Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Sep
125
161
Nessa situação que toda a TV vai ser via internet, perdemos em qualidade de imagem. A TV aberta, por cabo e via satélite eram todas melhores que a TV por internet, mas é a modernidade né, fazer o que? Eu cansei de falar e me lamentar. Hoje já me conformei.

Quando colocaram esse lixo de decoder redondo, f. tudo. Mesmo dizendo que os canais continuam sendo transmitidos via HFC, quando passo alguns dias sem ligar o decoder para ver TV, quando ligo, ele pede para autenticar via wi-fi ou cabo ethernet. Significa que a imagem já está vinculada a internet (e bem pior do que a do decoder 4K quadrado que eu tinha antes). E o técnico da Claro me disse que eles (técnicos) não estão mais autorizados pela claro a instalar decodes do modelo anterior. Daqui em diante, só instalam a porcaria do decoder redondo.

A Soundbox por HFC é a mesma coisa.

Membro conhecido
Aug
610
569
Vai notar uma leve melhora, nada exagerado, agora o canal citado acima não tem haver com o receptor, e sim com a geração do canal que é péssima, os quatros canais do NOSSO FUTEBOL possui uma resolução horrível.

Desabilitei o HDR e baixei a resolução para 1080. De fato a imagem melhora mesmo, ganhou brilho e ficou menos lavada/desbotada.

Última edição:
Mar
101
85
Nessa situação que toda a TV vai ser via internet, perdemos em qualidade de imagem. A TV aberta, por cabo e via satélite eram todas melhores que a TV por internet, mas é a modernidade né, fazer o que? Eu cansei de falar e me lamentar. Hoje já me conformei.

Quando colocaram esse lixo de decoder redondo, f. tudo. Mesmo dizendo que os canais continuam sendo transmitidos via HFC, quando passo alguns dias sem ligar o decoder para ver TV, quando ligo, ele pede para autenticar via wi-fi ou cabo ethernet. Significa que a imagem já está vinculada a internet (e bem pior do que a do decoder 4K quadrado que eu tinha antes). E o técnico da Claro me disse que eles (técnicos) não estão mais autorizados pela claro a instalar decodes do modelo anterior. Daqui em diante, só instalam a porcaria do decoder redondo.
Só tem um jeito de conseguir que eles ( tecnicos ) troquei pelo quadrado. Alegar que esta dando muito problema devido ao ponto de tv do outro comodo estar muito longe e dando problemas com wi fi. Já aconteceu comigo de na tv do quarto ligar e estar pedindo pra configurar por wi fi ou cabo e ter que reiniciar e mexer no modem de internet e tal pra voltar os canais.

Membro ativo
May
147
61
O que significa o HDR HABILITADO , PASS THROUGH E DESABILITADO. QUAL DEIXAR??? Esqueci de mencionar. É na claro tv box

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Eu só ativo o 4k quando tem jogo no 444.
Bom que melhorou um pouco.
É fod# né? Ter um aparelho 4k e ter q deixar setado em 1080p senão a imagem fica uma bosta! Claro sendo Claro! Só piora...

Aqui eu fiz a mesma coisa, tá em 1080p e trocando pra 4k qdo tiver evento, mas tô procurando o 4k antigo, muito propenso a deixar a Claro. Tô de olho nesse novo 4k da Vivo, que tá aparecendo, pra ver qual é...

Mar
101
85
O que significa o HDR HABILITADO , PASS THROUGH E DESABILITADO. QUAL DEIXAR??? Esqueci de mencionar. É na claro tv box
Amigo a questao do HDR ativado que no meu caso a minha tv fica com a imagem lavada e sem brilho, talvez por conflitar o HDR da tv com o do equipamento, por isso deixo sempre desativado. A imagem fica muito melhor e acho que nem os tecnicos nao sabem disso pois sempre deixam com o HdR ativado por padrao na instalaçao

Membro conhecido
Dec
401
365
Deixa no PASS THROUGH, que dai o HDR habilita automaticamente quando o conteúdo for compatível.

HDR significa High Dynamic Range. Essa tecnologia é usada em TVs, monitores, celulares e câmeras para reproduzir maior gama de cores e nível de contraste, resultando em uma imagem mais realista.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
É fod# né? Ter um aparelho 4k e ter q deixar setado em 1080p senão a imagem fica uma bosta! Claro sendo Claro! Só piora...

Aqui eu fiz a mesma coisa, tá em 1080p e trocando pra 4k qdo tiver evento, mas tô procurando o 4k antigo, muito propenso a deixar a Claro. Tô de olho nesse novo 4k da Vivo, que tá aparecendo, pra ver qual é...
Sim, Claro está vacilando com esse receptor, tanto que ela desativou o HDR nos jogos, como minha tv é Android 11 assisto os conteúdos 4k nela pra não ficar toda hora ativando e desativando no Claro box.
O problema da VIVO que ela não tem eventos da Globo em 4k, aí não compensa assinar, só a partir do momento que ela começar a transmitir, aí sim.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
No HFC apareceu, mas na Claro Box nada...

Ou seja, o jogo do Sábado (2/9) em 4k está garantido. Já no sábado seguinte, como é data FIFA, não terá partidas.
o meu é hfc tbm. agora apareceu! acho que o zé botão de BH tava dormindo...

Membro conhecido
Aug
906
1,177
Pelo que tenho visto os jogos do Brasileirão estão sendo transmitidos somente em 4K sem o HDR.
Se a pessoa habilita o HDR por conta própria ele será simulado e com isso o cliente pode ter uma imagem aquém do esperado.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Pelo que tenho visto os jogos do Brasileirão estão sendo transmitidos somente em 4K sem o HDR.
Se a pessoa habilita o HDR por conta própria ele será simulado e com isso o cliente pode ter uma imagem aquém do esperado.
Sim, fica horrível se ativar, tem que deixar no modo PASS TROUGH, pois habilita de forma automático quando disponível.

Membro conhecido
Dec
401
365
Sim, Claro está vacilando com esse receptor, tanto que ela desativou o HDR nos jogos, como minha tv é Android 11 assisto os conteúdos 4k nela pra não ficar toda hora ativando e desativando no Claro box.
O problema da VIVO que ela não tem eventos da Globo em 4k, aí não compensa assinar, só a partir do momento que ela começar a transmitir, aí sim.
O que acontece é que a imagem é em 1080, se voce coloca o decoder em 2160, ele faz o upscaling da imagem do 1080 para 2160.
Se voce deixa em 1080 quem fara o upscalinga da imagem é a TV e qualquer tv 4K de preferencias as mais top, terão um processador bem melhor que o do decoder e consequentemente o upscalinga deixara a imagem melhor.
Ja em eventos em 4K o deco entrega 2160 e a tv recebe 2160 e não havera upscaling.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
O que acontece é que a imagem é em 1080, se voce coloca o decoder em 2160, ele faz o upscaling da imagem do 1080 para 2160.
Se voce deixa em 1080 quem fara o upscalinga da imagem é a TV e qualquer tv 4K de preferencias as mais top, terão um processador bem melhor que o do decoder e consequentemente o upscalinga deixara a imagem melhor.
Ja em eventos em 4K o deco entrega 2160 e a tv recebe 2160 e não havera upscaling.
Exatamente.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
o decoder tinha que ter a opção de mandar pra tv o q é em 4k em 4k e o q é em 1080i mandar em 1080i. Sem ter q ficar mexendo em configuração pra não ficar com a imagem lavada.