Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
260
271
Será que sou só eu que acho a imagem desse decoder 4k redodo ( HFC ) pior que a imagem do 4k antigo? ( SAG4K363 )
Eu tenho essa Box na versão "Streaming" (S4KW3) e acho a qualidade de imagem horrível. Lavada e sem definição. Faço uso somente do Aplicativo (a Box tá abandonada), que pra mim, tem uma imagem bem superior a Box. Em termos comparativos, vejo o Aplicativo entre a qualidade do STB (Cabo/HFC) e a Box (Streaming).
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Eu tenho essa Box na versão "Streaming" (S4KW3) e acho a qualidade de imagem horrível. Lavada e sem definição. Faço uso somente do Aplicativo (a Box tá abandonada), que pra mim, tem uma imagem bem superior a Box. Em termos comparativos, vejo o Aplicativo entre a qualidade do STB (Cabo/HFC) e a Box (Streaming).

Nessa situação que toda a TV vai ser via internet, perdemos em qualidade de imagem. A TV aberta, por cabo e via satélite eram todas melhores que a TV por internet, mas é a modernidade né, fazer o que? Eu cansei de falar e me lamentar. Hoje já me conformei.

Quando colocaram esse lixo de decoder redondo, f. tudo. Mesmo dizendo que os canais continuam sendo transmitidos via HFC, quando passo alguns dias sem ligar o decoder para ver TV, quando ligo, ele pede para autenticar via wi-fi ou cabo ethernet. Significa que a imagem já está vinculada a internet (e bem pior do que a do decoder 4K quadrado que eu tinha antes). E o técnico da Claro me disse que eles (técnicos) não estão mais autorizados pela claro a instalar decodes do modelo anterior. Daqui em diante, só instalam a porcaria do decoder redondo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Eu tenho essa Box na versão "Streaming" (S4KW3) e acho a qualidade de imagem horrível. Lavada e sem definição. Faço uso somente do Aplicativo (a Box tá abandonada), que pra mim, tem uma imagem bem superior a Box. Em termos comparativos, vejo o Aplicativo entre a qualidade do STB (Cabo/HFC) e a Box (Streaming).
Na resolução você deixa em qual? Pois já notei que se deixar no 2160 fica estranha, já no 1080 fica melhor.
HDR desligado também.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Olha esse canal pode ser tudo menos HD, consegue ter a imagem pior que as dos falecidos PPV Fox Play.

Amigo, depois que instalaram essa tranqueira desse decoder redondo com autenticação via internet, dificilmente voltaremos a ver um canal HD de verdade.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Na resolução você deixa em qual? Pois já notei que se deixar no 2160 fica estranha, já no 1080 fica melhor.
HDR desligado também.

Você acha que mudar a resolução do decoder redondo 4k de 2160 para 1080 a imagem dos canais fica mais nítida? Vou fazer esse teste quando chegar em casa. Se der certo e melhorar a imagem, desde já lhe agradeço muito.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Você acha que mudar a resolução do decoder redondo 4k de 2160 para 1080 a imagem dos canais fica mais nítida? Vou fazer esse teste quando chegar em casa. Se der certo e melhorar a imagem, desde já lhe agradeço muito.
Vai notar uma leve melhora, nada exagerado, agora o canal citado acima não tem haver com o receptor, e sim com a geração do canal que é péssima, os quatros canais do NOSSO FUTEBOL possui uma resolução horrível.
 
Membro ativo
Sep
96
107
Nessa situação que toda a TV vai ser via internet, perdemos em qualidade de imagem. A TV aberta, por cabo e via satélite eram todas melhores que a TV por internet, mas é a modernidade né, fazer o que? Eu cansei de falar e me lamentar. Hoje já me conformei.

Quando colocaram esse lixo de decoder redondo, f. tudo. Mesmo dizendo que os canais continuam sendo transmitidos via HFC, quando passo alguns dias sem ligar o decoder para ver TV, quando ligo, ele pede para autenticar via wi-fi ou cabo ethernet. Significa que a imagem já está vinculada a internet (e bem pior do que a do decoder 4K quadrado que eu tinha antes). E o técnico da Claro me disse que eles (técnicos) não estão mais autorizados pela claro a instalar decodes do modelo anterior. Daqui em diante, só instalam a porcaria do decoder redondo.

A Soundbox por HFC é a mesma coisa.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Vai notar uma leve melhora, nada exagerado, agora o canal citado acima não tem haver com o receptor, e sim com a geração do canal que é péssima, os quatros canais do NOSSO FUTEBOL possui uma resolução horrível.

Desabilitei o HDR e baixei a resolução para 1080. De fato a imagem melhora mesmo, ganhou brilho e ficou menos lavada/desbotada.
 
Última edição:
Mar
65
55
Nessa situação que toda a TV vai ser via internet, perdemos em qualidade de imagem. A TV aberta, por cabo e via satélite eram todas melhores que a TV por internet, mas é a modernidade né, fazer o que? Eu cansei de falar e me lamentar. Hoje já me conformei.

Quando colocaram esse lixo de decoder redondo, f. tudo. Mesmo dizendo que os canais continuam sendo transmitidos via HFC, quando passo alguns dias sem ligar o decoder para ver TV, quando ligo, ele pede para autenticar via wi-fi ou cabo ethernet. Significa que a imagem já está vinculada a internet (e bem pior do que a do decoder 4K quadrado que eu tinha antes). E o técnico da Claro me disse que eles (técnicos) não estão mais autorizados pela claro a instalar decodes do modelo anterior. Daqui em diante, só instalam a porcaria do decoder redondo.
Só tem um jeito de conseguir que eles ( tecnicos ) troquei pelo quadrado. Alegar que esta dando muito problema devido ao ponto de tv do outro comodo estar muito longe e dando problemas com wi fi. Já aconteceu comigo de na tv do quarto ligar e estar pedindo pra configurar por wi fi ou cabo e ter que reiniciar e mexer no modem de internet e tal pra voltar os canais.
 
Membro ativo
May
143
59
O que significa o HDR HABILITADO , PASS THROUGH E DESABILITADO. QUAL DEIXAR??? Esqueci de mencionar. É na claro tv box
 
Membro conhecido
Dec
731
1,184
Eu só ativo o 4k quando tem jogo no 444.
Bom que melhorou um pouco.
É fod# né? Ter um aparelho 4k e ter q deixar setado em 1080p senão a imagem fica uma bosta! Claro sendo Claro! Só piora...

Aqui eu fiz a mesma coisa, tá em 1080p e trocando pra 4k qdo tiver evento, mas tô procurando o 4k antigo, muito propenso a deixar a Claro. Tô de olho nesse novo 4k da Vivo, que tá aparecendo, pra ver qual é...
 
Mar
65
55
O que significa o HDR HABILITADO , PASS THROUGH E DESABILITADO. QUAL DEIXAR??? Esqueci de mencionar. É na claro tv box
Amigo a questao do HDR ativado que no meu caso a minha tv fica com a imagem lavada e sem brilho, talvez por conflitar o HDR da tv com o do equipamento, por isso deixo sempre desativado. A imagem fica muito melhor e acho que nem os tecnicos nao sabem disso pois sempre deixam com o HdR ativado por padrao na instalaçao
 
Membro ativo
Dec
243
207
O que significa o HDR HABILITADO , PASS THROUGH E DESABILITADO. QUAL DEIXAR??? Esqueci de mencionar. É na claro tv box
Deixa no PASS THROUGH, que dai o HDR habilita automaticamente quando o conteúdo for compatível.

HDR significa High Dynamic Range. Essa tecnologia é usada em TVs, monitores, celulares e câmeras para reproduzir maior gama de cores e nível de contraste, resultando em uma imagem mais realista.
 
Top