Clube Claro-NET HD

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Aug
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não precisa, volta qualquer canal. Era assim aqui até essa porquera de atualização do novo layout
Cara, testei na Claro Box que tenho em outra cidade do RS, com o novo layout, canal que não tem o replay funcionando essa função que vc falou de voltar até 2h..
 
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Mar
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Sinceramente falando, nunca imaginei que houvesse um canal mais chato que o antigo 'FIZ TV'. De madrugada, por exemplo, passou praticamente 6 horas seguidas de imagens psicodélicas, e só. De tarde, vídeos de cachorros passeando de carrinho!
Segundo a Warner Bros Discovery, que é a programadora do DogTV, o canal é voltado para os cachorros que ficam só em casa, e não pras pessoas.
Eu também acho chato, mas já que a programação é não é pra mim...
 
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Mar
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Sinceramente falando, nunca imaginei que houvesse um canal mais chato que o antigo 'FIZ TV'. De madrugada, por exemplo, passou praticamente 6 horas seguidas de imagens psicodélicas, e só. De tarde, vídeos de cachorros passeando de carrinho!
Segundo a Warner Bros Discovery, que é a programadora do DogTV, o canal é voltado para os cachorros que ficam só em casa, e não pras pessoas.
Eu também acho chato, mas já que a programação é não é pra mim...

Assim como o BabyTV, esse canal não é para o público geral mas específico.

A definição do DogTV está no site deles, inclusive:

 
Membro conhecido
Oct
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Tem... mas já tentei contato ali e me mandaram falar com a Claro. Agora se for assunto dentro dali, como por exemplo problema no streaming, é nele mesmo

Falei com a Globo agora e olha.... vou te dizer viu. Consegui fazer com que gerassem uma solicitação por lá, mas até então estava me estressando com a atendente pedindo que eu limpasse o cachê da TV, mesmo eu tendo explicado bem umas 5 vezes que o canal que eu estava relatando o problema era sintonizado pelo decoder da Claro e que não tinha nada a ver com a TV.

Assim, entendo que os atendentes devem realmente só seguir o protocolo básico que dão por lá, mas não receber um treinamento pra saber os diferentes produtos que existem complica, eles terminam sequer entendendo o que a gente fala.
 
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Mar
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Falei com a Globo agora e olha.... vou te dizer viu. Consegui fazer com que gerassem uma solicitação por lá, mas até então estava me estressando com a atendente pedindo que eu limpasse o cachê da TV, mesmo eu tendo explicado bem umas 5 vezes que o canal que eu estava relatando o problema era sintonizado pelo decoder da Claro e que não tinha nada a ver com a TV.

Assim, entendo que os atendentes devem realmente só seguir o protocolo básico que dão por lá, mas não receber um treinamento pra saber os diferentes produtos que existem complica, eles terminam sequer entendendo o que a gente fala.

Atendimento terceirizado e seguindo as condições que estão em planilha é tenso. Não estou nem culpando a pessoa que nos atende já que está seguindo ordens, mas sim a falta de interesse dessas empresas em entender que está havendo um problema com um produto justamente deles, e estamos os auxiliando nisso. E aliás nem seria nossa obrigação fazer isso, já que é obrigação dessas empresas monitorar a qualidade do que está sendo fornecido.

O que mais doi é ter um plano com opção de canal 4K e o sinal em HD (e até mesmo no sinal terrestre da Globo, quando há a mesma transmissão) estar com melhor qualidade técnica, sério. Pra ter uma ideia, o jogo do Atlético-MG x Palmeiras na segunda-feira o som estava tão baixo, mas tão baixo, que tive de deixar o volume da soundbar em 55 (o máximo é 70) mesmo mudando pra um setup que aumenta o volume. Quando passava pro Sportv HD, explodia o volume de alto só pra comparar como estava baixo o 4K.
 
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Atendimento terceirizado e seguindo as condições que estão em planilha é tenso. Não estou nem culpando a pessoa que nos atende já que está seguindo ordens, mas sim a falta de interesse dessas empresas em entender que está havendo um problema com um produto justamente deles, e estamos os auxiliando nisso. E aliás nem seria nossa obrigação fazer isso, já que é obrigação dessas empresas monitorar a qualidade do que está sendo fornecido.

O que mais doi é ter um plano com opção de canal 4K e o sinal em HD (e até mesmo no sinal terrestre da Globo, quando há a mesma transmissão) estar com melhor qualidade técnica, sério. Pra ter uma ideia, o jogo do Atlético-MG x Palmeiras na segunda-feira o som estava tão baixo, mas tão baixo, que tive de deixar o volume da soundbar em 55 (o máximo é 70) mesmo mudando pra um setup que aumenta o volume. Quando passava pro Sportv HD, explodia o volume de alto só pra comparar como estava baixo o 4K.
Pois é. Essa parte de a gente estar fazendo um favor e ainda encontrar meio mundo de obstáculo no meio do caminho é um saco.

Acredito que como o foco da Globo agora é o Globoplay, eles mandam o sinal pra Claro, não se importam em manter um monitoramento tão rigoroso, deixando nas mãos da claro, que por sua vez só se preocupa em garantir que o sinal esteja no ar e sem travar, fora isso é com a sorte.
 
