei no app da Alexa, onde pude criar a rotina para ser utilizada em qualquer dispositivo compatível na rede (e podendo ser acionado também fora de casa):
alexa-1.jpg

Membro conhecido
Sep
412
355
Uai gente. Vieram instalar o ponto soundbox via cabo aqui em casa. Mas a grade de canais é de Box tv. Não tem canais locais, Globo Rio no 501. Os canais cortesia da net aqui no Rio nenhum aparecem. Nenhum SD.

WTF?

O ponto 4k que ficou no quarto tbm via cabo tá normal.

É isso mesmo??

EDIT: Abafa. Atualizei e os canais do cabo voltaram e atualizou o layout tbm.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
471
256
Uai gente. Vieram instalar o ponto soundbox via cabo aqui em casa. Mas a grade de canais é de Box tv. Não tem canais locais, Globo Rio no 501. Os canais cortesia da net aqui no Rio nenhum aparecem. Nenhum SD.

WTF?

O ponto 4k que ficou no quarto tbm via cabo tá normal.

É isso mesmo??

EDIT: Abafa. Atualizei e os canais do cabo voltaram e atualizou o layout tbm.
Qual layout tá ai, o novo?

Membro
Nov
84
56
User Vip
Pelo que entendi pelo relato do colega não é necessariamente ter um consultor, e sim, ter alguém disposto a resolver.
Pelo jeito tem que pedir pra retirar o pacote que causou todo o problema e depois colocar novamente só que pelo sistema da Claro, sem ser pelo controle.
Amigo, na verdade foi uma consultora da propria claro que é responsavel pelos condominios da minha região. A claro tem uma forma estranha de trabalhar, no meu caso foram 6 visitas tecnicas, sendo que uma o tec furou. Agora eles estão usando apenas motoboy para fazer a entrega da box, ai que comecou meu problema, pois quando fui na portaria atende-lo vi que o decoder era um comum e tinha assinado o soundbox. Esse motoboy voltou com o aparelho mas ja tinha dado baixa no aplicativo da claro e passou a contar que o aparelho estava comigo, as duas visitas tec seguintes os caras não podiam fazer a instalação pq o sistema tava travado com essa box. Foi ai que entrou em contato comigo pelo zap essa funcionária da propria claro. Foram mais 3 visitas, uma pra instalação e duas pra reparo, nesse ponto que digo que o atendimento da claro é estranho pq sempre mandam os tec da empresa terceirizada que tem uma serie de limitações, nem um suporte superior os caras têm. Só pra ter um comparativo quando tive problema ao mudar minha internet pra 500mb na vivo, primeiro veio um tec terceirizado que não conseguiu resolver, no dia seguinte o supervisor dele e na terceira visita esse supervidor, um tec da propria vivo e depois chegou o supervisor da vivo na região. Eles entraram em contato com uma instancia superior no centro de operações da vivo e foram fazendo testes. Na claro não tem isso, ai ficam só naquela de verificar cabeamento, trocar box, reforço de sinal, atualização de software e mil resets de fabrica.
Essa funcionaria da propria claro mesmo acredito que não tenha acesso a mudanças de pacote no sistema pq mesmo eu falando que o problema começou quando assinei o premiere ela ainda levou quase uma semana pra testar alteração no pacote, acredito que ela dependia de alguma instancia superior, já que pra cancelar o premier anual ela teve que fazer um lançamento no financeiro pra não vir cobrando o ano todo mesmo com o pacote cancelado. Não sei se todo o sistema de tv é assim ou só no caso das box mas toda vez que é feito uma alteração de pacote o sistema gera uma visita tecnica, na verdade a mudança só ocorre com o tec na casa do cliente, bem esquisito isso nos casos de não precisar trocar o decoder.

Última edição: