Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
É fod# né? Ter um aparelho 4k e ter q deixar setado em 1080p senão a imagem fica uma bosta! Claro sendo Claro! Só piora...

Aqui eu fiz a mesma coisa, tá em 1080p e trocando pra 4k qdo tiver evento, mas tô procurando o 4k antigo, muito propenso a deixar a Claro. Tô de olho nesse novo 4k da Vivo, que tá aparecendo, pra ver qual é...
Sim, Claro está vacilando com esse receptor, tanto que ela desativou o HDR nos jogos, como minha tv é Android 11 assisto os conteúdos 4k nela pra não ficar toda hora ativando e desativando no Claro box.
O problema da VIVO que ela não tem eventos da Globo em 4k, aí não compensa assinar, só a partir do momento que ela começar a transmitir, aí sim.
 
Membro conhecido
Dec
842
1,331
No HFC apareceu, mas na Claro Box nada...

Ou seja, o jogo do Sábado (2/9) em 4k está garantido. Já no sábado seguinte, como é data FIFA, não terá partidas.
o meu é hfc tbm. agora apareceu! acho que o zé botão de BH tava dormindo...
 
Membro conhecido
Aug
831
1,108
Pelo que tenho visto os jogos do Brasileirão estão sendo transmitidos somente em 4K sem o HDR.
Se a pessoa habilita o HDR por conta própria ele será simulado e com isso o cliente pode ter uma imagem aquém do esperado.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Pelo que tenho visto os jogos do Brasileirão estão sendo transmitidos somente em 4K sem o HDR.
Se a pessoa habilita o HDR por conta própria ele será simulado e com isso o cliente pode ter uma imagem aquém do esperado.
Sim, fica horrível se ativar, tem que deixar no modo PASS TROUGH, pois habilita de forma automático quando disponível.
 
Membro ativo
Dec
267
226
Sim, Claro está vacilando com esse receptor, tanto que ela desativou o HDR nos jogos, como minha tv é Android 11 assisto os conteúdos 4k nela pra não ficar toda hora ativando e desativando no Claro box.
O problema da VIVO que ela não tem eventos da Globo em 4k, aí não compensa assinar, só a partir do momento que ela começar a transmitir, aí sim.
O que acontece é que a imagem é em 1080, se voce coloca o decoder em 2160, ele faz o upscaling da imagem do 1080 para 2160.
Se voce deixa em 1080 quem fara o upscalinga da imagem é a TV e qualquer tv 4K de preferencias as mais top, terão um processador bem melhor que o do decoder e consequentemente o upscalinga deixara a imagem melhor.
Ja em eventos em 4K o deco entrega 2160 e a tv recebe 2160 e não havera upscaling.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
O que acontece é que a imagem é em 1080, se voce coloca o decoder em 2160, ele faz o upscaling da imagem do 1080 para 2160.
Se voce deixa em 1080 quem fara o upscalinga da imagem é a TV e qualquer tv 4K de preferencias as mais top, terão um processador bem melhor que o do decoder e consequentemente o upscalinga deixara a imagem melhor.
Ja em eventos em 4K o deco entrega 2160 e a tv recebe 2160 e não havera upscaling.
Exatamente.
 
Membro conhecido
Dec
842
1,331
O que acontece é que a imagem é em 1080, se voce coloca o decoder em 2160, ele faz o upscaling da imagem do 1080 para 2160.
Se voce deixa em 1080 quem fara o upscalinga da imagem é a TV e qualquer tv 4K de preferencias as mais top, terão um processador bem melhor que o do decoder e consequentemente o upscalinga deixara a imagem melhor.
Ja em eventos em 4K o deco entrega 2160 e a tv recebe 2160 e não havera upscaling.
o decoder tinha que ter a opção de mandar pra tv o q é em 4k em 4k e o q é em 1080i mandar em 1080i. Sem ter q ficar mexendo em configuração pra não ficar com a imagem lavada.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
o decoder tinha que ter a opção de mandar pra tv o q é em 4k em 4k e o q é em 1080i mandar em 1080i. Sem ter q ficar mexendo em configuração pra não ficar com a imagem lavada.
Concordo, pois se deixar no automático, ele fica em 4k de qualquer forma, ele deveria reconhecer, mas.......
 
Membro conhecido
Sep
908
755
Engraçado como as coisas só decaem... Meu decoder da Claro DTH (2019), tinha como deixar a resolução em automatico e o decoder ficava alternando a resolução quando colocava em algum canal HD e SD
 
Membro ativo
Dec
267
226
o decoder tinha que ter a opção de mandar pra tv o q é em 4k em 4k e o q é em 1080i mandar em 1080i. Sem ter q ficar mexendo em configuração pra não ficar com a imagem lavada.
O deco da SKY antigamente era assim, mas não tinha 4K, dai era melhor deixar em 1080p, senão a imagem que ja era ruim nos canais SD ficavam ainda piores.
No meu caso a TV é 8K, dai ela vai fazer o upscalingo do 2160 para o 4320, e não do 1080 para o 4320. Mas vou fazer um teste aqui e depois dou um feedbak, ja que tem canais com qualidade melhor e pior.
 
Última edição:
Membro ativo
Dec
267
226
o decoder tinha que ter a opção de mandar pra tv o q é em 4k em 4k e o q é em 1080i mandar em 1080i. Sem ter q ficar mexendo em configuração pra não ficar com a imagem lavada.
Olhei a configuração do deco agora e tem a opção automáica a resolução. SAG4KC362 versão 25956.
Mas , não altera conforme o canal e nem o conteúdo, apenas de acordo com a TV.
 
Última edição:
Novo membro
Jun
20
8
Aqui em Marília SP o canal 4K do Multishow está:
- Áudio português em 2.0
- Áudio atm(atmos) mudo.

Como está aí para vocês?
 
Top