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Pois é. Essa parte de a gente estar fazendo um favor e ainda encontrar meio mundo de obstáculo no meio do caminho é um saco.

Acredito que como o foco da Globo agora é o Globoplay, eles mandam o sinal pra Claro, não se importam em manter um monitoramento tão rigoroso, deixando nas mãos da claro, que por sua vez só se preocupa em garantir que o sinal esteja no ar e sem travar, fora isso é com a sorte.

Nessa parte o @Vanísio tocou num ponto importante ontem: nem deve ser culpa da Claro, mas sim da fonte (vindo da Globosat) porque todas operações estão desse jeito. A razão é que no Globoplay está correto, mas não no sinal que está indo pras operadoras:

Pra dar em cima, o problema teria que ser com a Claro, o que eu acho pouquíssimo provável.
São vários headends diferentes no Brasil, e todos estão com o mesmo problema no sinal de áudio.
Provavelmente é na subida do sinal 4K pro satélite isso. Já deve estar subindo só com um áudio de lá da sede da Globo.
O Globoplay tem sinal gerado diretamente para a internet, sem captação por satélite, e por isso não é afetado.

É que não sei como está na Vivo, mas na certa deve estar igual
 
Membro conhecido
Mar
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Falei com a Globo agora e olha.... vou te dizer viu. Consegui fazer com que gerassem uma solicitação por lá, mas até então estava me estressando com a atendente pedindo que eu limpasse o cachê da TV, mesmo eu tendo explicado bem umas 5 vezes que o canal que eu estava relatando o problema era sintonizado pelo decoder da Claro e que não tinha nada a ver com a TV.

Assim, entendo que os atendentes devem realmente só seguir o protocolo básico que dão por lá, mas não receber um treinamento pra saber os diferentes produtos que existem complica, eles terminam sequer entendendo o que a gente fala.
O atendimento por lá é o pior possível.
Tive problema de acesso ao Telecine via Globoplay, e foram simplesmente 10 dias eles me perguntando todo tipo de bobagem até se tocarem que o problema era na plataforma deles.
A anta (com todo o respeito ao animal) que me atendeu sequer sabia que era possível assinar o Telecine via operadora.
Tive que mandar uma fatura da Claro pra acreditarem que eu era assinante do canal.
Fora a dificuldade pra você falar com um ser humano, e não uma máquina.
Tanto Netflix como Prime Video possuem atendimento telefônico, e essa tranqueira desse Globoplay tem por chat, e é mega escondido, de propósito acredito eu pro cliente desistir.
 
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Quem tiver assistindo hoje o jogo no canal 4K, na Claro está com o padrão de cor configurado errado (Rec709) para o padrão HDR. Então as imagens podem ficar cinzentas. Utilizem a assinatura de vocês para assistir no Globoplay onde está configurado o padrão correto (Rec2020).
 
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No Globoplay está em Dolby Atmos. Pela Claro está em PCM Estereo (via App)

Exatamente! Olhe a prova do que eu venho insistindo de estar baixo:

Esse é pelo Globoplay (que aliás no mesmo volume do Sportv HD):
1718837371069.png

E esse pelo canal 444:
1718837389342.png
PS: mostra no receptor o logotipo da Dolby, mas claramente está em PCM
 
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O som deve tá passando em DD 2.0 e não necessariamente em PCM. Se tivesse PCM o receiver iria indicar dessa forma (o meu pelo menos é assim)
 
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A publicidade terá papel cada vez mais importante no mercado de entretenimento. Em 2024, o mercado de entretenimento de mídia atingirá uma receita de US$ 1 trilhão, disse María Rúa Aguete, diretora sênior de pesquisa em Mídia & Entretenimento da britânica OMDIA. De acordo com ela, a publicidade é uma nova injeção de recursos no vídeo online, que segue crescendo, mas isso não significa que a receita com assinaturas esteja em queda, mesmo considerando a TV por assinatura

Aguete falou nesta quarta, 19, no Conecta Fiction & Entertainment, evento que acontece nesta semana em Toledo, Espanha, com apoio de mídia de TELA VIVA. A maior parte dessas receitas vem de vídeos, incluindo televisão e streaming, seguido por jogos.

Se, em um primeiro momento, esse crescimento da base de streaming se deu parcialmente em detrimento da TV por assinatura, essa migração de assinantes já está no passado em nível global. Os dados da OMDIA apontam uma estabilização na receita anual global da TV por assinatura tradicional próxima de US$ 175 bilhões ao ano, com uma base global também estável levemente acima de 1 bilhão.

Já a base de assinantes dos serviços de streaming por assinatura (SVOD) passará dos 2 bilhões em 2029, enquanto a receita exclusivamente com assinaturas deve se equiparar à da TV por assinatura.
 
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Matéria sobre a UEFA não produzir a Champions desse ano em 4K, priorizar 1080p50 HDR e como isso parece ser uma linha de pensamento crescente na indústria devido à complexidade de produção em 4K e a ideia de que o HDR entrega uma percepção de aumento de qualidade mais visível do que o 4K usando menos banda.

Ele cita em algum ponto que o Forum UHD já considera 1080p50 HDR como UHD, independente da resolução ser 4k.
 
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